quinta-feira, 12 de julho de 2012

SANTA RITA E SÃO PEDRO EM MILAGRES PARECIDOS - ATRAVESSAM MUROS E PORTAS ( AT 12,5-11)
















Lendo a vida de Santa Rita e a de São Pedro, percebi que os dois participaram de um mesmo fenômeno em suas vidas.

Os dois rezavam pedindo a Deus um milagre, na verdade , Rita rezava pedindo a Deus alguma ajuda para entrar no convento e Pedro, só sabemos que a Igreja rezava por ele.

No entanto , os dois recebm uma graça inesperada.  



 

Pedro é visitado por um anjo, Rita é visitada por seus santos protetores, Santo Agostinho, São Nicolau de Tolentino e São João Batista;

 pois segundo Jesus, nós, homens, quando morremos e vamos ao paraíso (Lc 23, 42-43) somos como os anjos no céu (Mt 22,30), por isso podemos pedir a intercessão de nossos irmãos mais ilustres e os do céu podem nos ajudar (Apo 6, 9s) ( Apo 8, 3-4).




Rita é transportada até o convento, que tinha muros e portas resistentes e altas , algo que seria incapaz de uma pobre mulher conseguir passar, já que ladrões e marginais não conseguiam.

Pedro é também transportado pelo anjo para fora da prisão, sem que ninguém veja, atravessando portões e muros.

Em ambos os casos, ninguém viu eles andando, eles acham que estão em um sonho ou em êxtase, transe,  e quando percebem, se deparam com a realidade, que realmente Deus operou maravilhas.

Um bom exemplo para nós , que rezamos e queremos que Deus faça as coisas do jeito que a gente quer.

Mas Deus faz o que Ele quer, do jeito que Ele quer, e não adianta pedir grandes milagres do jeito que queremos, pois os maiores milagres acontecem quando menos esperamos e do jeito que só Ele sabe.

Abaixo, coloco o trecho da Vida de Santa Rita narrando o milagre de atravessar os muros do convento e o de São Pedro saindo da prisão:



SANTA RITA É LEVADA NO AR ATÉ O CONVENTO:

Ao estar sozinha, viúva e com os dois filhos mortos, não se deixou vencer pela tristeza e pelo sofrimento.

 Santa Rita quis entrar no convento com as irmãs agostinianas, mas não era fácil conseguir. Não queriam uma mulher que havia estado casada. 

A morte violenta de seu esposo deixou uma sombra de dúvida.
 Ela se voltou de novo a Jesus em oração. 

Ocorreu então o que se crê como um milagre. 

Uma noite, enquanto Rita dormia profundamente, ouviu que a chamavam: "Rita, Rita, Rita!" 

Isso ocorreu três vezes, na terceira vez Rita abriu a porta e ali estavam Santo Agostinho, São Nicolau Tolentino e São João Batista, de qual ela havia sido devota desde muito menina.

Eles lhe pediram que os seguissem.





 



 Depois de correr pelas ruas de Roccaporena, no pico de Scoglio, onde Rita sempre ia orar, sentiu que a levantaram no ar e a empurravam suavemente.

 Encontrou-se acima do monastério de Santa Maria Madalena em Cássia. 







Então caiu em êxtase. Quando saiu do êxtase, encontrou-se dentro do monastério, embora todas as portas estivessem trancadas. 

Ante aquele milagre, as monjas agostinianas não lhe puderam negar entrada.


ATOS DOS APÓSTOLOS ( 12,  5- 11:

















5.Pedro estava assim encerrado na prisão, mas a Igreja orava sem cessar por ele a Deus.
6.Ora, quando Herodes estava para o apresentar, naquela mesma noite dormia Pedro entre dois soldados, ligado com duas cadeias. Os guardas, à porta, vigiavam o cárcere.
7.De repente, apresentou-se um anjo do Senhor, e uma luz brilhou no recinto. Tocando no lado de Pedro, o anjo despertou-o: Levanta-te depressa, disse ele. Caíram-lhe as cadeias das mãos.
8.O anjo ordenou: Cinge-te e calça as tuas sandálias. Ele assim o fez. O anjo acrescentou: Cobre-te com a tua capa e segue-me.
9.Pedro saiu e seguiu-o, sem saber se era real o que se fazia por meio do anjo. Julgava estar sonhando.
10.Passaram o primeiro e o segundo postos da guarda. Chegaram ao portão de ferro, que dá para a cidade, o qual se lhes abriu por si mesmo. Saíram e tomaram juntos uma rua. Em seguida, de súbito, o anjo desapareceu.
11.Então Pedro tornou a si e disse: Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus.










São Nicolau de Tolentino, a Virgem Maria com Jesus Menino e Santo Agostinho.
















 LOUVEMOS A DEUS QUE FAZ MILAGRES POR SEUS SANTOS E ANJOS!

LOUVEMOS A DEUS PELA ÚNICA IGREJA DE CRISTO!










Nenhum comentário:

Postar um comentário