segunda-feira, 28 de outubro de 2019

ALGUNS MILAGRES DE SANTA TERESA D`ÁVILA



MILAGRE DA FRAGRÂNCIA DO SEU CORPO MORTO

Muitos milagres foram associados a Santa Teresa desde sua morte. Na noite em que ela morreu, dizia-se que sua cela monástica em Ávila se enchia de uma fragrância agradável. Quando seu corpo foi exumado 330 anos depois, seu caixão emitiu a mesma fragrância celestial.
Diz-se também que, quando o corpo de Santa Teresa foi examinado após sua morte, ela foi encontrada com uma perfuração do coração, refletindo sua mais famosa experiência mística. Além disso, foi relatado que uma mão cortada do corpo de Santa Teresa realizava milagres.


Resultado de imagem para miracles of saint teresa of avila CANONIZATION NEPHEW


RESSURREIÇÃO DO SOBRINHO

Um dos milagres mais famosos atribuídos a ela é semelhante ao milagre de Jesus e Lázaro. A parede de um prédio caiu sobre o sobrinho jovem de Teresa e ele foi esmagado. Aparentemente morto, ele foi levado para Teresa. Ela segurou o sobrinho no braço e orou profundamente. Minutos depois, o garoto voltou à vida . Este milagre, de fato, foi apresentado na canonização de Teresa.



Imagem relacionada



RESSURREIÇÃO DE ISABEL BERBEL

“De acordo com a menina de 4 anos, Isabel de Berbel, filha de Andrés de Berbel e Mª Fernández de Quintanilla, vizinha de Huéneja, adoeceu em 23 de julho de 1616, de febre contínua e maliciosa que causou sua grande“ deibilitação ”. 
   Nos últimos dias do mês, seu pai ligou para Ginés Martínez e Juan Fernández Espigares, cirurgiões que curam na aldeia porque não havia outros médicos, que a visitaram sem aplicar nenhum remédio para a grande fraqueza que viam na menina até 8 de agosto, eles a despejaram por encontrá-la com sinais conhecidos de que ela estava morrendo e naquela noite às oito ela morreu, deixando o cadáver congelado, sem pulso, sem calor, sem respiração, sem movimento e sem nenhuma outra ação vital.
Nesse estado, seu pai invocou a bendita santa virgem e santa mãe Teresa de Jesus para interceder com Deus Nosso Senhor ressuscitar e dar vida à dita menina, com grande fé e devoção, fazendo promessas à santa.  O pai pôs um selo da Santa no peito da menina morta que, depois de ter morrido oito ou nove horas, no outro dia, ao amanhecer, ressuscitou boa e saudável. Ela estava sem febre ou qualquer sinal de doença, com sua cor natural de respiração saudável e completa, de modo que ela pediu para comer.  Deram-lhe comida, comeu com a mão e pediu seu vestido. Levantou-se e sentou-se à janela. Tudo isso dentro de uma hora e meia, mais ou menos, que ressuscitou. Algumas testemunhas dizem que a garota ficou mais bonita e mais alegre do que quando  estava com saúde .





MILAGRE DO CORAÇÃO INCORRUPTO DE SANTA TERESA

Tudo começou, em 1571, quando a Santa num arrebatamento teve a visão de um arcanjo que lhe transpassara o coração com uma lança chamejante.









Passado 10 anos desse evento, quando a Santa morreu, em 1582, uma noviça que velava seu corpo incorrupto, pegou uma faca afiada e arrancou-lhe o coração, escondendo-o em sua cela. Do coração manava um regueiro de sangue, que exalava deliciosa fragrância. As autoridades eclesiásticas tomaram as medidas cabíveis. Recuperaram o coração de Santa Teresa foi quando observaram admirados uma série de prodígios:

1️⃣ Puderam admirar com todos os detalhes no coração incorrupto da santa os traços indubitáveis da flechada causados pela lança que ainda hoje pode ser observada.
Depois da morte, até hoje, as lesões no coração evoluem como num coração vivo!

2️⃣ Na noite de 18 a19 de março de 1836, surgiram na parte do coração de Santa Teresa um espinho perceptível ao tato. Nova ponta surge em 19 de março do mesmo ano. As duas pontas foram crescendo e trinta anos depois já mediam, respectivamente, 5 e 7 cm.

3️⃣ Três séculos depois da morte de Teresa de Jesus surge uma terceira ferida de 2 cm. Uma quarta, em 1873, também de 2 cm. E foram surgindo mais espinhos. Hoje, no fundo da ampola de vidro, entre outras formas indefinidas de crostas de cicatrizes e outros detritos cardíacos podem contar-se, ao menos, 15 espinhos.



RELICÁRIO COM CORAÇÃO DE SANTA TERESA DE ÁVILA

Nenhuma descrição de foto disponível.



4️⃣ O coração foi guardado num globo de vidro hermeticamente fechado. O admirável é que o coração, frequentemente, desprendia calor. Pelo calor ou pelo aroma, o fato é que o vidro estoura. Põe-se outro vidro, fechado e algum tempo depois, explode também. Numerosas vezes. Por isso, houve que fazer na parte superior, uma abertura para o coração "respirar" (ver foto ao acima). •
5️⃣ Em várias ocasiões, o coração da Santa Doutora começou a dilatar-se, a hipertrofiar-se até a adquirir um volume completamente inexplicável pelos médicos e, depois, começa a diminuir de novo até o tamanho normal".

Esta relíquia está em Ávila, na Espanha.



MILAGRE DE SUA CONVERSÃO

Muitos outros milagres ocorreram na vida de Santa Teresa, mas pode-se argumentar que o maior milagre foi sua própria conversão. Em sua autobiografia, ela disse uma vez: "A posse de pais virtuosos que viviam no temor de Deus, juntamente com os favores que recebi de sua Divina Majestade, poderia ter me feito bom, se eu não tivesse sido tão perversa".
Essa auto-descrita garota “ímpia” iria se tornar um dos maiores santos da história da Igreja! Ela disse e escreveu algumas coisas bonitas em sua vida, incluindo livros e várias citações e orações espirituais.



Resultado de imagem para miracles of saint teresa of avila CANONIZATION NEPHEW



FONTES:
https://sspx.org/en/news-events/news/st-teresa-avila-doctor-church

http://catholicmiracles.org/saint-miracles/st-teresa-of-avila/




5 comentários:

  1. Paz e Bem!
    Para além de grande santa foi uma grande senhora!
    Eternamente interceda por nós!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tanto Santa Teresa D'ávila. Tenho muita devoção por ela.

    ResponderExcluir
  3. Com Santa Tereza aprendi a amar S José que intercede por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também. Passei a ser devoto de São José depois de ler sobre a devoção dela.

      Excluir
  4. Também passei a ser devota de São José obrigada Santa Teresa de Ávila

    ResponderExcluir