sexta-feira, 17 de abril de 2020

SANTOS PARA INVOCAR CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS - SEUS MILAGRES


Papa Paulo VI em procissão de São Roque, pelo fim da peste.

SÃO ROQUE
Em 1414, durante o Concílio de Constança, tendo a praga eclodido naquela cidade, os Padres do Concílio ordenaram orações e procissões públicas em homenagem ao santo, e imediatamente a praga cessou. Suas relíquias, segundo Wadding, foram carregadas furtivamente para Veneza em 1485, onde ainda são veneradas.



E tomou-o Arão, como Moisés tinha falado, e correu ao meio da congregação; e eis que já a praga havia começado entre o povo; e deitou incenso nele, e fez expiação pelo povo.
E estava em pé entre os mortos e os vivos; e cessou a praga.
Números 16,47-48



Morbid Anatomy - "Saint Sebastian interceding for the... | Facebook
São Sebastião intercedendo contra a Peste

SÃO SEBASTIÃO
Em 680, as relíquias de São Sebastião foram transportadas solenemente para uma Basílica, construída por Constantino.
Naquela ocasião grassava uma peste em Roma, que vitimou muita gente.
A terrível epidemia desapareceu na hora daquela transladação, e esta é a razão porque os cristãos veneram em São Sebastião o grande padroeiro contra a peste.
Em outras ocasiões se verificou o mesmo fato; assim no ano de 1575 em Milão, e em 1599 em Lisboa, ficando estas duas cidades livres da peste pela intercessão do glorioso mártir São Sebastião.


File:Josse Lieferinxe - Saint Sebastian Interceding for the Plague ...





 Florença, o berço do Renascimento e centro cultural da Europa, contou com a intercessão de São Sebastião depois que o bispo da cidade construiu um altar em homenagem a Sebastião como último recurso para parar a Peste Negra. Pouco tempo depois, a praga cessou e o bispo construiu uma igreja dedicada a São Sebastião em ação de graças por sua intercessão. 



E voltou Arão a Moisés à porta da tenda da congregação; 
e cessou a praga.
Números 16,50


Procissão de Santa Rosália para o fim da peste

SANTA ROSÁLIA

Em 1624, uma praga atingiu Palermo. Um caçador, chamado Vincenzo Bonello, foi a Monte Pellegrino para se matar depois que sua esposa morreu por causa da praga. Lá, Santa Rosália apareceu para ele, dizendo que a única maneira de salvar Palermo da praga era trazer seus ossos pela cidade. Poucos meses depois, em Palermo, ocorreu a procissão em homenagem a Santa Rosália, durante a qual um milagre aconteceu: quando seus ossos foram carregados pela cidade, a peste cessou, as pessoas se recuperaram de repente e a contaminação parou.

Vários milagres foram atribuídos a intercessão de Santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastava a Sicília








E o Senhor deu ordem ao anjo, 
e ele tornou a sua espada à bainha.
1 Crônicas 21,27


SÃO GREGÓRIO MAGNO E SÃO MIGUEL ARCANJO

Em 590, São Gregório foi eleito papa. Ele sucedeu Pelágio II, que sucumbiu à praga que varreu Roma naquele ano. Segundo a tradição, Gregório liderou uma procissão penitencial para Santa Maria Maggiore durante a praga; uma visão do arcanjo Miguel no topo da tumba de Adriano (agora o Castel Sant'Angelo) o convenceu de que Roma seria poupada. Hoje, uma estátua no Castel Sant'Angelo mostra Michael recolocando a espada na bainha. Os Sete Salmos Penitenciais foram rezados nessa procissão e a praga extinta.


Patron Saints of Plagues & Sacramentals to Protect Yourself From a ...

Procissão de São Gregório Magno e sua visão do Arcanjo São Miguel




Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta...
Provérbios 11,11

SÃO JANUÁRIO
Pela intercessão de São Genaro (Januário), Nápoles foi libertada da peste, nos anos de 1497 e 1529; um menino foi ressuscitado ao ser tocado pela imagem do glorioso mártir; a cidade napolitana foi preservada inúmeras vezes de erupções do Vesúvio.  Por ocasião de uma erupção em 1707, que ameaçava destruir Nápoles, o povo levou as ampolas em solene procissão até o sopé do vulcão; imediatamente a erupção cessou!


São Genaro intercedendo contra a Peste



Então invocou Samuel ao Senhor,
 e o Senhor deu trovões e chuva naquele dia;
 por isso todo o povo temeu sobremaneira ao Senhor e a Samuel.
1 Samuel 12,18

SÃO CARLOS BORROMEU
Quando Milão foi atingida por uma praga em 1576-77, a cidade foi largamente abandonada pelas autoridades civis, e São Carlos foi o primeiro não apenas a ajudar os aflitos, mas também a liderar a Igreja em oração pela libertação da praga. 

St. Charles Borromeo | Traditional Catholic

São Carlos Borromeu auxiliando os enfermos e moribundos




E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
Êxodo 12,13


SANTA GENOVEVA

No ano de 1130, apareceu uma peste em Paris, a peste do fogo, causando muitas mortes e mais de 1.400 doentes. Então o povo se uniu, começou a rezar para Santa Genoveva e fez uma procissão com suas relíquias pela cidade. Milagrosamente a epidemia acabou. Genoveva, por estes e outros milagres foi considerada, e é até hoje, a Padroeira de Paris. O Papa Inocêncio ll, marcou sua festa e seu culto para o dia 3 de janeiro.

























Procissão em homenagem a Sainte Genevieve ou Santa Genoveva





Nenhum comentário:

Postar um comentário