domingo, 22 de julho de 2012

GRAÇAS ALCANÇADAS POR SÃO CRISTOVÃO, PADROEIRO DOS MOTORISTAS




                                               A fumaça dos perfumes  
                                             subiu da mão do anjo com 
                                           AS ORAÇÕES DOS SANTOS, 
                                                              DIANTE DE DEUS.” 
                                                                          (Apc 8,4)



 
 
Existe uma tradição antiga, que diz que quem olhar a imagem de São Cristovão, passará aquele dia sem qualquer dano. 
Por isso, quem quiser uma proteção a mais , é sempre bom ter uma medalha ou imagem de São Cristovão em seu carro.
 Pois do mesmo modo que Deus curou os israelitas olhando para a imagem da serpente de bronze ( Nm 21, 4-9),  Deus nos dá proteção, quando pedimos a intercessão de seus santos (Tg 5,16) olhando para suas imagens.



São Cristovão é  um dos santos mais populares do mundo, mas muito pouco se sabe ao certo sobre sua vida, além do fato de ter sido um cristão assassinado por testemunhar sua fé em Cristo. O resto sobre sua vida não se tem certeza histórica.
Veja sobre sua história e culto em:



São Cristóvão é venerado no dia 9 de maio pela Igreja Ortodoxa e, no dia 25 de julho, pela igreja Católica.



É padroeiro de vários locais, tais como Baden, Barga, Mecklemburgo, Brunswick, Rab, São Cristóvão, Mondim de Basto,Vilnius e Havana.








RELATOS DE ALGUMAS GRAÇAS QUE ENCONTREI EM SITES DIVERSOS:




SÃO CRISTOVÃO AJUDA A PASSAR EM TESTE PARA MOTORISTA:

Testemunho de Solange de Paiçandu -Paraná, no site de Padre Reginaldo mazzoti

padre estou escrevendo para agradecer a Deus e São Cristovão, ontem pela manhã eu fiz um pedido de oração pelo meu esposo Assis, para que ele passasse no teste pratico da cnh, ele já tinha reprovado duas vezes, e o tempo estava para se esgotar, com a graça de Deus ele conseguiu, OBRIGADO MEU DEUS PELA GRAÇA RECEBIDA, OBRIGADA SÃO CRISTOVÃO PELA INTERCESSÃO.
Em 04/05/2012 às 08h04





BOA VIAGEM COM FÉ EM SÃO CRISTOVÃO:

 Anônimo - 29/04/2010
Agradecimento
Meu pai ia de BH à Poços de Caldas, qd seu carro quebrou, no meio de um viaduto na BR 381, depois de 2 horas de viagem, ... meu cunhado foi buscá-lo e os dois chegaram tranquilamente em casa... Deixo aqui na comu meu agradecimento à São Cristóvão por tê-los acompanhado e protegido. Obrigada meu bom Santo! 




SÃO CRISTOVÃO PROTEGE EM TESTE PARA DIREÇÃO:
 ...
Anônimo - 23/09/2011 ... Sao cristovão protegeu meu filho no dia do meu exme de direçao.















ORAÇÃO A SÃO CRISTOVÃO LIVRA DE ACIDENTE GRAVE:



  • Cris Bezerra
    Padre ( Reginaldo Mazzoti) o senhor nem imagina o que me aconteceu neste dia. Esperei o seu programa terminar pois queria rezar a oração pra são Cristóvão re cebi a benção do programa e sai de casa na minha moto. E quando estava voltando pra casa veio um rapaz de moto e bateu na minha e nós caímos nem eu nem ele tivemos nada de grave, só eu fiquei com alguns aranhões nas pernas, São Cristóvão me livrou... Obrigada São Cristóvaão, obrigada Jesus misericordioso...amém! EVANGELIZAR É PRECISO......

    27 de Julho de 2011 às 01:38 ·


PROTEGIDO POR SÃO CRISTOVÃO:


 "Sempre carrego uma imagem do santo comigo e, desta forma, me sinto protegido. Em nove anos de atividade nas estradas, nunca sofri nenhum acidente", conta o caminhoneiro Vanildo Machado de Lima, do Rio Grande do Sul.
 26/ 07/ 2005











LIVRE DE ACIDENTE GRAVE POR SÃO CRISTOVÃO:

Já o caminhoneiro Paulo Lacerda de Assis, que é de Mato Grosso e está há 22 anos na profissão, acredita que São Cristóvão salvou sua vida no ano de 1995. "Capotei o caminhão, que teve perda total, e saí sem nenhum ferimento. No momento do acidente pedi ajuda ao santo e cheguei a ver sua imagem no pára-brisa do veículo. Tenho certeza que foi ele quem me salvou, pois o acidente foi grave e foi um verdadeiro milagre eu ter sobrevivido."
26/  07/ 2005




DEVOÇÃO E FÉ EM SÃO CRISTOVÃO:

O santa-cruzense Senomar Rodrigues da Silva, por exemplo, tem o padroeiro dos motoristas como companhia. Aos 44 anos, mais de 20 na profissão e 13 na mesma
empresa, ele leva consigo uma medalha de São Cristóvão. “Os riscos existem todos os dias. É bom se proteger. A gente tem que contar com a sorte, com o profissionalismo, e torcer para que nosso protetor esteja sempre olhando por nós.”
  A parceria com São Cristóvão vem de longa data. Tanto que Silva não sabe precisar há quanto tempo carrega a medalha, que foi presente da irmã. “Além da devoção, queria ter a imagem dele comigo”, revela. Ele conta que procura trabalhar sempre pensando no padroeiro que se tornou seu maior acompanhante.

















SÃO CRISTOVÃO SALVA ILHA DE RAB, CROÁCIA



São Cristovão salvou a cidade de Rab dos ataques normandos em 9 de maio de 1075 com suas orações  e, nesse dia, ainda é celebrado o Dia da Vitória da cidade . Também, todos os anos,  é comemorado um evento de 25 à 27 julho em sua honra. O festival é um lembrete para Rab, da liberdade e auto-governo da cidade que ganhou o status de município. É um espectáculo único, na Croácia, que fascina os turistas e até moradores.











AGRADECIMENTO POR CONSEGUIR CARRO:
Jesus Lima, que trabalha no projeto Pão dos Pobres, disse que nem sabe mais há quantos anos acompanha a procissão e garante que foi o santo que deu a ele o seu carro. “Venho para agradecer e pedir proteção para que São Cristóvão me guie enquanto estiver dirigindo”. 
27/07/2013



PROTEÇÃO EM ASSALTO:
Samuel José Ferreira, de 34 anos. Apesar de não trabalhar ao volante, sempre contou com a proteção do santo.
— Como faço entrega, frequento muitos lugares perigosos. Há dois meses, estava no Jacaré, quando começou uma operação da polícia. Fiquei no meio do tiroteio. Me joguei no chão e pedi que desse tudo certo. Depois de duas horas, consegui ir embora — lembra.



PROTEÇÃO PARA O CARRO:
 Fábio Lima da Silva, de 32 anos, faz o mesmo ritual há mais de uma década, mesmo tempo que tem de profissão.
— Quando descobri que ele era padroeiro, comecei a vir (para a Igreja de São Cristovão). Peço sempre saúde e proteção contra acidentes. É como um seguro que renovo todo ano — brinca o taxista.
Trabalhando como taxista há 34 anos, José Carlos de Medeiros vai à paróquia há 25 anos. Entre as graças alcançadas, está sair ileso de assaltos.
— Já fui assaltado cinco vezes. Roubaram entre R$ 40 e R$ 70, mas nunca levaram o carro. Sempre peço que corra tudo bem para mim e para meu filho, já que trabalho das 6h às 14h e ele, das 15h até meia-noite. Ele ainda não veio (à igreja), mas um dia ele vai ter fé — aposta José Carlos, contando que, em suas orações, reza para mais 20 santos, além de São Cristóvão.



BÊNÇÃO PARA O CARRO:

A propagandista Ana Cláudia Marchiori, de 33 anos, foi para agradecer.

Comprei carro para trabalhar nessa profissão, há sete anos. Entrei num dia 4 de julho. Dia 7, bati com o carro. Dia 25, vim pedir segurança e não parei mais. Venho todo o dia 25 de julho, depois do expediente. Todo ano deixo a medalha antiga aos pés dele, e levo uma nova para colocar no retrovisor. Hoje, vou levar para meu namorado e meus amigos. Sempre tive São Cristóvão ao meu lado.





Agradecimento de Grace Kelly B. Marinho por uma graça alcançada a São Cristovão:

4 de agosto de 2014 06:30

Obrigado a Deus em 1º lugar e a São Cristóvão por minha conquista de ter cido aprovada em 2 teste para tirar a CNH. Muito obrigado pela graça alcançada, agradeço também pois este feito aconteceu em 21/03/2014 e hoje 04/08/2014 quase aconteceu um pequeno acidente, onde o motorista imprudente de um veículo deu ceta para entrar e esquerda eu o confiei e quando fiz minha conversão ele seguiu em frente quase me fechando numa avenida principal. Obrigado pois nada aconteceu em seu nome!!!!



(Se você souber ou tiver depoimentos deixe comentários. 
Divulgue o poder de  Deus pelos seus santos em sua vida.)



ALGUMAS FONTES:


http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/131527/?noticia=CAMINHONEIROS+CELEBRAM+SAO+CRISTOVAO
http://www.gaz.com.br/gazetadosul/noticia/184420-protegido_por_sao_cristovao/edicao:2007-07-25.html
http://www.villa-doris.com/it/Rab_it.html
http://www.capitalteresina.com.br/noticias/teresina/procissao-de-sao-cristovao-segue-em-carreata-ate-igreja-na-morada-do-sol-2046.html


30 comentários:

  1. Agradeco a Deus e a Sao Cristovao por sua intercessao, por nao ter sofrido um acidente pior e ter me livrado de colidir com um poste. Sempre me recomendo a intercessao de Sao Cristovao e creio que Deus guiou minha mao para me livrar de um acidente pior. Obrigado meu Deus. Obrigado Sao Cristovao.

    ResponderExcluir
  2. Agradecimento de Grace Kelly B. Marinho por uma graça alcançada a São Cristovão:

    4 de agosto de 2014 06:30

    Obrigado a Deus em 1º lugar e a São Cristóvão por minha conquista de ter cido aprovada em 2 teste para tirar a CNH. Muito obrigado pela graça alcançada, agradeço também pois este feito aconteceu em 21/03/2014 e hoje 04/08/2014 quase aconteceu um pequeno acidente, onde o motorista imprudente de um veículo deu ceta para entrar e esquerda eu o confiei e quando fiz minha conversão ele seguiu em frente quase me fechando numa avenida principal. Obrigado pois nada aconteceu em seu nome!!!!

    ResponderExcluir
  3. Elisa Gabriel - Mariana - MG21 de julho de 2015 às 08:58

    Fiz a novena de São Cristovão e não pude deixar de descrever aqui o poder da oração. Dias antes de fazer meu PRIMEIRO teste de direção para tirar carteira-B, iniciei a novena de São Cristóvão, sabia que não completaria 9 dias antes da data do teste, mas uma amiga disse para eu fazer assim mesmo, que com fé, daria tudo certo. Fiz a novena antes do teste pedindo tranquilidade e sabedoria para fazer a minha parte, mas que fosse feita a vontade do Pai e depois do teste completei os dias de oração agradecendo pela graça alcançada. Passei na primeira tentativa. Agradeço imensamente a Deus e São Cristovão!!!!!
    21/07/2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Louvado seja Deus! Bendito seja Cristovão, seu servo. Obrigado pelo testemunho.

      Excluir
  4. São Cristóvão venho pedir sua intercessão para que eu possa ser aprovada em meu exame de habilitação amanhã, já é a segunda vez que vou fazer, preciso que me ajude a manter a calma e a confiança, e me ilumine, se conseguir ,com certeza voltarei para dar meu testemunho . amém!

    ResponderExcluir
  5. Postei ontem pedindo proteção à São Cristóvão para que eu pudesse fazer um bom exame e que me guiasse , pois bem , vim agradecer e estou muuuuuuito feliz. Muito obrigada São Cristóvão pela graça alcançada! Amém.

    ResponderExcluir
  6. São Cristóvão preciso d uma graça para passar na CNH q já fis pela quinta vês, tire a minha ansiedade e nervosismo na hora d fazer a prova, se eu conseguir volto para dar meu testemunho e mandarei rezar uma missa,, amém

    ResponderExcluir
  7. Sao Cristovao preciso de tranquilidada e proteçao para fazer meu examen martes ,ja fiz uma vez agora ou fazer a segunda com fe esperança conseguirei. Depois voltarei para deixar meu testemunho.Amén

    ResponderExcluir
  8. sao cristovao mim ajuda a passar no exame de direçao, categoria B mim conseda essa graça, em nome de jesus e nossa senhora

    ResponderExcluir
  9. São Cristovão me ajuda a passar na prova prática do Detran, amanhã 08/12/2015. Dai-me calma e sabedoria para vencer todos os obstáculos. Amém

    ResponderExcluir
  10. São Cristovão me ajuda a passar na prova prática do Detran, amanhã 08/12/2015 no Fundão. Que eu fique calma e tranquila e me lembre de fazer tudo certo como aprendi. Amém

    ResponderExcluir
  11. São Cristovão, amanhã farei a prova prática de habilitação (22/01/2016). Venho humildemente pedir sua intercessão junto ao PAI para que eu seja aprovada. Que eu tenha tranquilidade, habilidade, sabedoria e segurança para fazer conforme me enpenhei durante as aulas. Amém !

    ResponderExcluir
  12. São Cristovão venho humildemente pedir sua intercessão junto ao PAI para que eu seja aprovada amanhã (22/01/2016) na minha prova prática de direcao. Que eu tenha tranquilidade, habilidade, sabedoria e segurança para fazer tudo certo assim como fiz durante as minhas aulas. Serei eternamente grata . Amém !

    ResponderExcluir
  13. São Cristóvão venho pedir humildemente que me ajude no exame prático de direção a ser realizado no dia 24/05/2016 tire toda ansiedade, medo e ajude me a me concentrar sem esquecer tudo o que eu aprendi.

    ResponderExcluir
  14. Graças a orações a sao Cristóvão e padre Reginaldo Manzotti,perdi o medo de dirigir, tinha muito medo nao conseguia sair sozinha, sofria demais com meu medo, mas graças a Deus me libertei

    ResponderExcluir
  15. São Cristovão venho humildemente pedir intercessão para meu exame de cnh...me conceda sabedoria,calma que eu faça tudo conforme meu examinador me pedir e a ansiedade não me atrapalhe...me dê paz e discernimento em meio ão inesperado eu preciso de ter calma...Serei eternamente grata.Amém

    ResponderExcluir
  16. São Cristovão venho humildemente pedir intercessão para meu exame de cnh...me conceda sabedoria,calma que eu faça tudo conforme meu examinador me pedir e a ansiedade não me atrapalhe...me dê paz e discernimento em meio ão inesperado eu preciso de ter calma...Serei eternamente grata.Amém

    ResponderExcluir
  17. São Cristóvão, venho implorar que interceda por mim e eu consiga ser aprovada na prova de direção que farei dia 08/08/16.

    ResponderExcluir
  18. São Cristóvão me ajude passar na prova prática do Detran já fui reprovada 3 vezes.Me dê tranquilidade,habilidade e sabedoria . Tentarei em Setembro sei que vou conseguir meu São Cristóvão . Amém.

    ResponderExcluir
  19. Meu São Cristóvão me ajude passar na prova do Detran já é minha quarta tentativa.Tentarei em Setembro sei que vou conseguir.Amem.

    ResponderExcluir
  20. HOJE VENHO A PEDIR COM MUITA FE A SÃO CRISTÓVÃO;QUE ME AJKUDE A PASSAR NA PROVA DO DETRAN RJ.21/12/2016.PEÇO COM MUITA FÉ E DEVOÇÃO.SÃO CRISTÓVÃO OLHAE POR MIM.AMEM.E SEMPRE CARREGAREI JUNTO A MIM.

    ResponderExcluir
  21. HOJE VENHO A PEDIR COM MUITA FE A SÃO CRISTÓVÃO;QUE ME AJKUDE A PASSAR NA PROVA DO DETRAN RJ.21/12/2016.PEÇO COM MUITA FÉ E DEVOÇÃO.SÃO CRISTÓVÃO OLHAE POR MIM.AMEM.E SEMPRE CARREGAREI JUNTO A MIM.

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é ladir quero agradecer ao são Cristóvão por eu ter conseguido tira a minha carteira de motorista.passei na prova dia 13.12 2016.eu moro em Florianópolis santa Catarina obrigado meu são Cristóvão

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é ladir quero agradecer ao são Cristóvão por eu ter conseguido tira a minha carteira de motorista.passei na prova dia 13.12 2016.eu moro em Florianópolis santa Catarina obrigado meu são Cristóvão

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Rayanne Faynna Quero agradecer primeiramente a Deus,quero agradecer ao São Cristóvão por ter me abençoado e me dado a capacidade de passar na prova,conseguir tirar minha carteira de carro e moto de primeira,novena muito abençoada.Muito Obrigada São Cristóvão.Moro em Águas Lindas de Goiás!

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Adriana,farei um 2 º exame em janeiro dia 24. Quero pedir a São Cristóvão que Ele me capacite e conceda a graça de fazer um bom exame para tirar a CNH, que Ele possa interceder por mim, me dar tranquilidade, técnica e atenção necessárias. Que Ele possa também encaminhar um bom examinador que me passe confiança, que nos livre de todos os perigos. E com fé em Deus e na intercessão de São Cristóvão voltarei aqui para dar meu testemunho e agradecer.

    ResponderExcluir
  26. Obrigada A Deus e a são cristovao por ter passado no exame de direção
    Da CNH Muito obrigada ...

    ResponderExcluir
  27. Venho pedir a São Cristóvão que interceda pelo meu exame de direção dia 14/08/2019...
    Eu creio que dará tudo certo com a graça do pai e intercessão de São Cristóvão.. amém

    ResponderExcluir
  28. São Cristóvão me de sabedoria e calma,amanhã vou fazer a prova da CNH pela terceira vez. Humildade te peço ajuda.Amém Desde ja gratidão

    ResponderExcluir