domingo, 3 de abril de 2011

JESUS CAI SOB O PESO DA CRUZ

Apesar de nos Evangelhos não haver comentários sobre Jesus ter caído com a cruz, supõe-se que ele tenha desmaiado ou caído muitas vezes,pois Ele já estava muito fraco e exausto depois da flagelação e da coroação de espinhos para carregar sozinho o peso de um madeiro nas costas.

O texto abaixo é uma profecia de Isaías que fala das dores do Messias.





Do livro do profeta Isaías 53, 4-6









"Eram os nossos males que Ele suportava,
e as nossas dores que tinha sobre Si.

Mas nós víamos n’Ele um homem castigado,

ferido por Deus e sujeito à humilhação.

Ele foi trespassado por causa das nossas culpas,

e esmagado devido às nossas faltas.

O castigo que nos salva, caiu sobre Ele,

e por causa das suas chagas é que fomos curados."









JESUS, SEI QUE CAIO EM PECADO MUITAS VEZES, POR ISSO VENHO TE PEDIR PERDÃO DE MEUS ERROS.
ANDO PROCURANDO A FELICIDADE JESUS, NESTA TERRA, E SEI QUE ESSE TALVEZ SEJA MEU PIOR ERRO.
NO ENTANTO, SEI QUE TAMBÉM ME CRIASTES PARA A FELICIDADE, POR ISSO PERSISTO TE PEDINDO O DOM E A GRAÇA DE ENCONTRAR UMA LUZ PARA MEU CAMINHO.
POR TUAS CHAGAS, POR TEU SANGUE SANTO, PERDOA-ME E SE FOR DE VOSSA VONTADE QUE EU ENCONTRE UMA PEQUENA PAZ EM MEUS CAMINHOS, POR FAVOR FAÇA ISSO POR MIM , SENHOR.
SÓ QUERO UM DOM COMUM PARA MUITOS, MAS PARA MIM MUITO IMPORTANTE.
AMÉM

2 comentários:

  1. JESUS O CRISTO ; NÃO CAIU . Ele não foi como nós derrotados por nossas opressões , e dificuldades, que nos deixamos levar por falhas e erros e nisto justificamos nossas incapacidades de sermos firmes . E lutadores. A cruz Jesus levou até o ponto que lhe foi dito para levar. Dai pra frente o Cirineu levou. Jesus o Cristo não caiu . Mas cumpriu e cumpre em tudo o que se propõem em fazer. Nós somos os falhos e negligentes . Leia a Bíblia . E veja que a verdade esta lá. Ele disse quem quiser vir após mim. tome a sua cruz cada dia e siga-me . Então nós temos que levar a nossa cruz. Não cair com ela. Como Jesus,não caiu . Mas cumprir o que nos é proposto . Até o Fim.Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Bíblia não tem escrito tudo. As quedas de Jesus na Via Sacra nos lembra que ele é um homem, sofreu como homem. Por que chamaram Cirineu? Porque ele não aguentava mais carregar a Cruz pesada e os guardas o queriam crucificar, não queriam que morresse antes. Logo, supõe-se que ele mal podia carregá-la e deve ter caído com ela pelo caminho.
      Você está falando no sentido metafórico de cair, que seria desisitir, e não é esse o sentido descrito aqui na Via Sacra.

      Excluir