domingo, 30 de dezembro de 2018

OFEREÇA INCENSO AO MENINO JESUS



Resultado de imagem para Pope incense Jesus child



Toda noite de Natal, em que reúno minha família, em minha casa, costumo, antes de iniciar a ceia, colocar o Menino Jesus no meio da mesa e cada um deve oferecer incenso mentalizando uma oração de pedido ou agradecimento.

 O ideal é sempre agradecer e louvar, pois Natal é o momento de darmos presentes a Jesus Criança, reparar nossos pecados, perdoar e pedir perdão, renovar-se.

Nos outros dias até a Epifania, a festa dos Reis Magos, costumo fazer orações diante do meu presépio e oferecer incenso algumas vezes, mas, principalmente, no dia 06, quando devemos guardar o presépio.


Imagem relacionada


O incenso oferecido a Jesus é um gesto de adoração, louvor, ação de graças. É recordação da visita dos Magos em seu nascimento, já que o aniversariante é quem mais merece ser presenteado nessa Noite Santa.

O Papa São Gregório Magno († 604), em uma de suas homilias, disse:

"Pelo incenso se exprime aquilo que a força da oração incendeia diante de Deus, como atesta o Salmista: 'Seja elevada diante de tua presença a minha oração como incenso' (Sl 140, 2). 
 (...)Ao Rei que nasce, portanto, ofereçamos (...)  incenso, se pelo santo amor à oração queimamos os pensamentos da carne no altar do coração, a fim de andarmos no suave odor do desejo das coisas celestes; "

  Claro que mais do que o ouro, o incenso e a mirra, Deus quer que ofereçamos a Ele obras espirituais. E nenhuma oração é atendida se o fiel não buscar o arrependimento e as obras de caridade. O que Ele espera de nós verdadeiramente são uma fé viva, uma oração pura e uma vida santa, como disse São João Crisóstomo: 

 "Tu, pois, quando vieres à igreja para rezar a Deus, traz presentes em tuas mãos e dá aos que não têm, pois é enferma a oração quando não munida da virtude das esmolas.




Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário