terça-feira, 24 de julho de 2012

FAÇA UMA PROMESSA ! O PODER DA ORAÇÃO E DOS VOTOS. (SL 65, 13-14)



















O costume de fazer promessas ou, segundo linguagem mais bíblica, votos tem origem na piedade popular anterior a Cristo. 

É documentado pela própria Bíblia, que nos mostra como pessoas, em situações difíceis necessitando de um auxílio de Deus, prometeram fazer ou omitir algo, caso fossem ajudadas pelo Senhor. Foi, por exemplo, o que aconteceu com Jacó, que, ao fugir para a Mesopotâmia, exclamou:

 “Se Deus estiver comigo, se me proteger durante esta viagem, se me der pão para comer e roupa para vestir e se eu regressar em paz à casa de meu pai,… esta pedra… será para mim casa de Deus e pagarei o dízimo de tudo quanto me concederdes” (Gn 28, 20-22). 





 
Fiéis pagando promessas em Fátima







Ana, estéril, mas futura mãe de Samuel, fez a seguinte promessa: 

“Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição da vossa serva e… lhe derdes um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias de sua vida e a navalha não passará sobre a sua cabeça”  (1Sm 1,11). 


























É comum o uso de ex-votos ( imagens , representações da graça alcançada)  como na foto acima.
Homem agradece por casa própria.





Alguns salmos exprimem os votos ou as promessas dos orantes de Israel; assim os de número 65. 66. 116; Jn 2,3-9.


A própria Escritura, porém, dá a entender que, entre os membros do povo de Deus, houve abusos no tocante às promessas: algumas terão sido proferidas impensadamente:

















 “É melhor não fazer promessas do que fazê-las e não as cumprir” (Ecl 5,4). 













Havia também quem quisesse cumprir as suas promessas oferecendo o que tinha de menos digno ou valioso em vez de levar ao Templo as suas melhores posses; é o que observa o Senhor por meio do profeta Malaquias: 

“Trazeis o animal roubado, o coxo ou o doente e o ofereceis em sacrifício. Posso eu recebê-lo de vossas mãos com agrado?… Maldito o embusteiro, que tem em seu rebanho um animal macho, mas consagra e sacrifica ao Senhor um animal defeituoso” (Ml 1, 13s).







 









 Muitos acompanham a procissão de seu santo protetor, descalços ,para pagar promessas




 Com o tempo os mestres de Israel procuravam restringir a prática das promessas, pois podiam tornar-se um entrave para a verdadeira piedade. 

No Evangelho Jesus supõe que certos filhos se subtraiam ao dever de assistir aos pais, alegando que tinham consagrado a Deus todo o dinheiro disponível:

“Vós por que violais o mandamento de Deus por causa da vossa tradição? Com efeito, Deus disse: “Honra teu pai e tua mãe” e “Aquele que maldisser pai ou mãe, certamente deve morrer”. Vós, porém, dizeis: “Aquele que disser ao pai ou à mãe: Aquilo que de mim poderias receber, foi consagrado a Deus, esse não está obrigado a honrar pai ou mãe”. Assim invalidastes a Palavra de Deus por causa da vossa tradição” (Mt 15, 3-6). 


Todavia não consta que o Senhor Jesus tenha condenado o costume de fazer promessas como tal; ao contrário, os escritos do Novo Testamento atestam a prática de S. Paulo, que terá sido a dos cristãos da Igreja nascente e posterior:

“Paulo embarcou para a Síria… Ele havia rapado a cabeça em Cencréia por causa de um voto que tinha feito” (At 18,18). 

















Pagando promessa no Círio de Nazaré














“Disseram os judeus a Paulo: “Temos aqui quatro homens que fizeram um voto… Purificar-te com eles, e encarrega-te das despesas para que possam mandar rapar a cabeça. Assim todos saberão que são falsas as notícias a teu respeito, e que te comportas como observante da Lei” (At 21, 23s). 

Em síntese, a praxe das promessas não é má, pois a S. Escritura não a rejeita, mas, ao contrário, torna-se objeto de determinações legais, como se depreende dos textos abaixo:

Lv 7,16: “Se alguém oferecer uma vítima em cumprimento de um voto ou como oferta voluntária, deverá ser consumida no dia em que for oferecida, e o resto poderá ser comido no dia imediato”. 

Nm 15,3: Se oferecerdes ao Senhor alguma oferenda de combustão, holocausto ou sacrifício, em cumprimento de um voto especial ou como oferta espontânea…”. 








Muitos fazem sacrifícios enormes em agradecimento.





Nm 30,4-6: “Se uma mulher fizer um voto ao Senhor ou se impuser uma obrigação na casa de seu pai, durante a sua juventude, os seus votos serão válidos, sejam eles quais forem. Se o pai tiver conhecimento do voto ou da obrigação que se impôs a si mesma será válida. Mas, se o pai os desaprovar, no dia em que deles tiver conhecimento, todos os seus votos… ficarão sem valor algum. O Senhor perdoar-lhe-á, porque seu pai se opôs”. 

Dt 12,5s: “Só invocareis o Senhor vosso Deus no lugar que Ele escolher entre todas as vossas tribos para aí firmar o seu nome e a sua morada. Apresentareis ali os vossos holocaustos,… os vossos holocaustos,… os vossos votos…” 

Verifica-se, porém, que a prática dos votos nem sempre é salutar, merecendo por isto advertências da parte dos autores sagrados, pois uma promessa não deve ser vista como uma troca, uma barganha.

Deus nos dá o que Ele quer e se Ele quiser, pois sua Sabedoria sabe o que é melhor para nós.

Considero importante fazer promessas.
Não como uma troca, mas sim como uma prática de testemunho da fé.

Quem vê a demonstração de fé do próximo, na maioria , é levado a ter mais fé, pois enxerga no outro a grandeza do poder de Deus, que além de operar graças e milagres, faz com que a pessoa se sinta tão tocada, que é capaz  de fazer imanesos sacrifícios.

Claro que é importante lembrar , que as promessas devem ser feitas e pagas pela mesma pessoa e não a mãe fazer uma promessa para o filho pagar, como alguns fazem.








COMO FAZER UMA PROMESSA?
COMO REZAR?








REFERÊNCIAS:

http://www.presbiteros.com.br/site/e-bom-fazer-promessas/





215 comentários:

  1. quero pedir a oraçao de todos por minha amiga, que esta gravida e a 7 dias que sangra sem parar, estou com muito medo dela perder o bebe e pesso a todos v6s que rezem por ela.
    O nome dela é Beatriz kelliane de Santos Souza
    obg, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Peço a são Francisco, que me tire dessas dívidas do meu caminhos pois estou em dificuldades nelas. Porém carrego em meu corpo a sua image no terço de São Francisco..
    Peço em carecidamente que me tire esse peso das costas. Farei uma promessa até a sua cidade aclamar sem sandálias nos pés.
    Fé em deus...

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem!
      Promessa de pés descalços, e ainda por cima a S. Francisco, é linda!
      Jesus, Maria e Francisco o ajudem e o abençõem!
      Ir. Alberto Gumaraes OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
    2. Peço para Deus tocar no coração do Joao Vitor para que ele não caia no mundo, nao deixe o inimigo derruba-lo porque Deus tem propósitos grandes na vida dele peço muitas orações por ele

      Excluir
    3. Senhor, escutai nossa prece! Amém!

      Excluir
  3. peco para munha Bruna nao desistir do curso de medicina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela quiser desistir ela desiste, nao pode obrigar alguem se formar naquilo que tu quer. ou é teu sonho ou o dela. seria egoista de fazer chantagem e ela ser feliz num emprego que tu quer? e a decisão dela? pense

      Excluir
  4. Paz e Bem!
    Eu era um rapaz hedonista, só pensava em bens e regalias.
    Quando minha mulher adoeceu gravemente, em 1981, eu decidi voltar-me para a vida espiritual, prometendo uma via igualmente espiritual adequada à minha maneira de ser.
    Fui tocado pela mensagem de S. Francisco de Assis, e assim ingressei na Ordem Franciscana Secular.
    Ao entrar no noviciado fiz três votos privados:
    1 - Ter a Liturgia das Horas como minha principal obrigação.
    2 - Usar o santo hábito (infelizmente o seu uso foi suspenso) da Ordem Terceira da Penitência.
    3 - Sempre que possível andar descalço ou, ao menos, de sandálias.
    O Senhor atendeu as minhas preces e a minha mulher curou-se!
    Jesus, Maria e Francisco vos abençõem a todos!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus o abençoe sempre, Alberto Robaleiro. Fico contente em ver como Deus agiu em sua vida e em você participar da OFS e rezar a Liturgia das Horas. Também a rezo quando tenho tempo. É uma oração riquíssima que nos coloca em união com a Igreja. Conheço muitos franciscanos aqui no Brasil também. São Francisco e Santa Clara ore sempre por você e sua família, dando-lhes toda luz, conforto e bençãos.

      Excluir
  5. Paz e Bem, PRÍNCIPE ORION!
    O Senhor o abençôe, também!
    Ir. Alberto Guimarães OFS

    ResponderExcluir
  6. Peço que eu não esteja com a doença que estou com medo de ter, meu Deus.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Senhora Aparecida, eu peço que restaure Meu Matrimonio, que minha esposa e minha familia fique do meu lado nesse momento dificil, eu peço perdao pelos erros que cometi diante da minha esposa, peço a vossa interecessao, que se der tdo certo eu atravesso a passarela do santuario de aparecida de joelhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem!
      Meu irmão e amigo, Deus é infinitamente misericordioso e tem dois poderosíssimos intercessores: Sua Mãe Santíssima e nosso Pai S. Francisco.
      Recorra a eles e não será defraudado.
      Nós oraremos por si.
      Ir, Alberto Guimaraes OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
  8. Oi Boa tarde. Perdi meu esposo esta com muita raiva d mim, briguei com a família dele, quero recuperar a minha família q eu sempre sonhei.. Como faço minha promessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use suas próprias palavras para falar com Deus ou pedir a ajuda de seus Santos para intercederem junto a Deus. Pense em algo que você pode prometer fazer caso a graça seja alcançada e prometa fazê-lo. Ex: " Meu Deus, prometo subir de joelhos o morro da Conceição se o Senhor me der a graça de..."
      Lembre-se sempre de orar como Jesus: "Se for de vossa Vontade..."
      Deus não tem a obrigação de nos dar que queremos, Ele nos dar se for bom para nossa salvação, se de fato necessitamos daquilo para crescer espiritualmente. Tenha fé, converse, reze, seja paciente, peça perdão se cometeu erros, mantenha a calma, não grite, não se desespere. Demonstre serenidade. Tudo vai ficar bem. A paciência tudo alcança. Tenha fé, calma e não perca o controle, fale e aja com maturidade.

      Excluir
    2. Olá boa noite sou casada a 6 anos eu i meu esposo termos um sonho de se torna país i nós não estamos conseguindo.. como faço minha promessa

      Excluir
    3. Olá boa noite sou casada a 6 anos eu i meu esposo termos um sonho de se torna país i nós não estamos conseguindo.. como faço minha promessa

      Excluir
    4. Olá boa noite sou casada a 6 anos eu i meu esposo termos um sonho de se torna país i nós não estamos conseguindo.. como faço minha promessa

      Excluir
    5. Rayane Alves,
      a promessa é feita em oração, é uma atitude muito pessoal e só você pode decidir o que vai prometer fazer e se vai pedir a intercessão de algum servo de Deus, um Santo ou da Virgem Maria para lhe ajudar a alcançar essa graça.
      Não existe uma fórmula para se fazer uma promessa, basta que você creia e decida em seu coração o que prometerá e dizer a Deus isso.


      Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
      Filipenses 4:6



      Eclesiástico, 2
      1.Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação;

      2.humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,

      3.sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.

      4.Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.

      5.Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.

      6.Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice.

      7.Vós, que temeis o Senhor, esperai em sua misericórdia, não vos afasteis dele, para que não caiais;

      8.vós, que temeis o Senhor, tende confiança nele, a fim de que não se desvaneça vossa recompensa.

      9.Vós, que temeis o Senhor, esperai nele; sua misericórdia vos será fonte de alegria.

      10.Vós, que temeis o Senhor, amai-o, e vossos corações se encherão de luz.


      Excluir
  9. Gosto de mais de uma pessoa gostaria muito que essa pessoa voltasse pramin nome dela é suzana garcia senhor, se traze ela de volta irei reza e agradeçe todos dias e contribuir com dizimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem!
      Ter-vos-ei presente em minhas preces.
      Jesus, Maria e Francisco estejam vonvosco, vos abençôem e vos guardem!
      Ir. Alberto Guimaraes OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
  10. Paz e Bem!
    Há promessas duríssimas de cumprir, embora muito lindas.
    Nunca as faça sem antes ouvir a opinião do seu médico.
    Nestas, por exemplo, em Espanha, ninguém pode participar sem atestado médico favorável:

    https://www.youtube.com/watch?v=v9RUIr3vK1M

    https://www.youtube.com/watch?v=j4XD3gIrCU8

    https://www.youtube.com/watch?
    v=FDau6xoyocI

    https://www.youtube.com/watch?v=xWZw2QogV0o

    https://www.youtube.com/watch?v=KgNqAbhcaDc

    https://www.youtube.com/watch?v=jlcgN6IaRUk

    https://www.youtube.com/watch?v=9K_s1RU_oS4

    E há muitos mais vídeos sobre este tema. É só pesquisá-los no YouTube.
    Jesus, Maria e Francisco vos abençõem, vos guardem e vos ajudem a cumprir os vossos votos e as vossas promessas1
    Ir. Alberto Guimaraes OFS
    Braga - Portugal
    https://www.youtube.com/watch?v=OOwHChri8yc

    ResponderExcluir
  11. Peço muita ajuda meu namorado terminou comigo pelo fato de muitas brigas quero que ele volte atrás para recomeçamos, peço que reze por nós , Prometo ir à missa todos os domingos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, ontem meu namorado terminou comigo pelo fato de muitas brigas em nosso relacionamento quero que dê uma chance pra gente peço q reze pela gente estou muito triste. Em agradecimento irei ir nas missas de todo domingo agradecer!

    ResponderExcluir
  13. Jhulia Tabatha,
    fim de relacionamento é difícil mesmo. Que Deus possa fazer que seu relacionamento volte. Rezemos por isso. Mas acima de tudo lembre-se que o mandamento dado por Deus é " Amar o próximo como a si mesmo", ou seja, o amor próprio está em primeiro lugar. Não se destrua interiormente por isso. Analise o que houve de errado. Se as brigas foram motivos suficientes ou uma desculpa apenas. Às vezes, não entendemos os motivos na hora, só com o passar do tempo as coisas se esclarecem. Deixe o tempo passar e se aprofunde no amor de Deus. Lembre-se que o amor humano é só um sinal do amor maior de Deus. Jesus é o Amor que merece todo noso empenho, pois foi o único que deu a vida para nos salvar e estar sempre ao nosso lado. Tenha fé sempre, mesmo quando as dúvidas surgirem. Supere esse momento e mais na frente você verá que tudo na vida tem um motivo e que mesmo males são transformados em bençãos ou podem ser revertidos pela força da oração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E independente de tudo, vá a MIssa sempre, pois a Missa é nossa obrigação. Jesus se oferece no pão e no vinho. Amor maior não há. Os homens são mortais, falhos. Jesus é o unico imortal e perfeito. Tenha fé. Tudo vai dar certo.

      Excluir
  14. Paz e Bem!
    Gostaria de ser esclarecido:
    - Não se deve divulgar que se tem uma promessa "pendente" antes de obter a graça pretendida?
    - Pode envolver-se uma terceira pessoa no cumprimento de uma promessa, mesmo que a mesma tenha sido feita para obter uma graça para essa pessoa ou comum às duas (vovente e beneficiado)? Se depois a referida pessoa se recusar ou tiver relutância em nos acompanhar ou a cumprir a promessa conforme nós pretendemos que ela cumpra, a promessa considera-se satisfeita? Numa palavra: pode "usar-se" alguém como "ex-voto"?
    Jesus, Maria, Francisco e Santa Isabel da Hungria, (padroeira da OFS, que hoje festejamos) estejam convosco, vos abençõem e vos guardem!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Alberto Guimarães,
      é preciso ser prudente quando se fizer uma promessa. Refletir se será possível cumpri-la. A Bíblia diz:


      “É melhor não fazer promessas do que fazê-las e não as cumprir” (Ecl 5,4).

      Por isso, envolver outra pessoa no cumprimento da promessa, exige prudência.

      No Antigo Testamento, vemos exemplos de pais que faziam promessas para seus filhos cumprirem(1Sm 1,11).

      Mas no Novo Testamento, Jesus critica a atitude de pessoas que usavam a desculpa da Promessa de froma imprudente, no fundo, com outros interesses ou para praticarem o mal (Mt 15, 3-6).

      Não devemos fazer promessas banais, querendo enganar a Deus (Ml 1, 13s).

      O CATECISMO


      O Catecismo da Igreja diz:

      §2102 "O voto, isto é, a promessa deliberada e livre de um bem possível e melhor feita a Deus, deve ser cumprido a título da virtude de religião." O voto é um ato de devoção no qual o cristão se consagra a Deus ou lhe promete uma obra boa. Pelo cumprimento de seus votos, o homem dá a Deus o que lhe prometeu e consagrou. Os Atos dos Apóstolos nos mostram S. Paulo preocupado em cumprir os votos que fizera.

      §2147 As promessas feitas a outrem em nome de Deus empenham a honra, a fidelidade, a veracidade e a autoridade divinas. Devem, pois, em justiça, ser respeitadas. Ser-lhes infiel é abusar do nome de Deus e, de certo modo, fazer de Deus um mentiroso.

      §2150 O nome do Senhor pronunciado em vão

      O segundo mandamento proíbe o juramento falso. Fazer juramento ou jurar é invocar a Deus como testemunha do que se afirma. E invocar a veracidade divina como garantia de nossa própria veracidade. O juramento empenha o nome do Senhor. "E ao Senhor teu Deus que temerás, a Ele servirás e pelo seu nome jurarás" (Dt 6,13).

      §2152 É perjuro aquele que, sob juramento, faz uma promessa que não tem intenção de manter ou que, depois de ter prometido algo sob juramento, não o cumpre. O perjúrio constitui uma grave falta de respeito para com o Senhor de toda palavra. Comprometer-se por juramento a praticar uma obra má contrário à santidade do nome divino.

      Excluir
  15. Paz e Bem!
    Nas minhas orações quotidianas rezo por intenção de todos os que aqui expõe as suas alegrias e as suas mágoas, as suas dificuldades e os seus problemas.
    É-me impossível fazer uma oração individualmente por cada um destes irmãos. Sou um irmão secular, não sou um "contemplativo" com todo o tempo para isso (e o tempo não chegaria), e apesar da minha condição de aposentado continuo a trabalhar e a estudar para bem de corpos e almas.
    Bênçãos!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
  16. Paz e Bem, e muito obrigado pelo esclarecimento.
    Bênçãos!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
  17. Paz e Bem!
    Ainda relacionado com o pedido de esclarecimento por mim solicitado, vou narrar-vos uma ocorrência passada comigo em 1981:
    Uma minha prima em 3º grau fora submetida a uma operação cirúrgica, e eu prometi a Nossa Senhora da Saúde, cuja festa ocorre cada 15 de Agosto na terra natal de minha avó materna, e de que sou muito devoto, de que se tudo corresse bem eu iria acompanhar a procissão descalço, como já costumava fazer desde que regressei da guerra colonial, mas levando comigo a sua filha mais nova, de 13 anos, minha afilhada, também descalça, como um "ex-voto" humano adicional.
    Pedi autorização aos pais para "levar a menina à festa", sem dizer qual o motivo (só o revelei daí a talvez vinte anos).
    Là fomos os dois, e como a canalhinha sempre gostou de andar descalça, pensei que não iria haver problema.
    Ofereci um Terço à menina e, já sentados na igreja, antes da procissão, disse-lhe qual o motivo de virmos à festa.
    Não é que a minha afilhada entrou de chorar convulsivamente, porque não queria ir descalça? Talvez o motivo fosse ela trazer um engraçado vestidinho domingueiro e umas sandálias bonitas...
    Uma senhora ainda ligada à família, que estava sentada atrás de nós, perguntou se ela se estava a sentir mal. Respondi que não, que estávamos ali a cumprir uma promessa.
    Pensei que a menina se iria mesmo recusar a descalçar-se, e adverti-a bem: "A procissão está mesmo a sair. Fiz a promessa pela tua mãe e assim não vai ficar cumprida. Vê là o que fazes…" Então, de repente, ela "arrancou" as sandálias. Abracei-a, beijei-a e felicitei-a, dizendo-lhe que era uma menina consciente e responsável.
    Acompanhámos os dois, descalços, a procissão, rezando o Terço.
    No regresso, fazendo-lhe ver que, afinal, não tinha custado muito, pedi-lhe que nada dissesse em casa.
    Anos mais tarde, rindo-nos da "perrice" dela, perguntei-lhe o porquê da choradeira. Ela respondeu apenas: "Eu não contava com aquilo…"
    No seu Facebook ela postou umas fotos recentes, pegando num andor de Santo António na festa da paróquia onde reside actualmente, e eu ainda lhe perguntei, via FB: "Desta vez também choraste"? E ela: "Não, padrinho, fui com muito gosto!"
    Talvez porque ia de "havaianas"…
    As maiores bênçãos para vós, de Jesus, Nossa Senhora e S. Francisco!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela história. Com certeza, serviu para educá-la na fé e motivá-la a perseverar no caminho de Cristo.
      Que Deus esteja sempre com você e os seus.

      Excluir
  18. Ola meu nome é Anderson e a 5 meses eu perdi uma mulher que eu Amo muito por causa de muitas brigas em nossa vida ,eu gostaria muito de fazer uma promessa e pedir a deus e a nossa senhora de aparecida pra me ajudar a resgatar mi ha vida ao lado dela de novo ,eu estou aki pedindo muito a ajudas de todos pra que orem por mim e minha família o nome dela é daniele e eu prometo que se nos dois tratarmos nosso relacionamento eu prometo tirar um dia por semana pra ir igreja pra agradecer nosso relacionamento de volta .
    Paz a todos me ajudem como poderem em suas orações obrigado fiquem com deus .

    ResponderExcluir
  19. Ola boa tarde meu nome e Anderson e venho pedir a todos que possam estar orando por mim einha futura esposa pq a 5,meses nos terminamos nosso relacionamento por motivos de muitas brigas ,eu venho aki pedir a nossa senhora de aparecida e a deus pra que eu posso reatar meu relacionamento com minha ex namorada daniele araujo e venho aki e prometo a deus que se nos der a bênção e for da vontade dele que nos possamos reatar nossa relação eu prometo tirar um dia na semana pra ir a igreja e agradecer a deus oq fizestes por mim trazendo a pessoa que eu amo ,a mulher da minha vida de volta pro meu lado e prometo tirar um dia e honrar o dizimo na igreja .
    Muito obrigado desde já a todos que poderem me ajudar com orações .
    Um forte abraço e fiquem com deus
    Atenciosamente : Anderson e ( daniele ) o nome dela pra quem poder nos colocar suas orações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça a Deus por tudo e vá sempre à Igreja demonstrar e alimentar sua fé independente de qualquer coisa. Deus lhe concederá tudo o que é necessário para sua salvação. O Senhor escute tua prece e o faça crescer sempre mais na fé.

      Excluir
  20. Obrigado ,agreco sua atenção ,uma ótima noite

    ResponderExcluir
  21. Minha nossa Senhora Aparecida,eu te peço te todo meu coração realiza essa promessa em minha vida, intercede mãezinha junto ao pai e aje com teu poder.Jesus eu confio em vós e sei que irei dar meu testemunho pra tua honra e gloriaaaaa.Amém!

    ResponderExcluir
  22. Minha nossa Senhora Aparecida,eu te peço te todo meu coração realiza essa promessa em minha vida, intercede mãezinha junto ao pai e aje com teu poder.Jesus eu confio em vós e sei que irei dar meu testemunho pra tua honra e gloriaaaaa.Amém!

    ResponderExcluir
  23. Peço humildemente que nossa senhora interceda pela vida de um amigo que estar no vício do álcool, que nossa senhora e santa Maria lhe cure desse vício. Amém.

    ResponderExcluir
  24. Peço humildemente que nossa senhora interceda pela vida de um amigo que estar no vício do álcool, que nossa senhora e santa Maria lhe cure desse vício. Amém.

    ResponderExcluir
  25. Vou a exame de código. Queria pedir a nossa senhora de Fátima que me ajuda-se preciso muito mesmo.... Como prometer uma velinha a ela assim que passe no exame

    ResponderExcluir
  26. Vou ter um filho(a) quero prometer a nossa senhora aparecida que nasça saudável..vai ter nome biblico...

    ResponderExcluir
  27. Boa noite.
    Venho clamar a nosso Senhor Jesus Cristo para que restaure meu relacionamento de 9 anos com a pessoa que amo.
    Meu noivo a três meses atrás me deixou sem uma explicação aparente, hoje diz que não me merece e que prefere se afastar pra que nada de mal me aconteça. Venho aqui humildemente pedir a Nossa Senhora Aparecida para que restaure meu relacionamento, que meu noivo volte e que nossos planos de casamento e filhos se concretizem, eu prometo atravessar a passarela de Aparecida descalça caso alcance minha Graça

    ResponderExcluir
  28. Peço humildemente perdão pelos meus erros e suplico ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora Aparecida que restaure meu relacionamento de 9 anos. A pouco mais de 3 meses meu noivo me deixou sem explicação aparente, hoje ele diz não me merecer mais é que prefere se afastar para que nada de mal me aconteça. Suplico ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora Aparecida que restaure nosso relacionamento e nossos planos de casar e constituir família. Prometo atravessar a passarela de Aparecida descalça em agradecimento a minha Graça alcançada. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, tudo bem com você? Ja faz mais de um ano esta postagem, como você está atualmente? Estou passando pela mesma situação no momento, deixada sem razão aparente e estou apenas me guiando na fé.

      Excluir
  29. Peço humildemente perdão pelos meus erros e suplico ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora Aparecida que restaure meu relacionamento de 9 anos. A pouco mais de 3 meses meu noivo me deixou sem explicação aparente, hoje ele diz não me merecer mais é que prefere se afastar para que nada de mal me aconteça. Suplico ao Nosso Senhor Jesus Cristo e a Nossa Senhora Aparecida que restaure nosso relacionamento e nossos planos de casar e constituir família. Prometo atravessar a passarela de Aparecida descalça em agradecimento a minha Graça alcançada. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem, irmã Jacqueline!
      Primeiro que tudo tranquilizo-a, porque estou pedindo a Jesus, a Maria e a S. Francisco que suas súplicas se concretizem.
      Depois uma pergunta: Como sabe, sou português, nunca fui ao Brasil e não conheço o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida.
      É assim muito custoso atravessar a "passarelle" de Aparecida, seja de joelhos, seja descalça?
      De joelhos já se sabe que sim, em qualquer lugar.
      No último caso… Sou suspeito, porque sou descalcista por natureza, como pode ler em meus comentários anteriores.
      Tudo de bom para si! Muitas bênçãos e felicidade!
      Beijinho fraterno!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
    2. Boa noite, eu fiz uma promessa a nossa senhora de Fátima que se eu ficasse com o amor da minha vida eternamente eu daria 50 euros á igreja, eu tenho muita fé, tenho tanto medo de isto não se realizar, ajudem-me

      Excluir
    3. Fé e medo não combinam. O cristão deve fazer a vontade de Deus acima de tudo, como Jesus fez mesmo aceitando a Cruz.
      Tenha fé, reze e viva a vida traçando objetivos além de um casamento. Não fique anciosa, só pensando na promessa. As graças acontecem quando menos imginamos. Deus e sua Mãe,Nossa Senhora, sabem o que é melhor para você. Você verá. Basta ter fé e se abandonar nas mãos de Deus.

      Excluir
  30. Senhor meu Deus, peço com toda confiança, humildade e fé que através dos Santos Reis, que primeiro homenagearam seu filho, que me ajude a resolver uma situação de família que já dura quatro anos. Preciso muito solucionar e agilizar essa solução para que todos nos possamos com união, saúde amor e fe,tocar nossas vidas desfrutando com sabedoria e respeito o que nossos país nos e deixaram de um trabalho honesto e honrado. Estamos todos precisando muito que esse negócio seja realizado para que possamos ter um pouco mais de tranquilidade. Eu prometo e faço esse voto com toda a minha fé que se conseguiremos até final de janeiro irei ajudar sempre na festa de Santos Reis como forma de agradecer e multi0licar devotos para o caminho da oração e fe. Amém!

    ResponderExcluir
  31. Nossa senhora de Fatima quero trabalho e dinheiro para depois abrir um bar ou um cafe junto com a minha amiga Paula Tristao nos as 2 estamos a passar a vida muito mal com problemas familiares se isso tudo prometer eu e minha amiga Paula Tristao iremos depois pagar a promessa a Fatima Amen

    ResponderExcluir
  32. Nossa senhora de Fatima quero emprego para ter dinheiro para abrir um bar um cafe junto com a minha amiga Paula Tristao nos estamos a passar maus momentos familiares por isso para a abrirmos um bar ou cafe para estarmos juntas e longe da familia que depois vamor pagar a promessa Amen

    ResponderExcluir
  33. Peço a Deus que me ajude a mudar meus atos e os meus pensamentos, minha forma de agir e de falar. Peço a Deus pessoas boas para me ecompanharem e sabedoria para lidar com algumas situações, quero fazer uma promessa para conseguir tudo isso! Que Deus nos abençoe grandemente amém!

    ResponderExcluir
  34. Eu prometo nossa senhora de Fátima, doar 50 euros à igreja após o meu casamento com o homem da minha vida, mas porfavor faz com que fiquemos juntos eternamente. Amém

    ResponderExcluir
  35. Olá, fiz uma promessa a Nossa Senhora, mais não estou conseguindo pagar essa promessa eu não desejo quebra-la mais meu tempo anda corrido. Eu fiz para não deixar de estudar um dia sequer. Preciso conseguir pagar essa promessa. Peço orações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Confissão, você pode conversar com o Padre e contar que fez uma promessa que não consegue pagar, e depois da absolvição fazer outra ou conversar com ele sobre uma apropriada ou qual o padre sugerir. Mas em confissão podemos pedir permissão para mudar uma promessa.

      Excluir
  36. Para que eu consiga um emprego rapidamente, eu prometo voltar para a legião de Maria e ser fiel a Maria.

    ResponderExcluir
  37. Necessito de um emprego rezem por mim... já fiz minha promessa.amém Jesus esculta minha prece.

    ResponderExcluir
  38. Para que eu consiga um emprego rapidamente, eu prometo voltar para a legião de Maria e ser fiel a Maria.

    ResponderExcluir
  39. Peço a nossa senhora de Fátima que me ajude a por a vida em ordem tanto a nível profissional como financeiro, e irei a Fátima desde o Porto a pé e acendo 3 velas no seu santuário.
    Amém

    ResponderExcluir
  40. Paz e Bem!
    Necessito de mudar de casa, e tenho já outra em vista, mas necessito muito de que me, com as vossas orações, me ajudeis a concretizar a satisfação desta necessidade.
    Quando voltar à romaria de Nossa Senhora de Antime https://www.youtube.com/watch?v=VC57b8LoCvs
    e acompanhar descalço a procissão será para dar graças por essa concretização e agradecer as vossas orações.
    Jesus, Maria e Francisco vos guardem e vos abençôem!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja. Vamos rezar sim. Que o Senhor esteja contigo sempre e te ajude em todas as necessidades. Paz e bem!

      Excluir
  41. Que todos que possam rezar por mim,para que apesar de todas as tribulações que estou passando,tenha forças para estudar para as provas finais da minha tão sonhada faculdade,ainda peço que minha mãezinha Nossa Senhora Aparecida me coloque seu sagrado manto em todo esse processo,e no final irei pagar uma promessa na Basílica.
    Que Deus Abençõe a todos!

    ResponderExcluir
  42. Gostaria que o meu amor voltasse a falar comigo, estou sofrendo muito, se alcançar esta graça prometo todos os dias 13 de cada mês ir a missa de branco, e assistir 3 missas de Nossa Senhora de Fatima descalça, Amem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem, Silvana!
      Estarás presente nas minhas orações.
      Andar descalça também te diz muito?
      Para mim é uma condição essencial para uma boa participação em oração ou celebração.
      Beijinho fraterno em Jesus, Maria e Francisco!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
  43. Boa tarde eu queria ajuda de deus para acompanhar meu filho durante uma operação que ele vai fazer como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta você falar o que você quer. Deus já sabe, mas a oração colocará você em sintonia com Ele. Deixe Deus te guiar. Faça o que o Espírito te inspira. Deus está com seu filho sempre. Creia.

      Excluir
    2. Paz e Bem!
      Também vou rezar pelo teu filho.
      Bênçãos!
      Ir. Alberto

      Excluir
  44. Peço a Deus que me conceda a graça de geral um anjo em meu ventre e uma porta de emprego para meu marido, que nao colocarei um gota de bebida alcoolatra na Boca... amém

    ResponderExcluir
  45. Quero parar de beber para o bem da minha saúde, sou nova e não quero me deixar levar por bebidas alcoólatra. Quero fazer uma promessa pra Deus. Cumprirei a promessa com minha presença nas missas aos domingos de manhã. Posso fazer assim?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite. A paz de Cristo.
    Quero parar de beber, sou muito nova e não quero me deixar levar por bebidas alcoólatra. Quero fazer uma promessa em questão a isso. Irei cumprir a promessa indo as missas aos domingo ate o final do ano. Posso seguir com essa promessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Pode. Mas ir ao Domingo é um dos Mandamentos, então, além de cumprir o mandamento , o ideal é que você faça alguma pratica piedosa.

      Excluir
    2. Pratica piedosa? Como o que por exemplo?

      Excluir
    3. Há várias que você pode escolher. O fiel pode decidir o que fazer. Exemplo: Rezar o rosário todos os dias, por um mês, etc. Seguir a procissão descalço, ou carregando um ex-voto; rezar a via sacra nas sextas-feiras; ler a Bíblia todos os dias; entregar panfletos com santinhos em ação de graças; encomendar Missa em ação de graças; dar esmolas, cestas básicas ou fazer outro tipo de caridade; ajudar na Paróquia participando de algum grupo; cantar no grupo de música da Missa; dar flores para ornamentar o altar da Missa; etc.
      O fiel pode pensar em quqlquer prática piedosa que venha a ajudar ao próximo ou a Igreja com suas orações ou obras de caridade ou missionária.

      Excluir
    4. Paz e Bem!
      Continuo dizendo que acompanhar descalço as procissões é a forma mais correcta de o fazer.
      É assim que procedo.
      Bênçãos!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
  47. Minha Nossa Senhora de Fátima, venho pedir a Vossa ajuda para conseguir alcançar o meu grande objetivo na minha vida, constituir uma família com a pessoa que mais amo, mas que diversos impedimentos e não aprovação dos Pais dela não estamos a conseguir. Eu sei que ela me ama muito mas vai muito abaixo por não ter o apoio dos Pais. Eu preciso da vossa ajuda para lhe dar toda a força para não desistir. Eu prometo que irei a Fátima e darei uma volta de joelhos à Capela da Nossa Senhora a rezar o Pai Nosso e Ave Maria. Quero ter a oportunidade de ser feliz com a pessoa que amo e que me ama.
    Obrigado e que vos abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  48. Peço oração para que amanhã ao fazer o exame de gravidez dê negativo. Ainda sou muito jovem e por mais que filho seja uma benção em nossa vida, ainda não estou preparada! Confio no Pai e na minha Santa Mãe, Maria. Eis que olharão por mim! Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem, Flávia!
      Tem confiança: Se o exame for positivo o Senhor e Sua Mãe Santíssima estarão velando por ti e pelo teu filhinho!
      Bênçãos!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga - Portugal

      Excluir
  49. Eu peço que o senhor me ajude a conseguir minha casa própria se me ajudares a ter o meu bem eu e meu marido agradeceremos e corpo e alma pois sem ele não somos nada prometemos ir na nossa senhora da aparecida acender uma vela do nosso tamanho eu creio em ti e sei que não estou só

    ResponderExcluir
  50. Eu peço que o senhor me ajude a conseguir minha casa própria se me ajudares a ter o meu bem eu e meu marido agradeceremos e corpo e alma pois sem ele não somos nada prometemos ir na nossa senhora da aparecida acender uma vela do nosso tamanho eu creio em ti e sei que não estou só

    ResponderExcluir
  51. Eu peço e creio nossa senhora da aparecida pela cura da minha maezinha que esta debilitada...e o diagnostico do medico e câncer de pulmao..mas creio nos milagres e peço uma segunda chance pra poder fazer td diferente ...com nossa doer conheci irmao distantes da familia e peço pela cura de maria jose zanetti de lima,quero poder ver minha familia unida e com a paz ..nos livre de toda malignidade carnal e espiritual ;visitaremos eu e minha minha mae e atravessarei a passarela de joelhos oraremos na missa acenderemos velas pra concretizar a realizacao do nosso pedido e levarei tua imagem nossa senhora de aparecida que serei de voto de ti pro resto de minha vida..so peço uma segunda chance pra todos nós amém!!!!

    ResponderExcluir
  52. No passado Domingo, dia 7, fui agradecer a Nossa Senhora mais um ano de gracas concedidas.
    Acompanhei a procissao de Nossa Senhora da Saude, descalco, com uma tarde de calor torrido e o solo escaldante, rezando o Rosario.
    Obrigado, Senhora!

    ResponderExcluir
  53. Peço a Nossa Senhora Aparecida que interceda junto a Deus Pai para que eu possa engravidar. Agradeço a Deus pela minha vida, família e por meu esposo. Prometo que quando a criança fizer 1 ano a levarei ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a colocarei em seus pés. Prometo também difundir a graça recebida. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós que recorremos a vos! Amém!

    ResponderExcluir
  54. Eu prometo ir a Fátima acender uma vela do meu tamanho se conseguir resolver os meus problemas financeiros e pagar minhas dívidas que urge cumprir para alcançar o bom ambiente com minha família. Peço a Nossa Senhora de Fátima que me conceda esta graça! Ámen! Fernanda

    ResponderExcluir
  55. Eu prometo ir a Fátima acender uma vela do meu tamanho se conseguir resolver os meus problemas financeiros e pagar minhas dívidas que urge cumprir para alcançar o bom ambiente com minha família. Peço a Nossa Senhora de Fátima que me conceda esta graça! Ámen! Fernanda

    ResponderExcluir
  56. Prometo assistir a missa no Santuário de Fátima e acender uma vela se minha situação financeira se resolver, e que as vendas do meu marido aumentem para não faltar o pão em casa e as coisas necessárias para meu filho e para pagar as dividas, pedindo a Nossa Senhora de Fátima a concessão desta graça. Amem,

    ResponderExcluir
  57. Peço à Nossa Senhora Aparecida que interceda junto à Deus Pai, para que meu pequeno Daniel Siqueira Amorim, possa aprender a mastigar e ingerir alimentos sólidos, porque ele não consegue mastigar e se engasga.
    Prometo levá-lo no Santuário de Aparecida do Norte e agradecer à Nossa Senhora Aparecida.
    Peço à Minha Nossa Senhora Aparecida a concessão desta graça. Amém!

    ResponderExcluir
  58. Peço a nossa Senhora Aparecida que leve todas as minhas necessidades ao meu Deus que tome conta da minha vida, pois ele é o mestre que direciona toda a minha vida.
    faça o que for de melhor em minha vida e da minha familia.
    Assim cumprirei minha promeça.

    ResponderExcluir
  59. Fiz uma promessa que se eu alcance meu milagre eu vou vestir branco .
    Por isso estou aqui pra perguntar se vestir branco pra Santa Teresina no mes de outubro esta correto ou é outra cor de roupa? Pfv quero muito saber se eu estou vestindo certo.

    ResponderExcluir
  60. Fiz uma promessa que se eu alcance meu milagre eu vou vestir branco .
    Por isso estou aqui pra perguntar se vestir branco pra Santa Teresina no mes de outubro esta correto ou é outra cor de roupa? Pfv quero muito saber se eu estou vestindo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores do hábito de religiosa de Santa Terezinha são o amarelo e o marrom. Mas se você prometeu o branco não tem problema. O importante é o esforço em cumprir com a promessa. É como uma penitência, o que conta é a disposição com que fazemos algo de coração para agradar a Deus por meio da intercessão de seus Santos, mesmo que exija sacrifícios.

      Excluir
  61. Paz e Bem!
    O amarelo não faz parte do hábito carmelita, mas sim o branco, na capa usada no chamado "hábito coral".
    Por isso a Nathalia está a usar uma cor que faz parte do hábito da Santa Teresinha, e poderá complementá-la com um cinto marrom, por exemplo, ou com um véu, um lenço ou umas sandálias dessa côr.
    Fraterno abraço em Jesus, Maria e Francisco!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
  62. Fiz uma promessa à Nossa Senhora do Rosário de Fátima;para usar só roupas na cor branca todos os sábados,uma amiga da igreja né falou que posso usar o azul também por que faz parte das vestes de Nossa Senhora o branco e o azul. Será que posso? gostaria muito.Estarei quebrando minha promessa ao passar a usar o azul também aos sábados? Paz e bem. Gratidão se me responderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O azul também é a cor atribuída a Nossa Senhora, mas a cor de Nossa Senhora de Fátima é branca. Tudo depende de como você fez a promessa. Normalmente, para se modificar uma promessa é bom consultar seu confessor (um padre, em confissão).

      Excluir
    2. Orem por mim....
      Estou gravida de 7 semanas e estou sangrando. Já fui no medico, eles dizem que esta tudo bem....
      Orem por.mim...por.favor....

      Excluir
  63. Peço a Nossa Senhora Aparecida que interceda junto a Deus Pai para que eu possa engravidar. Agradeço a Deus pela minha vida, família e por meu esposo. Prometo que quando a criança fizer 1 ano a levarei ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a colocarei em seus pés. Prometo também difundir a graça recebida. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós que recorremos a vos! Amém!

    ResponderExcluir
  64. Há uma pessoa que gosto muito e gostaria muito que reateássemos e pudêssemos viver uma vida abençoada juntos, fiz uma promessa a Deus em nome de Jesus de ir até trindade a pé e larga o vicio do tabaco em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  65. Há uma pessoa que gosto muito e gostaria muito que reateássemos e pudêssemos viver uma vida abençoada juntos, fiz uma promessa a Deus em nome de Jesus de ir até trindade a pé e larga o vicio do tabaco em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  66. Paz e Bem!
    Existe algum formulário de orações para fazer uma promessa a fim de obter uma graça?
    Fraterno abraço em Jesus, Maria e Francisco!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi falar, nem li nada a respeito, Ir. Alberto Guimarães. Pesquisei sobre isso, mas também nada achei. Mas se você souber de algo assim, compartilhe aqui se puder. Acho que a Bíblia tem boas referências com a promessa da Mãe do Profeta Samuel que orava com o coração e em silêncio. Creio que a promessa deve ser feita assim, do jeito que vier à cabeça, com as palavras que tivermos livremente em nossa mente. O mais importante acho que é cumprir com a promessa, mas se souber de alguma fórmula de oração sobre isso, me avise de algo.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Paz e Bem!
      Nunca encontrei nada sobre este assunto, e por isso pus aqui a questão.
      Conforme já disse, fiz promessas e votos sem qualquer fórmula, e graças a Deus fui atendido.
      No entanto, um dia, se o Divino Espírito Santo me inspirar, talvez redija um humilde formulário para estas circunstâncias.
      Fraterno abraço em Jesus, Maria e Francisco!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga — Portugal

      Excluir
  67. Peço à Nossa Senhora de Fátima que me ajude a resolver os meus problemas. Que permita que o meu amor volte e que fiquemos juntos para sempre. Prometo, dirigir me a Fátima neste centenário e descer o recinto de joelhos até à capela. Prometo ainda vestir só de branco durante o próximo mês de maio. Sem mudar de cor um único dia .
    Que nossa senhora interceda por mim e pela minha família .

    ResponderExcluir
  68. meu maior desejo é poder carregar um filho em meus braços e peço encarecidamente a mae de misericordia que conceda minha graça, não desejo bens materiais,sou filha única e sonho todos os dias com uma familia, queria poder passar um natal feliz em familia com uma mesa cheia de sorrisos estou cansada de ser só o mãe de misericordia me ilumine AMÉM

    ResponderExcluir

  69. Peço ao divino pai eterno que ele me conceda a graça da transferência de meu esposo pra nossa cidade Natal, e como agradecimento eu e nossa família iremos visitar o santuário do Divini Pai Eterno.
    Posso contar ao meu esposo que fiz essa promessa? Ou só quando obter a graça?
    Rezem por nós.

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de Pedir oração a minha família que esta passando por um momento muito difícil, onde o trabalho de um ano inteiro está sendo levado pela justiça. uma lavoura inteira sendo arrestada por um processo que não recebemos um produto se quer, onde tbm sabemos que existe muita corrupção por traz de quem deveria defender a Justiça.

    Temo pela vida de meus pais, que não estao suportando perder tudo, e nossas contas da safra inteira para pagar.
    Que nossa Senhora nos ampare em seu manto Sagrado, e nos abençoe.

    ResponderExcluir
  71. que nossa senhora coloque o seu manto sobre a minha familia para que retornemos a ter paz e dê a paz a estas pessoas que nos açoitam por anos.Amén

    ResponderExcluir
  72. Gostaria de fazer uma promessa a nossa senhora Aparecida para que meu marido Geovane consiga um emprego, mas não sei que voto fazer. Preciso de um auxílio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A promessa é algo particular do devoto, só ele pode decidir o que fazer, mediante suas possibilidades.

      Entre as promessas mais comuns, temos:

      - ir em romaria para a Aparecida
      - colocar intenção na Missa em Ação de Graças
      - Dar esmolas
      - Acender velas
      - Cortar cabelo
      - andar ou subir de joelhos uma escadaria de Igreja ou da porta da igreja até o altar
      - Dar o nome do Santo (a) ao filho(a) que nascer
      - Fazer uma novena e festa para o (a) Santo(a) em sua casa no dia a ele (a) dedicado (a)
      - Dar o primeiro salário ou parte dele em esmola ou no dízimo
      - Oferecer uma certa quantia no dízimo
      - Dar terreno ou casa como oferta para construção de uma igreja
      - engajar-se num grupo de oração para ajudar a Igreja no que precisar
      - vestir roupa das cores do (a) santo (a) por um determinado tempo, um ano, por exemplo.
      - Acompanhar a procissão do (a) Santo (a) descalço, ou com as cores de sua imagem, ou carregando algo que represente a graça recebida
      - construir uma capela ou oratório em honra do (a) santo (a)
      - divulgar sua devoção
      - entregar santinhos com orações
      - dar testemunho da graça na igreja ou em movimentos de oração
      - fazer um ex-voto representando a graça e deixar no altar do (a) santo (a)
      - fazer um quadro ou escrever em uma pedra, lápide, agradecendo pela graça e deixar na Igreja

      Etc.

      O fiel é livre para elaborar a promessa que quiser, desde que possa cumprir e a cumpra.

      Excluir
    2. Paz e Bem!
      Andar descalço. É uma promessa muito salutar. Bênçõs de Jesus, Maria e Francisco!
      Ir. Alberto Guimarães OFS
      Braga — Portugal

      Excluir
  73. Peço a Nossa Senhora de Aparecida minha mãe e protetora senhora da misericórdia, que venha me abençoar com a graça de ser mae novamente, irei ao Santuário acender uma vela juntamente com uma roupa nua de bebê em agradecimento a graça tão sonhada alcançada. Assim seja assim será.

    ResponderExcluir
  74. Peço a Nossa Senhora de Aparecida a graça de ser mae novamente, e assim que a graça for alcançada irei ao Santuário acender uma vela e levar uma ropinha de bebê em agradecimento. Assim seja assim será.

    ResponderExcluir
  75. Peço orações para meu pai que está passando por enfermidades nos rins, pressão alta...e para o meu genro que está com uma enfermidade seria nos olhos.Gratidão!

    ResponderExcluir
  76. Peço a bênção de nossa senhora Aparecida para que multiplique os números de vendas da minha empresa.Pois estou passando uma fase crítica pois tenho poucas vendas e as poucas que tenho estão cancelando.Peço que assim como nossa senhora Aparecida multiplicou a pescaria no dia da descoberta de sua imagem aos pecadores peço que também multiplique as vendas na minha empresa que em forma de agradecimento prometo que assim que chegar a próxima quaresma não irei comer nenhum tipo de carne até que termine os dias da quaresma.amém

    ResponderExcluir
  77. Peço orações a todos meu marido me abandonou qdo tava grávida de quase 3 meses ,fomos casados há 10 anos,envolveu com outra mulher,peço a restauração do meu casamento,Deus nos deu o nosso filho no qual meu marido era difícil pra ter filhos,então Deus não deixe que tudo acabe,restaura em nome do senhor,ele vai vir pra gente conversar qdo vier que venha com coisas boas, amém

    ResponderExcluir
  78. Peço a Nossa Senhora Aparecida a graça de que o processo que está na justiça contra meu marido seja arquivado, ou seja dado a vitoria ao meu esposo.
    Assim que alcançar esta graça, que sei que Maria já está intercedendo por nós, iremos todos (eu, meu esposo e meus dois filhos) ao santuário para agradecer.

    ResponderExcluir
  79. Olá. Certa vez fiz uma promessa que se passasse em concurso eu iria parar de jogar um determinado jogo. Contudo os objetivos e minha vida mudaram e não estudo mais para concursos. Neste caso poderia continuar a jogar este jogo uma vez que o meu foco profissional mudou correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo. Só veja se esse jogo não é um vício ou algo que lhe prejudique. Se não lhe fizer mal psicológico ou físico não há problema, pois você não chegou a manter a promessa em vista da mudança de seus planos.

      Excluir
  80. PEÇO ORAÇÃO PELA RESTAURAÇÃO DO MEU CASAMENTO E PELA SAÚDE DE MINHA ESPOSA ODILIA MARIA VIEIRA SOUZA. QUEM QUIZER MANTER CONTATO COMIGO,preciso de alcançar esta graça MEU E-MAIL É odair.procope15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Peço a intercessão de nossa senhora Aparecida para que meu marido EDDR tenha vitória no processo trabalhista e consiga seu trabalho de volta e prometo que assim que alcançar essa graça eu, meu marido e meu filho iremos até ao santuário de Aparecida agradecer.

    ResponderExcluir
  82. Eu nao tive um ano muito bem no colégio e queria passar de ano agora no 4°Bimestre eu to rezando muito e prometo se eu passar vou tirar notas boas e vou me redimir orem por mim pfv amén

    ResponderExcluir
  83. Minha nossa senhora da aparecida meus Jesus Cristo minha nossa senhora de Fátima cuida de mim sempre me abençoando me tirando de todo mal, meus santos me ajuda curar minha dor de garganta q todo ano eu tenho q quando atacar n e ND fácil a dor, ser vocês me ajudarem eu vou retribuir indo a nossa senhora da aparecida de joelho na santíssima ❤ amém.

    ResponderExcluir
  84. Minha nossa senhora da aparecida meus Jesus Cristo minha nossa senhora de Fátima cuida de mim sempre me abençoando me tirando de todo mal, meus santos me ajuda curar minha dor de garganta q todo ano eu tenho q quando atacar n e ND fácil a dor, ser vocês me ajudarem eu vou retribuir indo a nossa senhora da aparecida de joelho na santíssima ❤ amém.

    ResponderExcluir
  85. Oração para alcançar um milagre de Jesus Cristo
    Meu Jesus Cristo, eu vós depositei minha confiança, vós sabeis tudo, pai e senhor do universo, sois o rei dos reis, vós que, fizestes o paralítico andar, o morto reviver, o leproso sarar, fazei com que, (peça a graça) vós que vistes minha angústia e, lágrimas bem sabeis de tudo. Divino amigo, como preciso alcançar de vós está graça! (Repita o pedido muita fé). Fazei Divino Jesus Cristo que, antes de terminar esta conversa, durante nove dias, eu alcançar a graça que peço com fé. Com gratidão publicarei está oração para que, todos os que precisam aprendam a ter confiança em vossa misericórdia. Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias do amanhecer ao entardecer, testemunha nosso diálogo. Jesus Cristo, eu tenho confiança em vós. Cada vez mais aumentai a minha fé. Amém

    ResponderExcluir
  86. agradeço a meu unico senhor e salvador Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  87. Olá, boa noite
    Por favor esclareça-me : É possível alterar uma promessa já iniciada para uma outra promessa? ou terei mesmo que cumprir a primeira?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não alcançou a graça, você pode rezar e modificar a promessa. Deus e seus Santos são nossos melhores amigos não precisamos ter medo deles. Converse com o Senhor e sinta se em seu coração você foi atendido.
      Mas caso já tenha alcançado a graça é bom conversar em confissão com o Padre e pedir para mudar se achar difícil pagar o que prometeu.

      O Padre tem a autoridade da Igreja para modificar a promessa se você achar difícil e já tiver recebido a graça:

      Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu
      Mateus 18:18

      Excluir
  88. Encontrei esse blog pq estou desesperado e precisando de um milagre na vida da minha irmã.
    Ela está com câncer e a doença está se espalhando e é desesperador ver ela nessa situação.
    No próximo domingo vou a basílica de nossa senhora Aparecida pedir são seus pés que intercede pela saúde da minha irmã.
    Quero fazer uma promessa em sacrifício para alcançar esse milagre mas não sei o que prometer. Creio que estando de joelhos aos seus pés ela me dirá o que fazer!

    Senhor, tenha piedade da minha alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. O Senhor está contigo e com tua irmã. Tenha fé! O Bom Deus ama vocês e os ajudará. E a Mãe do Senhor Jesus tabém é nossa Mãe e orará por vocês junto a Ele. Amém.

      Excluir
  89. Nossa Senhora, mãe e piedosa fazei com que eu passe de série, eu confio em ti e sei que me consederás esse pedido, amém

    ResponderExcluir
  90. Peço pela a misericórdia de Nossa Senhora Aparecida.Dia 2 de janeiro estarei no escritório com meu chefe.
    Abençoa Mãe Querida para que contrato de trabalho seja renovado.
    Toque o coração de meu chefe Marcelo Pinheiro do Amaral,e Geraldinho.
    AMÉM, AMEM,AMEM.
    EU CREIO.

    ResponderExcluir
  91. Peço a interseção de Nossa Senhora Aparecida pelo desenvolvimento da fala de minha filha, a qual faz acompanhamento com a fonoaudióloga por atraso na fala e traços de Autismo. Caso alcance a graça, irei a Basílica de Nossa Senhora Aparecida agradecer pela graça alcançada, acenderei uma vela aos pés de Nossa Senhora e levarei comigo a minha filha e uma foto dela para ser ofertada a Nossa Senhora.Peço orações para que a minha graça seja alcançado, se for da vontade do Senhor.

    ResponderExcluir
  92. Peço a intercessão de nossa senhora pelo meu relacionamento, estou grávida de gêmeos e fui abandonada pelo pai das crianças. É sei que só Deus pela intercessão de nossa senhora possa trazer Ubelino Alves da Guia filho, de volta para mim e para meus filhos. E em forma de agradecimento com fé em Deus levarei meus gêmeos(as) para apresentar a nossa senhora aparecida em Aparecida. Espero e confio na misericórdia divina. Desde já agradeço a Deus por atender às minhas súplicas. Obrigada senhor

    ResponderExcluir
  93. Peço a intercessão de nossa senhora pelo meu relacionamento, estou grávida de gêmeos e fui abandonada pelo pai das crianças. É sei que só Deus pela intercessão de nossa senhora possa trazer Ubelino Alves da Guia filho, de volta para mim e para meus filhos. E em forma de agradecimento com fé em Deus levarei meus gêmeos(as) para apresentar a nossa senhora aparecida em Aparecida. Espero e confio na misericórdia divina. Desde já agradeço a Deus por atender às minhas súplicas. Obrigada senhor

    ResponderExcluir
  94. Peço a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que minha filha melhore das otites recorrentes que ela vem apresentando no ouvido direito, que fique sem sequelas e que não volte mais a ter a infecção no ouvido. Caso alcance a graça, irei a Basílica de Nossa Senhora Aparecida agradecer pela graça alcançada, acenderei uma vela aos pés de Nossa Senhora e levarei comigo a minha filha. Obrigada

    ResponderExcluir
  95. Peço a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que minha filha melhore das otites recorrentes que ela tem apresentado no ouvido direito, sem sequelas e que não retorne mais a ter. Caso alcance a graça, irei a Basílica de Nossa Senhora Aparecida agradecer pela graça alcançada, acenderei uma vela aos pés de Nossa Senhora e levarei comigo a minha filha. Obrigada

    ResponderExcluir
  96. BOM DIA...

    Estou esperando uma resposta de emprego, muito importante para mim, pois sou chefe de família e preciso muito,
    Prometo assim que conseguir agradecer pessoalmente em APARECIDA DO NORTE SP...

    OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  97. BOM DIA...
    Gostaria de fazer uma promessa de pagar assim que consebida, na APARECIDA do Norte SP. pessoalmente assim que conseguir uma proposta de emprego que estou aguardando,
    passa na frente MÃE e interceda ao Senhor.

    AMÉM...

    ResponderExcluir
  98. Queria pedir q deus e nossa senhora tirasse meu marido da cadeia

    ResponderExcluir
  99. Deus me chamo Andressa queria pedir que meu marido parasse de usar drogas e que ele não seja tão agressivo e que ele seja um bom pai pro nosso filho deus abençoe nossa família amem

    ResponderExcluir
  100. Deus queria te pedir que o senhor tirasse meu marido das drogas e que ele parasse de ser agressivo e fosse um bom pai pro nosso filho amém

    ResponderExcluir
  101. Deus tira meu marido das drogas pai e que ele parasse de ser agressivo e abencoe minha família amém

    ResponderExcluir
  102. Deus tira meu marido das drogas pai e que ele parasse de ser agressivo e abencoe minha família amém

    ResponderExcluir
  103. Nossa senhora de Aparecida socorre meu pai no leito de hospital que se encontra.
    Revitaliza sua saúdee restaura sua fé.Com a graça alcançada vou atravessar a passarela de Aparecida de joelhos. E assim que possível vou leva-lo a Aparecida para agradecer.
    Mãe santíssima intercede por nós.
    Amém

    ResponderExcluir
  104. Nossa senhora de Aparecida.
    Socorre meu pai no leito de hospital que ele se encontra.
    Restaura sua saúde e sua fé.
    Com a graça alcançada vou de joelhos atravessar a passarela de Aparecida.E assim que possível vou leva-lo para agradecer.
    Mãe santíssima socorrei-nos neste momento de angústia rogai por nós.
    Amém

    ResponderExcluir
  105. Nossa senhora de Aparecida.
    Socorre meu pai no leito de hospital que ele se encontra.
    Restaura sua saúde e sua fé.
    Com a graça alcançada vou de joelhos atravessar a passarela de Aparecida.E assim que possível vou leva-lo para agradecer.
    Mãe santíssima socorrei-nos neste momento de angústia rogai por nós.
    Amém

    ResponderExcluir
  106. Paz e Bem!
    No passado dia 3 de Abril minha mulher e eu estivemos em Fátima e cumprimos, como todos os anos, a nossa promessa de fazermos, descalços, a Via-Sacra nos Valinhos.
    Além disso, durante um período em que minha mulher esteve internada, em Janeiro, prometi ir com ela a rezar o Terço desde o início da pista das promessas até à Capelinha das Aparições e depois em volta desta, até terminar o Terço.
    Demos muitas graças a Nossa Senhora por sua intercessão junto de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem! Deus seja louvado e bendita seja sua Santa Virgem e Mãe, Maria! Que o Senhor Nosso Deus continue abençoando sua família sempre! E que Nossa Senhora sempre interceda por vocês!

      Excluir
  107. Que Deus pai e o divino espírito possa restaura meu relacionamento livra nos de tido impedimento de sermos felizes ,e que eu possa concender as graça que meu namorado possa para de beber em nome de Jesus , que Deus possa livra-lo da bebida alcoólica que um mal me infelizmente me cause dor e angústia...

    ResponderExcluir
  108. Que Deus pai,filho e o divino espírito possa restaura meu relacionamento ,possa livra nos de todo mal que impressa nos de sermos felizes ,e que Deus pai possa livra meu namorado Marlon Victor da bebida alcoólica , que é um mal me causar angústia e tristeza ...

    ResponderExcluir
  109. Peço a Nossa Senhora Aparecida que interceda junto a Deus Pai,para que eu não perca minha aposentadoria,pois ela é a unica fonte de renda que eu tenho.Não tenho mais idade para competir no mercado de trabalho e tenho uma doença grave de grande estigma.

    ResponderExcluir
  110. Peço a nossa senhora de Aparecida que me ajude a por a minha vida em ordem tantona vida profissional como financeiro, e irei a ao santuario de nossa senhora de aparecida descalça e acendo 3 velas no seu santuário.
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem!
      Que Nossa Senhora te atenda e conceda o que desejas.
      Beijo-te os pés!

      Excluir
  111. peço a nossa senhora da aparecida que eu fique muito rico tenha muito dinheiro em malas no cofre e no bamco e possa comprar tudo o que eu quiser a hora que eu quiser e possa gastar com o que eu quiser peço santa maria que voçe fassa de mim um milhonario de muito suseso com milhoes de reais todo mes para reçeber amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e Bem!
      Daniel, parece que estás a esquecer uma partilha com os mais necessitados...
      No entanto, que Deus Nosso Senhor te dê toda a prosperidade que desejas.

      Excluir
  112. santa maria eu peço que eu fique muito rico muito milhonario e que eu possa gastar com que eu quiser a hora que eu quiser ,se vc fiser essas coisas para mim irei para trindade de apé e ajoelharei aos pés de jesus.amém

    ResponderExcluir
  113. peço que eu fique rico muito rapido do dia para a noite eu fique milhonario

    ResponderExcluir
  114. Nossa senhora da aparecida quero melhora audição e também quero ter vários amigos

    ResponderExcluir
  115. Nossa senhora da aparecida quero melhora audição e também quero ter vários amigos

    ResponderExcluir
  116. Quero melhora audição e também quero ter vários amigos

    ResponderExcluir
  117. santa maria eu faso a promessa de caminhar de ape 20 kilometros se vc fazer com que a lara mellyssa venha apaixonada querendo namorar e se casar comico com muito amor me abrasando e me beijando dizendo que quer ter filhos comigo daniel silva moro em goiania santa maria por favor atenda esse pedido o mais rapido o posivel fasa eu me emcontrar com a lara o mais rapido o posivel que ela me chame para morar com ela e que tenha muito medo de me perder e que eu e ela nunca se separe por toda vida fasa issso por mim santa maria se vc fizer eu andarei de ape 20 kilometros amém amém e amém......

    ResponderExcluir
  118. nossa senhora pesso que eu possa comprar e reformar a casa onde eu moro se vc fiser com que isso acontesa eu dou 8 voltas correndo no parque mais proximo da minha casa amem

    ResponderExcluir
  119. santa maria quero que vc me arrume para mim a namorada mais linda de todas com um corpo lindo e um rosto lindo loira de olhos verdes ou azuis que seje muito fiel a mim e que nunca termine com migo e nunca se separe de mim o mais rapido o possivel amem se vc fizer isso para mim eu prometo ir em trindade e oror aos pes de jesus amém!

    ResponderExcluir
  120. santa maria me faz ter mais gratidão por tudo que eu tenho todos os dias pularei tres veses se vc fizer isso

    ResponderExcluir
  121. Daniel Silva,
    Nossa Senhora é a Mãe de Deus, mas não é Mágica. Ela é Mãe e sabe que os planos de Deus são diferentes dos nossos.

    Seus pedidos não serão publicados neste Blog, pois parecem mais deboche e ironia que um pedido vindo de um católico veradeiro.

    Se você realmente está sendo sincero no modo em que pede, melhor reavaliar sua concepção de Deus e fé.

    O católico pode pedir tudo a Deus, mas deve ter consciência de que tudo sem hora, tudo na nossa vida é uma construção, não seguimos teologia da prosperidade, devemos ter humildade e também procurar aceitar a vontade de Deus como Cristo que nos ensinou a orar, dizendo: "Pai, afasta de mim este cálice, contudo não se faça a minha vontade, mas a vossa!".

    Respeite a fé e a religião dos outros. Isso nos faz humanos.

    ResponderExcluir
  122. Faço uma promessa a Deus pai que se passar no concurso que estou estudando a tanto tempo pagarei e honrarei com o dizimd até a minha morte e todo natal fnatal farei a ceia de uma família com uma cesta básica em nome do senhor Jesus, sempre gosto de ajudar os que necessitam mas o desemprego me impede

    ResponderExcluir
  123. peço que me ajude a conseguir um estágio, pois estou precisando mto, se nao vou perder meu curso.
    Eu prometo que se conseguir o estágio na mrs vou agradecer todas as noites a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, irei novamente em Aparecida do Norte tbm.

    ResponderExcluir
  124. Paz e Bem!
    Ontem, mais uma vez, participei na festa de Nossa Senhora de Antime, na cidade de Fafe, e acompanhei, descalço, a procissão da tarde, com minha mulher.
    Custou-lhe muito acompanhar esta peregrinação, pois agora faz aqui muito calor.
    Como sempre, fui agradecer à Virgem Maria mais um ano de graças concedidas.
    Minha mulher, se no próximo ano estiver melhor, também irá descalça nesta peregrinação.
    Deixo aqui alguns «links» relacionados com esta extraordinária manifestação de Fé:

    https://duxspinensis.blogspot.com/2013/07/festa-de-nossa-senhora-de-antime-fafe.html

    https://duxspinensis.blogspot.com/2018/07/fafe-celebra-senhora-de-antime.html

    https://duxspinensis.blogspot.com/2018/07/2013-07-14-festa-de-nossa-senhora-de.html

    https://duxspinensis.blogspot.com/2018/07/2013-07-14-festa-de-nossa-senhora-de_4.html

    https://duxspinensis.blogspot.com/2018/06/procissaon-de-nossa-senhora-de-antime.html

    https://duxspinensis.blogspot.com/2018/07/festas-do-concelho-de-fafe.html

    Bênçãos de Jesus, Maria e Francisco!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga ─ Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito. Gostei de conhecer a história e a devoção do povo para com a Virgem Maria, Nossa Senhora de Antime.
      Parabéns pelo blog também!
      Paz e Bênçãos sobre você e sua família!
      Parabéns!

      Excluir
    2. Paz e Bem, e obrigado por me seguir!
      Para si as maiores bênçãos de Jesus, Maria e Francisco!
      Ir. Alberto

      Excluir
  125. Já agora esta sequência de vídeos feita por mim:
    http://duxspinensis.blogspot.com/2018/07/festa-de-nossa-senhora-de-antime-fafe.html

    ResponderExcluir
  126. faço a promeça a Deus se meu marido deixar o vicio do alcool todos os meses eu do na ingreja 10 reais de disamo

    ResponderExcluir
  127. e pesso uma oração por toda minha familia

    ResponderExcluir
  128. Peço a Nossa Senhora Aparecida que interceda diante de Deus por mim. Preciso vender um imóvel, localizado na Rua Montalvânia, 199, Santa Inês, Belo Horizonte, a fim de quitar minha casa. As dificuldades tem sido grandes. Recebendo essa graça, me comprometo de todo coração a ir a Aparecida do Norte no próximo ano, subir as escadarias e assistir a uma celebração descalça. Graças te dou, oh Deus!

    ResponderExcluir
  129. https://duxspinensis.blogspot.com/2018/08/nas-raizes.html

    ResponderExcluir
  130. Peço a Nossa Senhora Aparecida que me conceda o desejo de ser mãe
    Minha mãe rogai por mim não aguento mas ouvir das pessoas que não sou digna de me torna mãe
    Me abençoe com esse tão desejo e sonhado sonho
    Leve pra Deus td aquilo que eu preciso
    Amém

    ResponderExcluir
  131. Peço a nossa Senhora Aparecida o milagre da vida do meu filho, nasceu prematuro está na UTIN e seus rins parou de funcionar com 17 dias de vida, Senhor abençoa meu filho de o milagre da vida a ele,amo muito meu menino Arthur!!

    ResponderExcluir
  132. Eu me sinto meio mal por fazer promessas pensando somente em mim, soa como se fosse algo egoísta, mas é um sonho que tenho à mto tempo, e eu penso que se Deus não fosse realizar não teria me mantido tanto tempo na fe de realizá-lo lo.
    Algumas outras vezes até já fiz algumas promessas de cortar o cabelo e doá- lo à alguma instituição do cancer e tal.. Mas mesmo assim, nunca alcancei minha graça. Agora busco no íntimo do meu coração uma oferta que agrade ao Senhor. Aceito ideias.

    ResponderExcluir
  133. Paz e Bem!
    Aconselho a leitura deste testemunho:
    https://babycandme.blogs.sapo.pt/a-baby-c-foi-a-procissao-9937?view=10193#t10193
    Bênçãos!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga ─ Portugal

    ResponderExcluir
  134. Quero ter a graça alcançada de ter minha casa própria

    ResponderExcluir
  135. Senhor meu Deus, eu sou tão covarde, eu suplico por ajudar Senhor, não deixe que nada de ruim aconteça com as pessoas que eu amo, amém

    ResponderExcluir
  136. Queria pedir a nossa senhora Aparecida que minha família se una de novo,por que ah toda hora eles brigam quase nem cv's mais,o tempo todo é só falar mal do outro,se realizar acenderei uma vela no santuário de Nossa Senhora Aparecida

    ResponderExcluir
  137. Eu vou no Santuário de Nossa Senhora Aparecida agradecer e acender uma vela em agradecimento a prosperidade e união com meu marido. Hoje ele está afastado, renegando nossa união, mas tenho fé em Jesus Cristo que isso será superado e que nosso amor falará mais alto que qualquer rancor.

    ResponderExcluir
  138. Paz e Bem!
    Transcrevi para o meu blogue:

    http://duxspinensis.blogspot.com/2019/01/descalca-ha-50-anos.html#gpluscomments

    Feliz Ano Novo, repleto das maiores bênçãos de Jesus, Maria e Francisco!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga ─ Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História muito bonita. Belo testemunho de fé de D. Josefa. Parabéns pela postagem.

      Excluir
  139. Peço orações para restaurar meu casamento e que minha esposa que me deixou, me aceite em seu coração e que a nossa União seja feliz e eterna, até que a morte nos separe, por esse milagre, prometo que nunca mais em minha vida eu fumarei ou beberei bebidas alcoólicas a não ser o vinho abençoado por um padre e que imediatamente após a reconciliação eu a levarei a frente da imagem de nossa senhora de aparecida para que ela nos abençõe , e que minha família volte a ser uma família cristã

    ResponderExcluir
  140. Bom dia. Uma promessa a determinado Santo deve ser realizada diante de um sacerdote, ou pode ser feita em momento de oração particular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sua oração particular. O sacerdote só é necessário em casos em que a promessa foi exagerada e o fiel sente que não pode cumprir, então aconselha-se buscar a confissão e durante a confissão o fiel conversa com o padre para ter um modo de trocar a promessa ou pagá-la de outra forma.

      Excluir
  141. Minha Nossa Senhora de Fátima, venho pedir a Vossa ajuda para conseguir alcançar o meu outro grande objectivo na minha vida, pois pedi em 2016 e o meu pedido foi ouvido e concedeu-me a graça de estar a viver com o meu amor e paguei a promessa que fiz, neste momento estamos a pretender ter o nosso primeiro filho, na primeira tentativa a minha mulher teve uma gravidez nas trompas e teve que ser operada de urgência e na sequência disseram que a outra trompa não estava boa e desde então estamos a recorrer às FIV e já vamos na 3º tentativa, peço muito que seja desta vez! Queremos muito ter a oportunidade de dar vida a um novo filho de Deus e termos uma família. Eu prometo que irei a Fátima e darei uma volta de joelhos à Capela da Nossa Senhora a rezar o Pai Nosso e Ave Maria. Quero ter a oportunidade de constituir uma família feliz com a minha mulher que amo MUITO e com o ou os nossos filhos.
    Obrigado e que Deus vos abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  142. Uma promessa para eu engravidar, vou ao santuário de nossa senhora acender uma vela e agradecer a graça de gerar um filho em meu ventre com o meu companheiro

    ResponderExcluir
  143. Eu quero que o bom jesus da lapa traga o meu esposo de volta definitivamente pra dentro da minha casa ir nois voltamos a ser uma família feliz com os nossos filhos prometo ir até a igreja mim ajoelha ir agradecer a ele

    ResponderExcluir
  144. O meu bom jesus trazeime meu esposo de volta definitivamente pra dentro da minha casa que nois possamos ser feliz com os nossos filhos prometo ir até o seus peis ajoelha ir te agradecer

    ResponderExcluir
  145. O meu bom jesus trazeime meu esposo de volta definitivamente pra dentro da minha casa que nois possamos ser feliz com os nossos filhos prometo ir até o seus peis ajoelha ir te agradecer

    ResponderExcluir