quinta-feira, 21 de abril de 2011

MILAGRE - A HÓSTIA VIROU CARNE E O VINHO SANGUE VERDADEIRAMENTE HUMANO- MILAGRE DE LANCIANO





"Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim." (Lc 22,19)

NESTE DIA EM QUE LEMBRAMOS A CEIA DO SENHOR QUERO RELEMBRAR O MILAGRE DE LANCIANO.

Este prodigioso milagre deu-se por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, na igreja do mosteiro de São Legoziano, onde viviam os monges da Ordem Basiliana (de São Basílio).























Entre os monges, havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus.

Sua fé parecia vacilante, e ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho Seu verdadeiro Sangue, esquecia ele a passagem da Bíblia que diz:

"O cálice de bênção que bebemos, não é a comunhão com o sangue de Cristo? E o pão , que partimos, não é a comunhão com o corpo de Cristo?"
(I Cor 10,16) 

Mas a Graça Divina nunca o abandonou, fazendo-o orar continuamente para que esse insidioso espinho saísse do seu coração.



Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo.








 Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural.

 Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse:



"Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"



A estas palavras os fiéis se precipitaram para o altar e começaram também a chorar e a pedir misericórdia. Logo a notícia se espalhou por toda a pequena cidade, transformando o monge num novo Tomé.




MAIS DETALHES




O Milagre Eucarístico de Lanciano, ocorreu no século VIII, na cidade italiana de Lanciano - antigamente chamada de "Anciano".








Viviam no mosteiro de São Legoziano os "monges de São Basílio".

Um deles, que se sentia atormentado pela dúvida na crença católica da transubstanciação, segundo a tradição, durante uma missa, viu a hóstia, no momento do ato da consagração, converter-se em carne viva e o vinho em sangue vivo.







A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes.



Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa custódia de prata, e o Sangue, num cálice de cristal.








A partir de 1574, aos reconhecimentos eclesiásticos do milagre, acrescentaram-se pronunciamentos científicos.






RECONHECIMENTO CIENTÍFICO:




Em novembro de 1970 os Frades Menores Conventuais, sob cuja responsabilidade se encontravam as substâncias, submeteram-nas a análise científica que foi confiada aos Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e Livre Docente de Anatomia e de Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica e ao professor Ruggero Bertelli, emérito de Economia na Universidade de Siena.








Após uma série de análises e constatações, o parecer foi publicado em "Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório", 1971, fasc. 3, Grafiche Meini, Siena, dizendo que:














A carne é carne verdadeira.



O sangue é sangue verdadeiro.










A carne seria do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).











A carne e o sangue seriam do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.







No sangue teriam sido encontrados, além das proteínas normais, os minerais cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no sangue teriam sido encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa viva.








A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituiria um fenômeno extraordinário.



Supõe-se que o sangue "AB" é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário. Este tipo de sangue é muito comum no povo Judeu (Em Israel, tipos sangüíneos AB+ a AB- somam aproximadamente 8% da população [ http://www.mdais.org/362/ ]). Outro fato interessante é que os cinco fragmentos, ao serem pesados têm exatamente o mesmo peso, não importa a combinação com que se pese. Por exemplo, tanto faz pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles têm o mesmo peso.






O Milagre Eucarístico de Lanciano é considerado um dos mais famosos milagres eucarísticos relatados pela Igreja Católica, porém não é o único: aproximadamente 130 milagres eucarísticos foram relatados.

 Conta-se que na cidade de Cássia, na Itália também já aconteceu um fenômeno parecido.

 Há relatos de que também tenha acontecido no Brasil, com o famoso Padre Cícero.

















 
 
 
REFERÊNCIAS:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_Eucar%C3%ADstico_de_Lanciano
http://deusvivorj.sites.uol.com.br/lanciano.htm

25 comentários:

  1. Excelente, admirável!Estou maravilhada com tamanha divindade...

    ResponderExcluir
  2. so quem ama acredita neste Deus tao vivo.obrigada senhor por sua existencia em minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fato era para ser divulgado por todos sacerdote na hora da Santa Missa

      Excluir
  3. Estou muito maravilhada, Obrigado senhor por existir na minha vida e pelos milagres que tens feito em mim.

    ResponderExcluir
  4. e um fato muito interessante para nos católicos não e por acaso que temos a hóstia consagrada,por isso que ele falou fazei isso em memoria de mim

    ResponderExcluir
  5. EU ESTOU MUITO FELIZ PORQUE ACOMTECEU ISSO!

    ResponderExcluir
  6. Minha avó viajou muito quando era mais nova e foi para europa principalmente para ver esse milagre de perto... a um mês ela havia me contado sobre esse fato não pude acreditar que mesmo pessoas pecando, Deus nos ama a ponto de nos dar mais um motivo de abrir nossos olhos e tentar viver da forma que Jesus nos aconselhou.

    ResponderExcluir
  7. poxaaa milagre muito lindooo,lindoo de mais.

    ResponderExcluir
  8. eu onten estava na reunião do crisma e ouvi sobre estes milagres da hóstia e fiquei muito inpresionada é com as coisa
    que DEUS fais para que nossi acrediti que ele nossi ama eque ele nuca vai nós abandona porque ele nus ama

    ResponderExcluir
  9. "Eu soube desse milagre na reuniao dos coroinhas a irma nos contou,e fiquei muito feliz em saber q eu sempre fico perto de JESUS EUCARISTICO;obrigado SENHOR por me escolher pra ti servi sempre"

    ResponderExcluir
  10. eu tambem me emocioneii eu estava em preparaçao para a crismaa

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela matéria! Você escreve muito bem.
    Deus se mostra de diversas formas para o mundo.
    Só não crê quem não quer.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado meu Bom DEus por tudo quanto me tens dado de bom, eu te agradeço sem merecer.
    Senhor Deus Do Céu e da Terra vem em meu auxilia e da minha familia e de todos os meus inimigos,qua a páz esteja sempre comigo no Amor de Deus e dos seus Santos.
    Senhor fáz aumentar a minha pouca fé, Deus Seja LOuvado , para Sempre Seja Louvada sua Mãe MARIA SANTISSIMA,
    Obrigado meus DEUS.

    ResponderExcluir
  13. DESCOBRI QUE AMO MAIS A EUCARISTIA DO QUE ANTES.............. OBRIGADO POR TUDO SENHOR MEU SALVADOR

    ResponderExcluir
  14. Deus é espetacular, Ele deu a vida pa nos salvar e com esse acontecimento vem buscar e mostrar aos incrédulos que Ele está vivo e espera poela nossa conversão, amém meu Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Opositores, em sites, contestam sua veracidade, dizendo que é uma farsa. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Esquecem que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, jamais iria fazer uma farsa e expô-la publicamente para ser analisada. Esquecem, também, que em Siena, desde l730, existem, até hoje, à exposição pública, 230 hóstias milagrosamente intactas. Esquecem, ainda, que existem cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

      Excluir
  15. Hoje numa adoração, foi citado este milagre, e com uma certa curiosidade me aprofundei mais no conhecimento. Realmente, é magnifica a história.

    ResponderExcluir
  16. Obrigando senhor pôr existe na minha vida pôr tudo que você vei fazendo pra min e minha família o brigado jesus.te amo soberano maravilhoso

    ResponderExcluir
  17. Obrigando senhor pó tudo que tei. Feito na vida da minha família soberano maravilhoso tu és tudo pra min te agradeço por. tudo meu Deus a men

    ResponderExcluir
  18. so tenho que dizer te amo fique sempre comigo meu pai maravilhoso

    ResponderExcluir
  19. Wanderley Roberto Raimundo19 de março de 2016 às 10:57

    Deus tudo fez, sem ele nada foi feito!

    ResponderExcluir
  20. Senhor tende piedade de nós 🙌🏻🛐

    ResponderExcluir
  21. Somos tão fracos na fé e esse foi o jeito que Jesus quis provar sua presença em nosso meio, mesmo assim muitos duvidam desse milagre.

    ResponderExcluir