terça-feira, 7 de outubro de 2014

ONDE A BÍBLIA DIZ QUE O BRASIL TEM PADROEIRA? CATÓLICOS SABEM


 A Bíblia diz que cada nação tem seu Padroeiro, seu Intercessor no céu    (Daniel 10,13.20-22; Apocalipse 2,1.8.12.18; 3,1.7.14).

O livro de Daniel afirma que cada povo, nação, possui um Anjo Protetor (Daniel 10,13.20-22) , um responsável de apresentar as orações dos fiéis da terra e interceder pelas necessidade desse povo. (Apocalipse  8, 3-4; Zacarias 1,12).


A IGREJA TEM PODER PARA DEFINIR O PADROEIRO DE UMA COMUNIDADE

A Igreja recebeu de Cristo, o Filho de Deus, Um com o Pai e o Espírito Santo, o poder de o que ligar na terra, ser ligado no céu (Mateus 16,19), assim ela pode decretar qual o Padroeiro de determinado povo, igreja ou nação.

Dessa forma, levando em consideração o desejo do povo cristão católico do Brasil, decretou oficialmente que Nossa Senhora representada na imagem de Aparecida, era a Padroeira do Brasil.

Assim como os anjos que vigiam lembrando a Deus as necessidades de Jerusalém (Zacarias 1,12-13; Isaías 62,6-7), Maria, Nossa Senhora Aparecida, apresenta ao seu Filho as necessidades e preces do povo brasileiro, tal qual o anjo e os Santos Anciãos no livro do Apocalipse (Apo 5,8. 8,4).



OS SANTOS NÃO ESTÃO DORMINDO

Alguns protestantes pegam trechos do Antigo Testamento para dizer que os Santos não podem ouvir nossas orações, esquecem, talvez, que Cristo nos trouxe a salvação, abriu as portas do céu e nos deu uma nova revelação no Novo Testamento.

No Novo Testamento, os Santos estão vivos em Deus (Lucas 20,38), intercedem (Lucas 16, 22-30; Hebreus 11,4; Apocalipse 5,8;  6,9-11), apresentam as orações dos cristãos da terra (Apo 5,8), aparecem para Jesus (Mateus 17,3; Marcos 9,4), estão na presença de Deus aguardando a ressurreição dos seus corpos, têm conhecimento do que se passa na terra (João 5,45; 8,56)

O fato de ela estar já na presença de Deus, e como todos os Santos já ter passado pela primeira ressurreição  que é o Batismo (Colossenses 2,12;3,1), a faz semelhante aos Anjos (Mateus 22,30) e por isso intercede e ainda fala, clama, como Abel para que todos cheguem a salvação (Hebreus 11,4; Apocalipse 6,9-11).

A INTERCESSÃO DA MÃE É VALIOSA

De todos os Santos, a intercessão de Maria, Nossa Senhora, nos é a mais valiosa, pois só ela foi a Graça Plena (Lucas 1,28), a Escolhida, a Mãe do Verbo Encarnado, Mãe de Deus, (João 1,1.14; 2,1) por isso sua mediação pode mudar tudo (João 2,1-11).



Image result for PAPA NOSSA SENHORA APARECIDA



Virgem Maria, 
Senhora Aparecida, 
orai por nós!




O USO DE IMAGENS É BIBLICAMENTE PERMITIDO:

Sobre o uso de imagens no culto católico, é importante lembrar que Deus pediu que se fizessem imagens (Ex 25,18-22). 

 Ele mesmo usou a imagem da Serpente de Bronze para curar o povo de Israel (Num 21,7-9), assim como o Templo de jerusalém era repleto de imagens ( I Re 6,18-35;I Re 7, 18-51;I Re 8,5-11; Ez 41,1-26). 

Sobre a Arca da Aliança levavam-se duas imagens de Anjos (os querubins) que era conduzida em procissões (Num 10,35; Jos 3,3-8) e diante da qual o povo se prostrava em oração (Num 7,89; Jos 7,6). 

Tudo isso mostra que o uso de imagens é totalmente permitido pela Bíblia, pois Deus proibiu imagens de deuses e não de Santos ou Anjos.



Image result for SENHORA APARECIDA SERPENTE DE BRONZE

E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma (IMAGEM) serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela (VENERAR).
 Números 21,8





Image result for SENHORA APARECIDA PAPA POVO



2 comentários:

  1. Que Deus tenha misericórdia das pessoas que acreditam, nessa teologia. Areiusca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus tenha misericórdia de você que não crê na Mãe dele, nem na única Igreja deixada por Cristo na terra!

      Você já viu católico entrar em site evangélico para criticar vocês?

      Por que vocês são intolerantes ao ponto de não respeitarem a fé alheia?

      Cristo jamais se preocupou com a fé dos romanos ou dos outros povos. Imite o exemplo dele. Viva sua fé e deixe a dos outros.

      Excluir