terça-feira, 30 de abril de 2019

ORAÇÕES E BÊNÇÃO PARA PROTEGER A CASA


Índice:
1- Proteção do lar e família São Miguel Arcanjo
2- ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA PARA PROTEGER O LAR:
3- ORAÇÃO PARA BÊNÇÃOS DE TODOS OS CÔMODOS
4- ORAÇÃO DE BENÇÃO PARA AFASTAR MALES
5- Oração-de-libertação-de-nossa-casa
6- Salmo 58 : Para se proteger de ladrões, assassinos, bandidos e todo tipo de opressão
7 - ORAÇÃO PARA PROTEGER A SUA CASA
8 – De um sacerdote contra todo mal

9 – Da Liturgia das Horas (para afastar todo mal e as ciladas do inimigo)

(Obs: para todas as orações o fiel pode usar algum sacramental para ungir ou abençoar a casa: água benta,sal bento, vela, incenso, óleo bento.  O incenso simboliza nossa oração subindo aos céus e tem o poder de afastar o mal por isso. A vela é símbolo da luz do Senhor, do próprio Senhor em nosso meio. O sal, óleo e a água benta lembram  nosso batismo. Devemos ser sal para dar sabor ao mundo. Somos ungidos reis e sacerdotes no Batismo com óleo, símbolo do Espírito Santo. A água simboliza a própria água saída do lado Senhor na Cruz e nos lava de todo mal.






1- Proteção do lar e família São Miguel Arcanjo
Este lar é protegido e guardado por anjos guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possa aqui entrar, suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos, seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar, sobre esta casa, está a grande luz protetora de São Miguel Arcanjo, seus anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás. Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-á envolvido pelo amor, saúde, prosperidade.

2- ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA PARA PROTEGER O LAR
“Senhor Deus, Todo-Poderoso, Criador do Céu, da Terra e de todas as coisas. Vós que governais com justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente faço, do fundo do meu coração. Pela ardorosa fé do vosso amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, abençoai minha família. Vossa presença no seio dela será reconhecida por todos os nossos familiares. Vossa presença no seio dela será reconhecida por todos aqueles que penetrarem em nosso lar. Manifesta-se, Senhor, em proveito e benefício de todos os que habitam minha casa e todos os meus familiares, presentes ou ausentes, estando ou não dividindo o mesmo teto, estando perto ou longe. Anjos da guarda seja o vosso amor a substância que nossos entes queridos, que lutam pelo alimento de cada dia. No seio de vosso amor infinito, também infinitas glórias vos pedimos. Louvar-vos-emos eternamente. Amém.”

3- ORAÇÃO PARA BÊNÇÃOS DE TODOS OS CÔMODOS
“Senhor, quero consagrar-te esta casa e peço que os teus santos anjos venham habitá-la. Esta casa não é minha, ela te pertence, Senhor, porque tudo que possuo consagro a ti. E te convido: vem reinar, Senhor! Reina Senhor, com o teu poder; reina Senhor, com a tua bondade; reina Senhor, com a tua infinita misericórdia. Abençoa, Senhor, os quatro cantos desta casa e afasta dela todo mal, toda cilada do inimigo. Coloca os teus anjos, Senhor, na entrada desta casa, abençoando a todos que aqui chegam. Abençoa, Senhor, cada espaço desta casa, quartos, sala, cozinha, banheiro. Peço-te, ainda, Senhor, que os teus santos anjos permaneçam sempre aqui, guardando e protegendo a todos que aqui habitam. Obrigado, Senhor.”

4- ORAÇÃO DE BENÇÃO PARA AFASTAR MALES
“Deus Pai, Todo-Poderoso, entrai neste lar e abençoai a todos os que nele moram. Afastai desta casa o espírito do mal e enviai os vossos santos anjos da guarda para guardá-la e defendê-la. Reprimi, Senhor, as forças maléficas, venham elas das intempéries, dos homens ou do espírito maligno. Seja esta casa preservada de roubos e assaltos e defendida contra incêndios e tempestades e que as forças do mal não perturbem o sossego da noite. Que a vossa mão protetora paire dia e noite sobre esta casa e que a vossa infinita bondade penetre nos corações de todos os que nela moram. Que neste lar reinem a paz duradoura, a tranquilidade benfazeja e a caridade que une os corações. Que a saúde, a compreensão e a alegria sejam permanentes. Senhor, que nunca falte o pão em nossa mesa, o alimento que dá energia ao nosso corpo e fortalece o nosso ânimo e assim nos tornemos capazes de resolver todos os problemas, superar todas as dificuldades e cumprir as tarefas que as nossas obrigações diárias nos impõem. Que esta casa seja abençoada por Jesus, Maria e José, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Esta oração de libertação pode ser feita em casa com a família reunida
Após fazê-la, reze um Pai-Nosso e jogue água abençoada em todos os cômodos.



Resultado de imagem para saint angels protecting house loreto


5- Oração-de-libertação-de-nossa-casa
Início da Oração
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!

Pai de infinita bondade, estou consagrando ao Senhor minha casa, este lugar em que moro com meus familiares.

Muitas casas se tornam lugar de brigas, de disputas por heranças, de dívidas financeiras, choros e sofrimentos. Algumas são cenário de adultério, outras se transformam em lugar de ódio, vingança, prostituição, pornografia, devassidão, roubos, tráfico de drogas, falta de respeito, doenças graves, doenças psicológicas, agressividade, mortes e abortos.

Às vezes, enquanto a casa é construída, alguém, pelos mais variados motivos, amaldiçoa os donos ou os materiais de construção usados. Isso não é bom para o lugar em que vivemos. Por isso eu Te peço, Senhor, retira tudo isso do nosso lar.

Se o terreno, no qual está a casa, foi motivo de disputas judiciais e heranças mal resolvidas, o que pode ter gerado mortes, acidentes, violência e agressividade, peço, Senhor, que nos abençoes e afaste de nós todo esse mal!

Eu sei que o inimigo se aproveita dessas situações para instalar seu quartel geral, mas também sei que Tu tens o poder de expulsar daqui todo mal. Por isso, peço que o demônio vá direto aos Teus pés e nunca mais volte para esta casa.

Hoje, tomei a decisão de consagrar esta casa a Ti. Peço que, assim como foste na casa dos noivos de Caná da Galileia e ali fizeste o Teu primeiro milagre, venha hoje à minha casa e expulse todo o mal que possa estar nela enraizado e as possíveis maldições nela impregnadas.

Por favor, Cristo Senhor, expulsa agora, com o Teu poder, todo mal, toda falsa enfermidade, o espírito de separação, o adultério, os problemas financeiros, os espíritos malignos de agressividade, de desobediência, de bloqueios afetivos e familiares, toda e qualquer consagração, feitiço, benzimentos ou evocação dos mortos, simpatias ou uso de cristais, energização, todo tipo de vulto e barulho (cite outros incômodos que não estão aqui listados e que o (a) perturbam).

Que esses males sejam expulsos, agora, deste lugar, em nome de Jesus, e nunca mais voltem, pois esta casa agora pertence a Deus e a Ele é consagrada!

Senhor, eu Te peço, expulsa daqui toda a agressividade entre irmãos, toda briga, a falta de respeito e violência entre pais e filhos, entre o casal que aqui habita, entre os moradores desta casa e os vizinhos.

Que os anjos de Deus venham morar conosco. Que cada quarto, sala, banheiro, cozinha, corredor e área externa sejam agora habitados por eles. Que nossa casa seja uma fortaleza habitada e protegida pelos anjos do Senhor, para que toda a nossa família permaneça em oração, na fidelidade do amor a Deus, e que nela habitem a paz e a plena concórdia.

Muito obrigado, Senhor, por atender as minhas preces! Que cada dia possamos Te servir e que sejamos sempre agraciados com a Tua bênção. Saiba, Senhor, que esta casa Te pertence. Fica conosco, Senhor! Amém!

Autor: Padre Vagner Baia



6- Salmo 58 : Para se proteger de ladrões, assassinos, bandidos e todo tipo de opressão

Salmo 58
1.Para o mestre de canto. Não destruas. Cântico de Davi, quando Saul mandou cercar-lhe a casa para o matar.

2.Livrai-me, ó meu Deus, dos meus inimigos, defendei-me dos meus adversários.

3.Livrai-me dos que praticam o mal, salvai-me dos homens sanguinários.

4.Vede: armam ciladas para me tirar a vida, homens poderosos conspiram contra mim.

5.Senhor, não há em mim crime nem pecado. Sem que eu tenha culpa, eles acorrem e atacam. Despertai-vos, vinde para mim e vede,

6.porque vós, Senhor dos exércitos, sois o Deus de Israel. Erguei-vos para castigar esses pagãos, não tenhais misericórdia desses pérfidos.

7.Eles voltam todas as noites, latindo como cães, e percorrem a cidade toda.

8.Eis que se jactam à boca cheia, tendo nos lábios só injúrias, e dizem: Pois quem é que nos ouve?

9.Mas vós, Senhor, vos rides deles, zombais de todos os pagãos.

10.Ó vós que sois a minha força, é para vós que eu me volto. Porque vós, ó Deus, sois a minha defesa.

11.Ó meu Deus, vós sois todo bondade para mim. Venha Deus em meu auxílio, faça-me deleitar pela perda de meus inimigos.

12.Destruí-os, ó meu Deus, para que não percam o meu povo; conturbai-os, abatei-os com vosso poder, ó Deus, nosso escudo.

13.Cada palavra de seus lábios é um pecado. Que eles, surpreendidos em sua arrogância, sejam as vítimas de suas próprias calúnias e maldições.

14.Destruí-os em vossa cólera, destruí-os para que não subsistam, para que se saiba que Deus reina em Jacó e até os confins da terra.

15.Todas as noites eles voltam, latindo como cães, rondando pela cidade toda.

16.Vagueiam em busca de alimento; não se fartando, eles se põem a uivar.

17.Eu, porém, cantarei vosso poder, e desde o amanhecer celebrarei vossa bondade. Porque vós sois o meu amparo, um refúgio no dia da tribulação.

18.Ó vós, que sois a minha força, a vós, meu Deus, cantarei salmos porque sois minha defesa. Ó meu Deus, vós sois todo bondade para mim.

(Bíblia Ave Maria)


7 - ORAÇÃO PARA PROTEGER A SUA CASA


A Oração para proteger a sua casa é para você ler em voz alta todos os dias.

Ao finalizar a leitura da oração para proteger a sua casa recomendo a leitura do salmo 91 na entrada da sua casa.

Experimente fazer isso com fé. Experimente entregar-se ao poder das palavras.

Deixa a paz entrar. Deixa a fé morar. Deixa o amor de Deus reinar em cada coração.

ORAÇÃO PARA PROTEGER A SUA CASA
Eu tenho a chave da minha casa. Eu destranco a porta.

E com determinação e confiança em Deus eu determino com a unção do Espírito Santo que o mal, seja ele qual for, está sendo retirado em nome de Jesus Cristo.

A mão poderosa de Deus toca cada parede, porta e janela e bloqueia toda ira, todo ego, toda ansiedade, todo medo e todo desânimo em nome de Jesus.

A unção de milagres percorre cada cômodo e a paz se instala por toda parte.

Já não existe murmuração e nem reclamação.

Já não se escuta o choro e nem o pranto.

Já não se alimenta medo e nem tristeza.

Só existe o som da calmaria, da harmonia e da fé.

SÓ EXISTE O SOM DOS PÉS DE JESUS ENTRANDO, PURIFICANDO, RESTAURANDO E ILUMINANDO CADA MORADOR DA MINHA CASA.
Todo àquele que entra por essa porta recebe paciência, equilíbrio e amor de Deus.

Todo àquele que entra por essa porta recebe cura emocional, libertação espiritual e sente-se completamente renovado.

A minha casa é a casa de Deus. A minha casa é morada celestial do Senhor.

Entre em paz, faça o bem, receba o amor.

Eu recebo a proteção da minha casa em nome de Jesus Cristo.

Para sempre. Amém.


Imagem relacionada




8 – De um sacerdote contra todo mal

Esta oração foi composta pelo pe. Edward Looney, um sacerdote norte-americano que, ao viajar, sempre leva consigo uma garrafinha de água benta para aspergir nas casas e quartos de hotel onde se hospeda, pedindo a Deus que dissipe dali todo resquício de mal. Enquanto asperge a água benta pelo recinto, ele faz esta oração:

Deus Todo-Poderoso, eu Vos peço:
enviai os Vossos anjos para estarem comigo neste local
e protegei-me de todo assalto do maligno.
Perdoai todo mal que tenha sido cometido neste quarto
e concedei a graça da conversão àqueles que Vos ofenderam.

Dissipai os poderes das trevas que possam estar neste quarto
e protegei-me nesta noite,
bem como a todos os que vierem a dormir neste local
de hoje em diante.

Jesus, eu confio em Vós!


9 – Da Liturgia das Horas (para afastar todo mal e as ciladas do inimigo)

Esta simples, bela e poderosa oração faz parte das Completas, ou seja, das Orações da Noite na Liturgia das Horas ( oração dos padres, freiras, monges) para ser rezada nos Domingos e em festas ou solenidades religiosas, mas o fiel pode rezar sempre que sentir necessidade em qualquer horário e dia.


Visitai, Senhor, esta casa, e afastai as ciladas do inimigo;
nela habitem vossos santos anjos para nos guardar na paz,
e a vossa bênção fique sempre conosco.

Por Cristo, nosso Senhor.

O Senhor Todo-Poderoso nos conceda uma noite tranquila
e, no fim da vida, uma morte santa.

Amém.



Resultado de imagem para santa efigenia



Santa Efigênia é a padroeira da casa própria e protegeu seu lar apagando um incêndio com o poder da oração e do Sinal da Cruz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário