domingo, 15 de julho de 2012

VIDA E MILAGRES DE NHÁ CHICA ( FRANCISCA DE PAULA DE JESUS)






HISTÓRIA DE NHÁ CHICA:
























"atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós; "
(Filipenses 3:17)






Ainda pequena Francisca de Paula de Jesus, que nasceu no Distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes em São João Del Rey -MG chegou em Baependi, MG. 

Estava acompanhada por sua mãe, uma ex- escrava e por seu irmão Teotônio. Com eles, poucos pertences e uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. 

Em 1818, com apenas 10 anos de idade, a mãe de Nhá Chica faleceu deixando aos cuidados de Deus e da Virgem Maria as duas crianças, Francisca Paula de Jesus e seu irmão, então com 12 anos. 

Órfãos de mãe, sozinhos no mundo, Francisca Paula e Teotônio, cresceram sob os cuidados e a proteção de Nossa Senhora, que pouco a pouco foi conquistando o coração de Nhá Chica. 





Nhá Chica 

Esta, a chamava carinhosamente de "Minha Sinhá" que quer dizer: "Minha Senhora", e nada fazia sem primeiro consultá-la. 


Nhá Chica soube administrar muito bem e fazer prosperar a herança espiritual que recebera da mãe. Nunca se casou. Rejeitou com liberdade a todas as propostas de casamento que lhes apareceram.

 Foi toda do Senhor. Se dava bem com os pobres, ricos e com os mais necessitados. Atendia a todos os que a procuravam, sem discriminar ninguém e, para todos tinha uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração.

 Ainda muito jovem, era procurada para dar conselhos, fazer orações e dar sugestões para pessoas que lidavam com negócio. 

Muitos, não tomavam decisões sem primeiro consultá-la, e para tantas pessoas, ela era considerada uma "santa", todavia em resposta para quem quis saber quem ela, realmente, era, respondeu com tranquilidade: "... É porque eu rezo com fé". 

Sua fama de santidade foi se espalhando de tal modo que pessoas de muito longe começaram a visitar Baependi para conhecê-la, conversar com ela, falar-lhe de suas dores e necessidades e, sobretudo para pedir-lhe orações.

 A todos, atendia com a mesma paciência e dedicação, mas nas sextas feiras, não atendia a ninguém. Era o dia em que lavava as próprias roupas e se dedicava mais à oração e à penitência. Isso porque sexta-feira é o dia que se recorda a Paixão e a Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo para a salvação de todos nós. 

Às Três horas da tarde, intensificava suas orações e mantinha uma particular veneração à Virgem da Conceição, com a qual tratava familiarmente como a uma amiga. 
 
Nhá Chica era analfabeta, pois não aprendeu a ler nem escrever, desejava somente ler as Escrituras Sagradas, mas alguém as lia para ela, e a fazia feliz. 




 







Casa de Nhá Chica






Compôs uma Novena à Nossa Senhora da Conceição e em Sua honra, construiu, ao lado de sua casa, uma Igrejinha, onde venerava uma pequena Imagem de Nossa Senhora da Conceição que era de sua mãe e, diante da qual, rezava piedosamente para todos aqueles que a ela se recomendavam.
























 Essa Imagem, ainda hoje, se encontra na sala da casinha onde ela viveu, sobre o Altar da antiga Capela. 
 
Em 1954, a Igreja de Nhá Chica foi confiada à Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor. Desde então teve início bem ao lado da Igreja, uma obra de assistência social para crianças necessitadas que vem sendo mantida por benfeitores devotos de Nhá Chica. Hoje a "Associação Beneficente Nhá Chica" (ABNC) acolhe mais de 160 crianças entre meninas e meninos. 



















Ao longo dos anos, a "Igrejinha de Nhá Chica", depois de ter passado por algumas reformas, é hoje o "Santuário Nossa Senhora da Conceição" que acolhe Peregrinos de todo o Brasil e de diversas partes do mundo. 












Muitos fiéis que visitam o lugar, pedem graças e oram com fé. Tantos voltam para agradecer e registram suas graças recebidas. 

Atualmente, no "Registro de graças do Santuário", podem-se ler aproximadamente 20.000 graças alcançadas por intermédio de Nhá Chica. 










 










 Ex-votos de graças alcançadas


 




A Venerável morreu no dia 14 de junho de 1895, estando com 87 anos de idade, mas foi sepultada somente no dia 18, no interior da Capela por ela construída.

 As pessoas que ali estiveram sentiram exalar-se de seu corpo um misterioso perfume de rosas durante os quatro dias de seu velório. 

 Tal perfume foi novamente sentido no dia 18 de junho de 1998, 103 anos depois, por Autoridades Eclesiásticas e por membros do Tribunal Eclesiástico pela Causa de Beatificação de Nhá Chica e, também, pelos pedreiros, por ocasião da exumação do seu corpo. 

Os restos Mortais da Venerável se encontram hoje no mesmo lugar, no interior do Santuário Nossa Senhora da Conceição em Baependi, protegidos por uma Urna de acrílico colocada no interior de uma outra de granito, onde são venerados pelos fiéis.







"sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." (Hb 6,12)



MILAGRE RECONHECIDO PELO VATICANO


A cura aceita pela Comissão de Médicos do Vaticano, que deu início ao processo de Beatificação de Nhá Chica, refere-se a uma professora aposentada de Caxambu (MG), que pediu a intercessão da leiga e teve resolvido – sem necessitar de cirurgia - um problema congênito muito grave no coração.

O fato se deu em 1995 e, desde então, a aposentada faz exames regulares comprovando que o problema jamais voltou.

A graça alcançada pela professora Ana Lúcia Meirelles Leite, 63 anos, moradora de Caxambu, foi aceita pelo Vaticano, que analisa o pedido de beatificação da Serva de Deus de Baependi.

 Ana Lúcia descobriu que tinha um defeito congênito no coração quando foi submetida a exames médicos, logo após uma isquemia, em julho de 1995. Na véspera da cirurgia, a professora foi acometida de uma febre muito alta, que a impediu de realizar a operação, que foi marcada para uma nova data. Qual não foi a surpresa do médico ao constatar que já não existia mais o problema? A abertura no coração havia fechado, sem necessidade de cirurgia.

Médicos de Baependi, Pouso Alegre, Belo Horizonte e São Paulo deram testemunho de que a medicina não explicava o acontecido, que não havia possibilidade de cura sem a cirurgia.


 " Vós vos tornareis filhas de Sara,
se praticardes o bem,
sem vos deixardes intimidar por ninguém."
(I Pe 3,6)




MILAGRE DO TREM

           Naqueles dias de escravidão, Sta. Nhá Chica foi a Caxambu pedir esmolas para ajudar os pobres. Quando voltava para Baependi, à tarde, os funcionários da estação não a deixaram entrar no trem. Alegaram que ela era de pele escura, filha de escrava, e que não podia se misturar com as damas nobres da alta corte do
imperador que estavam no trem. Princesa Isabel fazia tratamento com as famosas águas minerais de Caxambu para engravidar. Por isso volta e meia havia gente da nobreza hospedada naquela cidade. 







 







Mas Sta. Nhá Chica ajoelhou e pediu publicamente a Deus que não deixasse o trem sair sem levá-la dentro. Não deu outra: o funcionário não conseguiu ligar a máquina. O trem ficou parado na estação de Caxambu. As pessoas olhavam admiradas Sta. Nhá Chica ajoelhada orando. E creram que realmente Deus ouvia aquela moça alta, magra, mestiça, de guarda-chuva na mão. 

Mas as pessoas simples da cidade pediram pela iluminada. Os funcionários atenderam e mal ela entrou no trem este logo funcionou e saiu apitando e correndo nos trilhos em direção a Baependi. 

O milagre foi muito comentado em toda a região do Circuito das Águas de Minas Gerais. No outro dia, sabendo do que ocorrera, Princesa Isabel mandou uma pessoa da corte ir à casa de Sta. Nhá Chica pedir suas orações para engravidar. E algum tempo depois a filha do Imperador alcançou a graça.



TREMOR DE TERRA EM CAXAMBU

          . Antigamente, contam os antigos, houve um tremor de terra no sul de Minas. Caxambu foi a cidade mais afetada. Naquele tempo a terra tremia diariamente e provocava pânico no povo. 













Então Sta. Nhá Chica apareceu e propôs um acordo ao prefeito de Caxambu. Eis que em troca de alimentos para ajudar os pobres de Baependi  ela  orava  a  Deus  pelo  fim  do  tremor  de   terra. Acertado o acordo, a boa mulher milagrosa orou ali publicamente, ajoelhada. Saibam todos que Deus ouviu-a, isso não é conversa fiada, e o terremoto cessou logo. 





 Muitos dos nossos viram este milagre e creram na iluminação da filha de Isabel. E o povo humilde da roça ouviu seus avós contarem este ato, o qual foi passado de boca em boca até alcançar nossos dias.










ENTREVISTA COM A PROFA. ANA LÚCIA MEIRELLES LEITE, A MIRACULADA.









A professora e dona de casa Ana Lúcia Meirelles Leite, 63 anos, sempre foi uma pessoa de muita Fé em Deus e dedicação as coisas sagradas. Recorria constantemente à Nhá Chica em busca de apoio e pedindo graças para fatos que aconteciam na rotina de sua vida. Em 1995 um acontecimento marcante mudaria o rumo de sua vida e de toda a história da Igreja Católica na região e no Brasil. Leia nesta entrevista um depoimento emocionante que revela em detalhes como esta devota foi curada por Nhá Chica.
A senhora é devota de Nhá Chica e sempre rezou com muita fé durante toda sua vida. Esperava alcançar uma graça assim?
Tudo na minha vida tem sido graças. Em toda minha vida, há mais de 40 anos tenho uma convivência muito intima com Nhá Chica. Sempre confiei na Santa de Baependi. Mas a gente nunca sabe a hora que vamos receber algo tão grandioso vindo de Deus. Nós temos é que sempre manter nossa fé e nossas orações.
Como a senhora descobriu que estava doente e que era um caso grave?
Tudo começou em 1995. Eu tive uma isquemia na vista que me impossibilitou de enxergar por alguns momentos. Foi um problema transitório, voltei a enxergar no mesmo dia, sem problemas. Mas pesquisando a causa desta isquemia, os médicos descobriram que eu tinha na verdade um problema cardíaco. Era uma passagem de sangue errada no coração, que me causava uma hipertensão pulmonar muito grande.
A senhora tinha algum outro sintoma antes?
Eu sentia cansaço, não subias escadas, tudo era muito cansativo. NA adolescência tive umas ausências, uma espécie de desmaio, mas eu nunca pensei que pudesse ser alguma coisa relacionada ao coração.
Como foi esta pesquisa, esta busca pela cura, pela solução do problema?
Os médicos me mandaram para Varginha, para Belo Horizonte e finalmente São Paulo. Foram dezenas de exames apontando um problema cardíaco. Os especialistas, alguns dos melhores do país, chegaram a conclusão que o meu caso era cirúrgico. Só mesmo uma cirurgia poderia resolver o problema. E assim comecei minha peregrinação em diversos médicos. Os médicos sugeriam operações de forma urgente, pois achavam ser a única saída para resolver o problema.
Qual foi o diagnóstico?
Eu estava com uma passagem de sangue no coração que causava uma hipertensão pulmonar também alta. Eu tinha que fazer uma sutura no coração, tampar o buraco que existia e que deixava o sangue sair. Em São Paulo, a equipe do Dr. Sérgio Almeida, um dos mais renomados cardiologistas do Brasil, do Hospital Beneficência Portuguesa detectou uma comunicação nas aurículas.  Era um buraco bem grande no coração. O médico recomendou uma cirurgia URGENTE.
Foi neste momento que a senhora começou a pedir ajuda de Nhá Chica?
Bem, na verdade eu sempre peço ajuda de Nhá Chica para tudo. Mas nestas horas a gente se apega mais. Pedi sim que ela me protegesse e permitisse que minha cirurgia fosse tranqüila. Marcamos a cirurgia. Isto já era julho 1996.
O que aconteceu poucos dias antes desta importante cirurgia, que iria solucionar o problema grave que a senhora tinha no coração?
Bom, três dias antes desta cirurgia eu senti uma febre muito grande. Telefonei para o cardiologista. Ele pediu para eu medir a temperatura e eu estava com quase 40 graus de febre. Ele disse que nessas condições eu não poderia operar. Mandou que tomasse um remédio antitérmico só pra abaixar a febre. Por que para o problema do coração não tinha remédio, nada resolveria, só mesmo a cirurgia.
O que aconteceu em seguida? A febre abaixou?
Passados sete dias eu mais do que nunca senti a presença de Nhá Chica na minha vida. Eu vi que eu melhorava dia a dia. Aquela sensação horrível de cansaço foi sumindo, como por encanto. Eu dizia: já estou bem, me sinto melhor. Várias amigas diziam: “Não era pra operar agora, espere mais um pouco”. A febre sumiu e eu me sentia melhor. A cirurgia foi desmarcada. Combinamos com o médico aguardar mais um pouco.
A senhora já imaginava um milagre?
Olha, eu imaginava que poderia estar melhorando, agradecia a Deus por isso e agradecia Nhá Chica. Uma tia, dona Olímpia Meirelles, muito devota de Nhá Chica me disse confiante: “não vai operar não minha filha, não é pra você ir”.
Bom, mas a senhora voltou no médico?
Sim, pois tinha que fazer exames, remarcar uma cirurgia, apesar de me sentir muito melhor. Da data da primeira cirurgia e da febre se passaram seis meses. Foi ai que voltei a fazer um exame transeofágico, em Belo Horizonte com o Dr. Fernando Santana. A equipe toda ficou mais atenta, mais interessada. Era um exame que eu já tinha feito outras vezes. Os outros exames não duraram mais do que 40 minutos. Desta vez começou a demorar. O Dr. Fernando chamava as pessoas pra dentro da sala e observava a tela. Eu, nessa hora só rezava: - “Nhá Chica, me ajude, Nhá Chica me ajude!” Pois eu não entendia o que estava acontecendo. Pensava que havia piorado e muito. Achava que a hipertensão tinha subido demais e eu nem poderia operar.
Então mais do que nunca a Fé em Deus e ajuda de Nhá Chica nesse momento foram enormes?
Ah sim! Eu só rezava Salve Rainha e pedia a Nhá Chica. Fiquei mais de duas horas entubada fazendo e refazendo exames e os médicos que entravam e saiam da sala. Quando terminou o Dr. Fernando me disse: “Dona Ana Lúcia eu sei que judiei da senhora”. Eu respondi – Muito! E então ele me respondeu: “a senhora me aguarde por que preciso falar com a senhora”. Nessa hora eu me vi perdida, e mais do que nunca pedi pra Nhá Chica me ajudar, mais do que eu já tinha pedido antes. Com muita Fé, pedi:- “Me ajuda Nhá Chica, não sei o que está acontecendo. Me ajuda!” Eu só pensava isto! Me ajude Nhá Chica.
A senhora achava então que tinha piorado nestes seis meses e que nem a cirurgia anterior que havia sido adiada poderia ser realizada?
Isso mesmo. Fui para uma outra sala, já com meu marido presente, e então Dr. Fernando me disse assim, de forma séria e muito preocupado: - “A senhora insiste em dizer que não está operada?” Eu respondi: “Dr. Fernando, eu ia operar, não fui e só voltei hoje, seis meses depois para fazer este exame”. Ai ele respondeu: - “O que a senhora tinha que fazer numa cirurgia já está feito! E muito bem feito. Eu cheguei a injetar um liquido pra passar pelo buraco onde a senhora tinha a passagem de sangue. O liquido voltou. Não existe mais a passagem. E o mais estranho é que a hipertensão pulmonar da senhora que era muito alta, não tem mais, está normal. E isto não aconteceria se não tivesse fechado aquela passagem”.
O médico estava então sem entender? Sem poder dar explicações?
Sim ele continuou perguntando: “se a senhora não fez a cirurgia em São Paulo, então a senhora operou com alguém, uma cirurgia espiritual, algo assim?” Na hora eu falei: “Eu operei com minha Santa, a Santa de Baependi, a Santa dos pobres, foi ela que me curou. Tenho certeza que foi ela”. E nesse momento o médico sem acreditar e eu cheia de alegria pela ajuda de Nhá Chica. Neste momento eu só agradecia a Nhá Chica. Saindo de lá entrei na primeira igreja que encontrei, cai de joelhos, chorei muito e agradeci. Na mesma hora liguei para minha filha, e falei: “minha filha Nhá Chica me salvou”.
Neste momento sim a senhora tinha certeza de um milagre?
Sem dúvida alguma. Nhá Chica me curou! O mais bonito aconteceu quando eu voltei a Caxambu, fui direto na casa da minha tia Olímpia, então com 88 anos que almoçava comigo todos os domingos. Quando cheguei para buscá-la, ela do portão com as mãos postas gritou: “louvado seja Nhá Chica, você está curada”. Eu não tinha contado pra ela ainda e perguntei: “Como senhora sabe? Meus irmãos te contaram?” E então ela disse: “Não minha filha, foi a própria Nhá Chica”. Desde quando entrei na sala para aquele ultimo exame vi que tinha acontecido alguma coisa. Nhá Chica operava os maiores milagres dela as sextas feiras as três da tarde. Aquele meu exame estava marcado pra quinta feira, mas o médico o transferiu para sexta feira as três da tarde. Nessa hora eu pensei: vai dar tudo certo.
Isto tudo aconteceu entre 1995 e 1996 e desde então a senhora refaz os exames. Como é a rotina de saúde?
Faço exames periodicamente e a resposta é sempre a mesma: estou curada. Os médicos sempre se questionam como estou curada sem a cirurgia e a resposta é a mesma: um milagre, milagre de Nhá Chica.
Esse milagre é a peça fundamental da Beatificação de Nhá Chica. A senhora concordou com todo o procedimento ao longo destes anos para ajudar a comprovar o milagre?
Depois de tudo que recebi de Nhá Chica, minha vida é ajudar a divulgar sua vida e obra. Eu tenho todos os laudos, vários laudos, vários exames. Meus exames estão todos no Vaticano, inclusive o cateterismo. Durante seis anos, eu fazia exames periodicamente e enviava ao Vaticano através da irmã Célia .Tenho documentado vários exames acusando o problema e muitos outros de Pouso Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Varginha, provando que não tenho mais o problema. A pedido do Vaticano passei por uma equipe de médicos, entre estes Dr. José Viotti, Dr. Carlos, Dr. Ìtalo, médicos de São Paulo e muitos outros.
Como reagem os médicos?
Ficam sem saber. Dizem que a medicina e a ciência não explicam. Por que eu tinha a doença e não tenho mais. E era uma coisa que se você não abrisse e operasse, não estaria assim, sem hipertensão e bem. Pra eles é difícil dizer o que aconteceu. Mas nós sabemos, não existem dúvidas: foi Nhá Chica.
Como está sendo isto para a senhora, participar destas ações?
É uma honra, muito importante, não sei por que fui escolhida, pois é algo nobre e gratificante. Não sei por que fui este instrumento de Nhá Chica. E só me resta agora divulgar, contar pra todo mundo.Muitos me perguntam, telefonam, querem saber esta historia, querem saber como fazer para alcançar graça assim. A resposta é uma só: rezar, pedir, acreditar, com fé, com muita fé!













 "Ora Deus não é Deus dos mortos,
mas dos vivos porque todos vivem para Ele”
 (Lc 20, 37-38)



  Há um só Mediador da Salvação (I Timóteo 2:5), que é Jesus,

mas o Senhor quer que recorramos à intercessão de seus Santos (Jó 42,7-9), (At 18,11-12), (1 Tim 2,1),

eles são "operários e administradores dos mistérios de Deus" (1 Co 4,1),

 

daí Moisés chamar-se de mediador (Dt 5,5),

por intermédio deles Deus nos concede seus milagres (2 Re 2,14; At 9,17; At 19,11) ,

pois "...a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito" (Tgo 5, 16) 







 FONTES:


31 comentários:

  1. Lima Duarte 21-01-2013
    A Serva de Deus Nhá Chica,em nome de Maria multiplicou caridades, amor, saúde, felicidade, paz e curou e cura várias enfermidades na Terra. Agora no céu e na Terra orienta seus queridos anjos da Terra. Meu muito obrigado por todas graças que Nhá Chica fez para mim, família e os nosssos irmãos na Terra.Amém Rogéria de Paula

    ResponderExcluir
  2. serva de deus nha chica.em nome de maria multiplicou.amor,saude,felicidade.paz e curou e cura varias enfermidades na terra agora no ceu e na terra orienta seus queridos anjos da terra.eu lhe peço que me ajude em todos os meus caminho que eu estou presizando ajuda meu filho nao ser operado e ajude toda a mimha familha obrigado por todas as graças que nha chica fez por todos aqueles que ela ja ajudou aqui na terre me ajude.me ajude aqui na terra.amem.suzana terezinha bohm

    ResponderExcluir
  3. Em confiança a Nha Chica que foi muito dedicada a Nossa Senhora da Conceição peço que interceda a ela para passar na frente de meus Doc. e ajudar para que estejam correntos e me ajudar que minha apossentadoria seja deferida o mais rapido possivel e que me conseda saúde para aproveita-la da melhor maneira possivel com confiança nesta serva de Deus e em Nossa Senhoira da Conceição ficarei aguardando com fé que serei atendida.Amem.

    ResponderExcluir
  4. Em confianca a Nha Chica que se dedicou a Nossa Senhora da Conceicao, peco que interceda a ela para passar na frente emprego meu esposo TFB,confio em vos e que Deus e Jesus permitam essa Graca.Livrai nos de tormentas.Possamos ser atendidos neste pedido que tanto preciso.Amanha teremos entrevista FS,va na frente abencoada com Nossa Senhora.Guia nos.Amem.

    ResponderExcluir
  5. que nha chica está no céu tenho certeza e intercedendo por mim por minha família e por todos e a graça acontece é só acreditar e fazer com muita fé josefa menezes leite

    ResponderExcluir
  6. Que nha chica escutai a minnnnnha prece estou desempregada e presiço muito de encontrar um emprego . Que ela possa me ajudar.amém.Gostaria de receber uma oração dela se vcs tem ai obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oração de Nhá Chica, e novena à Imaculada Conceição
      Novena à Imaculada Conceição:

      Oracao feita por Nhá Chica e muito usada pelos seus devotos:

      Virgem da Conceição, vós fostes aquela
      Senhora que entrou no céu vestida de sol, calçada de lua,
      coroada de estrelas, cercada de anjos. Vós prometestes ao Anjo Gabriel que havíeis de socorrer a todo aquele que invocasse o seu santo nome.
      Agora é a ocasião, valei-me Senhora da Conceição!

      (faz-se o pedido e reza-se uma Salve Rainha, que era
      a oração predileta de Nhá Chica).


      Oração


      Deus, nosso Pai, vos revelais as riquezas de vosso Reino aos pobres e simples.

      Assim agraciastes vossa serva Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, com inúmeros dons: fé profunda, amor ao próximo e grande sabedoria. Amou a Igreja e manteve uma terna devoção à Imaculada Conceição.

      Por sua intercessão, concedei-nos a graça de que precisamos.....

      E dai-nos a alegria de vê-la elevada à honra dos altares.

      Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

      Excluir
    2. Eu te peço querida Nhá Chica, me ajude a vender o terreno, está empacado, por favor, me ajude a fazer negocio urgente, obrigada querida e amada Nhá Chica, amém!!

      Excluir
  7. Nha Chica pelo amor de nossa senhora da Conceição e a graça de Deus pai todo poderoso, peço que envereda por mim junto dopai pela minha saúde. Eu vou fazer um procedimento cirugico dia 13 de maio .peço que ilumine a equipe medica para que tudo ocorra bem .Nha Chica me ajude...amém

    ResponderExcluir
  8. CONHECI A TRAGETORIA DA SANTA NO DIA 04-05-2013;;;E ME TORNEI DEVOTA DELA!!!SANTA MILAGROSA ADMIRAVEL!!!

    ResponderExcluir
  9. Inhá Chica peço com toda devoção que interceda e passe na frente dos nossos problemas familiares que meus filhos sejam homens realizados e que tenham e sintam muito amor a Deus.Salve a vida do filho dos meus colegas que está muito mal no pronto socorro.Obrigado Inhá Chica,ajude-nos amém.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado NHÁ CHICA pela graça alcançada, e continue entercedendo pela minha sofrinha Sofya, e por mim e por toda a minha familía.

    ResponderExcluir
  11. Nha Chica anjo iluminado do senhor, peço a vos que interceda pela saúde da Camila, e já vos agradeço.

    obrigado,

    ResponderExcluir
  12. Nha chica me ajude a conseguir receber o dinheiro dos caminhões e que eu consiga assim quitar todas as minhas dividas e ter paz na minha vida. Amém.

    ResponderExcluir
  13. Nossa Santa Nhá Chica nós ajude a amar mais o nossos irmãos na Terra, como Santa Terezinha do Menino Jesus que caia no Brasil uma chuva de petalas de rosas.Amém
    Nossa Senhora da Conceição nós proteja.Amém

    ResponderExcluir
  14. nhá chica, intercedei junto ao pai em meu favor, peço pra voltar a engravidar, prometo divulgar a graça alcançada e ser lhe cada vez mais devota, prometo visitar baependi...amém

    ResponderExcluir
  15. Peço a intercessão de Nha Chica pelo meu pai Clebes Cardoso que se encontra no hospital Unimed em Cachoeiro de Itapemirim, fez uma cirurgia de vesicula, peço para que ele tenha plena recuperação!Assim como peço por minha mãe Maria Nancy L. Cardoso que tem as vezes um problema de engasgo muito forte, que Nha Chica nossa Santa brasileira rogue por todos nós.Amém!!!

    ResponderExcluir
  16. Peço a intercessão de Nha Chica para minha neta, está doente e precisa muito de um milagre! As Mãos de Deus alcança onde as mãos dos homens não chega! Nhá Chica roga pela Júlia, e por todos os doentes, eu peço com todo o meu coração e com minhas lágrimas! Amém!

    ResponderExcluir
  17. Peço a intercessão de Nhá Chica, que nos ajude em todos os sentidos, que conforte nossos corações para que possamos lutar a cada dia, tirar todos os inimigos que estão ao nosso redor, que une mais ainda nossa família para que possamos sair das dificuldades de todos os sentidos, que abra as portas na área de serviços para minhas filhas e pra mim também, iluminar a vida de caminhoneiro de meu marido e ajudar no lar da minha filha mais velha, proteger minha neta de 3 anos e o que esta a caminho, que consiga me dar uma resposta de acordo com o meu restaurante e que abençoe a cada amanhecer
    Amém !!

    ResponderExcluir
  18. Minha santa Nha Chica.Peço sua intercessão para a cura dos vícios da minha filha que ela seja saldável serena e liberta de todos os vícios que eu sei e dos vícios que a senhora sabe.Em nome da Nossa Senhora da Consceisao amem!!

    ResponderExcluir
  19. Dias anteriores minha mae quase perdeu sua perna direita e nestes dias fiquei conhecedora de nha chica atravez de uma amiga, entao, entrei em oracao para que ela entercedesse por minha mae. Na noite em que eu fiz o pedido ja aconteceu um milagra, minha mae nao sentiu tanta dor e no dia seguinte o medico falou que nao precisaria mais operar novamente e que ela ja estava de auta, pois elaestava interna em um hospital decorrente da primeira cirurgia. Hoje minha mae ja estar em casa e ja anda pela casa. Graças a Jesus e a NhaChica. Obg Deus, amem!

    ResponderExcluir
  20. Nhá Chica também em Portugal

    Querida Nhá Chica, já faz mais de um ano que nos conhecemos. Durante este tempo tenho vindo, a pouco e pouco, a aprender a amar-te. Ainda não somos intimissimas. Mas já somos boas amigas. E eu confio em ti. Estou um pouco preocupada com o nosso livro. A primeira fase já se completou. Agora falta a segunda fase. E estou convencida de que, com a tua ajuda, tudo correrá pelo melhor. Sei que farás dele, do nosso humilde livrinho, um pequeno sucesso. Abençoa-me, Nhá Chica, e ao nosso livro, para que o nosso empreendimento prospere. A tua benção para o livro em papel na Europa América. Amén.

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oh, minha Nha Chica, é a primeira vez, que venho pedir algo para a Senhora.Fiquei conhecendo a melhor estes dias.Quero pedir a intercessão da Senhora para que consigamos vender pelo menos um dos restaurantes está semana, para que possamos quitar as dívidas e termos paz.Obrigada Santa Nha Chica.Amém

    ResponderExcluir
  22. Nho Chica..assisti hoje na tv sua historia linda..eu te peço que passa pra frente meu relacionamemte..vivo momentos bons.mas sinto q algo esteja acontevendo.com sua fé resolvi lhe pedir essa proteção. .Amém

    ResponderExcluir
  23. Nho Chica..assisti hoje na tv sua historia linda..eu te peço que passa pra frente meu relacionamemte..vivo momentos bons.mas sinto q algo esteja acontevendo.com sua fé resolvi lhe pedir essa proteção. .Amém

    ResponderExcluir
  24. OBRIGADA NHÁ CHICA PELA GRANDE GRAÇA RECEBIDA!!!! MINHA FILHA MICHELLE PASSOU NA UNIVERSIDADE DE MEDICINA!!!! LUCIA

    ResponderExcluir
  25. Nhá Chica, interceda por mim junto ao Pai! Tenho tantas dívidas e não tenho como paga-las. Sou trabalhadora e seguidora da boa moral e educação. Estou vivendo momento de angustia e desespero. Obrigada, Nhá Chica.

    ResponderExcluir
  26. Valei-nos Nhá chica! Pela saúde e cura do meu pai, que é tão devoto da Sra, ele se chama Valter Luiz Corrêa. Precisa de cura urgente! Amém.

    ResponderExcluir
  27. Obrigada Nhá chica! senhora de luz divina na minha vida Amém

    ResponderExcluir
  28. Marlene Andrade 12/10/2017 Assisti o seu depoimento no momento em que tinha uma sobrinha com leucemia em estado grave. não veio outra coisa em minha mente quando soube. Pedi a Nhã que á ajudasse. logo depois soube, que ela estava bem, que não ia precisar de quimioterápicos, hoje ela está bem só tenho que fazer uma visita a esta cidade e agradecer muito a nhã. pois eu nem sabia que ela tinha existido. hoje meu marido esta perdendo os rins quero muito que ela nos ajude e peço orações.Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Conheço a beata Hna Chica há uns seis anos. Me encantei com sua simplicidade, humildade e santidade. Rezo todos os dias a ela e sei que está sempre intercedendo por mim, junto de Deus. Eu confio na sua poderosa interceção, e agradeço a Deus por tê-la colocado
    entre nós.

    ResponderExcluir