sexta-feira, 12 de abril de 2019

SANTOS MAGOS, SANTOS ACUSADOS DE BRUXARIA

Imagem relacionada


OS SANTOS REIS MAGOS
Melchior(também chamado Melquior ou Belchior), Baltasar e Gaspar, não seriam reis nem necessariamente três mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. 
Talvez fossem astrólogos ou astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus, dito o Cristo.
Pouco sabemos sobre eles, no entanto, parece que vieram da Pérsia, pois se vestiam como persas. Quando os persas invadiram Belém, não destruíram a basílica da natividade porque na sua fachada encontraram a figura dos reis Magos trajando roupas persas.






Imagem relacionada


 BEATA COLOMBA
Colomba era de fato muito especial, pois além da alta capacidade contemplativa, contava com dons extraordinários como o da profecia, do conselho, da cura, e sabia perceber, como ninguém, os sentimentos da alma humana.
Sua santidade fez com que ela fosse perseguida por Lucrezia Borgia por anos; Em um ponto Borgia teve um decreto emitido acusando Columba de praticar  magia.



Resultado de imagem para saint patrick tree miracle


SÃO PATRÍCIO
São Patrício foi o responsável pela conversão dos pagãos da Irlanda e operou muitos milagres. Muitos o acusaram de utilizar magia, pois em sua estratégia para converter os pagãos ele usou os símbolos de sua cultura para levá-los a aceitar o evangelho. Diferentemente de outras estratégias para erradicação do paganismo na Europa, Patrício procurou utilizar as crenças que já existiam para estabelecer relações com o cristianismo. Foi dessa forma que, segundo se conta, ele teria utilizado um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo. Da mesma forma, adotou a fogueira, tão comum nas cerimônias pagãs, para celebrar a Páscoa. A cruz celta, que possui representações desde 5000 a.C. e remete ao sol, elemento da natureza de indiscutível importância para o povo pagão, também foi absorvida pela doutrina cristã, durante os longos anos de ensinamento do bispo irlandês.





Resultado de imagem para saint teresa of avila ecstasy
SANTA TERESA DE ÁVILA
Santa Teresa sofreu muito com a Inquisição e acusações de influência demoníaca . Ela era famosa por ter tido uma experiência de quase morte, ressuscitado, êxtases, visões, revelações espirituais e  levitação. Seus escritos eram  investigados pelo Tribunal da Inquisição e precisavam de autorização constante para serem publicados. Sofreu quando seu Livro da Vida foi censurado pela Inquisição, mas morreu feliz dizendo ser Filha da Igreja.



Imagem relacionada

SANTA JOANA D´ARC
Morreu queimada como bruxa e por vestir roupas masculinas, mas foi vítima de um falso julgamento arquitetado pelo rei da Inglaterra e o Bispo Cauchon.  A Mística e jovem guerreira tinha visões com São Miguel Arcanjo e ouvia as vozes das Santa Margarida, Santa Catarina que a instruía em sua missão de coroar o delfim e salvar a França. Morreu gritando o nome de Jesus com os olhos fixos num crucifixo, que ao seu pedido foi trazido por um padre.




Resultado de imagem para saint cyprian and saint justin

SÃO CIPRIANO
São Cipriano era um bruxo que se converteu ao Cristianismo após perceber que seus feitiços não tinham poder contra o Sinal da Cruz feito por Santa Justina. Os dois morreram mártires, foram açoitados por serem cristãos e jogados num caldeirão com óleo fervente, mas saíram sem nenhum ferimento. O feiticeiro Athanasio teria tentado realizar o mesmo feito milagroso utilizando sua magia,  invocando os deuses pagãos, mas não conseguiu semelhante resultado e teve sua carne corroída. Assim, São Cipriano e Santa Justina  foram decapitados por ordem do Imperador romano.



Resultado de imagem para saint dunstan and satan

SÃO DUNSTAN
 Dunstan estudou com os monges irlandeses que na época ocupavam as ruínas da Abadia de Glastonbury. Nesta época, foi acometido de uma grave enfermidade que quase o matou e que, segundo os relatos, só foi curada por uma aparente intervenção milagrosa. . Com o consentimento de seus pais, foi tonsurado, recebeu as ordens menores e serviu na antiga igreja de Santa Maria. Dunstan foi depois nomeado para a corte do rei Etelstano e logo tornou-se um favorito do rei e era invejado por outros membros da corte. 
Um complô foi armado para fazê-lo cair em desgraça e Dunstan foi acusado de se envolver com bruxaria e magia negra. O rei ordenou que ele deixasse a corte  e passou a trabalhar com seu tio, Alfege, o Calvo (Ælfheah ou Alphege), bispo de Winchester.
Foi ordenado em 943 na presença de Alfege e voltou a viver como eremita em Glastonbury. Foi nesta época, de acordo com uma lenda do final do século XI, que o diabo teria tentado Dunstan que o teria segurado pelo rosto com uma pinça de ferreiro.


Imagem relacionada




Conta-se que quando trabalhava como ferreiro, São Dunstan recebeu a visita de um homem que lhe pediu que colocasse ferraduras em seus próprios pés, supostamente cascos fendidos. Dunstan teria reconhecido rapidamente seu freguês como o diabo e explicou-lhe que, para executar o serviço, teria que algemá-lo à parede. O ferreiro fez com que o serviço fosse tão demorado e doloroso (tornando-se uma tortura enorme) que o diabo pediu clemência para parar com isso. Dunstan só o soltou depois que ele jurou nunca mais entrar em uma casa que apresentasse uma ferradura acima da porta.



Resultado de imagem para saint dunstan and satan

Nenhum comentário:

Postar um comentário