sábado, 11 de abril de 2020

REMÉDIOS CATÓLICOS CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


Remédios católicos contra a Pandemia:

1-ORAÇÃO
2-  REZAR O ROSÁRIO
3- JEJUM E PENITÊNCIA
4- MEDALHA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
5- INVOCAÇÃO DOS SANTOS / SÃO SEBASTIÃO
6 - ACEITAÇÃO DA VONTADE DIVINA
7 - CARIDADE






St. Thecla: Model of Prayer in a Time of Plague | Word on Fire
Santa Tecla libertando a cidade de Este da praga pelo poder da intercessão.



traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos,
 os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos,
 e ele os curava.
São Mateus ,24

1-ORAÇÃO
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
São Mateus 21, 22

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4, 6


Pope Francis: Pray rosary daily in October | DOLR.org

2-  REZAR O ROSÁRIO
foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.
São Marcos 14,39

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
São Mateus 7,7

Nossa Senhora em suas aparições em Fátima e em Lourdes disse que se rezássemos o terço todos os dias podemos obter a paz, a cura de enfermidades e parar guerras.


3- JEJUM E PENITÊNCIA
esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
São Mateus 17,21





1651 Best Chosen Peace images in 2020 | Faith, Catholic, Beautiful ...

4- MEDALHA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;(...)
 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas."
(Deuteronômio 6,5-9)

Nossa Senhora em sua aparição a Santa Catarina Labouré prometeu dar graças a quem usasse com fé essa medalha. E depois que a medalha começou a ser usada pela maioria do povo francês, uma terrível peste que assolava a região cessou e muitos ficaram curados. 





Saint Sebastian Considered


5- INVOCAÇÃO DOS SANTOS / SÃO SEBASTIÃO

orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5,16


De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
Atos 19,12

E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
Apocalipse 7,2-3

Entre todos os Santos, o povo cristão sempre venceu muitas epidemias de pestes invocando São Sebastião e recitando a oração das rogações ou a Ladainha de Nossa Senhora ou a de Todos os Santos. Muitos são os Santos invocados em momentos de epidemia. Entre eles, temos: São Roque, São Lázaro, São José e, principalmente, a Virgem Maria.


Santos, Beatos, Veneráveis e Servos de Deus: SÃO ROQUE, Peregrino ...





6 - ACEITAÇÃO DA VONTADE DIVINA

"Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente. "
(1 Pd 2,19)

" Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13 mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis." (1 Ped 4,12-13)


 " Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. " (2 Cor 12,10)

"mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador? Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem. "(1 Pd 4,13-19)







Basílica de São Nicolau de Tolentino, Tolentino, Itália.  Detalhe do milagre de São Nicolau, parando a praga que afeta uma cidade veneziana por Giovanni Carboncino, c.  Século XVII.

Milagre de São Nicolau, parando a praga que afeta uma cidade veneziana por Giovanni Carboncino, c. Século XVII.



7 - CARIDADE

O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.
Provérbios 28,27

A Caridade é a obra que mais agrada a Deus. Mudar de vida e praticar a caridade é o que mais atrai a Misericórdia Divina e a Cura. 



" amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios."
São Marcos 12,33


"Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada."
(Heb 13,15-16)



Josse Lieferinxe – Species:Barocus


Bênção para tempos de epidemia (Ritual romano, Tít. IX, Cap. X)



℣ Não tratai-nos, Senhor, de acordo com os nossos pecados.
℟ E não vos vingueis de nós por causa de nossos erros.

℣ Ajudai-nos, ó Deus, nosso Libertador.
℟ E por Vosso Nome, ó Senhor, libertai-nos.

℣ Não vos lembreis, ó Senhor, dos nossos pecados antigos.
℟ Mas apressai-vos com Vossa compaixão, pois nos tornamos paupérrimos.

℣. Rogai por nós, São Sebastião.
℟ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

℣ Ó Senhor, ouvi nossa oração.
℟ E deixai o nosso clamor chegar a Vós.

Oremos

Voltai-vos a nós para nos ouvir, ó Deus, nossa única salvação! E através da intercessão da gloriosa e abençoada Mãe de Deus a sempre Virgem Maria, de Vosso abençoado mártir Sebastião e de todos os santos, livrai o Vosso povo dos terrores da Vossa ira, e restaurai nossa esperança pelo derramamento da Vossa compaixão.

Sede movido à piedade, ó Senhor, por nossos fervorosos pedidos, e curai as doenças do corpo e da alma; para que, experimentando o Vosso perdão, possamos sempre nos alegrar com Vossa bênção.

Suplicamos a Vós, ó Senhor, que nos escuteis enquanto devotamos dirigimos nossos pedidos a Vós, e graciosamente afasteis a epidemia de peste que nos aflige; para que os corações mortais possam reconhecer que esses flagelos procedem de Vossa indignação, e cessam apenas quando sois movido à misericórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo.

Amém.

Que a bênção do Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre nós e permaneça para sempre.

℟ Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário