sábado, 9 de abril de 2011

ANTE A FACE DE DEUS TREME, Ó TERRA.. SL 113,7 - A SAGRADA FACE DE JESUS - TEXTOS BÍBLICOS








Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz da vossa face. Confiado na Vossa justiça, eu contemplarei a Vossa face; ao despertar, saciar-me-ei com a visão de Vossa imagem.
(Sl 4, 7; 16, 15).



(Números 6,25)

O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça!




(I Crônicas 16,11)
Recorrei ao Senhor e ao seu poder, procurai continuamente sua face.



(II Crônicas 7,14)

se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra.




(Salmos 16,15)

Mas eu, confiado na vossa justiça, contemplarei a vossa face; ao despertar, saciar-me-ei com a visão de vosso ser.



(Salmos 23,6)

Tal é a geração dos que o procuram, dos que buscam a face do Deus de Jacó.



(Salmos 26,8)

Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.



(Salmos 41,3)
Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?






 


(Salmos 66,2)
Tenha Deus piedade de nós e nos abençoe, faça resplandecer sobre nós a luz da sua face,



(Salmos 79,4)

Restaurai-nos, ó Senhor; mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos.




(Salmos 79,8)

Restaurai-nos, ó Deus dos exércitos; mostrai-nos serena a vossa face e seremos salvos.



(Salmos 104,4)

Recorrei ao Senhor e ao seu poder, procurai continuamente sua face.



(Salmos 118,135)

Fazei brilhar sobre o vosso servo o esplendor da vossa face, e ensinai-me as vossas leis.





(Salmos 113,7)
Ante a face de Deus, treme, ó terra,


(Isaías 50,6)

Aos que me feriam, apresentei as espáduas, e as faces àqueles que me arrancavam a barba; não desviei o rosto dos ultrajes e dos escarros.




(Isaías 63,9)

em todas as suas aflições. Não era um mensageiro nem um anjo, mas sua própria Face que os salvava. No seu amor e na sua ternura ele mesmo os livrava do perigo. Durante o passado sustentou-os e amparou-os constantemente.





(São Mateus 26,67)

Cuspiram-lhe então na face, bateram-lhe com os punhos e deram-lhe tapas,






 



(II Coríntios 4,6)

Porque Deus que disse: Das trevas brilhe a luz, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face de Cristo.



(Apocalipse 22,4)

Verão a sua face e o seu nome estará nas suas frontes.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário