sexta-feira, 8 de abril de 2011

V ESTAÇÃO- SIMÃO CIRINEU AJUDA JESUS A CARREGAR A CRUZ - TEXTOS BÍBLICOS












EVANGELHO DE SÃO MATEUS ( 27, 31-32):




Depois de escarnecerem dele, tiraram-lhe o manto e entregaram-lhe as vestes. Em seguida, levaram-no para o crucificar. 32 Saindo, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus.













EVANGELHO DE SÃO MARCOS ( 15, 20-21):



20 Depois de terem escarnecido dele, tiraram-lhe a púrpura, deram-lhe de novo as vestes e conduziram-no fora para o crucificar.

21 Passava por ali certo homem de Cirene, chamado Simão, que vinha do campo, pai de Alexandre e de Rufo, e obrigaram-no a que lhe levasse a cruz.











EVANGELHO DE SÃO LUCAS ( 23, 26):







Enquanto o conduziam, detiveram um certo Simão de Cirene, que voltava do campo, e impuseram-lhe a cruz para que a carregasse atrás de Jesus.















O EVANGELHO DE SÃO JOÃO NÃO MENCIONA ESSA PASSAGEM.







 ENSINE-ME JESUS A AJUDAR TODOS OS QUE PRECISAM, POIS SOU MUITAS VEZES COMO SIMEÃO, QUE AJUDA MAIS POR OBRIGAÇÃO, QUE POR AMOR.   

COLOQUE EM MEU CORAÇÃO A DISPOSIÇÃO PARA SEMPRE QUERER PRATICAR O BEM E O ENTUSIASMO PARA ME SARIFICAR POR AMOR A TI.

SINTO EM MIM A DIVISÃO QUE ME CONSOME, QUERER FAZER O BEM E PERCEBER QUANTO MAU AINDA HABITA EM MEU PEITO. PURIFICAI-ME E LIBERTAI-ME DE MEU ORGULHO, IMPACIÊNCIA E DESAMOR.




PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VENHA A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO. E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL.
 AMÉM


AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO. BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE , JESUS.

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE.  AMÉM



JESUS, EU TE AMO.
JESUS, EU TE ADORO.
JESUS, EM TI ESPERO.
JESUS, EM TI CONFIO.

AMÉM 



Nenhum comentário:

Postar um comentário