sexta-feira, 21 de junho de 2019

OS ATAQUES DO GOVERNO CONTRA A IGREJA CATÓLICA

Talvez alguns católicos não se deram conta ainda dos ataques do governo contra a Igreja Católica. Um presidente eleito por estímulo dos evangélicos e que na Marcha para Jesus demonstrou estar disposto a retribuir os votos recebidos tem sinalizado constantemente que está contra a Igreja Católica. Os católicos apesar de serem maioria aparente no Brasil seguem apáticos, parecem estar dormindo enquanto , aos poucos, muitas conquistas sociais, culturais e religiosas estão sendo minadas aos poucos.
Primeiro, ao tomar posse a primeira dama teve uma atitude bárbara e inculta de retirar imagens sagradas do Palácio do Planalto. Anjos e uma Santa Bárbara coloniais foram retirados como se ela abominasse tais figuras, que estavam num prédio público e demonstram o patrimônio cultural do país, como também um quadro representando orixás, símbolo de outra grande religião de nosso país.
Segundo, a esperança de alguns católico de verem o presidente consagrar o Brasil a Nossa Senhora foi frustrada, mas esteve participando ativamente na Marcha para Jesus, onde um cantor disse que o Brasil não tem Senhora, mas um Senhor, afrontando a fé de milhões de católicos. Claro que é um ignorante e finge desconhecer que Nossa Senhora tem nosso amor e é invocada como intercessora junto a Jesus, que é o nosso Deus. 
E a notícia que vejo nos jornais é que o presidente liberou o trabalho nos sábados , domingos e feriados, com a desculpa de que vai gerar empregos. Claro que não vai gerar empregos e é bom apenas para os empresários. Ao lado da questão de agradar empresas, economia, ele agrada também evangélicos, pois reforça a destruição de um parte significativa da cultura de nosso povo: os feriados de dia Santos. A notícia foi divulgada praticamente no feriado Santo mais controvertido, o dia de Corpus Christi, pois em boa parte do país já não é tão comemorado como no sul.
Ao liberar o trabalho nos feriados, sem precisar de interferência municipal ou convenções, o impacto poderá ser o enfraquecimento  das tradicionais festas de Santos padroeiros.
Lentamente, silenciosamente, estamos vendo uma religião se impondo às outras, e isso poucos anos depois da aprovação da Constituição cidadã que estabeleceu o estado laico. Alguns poderiam dizer que as atitudes dele estão de acordo com a proposta de laicidade do estado, mas não podemos esquecer que ele é bem claro quando diz querer um Ministro Evangélico no Supremo Tribunal Federal ou coloca apenas Ministros militares e evangélicos em pontos estratégicos de seu governo. Tudo sinaliza para a imposição de um governo militar e evangélico. Cabe aos católicos acordarem e prestarem a atenção ao perigo crescente que vai ganhando força e traçar estratégias para lutar contra tantas agressões à nossa fé. 
Sem falar na questão das denúncias graves de espionagem do governo com Bispos da CNBB, que trabalha na coordenação de alguns debates sobre o Sínodo da Amazônia. 
Santa Joana Darc, que lutou por seu país, interceda por nossa pátria para que a fé anime o coração dos católicos na luta política e se imponham contra a perseguição e a intolerância religiosa  a todas as crenças no país, como também não vacilem diante de líderes religiosos que além do dinheiro pretendem tomar o poder político para impor sua fé.

Que Deus proteja sua Igreja e livre o Brasil de todo mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário