sexta-feira, 12 de abril de 2019

PARA AMOR E PROTEÇÃO CONTRA DOENÇAS E DEMÔNIOS - USE O DETENTE!





Resultado de imagem para SAGRADO CORAÇÃO DETENTE






Gosto muito de decorar minha casa com símbolos católicos de proteção. Um símbolo que sempre me chamou a atenção na decoração de casas latinas são os chamados Sagrados Corações Mexicanos, ou Detentes, também conhecidos como: Escudo do Sagrado Coração de Jesus, Bentinho, Salvaguarda, ou Escapulário do Sagrado Coração.
 O detente é um emblema com a imagem do Sagrado Coração e a divisa: 
         Detém-te! O Coração de Jesus está comigo. Venha a nós o Vosso Reino!


Da expressão Detém-te, ou seja, afaste-se!, vem o nome Detente.

Santa Margarida Maria Alacoque — como testemunha sua carta, escrita no dia 2 de março de 1686, dirigida à sua Superiora, Madre Saumaise — transcreve um desejo que lhe fora revelado por Nosso Senhor:

“Ele deseja que a Senhora mande fazer uns escudos com a imagem de seu Sagrado Coração, a fim de que todos aqueles que queiram oferecer-Lhe uma homenagem, os coloquem em suas casas; e uns menores, para as pessoas levarem consigo”.

Nascia, assim, o costume de portar esses pequenos Escudos.




Resultado de imagem para SAGRADO CORAÇÃO DETENTE DECOR



Essa santa devota do Detente portava-o sempre consigo e convidava suas noviças a fazerem o mesmo. Ela confeccionou muitas dessas imagens e dizia que seu uso era muito agradável ao Sagrado Coração.


Imagem relacionada




A autorização para tal prática, no início, foi concedida somente aos conventos da Visitação. Depois, foi mais difundida pela Venerável Ana Magdalena Rémuzat (1696-1730).

A essa religiosa, também da mesma Ordem da Visitação, falecida em alto conceito de santidade, Nosso Senhor fez saber antecipadamente o dano que causaria uma grave epidemia na cidade francesa de Marselha, em 1720, bem como o maravilhoso auxílio que os marselheses receberiam com a devoção a seu Sagrado Coração.

A referida visitandina fez, com a ajuda de suas irmãs de hábito, milhares desses Escudos do Sagrado Coração e os repartiu por toda a cidade onde grassava a peste. A história registra que, pouco depois, a epidemia cessou como por milagre. Não contagiou muitos daqueles que portavam o Escudo, e as pessoas contagiadas tiveram um extraordinário auxílio com essa devoção.

Em outras localidades ocorreram fatos análogos. A partir de então, o costume se estendeu por outras cidades e países.



Resultado de imagem para SAGRADO CORAZON MEXICANO


No México é comum vermos em igrejas esses corações na forma de milagritos, ex-votos, formas de agradecer a Deus por uma graça alcançada. Mas também são usados como forma de proteção.

Além de proteger trazem ao ambiente um ar de singela pureza, amor, beleza, espiritualidade. ]

Podem também favorecer o amor entre as pessoas da casa, pois não há nada que represente melhor o amor que um lindo coração, e os Corações de Jesus e Maria são os melhores representantes do verdadeiro Amor.

Eles afastam as forças do Demônio, as doenças e reforçam o amor nas famílias. Uma Bela decoração e arma de proteção para qualquer ambiente cristão e espiritual. 



Imagem relacionada
Resultado de imagem para SAGRADO CORAZON MEXICANO



Imagem relacionada



Imagem relacionada

Imagem relacionada




Resultado de imagem para SAGRADO CORAZON MEXICANO


Resultado de imagem para SAGRADO CORAZON MEXICANO DECOR HOME ALTAR


Imagem relacionada


Resultado de imagem para SAGRADO CORAÇÃO DETENTE DECOR


FONTES:

https://designinnova.blogspot.com/2016/04/sagrados-coracoes-mexicanos.html
http://www.derradeirasgracas.com/2.%20segunda%20p%C3%A1gina/As%20Devo%C3%A7%C3%B5es/1.%20DEVO%C3%87%C3%95ES%20A%20JESUS%20CRISTO/Ao%20Sagrado%20Cora%C3%A7%C3%A3o%20de%20Jesus/Detente%20do%20sagrado%20Cora%C3%A7%C3%A3o.htm
https://www.ellivingdefrida.com/blogs/news/milagros-mexicanos
https://www.zancada.com/2017/03/24/los-milagritos-mexicanos/
https://www.minube.com.br/fotos/sitio-preferido/3591720


Nenhum comentário:

Postar um comentário