quinta-feira, 14 de setembro de 2017

FAÇA UM GARRAFA PARA ÁGUA BENTA E PROTEJA-SE

A água benta é um sacramental, ou seja, um sinal instituído pela Igreja, que recebeu autoridade do Senhor para tal ministério (Mt 16,18-19; 18,17-18).
 Ela é o sacramental mais usado pela Igreja, pois nos lembra o Batismo, nossa purificação:

... o batismo de agora, que vos salva também a vós, não pela purificação das impurezas do corpo, mas pela que consiste em pedir a Deus uma consciência boa, pela ressurreição de Jesus Cristo. 
(I São Pedro 3, 21)





A água benta é usada tanto para abençoar, como para purificar-se dos pecados, lembrando-nos a água lustral do Antigo Testamento (Números 19, 9-22)

A água benta afugenta o demônio, pois é uma água plena da força do Espírito Santo, uma água viva, que nos lembra o Batismo (Jo 4,14; Heb 10,22), e nos recorda a cruz, morte  ressurreição do Senhor e a destruição do poder do pecado e do demônio (Rom 6,3-4; Col 2,15) . 







Por isso, não pode faltar no altar de nossa casa uma garrafa ou recipiente com água benta para as orações diárias. Existem belas opções em lojas católicas on line e físicas para essas garrafas, mas podemos fazer uma sem gastar dinheiro apenas reciclando algum frasco.

Abaixo temos algumas fotos para inspirar uma bela decoração para esse recipiente sagrado:


































 

Um comentário:

  1. Salve Maria Auxiliadora dos Cristãos! Paz d Jesus amor d Maria Santíssima estejam com todos.
    Amo Maria Santíssima e agradeço pelas orações postadas.
    Viver com Maria Santíssima é gde graça q Jesus nos deu aos pés da Cruz.
    Hj quero sauda-la com título N.Sra da Consolação e Correia peçamos à ela graças da Pureza corpo e alma. Amém

    ResponderExcluir