segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ALGUNS SANTOS QUE ANDARAM SOBRE A ÁGUA



SENDARIUM: Maio 2016

 SÃO JACINTO DE CRACÓVIA

Quando os Tártaros invadiram a cidade de Kiev, Jacinto preparava-se para celebrar a Eucaristia. É nesse momento que alguém gritou que os invasores estão às portas da cidade e destruíam tudo. Agarrando no que mais sagrado tinha, Jacinto foge da igreja com a píxide onde se guardava o Santíssimo Sacramento. 

Ao sair da igreja, despedindo-se da imagem da Virgem Maria diante da qual tantas vezes tinha rezado, esta pergunta-lhe se a deixa para trás, se a abandona aos bárbaros. Jacinto desculpa-se com o peso da imagem em pedra e é então que a Virgem lhe responde que ele tinha forças para a carregar.

 A imagem torna-se leve como o papel, e por isso Jacinto não só a retira da igreja como a transporta até Cracóvia, onde readquire o peso natural da pedra que era depois de entronizada na igreja da Santíssima Trindade.

Vendo-se nas margens do rio Dnieper sem meios para o atravessar e fugir aos Tártaros, Jacinto ousadamente caminha sobre as águas e consegue chegar à outra margem são e salvo, juntamente com os companheiros e os tesouros santíssimos que tinha salvo da igreja conventual.

SÃO FRANCISCO DE PAULA


Santos, Beatos, Veneráveis e Servos de Deus: SÃO FRANCISCO DE ...

Durante o início do século XV, um eremita franciscano conhecido como São Francisco de Paula, vivia em oração e solidão. Ele foi inspirado pela vida de São Francisco e estabeleceu um novo ramo da ordem franciscana (Ordem dos Mínimos).
Uma das histórias mais populares de sua vida envolve uma época em que ele queria atravessar o Estreito de Messina. O barqueiro recusou-se a levá-lo quando São Francisco declarou que não tinha dinheiro para pagar o serviço. Francisco, então, se ajoelhou e rezou sobre o mar. Depois de se levantar, ele começou a andar sobre as águas do mar como se estivesse em terra firme.

Outra história diz que Francisco pousou o manto sobre a água, amarrou o bastão em uma das extremidades e depois atravessou a água sobre o pano. Por essa razão, São Francisco de Paula é considerado o santo padroeiro dos barqueiros e marinheiros.


SANTO AMARO

BREVIÁRIO: MILAGRES E GRAÇAS ALCANÇADAS POR SANTO AMARO OU SÃO MAURO

O milagre mais famoso do Santo, o qual teria sido um dos grandes responsáveis pela sua canonização, conta que em certo dia, São Bento teria tido uma visão de um jovem se afogando em um pequeno rio. Bento, então, teria chamado Amaro e pedido a ele que tentasse salvar o garoto. O Santo focou de tal modo na realização desta tarefa que, sem notar, andou sobre as águas, salvando o menino.


DOIS DEVOTOS DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO

    No ano de 1467, maometanos turcos invadiram e dominaram a Albânia, culminando em sérias consequências aos cristãos.
A perseguição implacável colocou a Igreja numa situação dificílima, de forma que muitos cristãos tiveram de abandonar o país.  Foi nessa ocasião que dois albaneses, de nomes Solavis e Georgi, ao entrarem no santuário de N. Sr ª. do Bom Conselho, testemunharam um grande milagre:

Uma nuvem divina rodeou a estampa de Nossa Senhora, que foi como que retirada da parede e elevou-se ao céu, tomando a direção de Roma, sobre o Mar Adriático. Os peregrinos, impelidos a seguir sua trajetória, passaram a acompanhar a estampa. Com muita confiança, entraram no mar e passaram a caminhar sobre as ondas a pé enxuto e o atravessaram até chegar às vizinhanças de Roma. Ali, a estampa rodeada de nuvens foi se afastando, até que acabaram perdendo-a de vista.

Brasil Terra de Santa Cruz: Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano




No dia 25 de abril, em Genezzano, nos festejos de São Marcos Evangelista, onde também realizava-se uma feira pública naquela cidade, que contava com grande multidão. Repentinamente, surgiu no céu uma nuvem em forma de coluna, milagrosamente suspensa no ar, chamando a  atenção de todos  os circunstantes. Tal coluna vagarosamente baixou em direção a uma das paredes mais elevadas da igreja em reconstrução e dissipou-se, imprimindo na parede, à vista de todos, uma imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, pintada a fresco. Os sinos, por si só, passaram a badalar exaustivamente, causando estupefação pública e, consequentemente, a conversão de muito pagãos em Genezzano. Surpresos, perguntavam-se uns aos outros sobre a origem da  estampa. Quais os desígnios de Deus acerca de tão grandioso mistério?
Tomando conhecimento do grande milagre ocorrido em Genezzano, os dois peregrinos Solavis e Georgirs, foram também reverenciar Nossa Senhora do Bom Conselho, a quem eram extremamente devotos.  Mas, não haviam relacionado o primeiro milagre ao segundo. Chegando na cidade, qual foi a perplexidade deles ao constatarem que a estampa fixada na parede da igreja era a mesma estampa que haviam visto ser levada aos céus na sua cidade de origem, Scutari. Ficou claro que a estampa havia sido trasladada de um país para o outro pelos  anjos de Deus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário