sábado, 25 de agosto de 2012

A VERDADEIRA GLÓRIA, FELICIDADE , NÃO ESTÁ NESTE MUNDO - BÍBLIA




Por esses dias, pensava em como alguns só pensam em dinheiro, salvação pessoal, "seu" Deus "verdadeiro", "sua" cura, "seu" milagre....

Sempre usando pronomes possessivo: Meu Deus, minha vitória, minha salvação, etc.

Sempre egoístas e individualistas, por conta, talvez, dessa tal Teologia da Prosperidade.

 Teologia essa, útil em dias de neoliberalismo, que fala bem ao coração das massas populares e da classe média e alta, pois todos visam em dar algo a Deus para ter dinheiro ou saúde, uma barganha, uma troca.

Chegam a dar rios de dinheiro para a igreja, esperando receber o dobro de Deus, um verdadeiro banco de empréstimos.

O que me parece é que a vida eterna, a vida plena que Jesus veio pregar, é algo que fica em segundo lugar, comparada com a necessidade de alguns em terem o carro do ano, roupas de marca, ou irem à Igreja com a melhor roupa, jóias, etc. 

Tem um seriado na tv paga que mostra um grupode mulheres cristãs e descreve bem essa realidade, de mulheres que falam de Deus, mas valorizam o dinheiro tanto quanto, isso, sim, é idolatria.

Li numa notícia de jornal que, uma determinda pastora famosa só ia ao culto com roupas de marca e suas melhores jóias para mostrar o poder de Deus.

Eu sinceramente não sei onde Deus está aí. Mas cada um acha sua felicidade no que considera o melhor.

Também amo coisas ricas e caras, o luxo nos atrai, mas daí a dizer que o meu dinheiro é sinal de que tenho o poder de Deus em minha vida, isso, ao meu ver, chega a ser uma blasfêmia, pois Deus escolheu nascer e viver como pobre, e Jesus sempre valorizou os excluídos da sociedade.

Jesus não veio para os santos, mas sim para os pecadores, veio para os doentes e não para os médicos ou os sãos, veio para os pobres (de dinheiro e de coração ou apenas de coração, mas humildes) e não para os ricos (orgulhosos de seu poder e suas bênçãos).

Abaixo, procurei frases que falam da verdadeira glória de um fiel cristão, colocando como exemplo imagens de santos que viveram o Evangelho em humildade e pobreza, a Virgem Mãe, São Luís Gonzaga, Santa Rita, São Pedro, São Sebastião, apenas alguns numa multidão de heróis:




nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados;
(1 Tessalonicenses 2,6)


 





No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem.
(Salmos 34,2)





Não temas quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa aumenta.
(Salmos 49,16)

Pois, quando morrer, nada levará consigo; a sua glória não descerá após ele.
(Salmos 49,17)




 





Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.
(Salmos 62,7)






Tu me guias com o teu conselho, e depois me receberás em glória.
(Salmos 73,24)

 
Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
(Salmos 84,11)










Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
(Lucas 12,27)


 Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?
(João 5,44)

 
E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
(João 17,22)





 
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.
(1 Coríntios 10,31)

 
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.
(2 Coríntios 1,12)


 
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
(2 Coríntios 3,18)

  



 


Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
(2 Coríntios 10,17)






 Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo, e não em outrem;
(Gálatas 6,4)


 
Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
(Filipenses 4,19)



 
Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
(1 Pedro 1,24)

 
Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.
(1 Pedro 2,20)



 
porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
(João 12,43)


glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem, primeiramente ao judeu, e também ao grego;
(Romanos 2,10)














































Nenhum comentário:

Postar um comentário