segunda-feira, 31 de agosto de 2020

DEVOÇÃO AOS SANTOS - VERSÍCULOS NA BÍBLIA - DEVOÇÃO AO SANTO ABRAÃO

DEVOÇÃO E VENERAÇÃO AO SANTO PAI ABRAÃO:


Index of /wp-content/uploads/2016/09




E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.
 Gênesis 26,24

( Conclusão: Deus nos concede graças por amor, em consideração a seus Santos)



Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei. 
Isaías 51,2


És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
 João 8,53

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. 
Gálatas 3,9

Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. (VENERAÇÃO E DEVOÇÃO A SANTO) Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.
Mateus 3,9


Você é maior do que o nosso pai Abraão?  (VENERAÇÃO A SANTO) Ele morreu, bem como os profetas. Quem você pensa que é? "
João 8,53

(Conclusão:
Ser devoto de um Santo é ter ele como pai na fé)



Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão
João 8,39

( Conclusão:
Ser devoto de um Santo é fazer as obras dele, imitar suas virtudes)



Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
 João 8,56

( Conclusão:
Os Santos acompanham a história da humanidade mesmo na outra vida)



O anjo que me livrou de todo o mal, abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da terra. 
Gênesis 48,16

Bendito seja o SENHOR Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência e a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, o SENHOR me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor. 
Gênesis 24,27


( Conclusão:
Os Santos não são esquecidos, fazemos memória de seus nomes e exemplos de vida)

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. 
Lucas 16,22

( Conclusão:
Os Santos nos recebem no paraíso)


E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. 
Lucas 16,24


E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Lucas 16,27

( Conclusão:
Podemos pedir a intercessão dos Santos)




Zombie Gospel (Luke 16:19-31) – Roberts Park United Methodist Church






Nenhum comentário:

Postar um comentário