quarta-feira, 29 de abril de 2020

A VOZ DO TÚMULO E DOS SANTOS - MILAGRES - PSICOFONIA




A VOZ DOS MORTOS - MILAGRES DE SANTOS E SANTAS - PSICOFONIA



Bartolomeo-Montagna,-Ricognizione-del-corpo-di-Sant'Antonio

A VOZ DE SANTA  ÁGIA DE HAINAUT

Santa Ágia , esposa de São Hidulphus de Hainaut, morreu em 714DC e como não tinham filhos, deixou sua herança para os pobres. Alguns parentes preocupados em não receber a herança,  tentaram obstruir na justiça que fosse distribuísse tudo que ela tinha para os pobres, mas ela venceu gloriosamente depois que seu testamento foi confirmado após eles ouvirem sua voz falando do próprio túmulo. Ela é considerada a padroeira dos processos e das ações judiciais.
Seu túmulo passou a ser um local de peregrinação e vários milagres


A VOZ VINDA DO TÚMULO DO BEATO PEDRO DE GUBBIO

 O Beato Pedro de Gubbio, sacerdote da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho ( † 1287)  foi enterrado na cova comum dos frades, no centro do coro da Igreja de Santo Agostinho. Dizem que, depois de sua morte, enquanto os monges cantavam o Te Deum no coro, uma voz foi ouvida que respondeu do túmulo: Te Dominum confitemur! Assustados, os irmãos abriram o túmulo e encontraram o corpo do Beato Pedro de joelhos, olhando para cima e com as mãos cruzadas no peito. Nesta posição, ele foi representado em várias litografias do século XVII.






British Museum - S Antonius partem suum a morte liberat


MORTO FALA PARA DEFENDER PAI DE SANTO ANTÔNIO

Aconteceu que um rapaz foi assassinado perto da casa de Martim de Bulhões, pai de Santo Antônio, e este foi acusado pelo crime.  Deus, porém, houve por bem avisar a Frei Antônio do perigo que ameaçava seu pai terreno. De Pádua, Santo Antônio viu-se transportado num instante a Lisboa, onde se apresentou ao tribunal e, tomou a sua defesa. Os juízes ficaram impressionados com o aparecimento daquele inesperado advogado, e com a segurança com que ele falava, mas não se convenceram da inocência do réu.  Faltando testemunhas de defesa, Santo Antônio apelou para o depoimento do assassinado. Os assistentes,surpresos com a estranha proposta, já se dispunham a rir. Mas Frei Antônio insistiu e os juízes levados pela curiosidade, consentiram que ele chamasse o morto como testemunha da defesa. Chegaram à sepultura do falecido e o Santo ordenou que a abrissem, e chamou o frio cadáver em voz alta, ordenando-lhe em nome de Deus que dissesse aos juízes se era verdade que Martim de Bulhões o assassinara. Levantou-se logo o morto e, como se estivesse vivo, respondeu com voz sonora e ouvida por todos que Martim de Bulhões era inocente e não se havia manchado no seu sangue. Em seguida, novamente se deitou na sepultura, e o Santo, depois de se despedir do pai, desapareceu. Ficaram os juízes e a assistência assombrados com o milagre portentoso que acabavam de presenciar, e o nobre Martim de Bulhões, graças ao seu santo filho, salvou a vida e conservou seu nome sem desonra.


Media has a responsibility to be balanced | Your NZ
A VOZ MILAGROSA DE SANTA JACINTA

Da. Maria Emília dos Santos se recuperou de uma grave deficiência física e voltou a andar, em 1989, pela intercessão de Jacinta e Francisco, após permanecer paralítica durante 22 anos, sem conseguir sequer levantar-se da cama.

Da. Emília, após uma novena aos dois pastorinhos, de sua cama, indagou a Jacinta se seria curada e ouviu uma voz: “Senta-te, porque podes”. Começou então a sentir que o sangue começava a circular pelas veias das pernas. Sentiu-se curada e sentou-se na cama. No momento — altas horas da noite — houve um grande alvoroço em sua casa devido àquela cura repentina. Os médicos peritos do processo consideraram que o fato não apresentou explicação natural.




VENDEDOR BLASFEMO SE ARREPENDE APÓS OUVIR A VOZ DE SÃO BRÁS

O milagre em questão diz respeito a um vendedor de amendoim que tinha sua banca perto da igreja de S. Sofia, onde no passado se acompanhava a procissão de São Brás.
Na parte da tarde, o vendedor viu com espanto a igreja e a praça cheio de pessoas para a procissão.
Mas quando viu que a imagem de São Brás era pequenina, por ser apenas o busto do Santo e não ele inteiro, exclamou com desdém:

"Uma festa tão grande, para um meio busto daquele".  Tudo acabou ali. A procissão e a festa tiveram seu curso tradicional.

 À noite, o vendedor, como os outros,  retornou ao seu país, mas entrou na casa de repente e sentiu perto da garganta algo que lhe tirou o fôlego.
Preocupado e assustado o infeliz  com  a pouca que tinha, começou a gritar. Com incredulidade e surpresa ouviu ecoando na sala uma voz dizendo: "eu sou aquele meio busto,  que você viu em Corsano"
Imediatamente ele entendeu, e consciente das palavras proferidas de blasfêmia contra o Santo em Corsano, começou a orar e pedir perdão, prometendo a São Brás devoção eterna. E ,de repente, se sentiu curado.



iCatolica.com: Santa Cristina

MESMO COM A LÍNGUA CORTADA LOUVOU A DEUS 

Santa Cristina foi condenada  a ser queimada viva. Segundo a história, o fogo não queimou a menina. Posta entre cobras, nenhuma a feriu. E tendo sua língua cortada, mesmo assim cantou os louvores do Senhor Jesus Cristo. Então, o juiz, enraivecido com os triunfos da jovem, ordenou sua morte a flechadas. Com isso foi-lhe tirada a vida terrena e ela entrou na glória eterna. 









MESMO SEM LÍNGUA A VOZ DE SÃO ROMÃO É OUVIDA

Durante as torturas que São Romão, diácono mártir ou São Romão de Antioquia padeceu, às mãos de Asclepíades, que tinha tentado arrasar a igreja dele na Síria, foi‐lhe cortada a língua para não continuar a exortar os pagãos, à conversão. Apesar disso, São Romão continuou a falar sem a língua. Para o calarem definitivamente, estrangularam‐no na prisão.
Um menino, de sete anos que se tinha convertido ao cristianismo e que o presenciava,
chamado Várula (Barula ou Várulas), pôs‐se a proclamar a divindade de Cristo, o que fez com que fosse igualmente torturado e decapitado, diante da própria mãe.



A VOZ DE SANTA CATARINA MÁRTIR


Foi ouvindo a voz de Santa Catarina que Joana d'Arc encontrou a espada, que usaria em sua missão e mudaria a história da França. 
Junto de Santa Margarida e do Arcanjo São Miguel, Santa Catrina era uma das vozes que falavam com ela e a instruíram na sua missão de salvar a França.




Nenhum comentário:

Postar um comentário