segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

UM MAL SINAL CONTRA A FÉ CATÓLICA COM A POSSE DO NOVO PRESIDENTE

Fiquei indignado com a notícia de que Imagens sagradas irão sair do Palácio da Alvorada a pedido da  futura primeira-dama.




Segundo a reportagem, serão retiradas cinco peças de simbologia católica: um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música e de estado. Uma das imagens é uma representação em madeira de Santa Bárbara, do século 18.


Conheço muitos católicos tradicionais que fizeram campanha para Bolsonaro e um dos argumentos era a luta contra o comunistas. Berravam que os petistas são comunistas, que não podem comungar, que são hereges e que vão acabar com a Igreja e vejam só que quem sinaliza ir contra a Igreja é exatamente quem eles elegeram. Claro que a primeira dama não tomaria tal atitude sem a permissão do seu marido.

Já havia escrito aqui sobre o meu medo de elegerem um presidente apóstata do Catolicismo, que se converteu ao protestantismo, apenas, ao que me parece, por intenções de voto, ou talvez para se casar, não sei. Mas, há muito tempo, temo que, num país já abalado pelo crescimento dos evangélicos, principalmente na política, a Igreja Católica venha a sofrer perseguições e não será por ateus e comunistas, mas por irmãos na fé em Cristo. 

Em mais de dez anos do PT, não houve perseguições religiosas ao Catolicismo ou a religião alguma, muito pelo contrário, talvez tenha sido o erro do PT ter permitido o crescimento de igrejas sem pagarem imposto algum e, mais do que isso, ter permitido que o charlatanismo de pastores milagreiros, lobos em pele de cordeiro, florescesse sem controle algum e sem punição. O Brasil será vítima desse mal e já está sendo. 

Antes conviver com ateus e comunistas que nos deixavam livres, a ter que conviver com religiosos fanáticos que perseguem a fé alheia e ainda por cima entendem nada sobre arte e patrimônio público.

Pergunto-me o que será das Igrejas históricas, que precisam de financiamento do governo. E das obras artísticas religiosas ou de eventos católicos? No Rio, sei que já existe perseguição com relação ao Cristo Redentor.  Está na hora dos padres e Bispos acordarem e perceberem que seu tradicionalismo e conservadorismo está os cegando e nos jogando nas mãos dos verdadeiros carrascos. 

Questiono-me sobre minha fé. No entanto, temo pela perseguição  política e religiosa a todos os segmentos da sociedade. 


Resultado de imagem para obras sacras do alvorada santa bárbara

Perseguição que esse futuro governo já demonstra, sem nem ter tomado posse.

Trabalho numa comunidade em que a maioria é evangélica e há apenas uma Igreja Católica Brasileira. Escuto como os católicos, espíritas ou adeptos de religião afro são mencionados... como pessoas erradas, idólatras, ignorantes, do demônio...
 Um dia, estava com uma medalha de Nossa Senhora das Graças e uma jovem olhou abismada e me perguntou: "isso é coisa de santo é?" como se eu carregasse algo ruim no pescoço...

Deus nos livre do mal da perseguição e dos castigos devidos aos pecados da apostasia deste país. Que a Igreja aprenda com seus erros históricos a deixar de perseguir e seja mais humilde e se una a todas as outras religiões e a todos que desejam um país justo para lutar por um Estado laico, mas que respeite sua história, seu patrimônio e deixe de ver demônios em símbolos da religião alheia.  Que a Igreja acorde e veja que precisará criar novos caminhos e instruir seu povo melhor na política.

 Nossa Senhora Aparecida, nos livre de todo mal e faça a verdadeira fé em Cristo prosperar nesta terra, a fé do amor e do respeito a todas as pessoas, independente de sua religião.

 Nossa Senhora Aparecida, faça de todos os católicos exemplos de seu amor ao próximo, pois no próximo vemos teu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus , Filho de Deus, Rei Bendito por todos os séculos! Assim seja! 




FONTES:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/12/obras-sacras-serao-retiradas-do-palacio-da-alvorada-onde-bolsonaro-ira-morar.shtml
http://www.alertarondonia.com.br/brasil/id-815506/michelle_bolsonaro_manda_tirar_imagens_catolicas_do_palacio_da_alvorada

2 comentários: