PARA SAÚDE E ENFERMOS

 ÍNDICE DAS ORAÇÕES:



1.ORAÇÃO A SANTA APOLÔNIA CONTRA DORES DE DENTES E PROBLEMAS BUCAIS
2. ORAÇÃO A SÃO BRAZ CONTRA MALES DA GARGANTA
3. NOVENA AO A MENINO JESUS DE PRAGA EM QUALQUER NECESSIDADE OU DOENÇA
4. ORAÇÃO PARA PEDIR A SAÚDE DE UM ENFERMO
5.ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA SAÚDE PARA RESTABELECER A SAÚDE DE UM ENFERMO
6. ORAÇÃO A NOSSO SENHORA DA CABEÇA PARA PROBLEMAS MENTAIS
7. ORAÇÃO A SANTA ÁGUEDA PARA PROBLEMAS NOS SEIOS OU QUEIMADURAS
8. ORAÇÃO A SANTA LUZIA PARA PROBLEMAS NOS OLHOS
9. ORAÇÃO A SANTA MARGARIDA DE  ANTIOQUIA CONTRA ACIDENTES IMPREVISÍVEIS DURANTE A GRAVIDEZ.
10.ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS ALEGRIAS  E DOS PRAZERES CONTRA DEPRESSÃO E TRISTEZA

1.ORAÇÃO A SANTA APOLÔNIA
 (contra as dores de dentes e problemas bucais)
Ó gloriosa Santa Apolónia, por aquela dor que padecestes, quando, por ordem do tirano, vos foram arrancados os dentes que tanto decoro ajuntavam ao vosso angélico rosto, obtende do Senhor a graça de estarmos sempre livres de qualquer moléstia relativa a este sentido ou pelo menos de sofrê-la com imperturbável resignação. Amém.

ORAÇÃO:
Santa Apolónia, que por amor de Jesus fostes martirizada, dizei comigo estas palavras, fazendo comigo o sinal da cruz sobre o lugar dolorido:
+ Por minha ordem, afasta-te, mal.
+ Se for uma gota de sangue, secará.
+ Se for um verme ou micróbio, morrerá.
Assim seja.
Rezar um Credo.


OUTRA ORAÇÃO A SANTA APOLÔNIA:
Bendita Santa Apolónia que por sua virgindade e martírio mereceste do Senhor ser instituída advogada contra dor de dente e gengivas. Te suplicamos fervorosos que interceda junto ao  Deus das misericórdias para que esta criatura (o nome do doente) fique completamente curado. Senhor seja benigno à súplica que vos dirigimos por intermédio de Santa Apolônia. Amém!
Rezar 1 Pai nosso 1 Credo 1 Ave Maria 1 Gloria ao Pai

2. Oração a São Brás
Protetor contra as doenças da garganta
 (3 de fevereiro)


Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a morrer, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.

Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

 

Bênção de São Brás:

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te(OU ME) Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

3.NOVENA PODEROSA AO MENINO JESUS DE PRAGA ( para qualquer necessidade ou doença)

Ó Jesus que dissestes no Vosso Evangelho: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei à porta e ela se abrirá”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, com fé e confiança eu bato à porta do Vosso Coração e humildemente peço a Vossa divina Graça. Atendei, Senhor, à humilde prece que nesse dia vos dirijo. (Mencione o pedido...).


Ó Jesus, que prometestes: “Tudo que pedirdes ao Meu PAI em Meu Nome, Ele vo-lo concederá”; a Deus, vosso PAI e Meu PAI celestial, apresento a minha Oração. Intercedei junto ao PAI de bondade e Deus de toda consolação, para que Ele ouça nesta hora a minha súplica. (Mencione o pedido...).


Ó Jesus que afirmastes: “Passarão o Céu e a terra, porém minhas palavras não passarão”, confio em Vossa promessa, Senhor, e espero que vosso poder e imensa bondade me consolarão e me darão o que vos peço neste momento. (Mencione o pedido...).


Em união com Jesus, rezar um Pai Nosso a Deus, e em seguida, três Ave-Marias, pedindo a intercessão de Nossa Senhora junto de Seu Filho Menino Jesus.
4. Oração para pedir a saúde de um enfermo:

Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (Dizer o nome), a quem tanto amo. Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças. Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.
(Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai).

5.ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA SAÚDE

ORAÇÃO -Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim, ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos Enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém.

6.ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CABEÇA

ORAÇÃO - Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exiges dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me pertubem a tranquilidade da vida. Pêlos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida.

Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.

7.ORAÇÃO A SANTA ÁGUEDA




Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes com os seios mutilados que nunca amamentaram; vós que sentistes tamanha dor, dai-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança. Curai-me com a vossa fé e lavai com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos.


ORAÇÃO A SANTA ÁGUEDA
Ó Santa Ágata, dai-me merecer vossas virtudes e vossa fidelidade a Cristo para vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida. Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam para que a cura seja completa, atingindo também minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus e aos irmãos a caminho da gloria da ressurreição. Pela glória do vosso martírio, dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica. Amém!



Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.

8.ORAÇÃO A SANTA LUZIA


Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.
Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças.
Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amem

9.ORAÇÃO À SANTA MARGARIDA PROTETORA DAS MULHERES GRÁVIDAS E DE ACIDENTES
IMPREVISTOS DURANTE A GRAVIDEZ.

EM NOME DO PAI + DO FILHO + DO ESPIRITO SANTO

DEUS DE BONDADE E DE MISERICÓRDIA,QUE A TODOS NÓS CRIASTESPARA SALVAÇÃO ETERNA,QUE NÃO O MAL DE NINGUÉM,PEÇO-VOS CONFIANTEMENTE,DIGNAI-VOS SOCORRERPELA INTERCESSÃO DE VOSSA MÁRTIR SANTA MARGARIDA,CUJAS VIRTUDES E SOFRIMENTOSGLORIFICARAM VOSSO NOME.POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

ASSIM SEJA.
REPETIR 3 VEZES:
SANTA MARGARIDA, PROTETORA DAS MULHERES GRÁVIDAS QUE SE COLOCAM SOB VOSSA PROTEÇÃO, ROGAI POR NÓS.

SANTA MARGARIDA, SÊDE NOSSA ADVOGADA NAS OCASIÕES DIFÍCEIS.



ORAR 1 CREDO, 1 P. N. E 1 A. M.


10.ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS PRAZERES CONTRA DEPRESSÃO

AVE, CAUSA DA NOSSA ALEGRIA! SENHORA DOS PRAZERES: DO PRAZER DE OUVIR A ANUNCIAÇÃO DO ANJO GABRIEL, DA SAUDAÇÃO DE SUA PRIMA SANTA ISABEL, DO NASCIMENTO DO MENINO DEUS, DA ADORAÇÃO DOS MAGOS , DO ENCONTRO COM O FILHO NO TEMPLO, DE VÊ-LO RESSUCITADO E DE SUA ASSUNÇÃO, AO SER LEVADA DE CORPO E ALMA AO CÉU,
RODEAI-NOS DE ALEGRIAS E GRAÇAS SEM FIM!
SENHORA DOS PRAZERES, SENHORA DAS SETE ALEGRIAS,QUE SOIS MAIS TEMÍVEL QUE UM EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA, MAIS BELA QUE O SOL E QUE A LUA, LUTAI CONOSCO NAS PELEJAS DA VIDA.
QUE NADA NOS ABALE A FORÇA E A BRAVURA, VÓS QUE SOIS MAIS FORTE QUE AS ARMAS DOS HOMENS E SEUS CANHÕES, QUE MEUS INIMIGOS NÃO PEGUEM, NÃO ME VEJAM, NEM PENSAMENTO POSSUAM PARA ME FAZER MAL.
TODO FOGO CONTRA MIM SE APAGARÁ, TODA PEDRA LANÇADA CAIRÁ, TODA SOMBRA SE DISSIPARÁ, POIS EU ESTOU SOB O MANTO DA SENHORA DOS PRAZERES, VIRGEM DAS SETE ALEGRIAS, ONDE NÃO HÁ MEDO NEM TRISTEZA.
LIVRAI-NOS, MÃE DA VERDADEIRA ALEGRIA, DAS DOENÇAS E DOS PERIGOS, DAS TRISTEZAS E DEPRESSÃO, DO DESEMPREGO E DESUNIÃO. QUE O PRAZER DO AMOR DE DEUS ENCHA MEU SER E TRANSBORDE SOBRE O MUNDO NUM RIO DE PLENA ALEGRIA.

ASSIM SEJA. ALEGRIA. ASSIM SEJA. PRAZER. ASSIM SEJA