terça-feira, 3 de julho de 2012

OS SANTOS TÊM MAIS PODER NO CÉU PARA NOS AJUDAR . TG 5,16





“A oração do justo tem grande eficácia.”  
(Tg 5,16c)




 "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós".

(Dt 5, 5)



"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito"(Tgo 5, 16)




o meu servo Job... orará por vós e admitirei propício a sua face" (Job 42, 8)



o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (Zac1, 12 -13).



O anjo Rafael disse:
"Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12)




 "façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..."
(I Tm 2, 1-5)


"E o Senhor disse-me: ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, a minha alma não se inclinaria para este povo; tira-os da minha face e retirem-se
(Jer 15, 1 ss).






 "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.

E clamavam em alta voz, dizendo: 

Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro,
 ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?

Foi então dada a cada um deles uma veste branca,
 e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, 
até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos."
 APOCALIPSE 5, 9-11

Ora, Deus não é Deus dos mortos, 
mas dos vivos 
porque todos vivem para Ele.” 
(Lc 20, 37-38)











Então um dos anciões falou comigo e perguntou-me:
 
Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm?
 
Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. 
 
E ele me disse: Esses são os SOBREVIVENTES da grande tribulação.
 
Lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.  
Por isso, ESTÃO DIANTE DO TRONO DE DEUS, E O SERVEM, DIA E NOITE, NO SEU TEMPLO.” 
(Apc 7,13-15)





Outro anjo pôs-se junto ao ALTAR, com um turíbulo de ouro na mão.

Foram-lhe dados muitos perfumes para que os oferecesse com as ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS NO ALTAR de ouro, que ESTÁ ADIANTE DO TRONO.


A fumaça dos perfumes

 subiu da mão do anjo com AS ORAÇÕES DOS SANTOS, 
DIANTE DE DEUS.” 
(Apc 8,3-4)





























2 comentários:

  1. Encontrei uma imagem de Nossa Senhora da cabeça dentro de uma bíblia de quando eu fazia catequese há 17 anos atrás, mais nunca tinha ouvido falar dessa bendita Santa ou não me lembrava. BOM, a encontrei em uma noite de agonia, descobri ser portador de HIV e minha namorada ia fazer o exame de HIV na manha seguinte. Fiquei horas pedindo pra Nossa Senhora Da Cabeça que livrasse minha namorada desta doença terrível, e meu pedido foi atendido com a intercessão dela. Hoje somos um casal sorodiscordantes. Nossa Senhora da Cabeça a livrou do virus HIV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus os abençoe sempre! E Nossa Mãe interceda sempre por vocês! Amém!

      Excluir