domingo, 30 de agosto de 2020

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE INVOCAÇÕES/ ORAR/ REZAR AOS SANTOS CATÓLICOS - PODEMOS

Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra!
Sl 103,20

Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes!
Sl 148,2


O anjo que me livrou de todo o mal, abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da terra.
Gênesis 48,16

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse 12,12

Sejam como a moinha perante o vento; o anjo do Senhor os faça fugir.
Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.
Salmos 35,5-6


OBS.: ORAR É CONVERSAR COM DEUS E TAMBÉM COM SEUS ANJOS.

Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Êxodo 32,13

Lembra-te de teus servos Abraão, Isaque e Jacó. Não leves em conta a obstinação deste povo, a sua maldade e o seu pecado,
Deuteronômio 9,27


Lembra-te, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições.
Salmos 132,1


Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido.
Salmos 132,10


E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.
2 Reis 2,14

OBS.: ORAR TAMBÉM É INVOCAR OS NOMES E MÉRITOS DOS SANTOS. 


"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."
Lucas 16,21-24

  "E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."
Lucas 16,26-31



E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
Mateus 27,46-50

OBS: ORAR TAMBÉM É PEDIR A INTERCESSÃO DOS SANTOS


  "O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias.
Antes, vindo ele a Roma, com muito cuidado me procurou e me achou.
O Senhor lhe conceda que naquele dia ache misericórdia diante do Senhor. E, quanto me ajudou em Éfeso, melhor o sabes tu."
2 Timóteo 1,15-18


"Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?"
1 Coríntios 15,28-29

OBS.: ORAR TAMBÉM É PEDIR PELOS FALECIDOS


OBS.: ORAR NÃO É EXCLUSIVAMENTE ADORAR.
A ORAÇÃO PODE SER DE ADORAÇÃO, AÇÃO DE GRAÇAS, PETIÇÃO, OU PEDIDO DE INTERCESSÃO.



 As orações dos Santos nos dão proteção, salvação e milagres:

"Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,"
Filipenses 1,19


Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
2 Coríntios 1,11


 " E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam."
Atos dos Apóstolos 19,10-12

OBS.: OS PROTESTANTES DIZEM QUE NÃO SE REZA AOS SANTOS, MAS NÃO HÁ VERSÍCULO QUE DIGA ISSO. 

ORAR TAMBÉM É PEDIR A INTERCESSÃO DOS SANTOS.


Moisés e Elias [...] falavam da morte de Jesus, que ia consumar-se em  Jerusalém» - São Cirilo de Alexandria (380-444) bispo, doutor da Igreja  Homilias sobre a Transfiguração, 9; PG 77, 1011 - Diocese de Blumenau


Jesus entre os Santos Moisés e Elias.

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
S.Mateus 17,3

E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
S.Marcos 9,4




Um comentário:

  1. Esse blog tem um conteúdo muito rico, eu que sou catolica, estou maravilhada.

    ResponderExcluir