quinta-feira, 28 de setembro de 2017

ORAÇÃO - Maria Valei-me












ORAÇÃO DE MARIA VALEI-ME

Maria, valei-me
Aos vossos devotos,
Vinde, socorrei-nos!
Vosso amor se empenha,
Ó Virgem da Penha,
Penha donde emana
A Fonte vital!

Salve, Mãe de Deus!
Rainha Suprema
Sobre os Anjos seus!
Sois Mãe de concórdia,
De misericórdia;
Vida e doçura,
Esperança sois!

Ó Mãe do Senhor,
Excelsa Maria!
Ó Trono de amor,
Salve! Ouvi os brados
Que nós, degredados,
Da triste Eva filhos
Vimos suspirar!

Gemendo de dor,
Chorando de mágoa,
Pedindo a Deus favor:
Neste vale triste,
Onde a pena existe,
De lágrimas cheias,
De miséria e ais.

Ouvi, eia pois,
Nossa Advogada!
Mostrai quanto sois
Olhos piedosos,
Misericordiosos!
A nós, desgradados,
Terna Mãe, volvei!

Depois de acabar
O cruel desterro,
Dignai-vos mostrar
Jesus infinito,
Que é Fruto bendito
Desse feliz ventre,
Ó Mãe de Jesus!


Ó Clemente, ouvi!
Ó Pia, valei-nos!
Ó Doce, acudi!
Ó Virgem Maria,
Que a Deus, que nos cria
Criastes nos peitos,
Por todos rogai!


Para que por vós
As promessas suas
Mereçamos nós.
Assim suplicamos,
Porque nos vejamos
Nessa Eterna Glória

Para sempre. Amém.

Humildes oferecemos,
A vós Virgem Senhora,
E ao vosso Bento Filho!
Do céu e da terra,
Rainha da glória,
Louvores vos damos,

Aceitai Senhora!












52 comentários:

  1. Porque não tem Santa Susana nas histórias dos santos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem conhecia, mas amo histórias de Santas e estarei publicando logo, logo.

      Excluir
    2. Sempre eu rezo essa oração todo os dias

      Excluir
    3. Rezar, é um diálogo com o pai ou com os santos, mas devemos fazer isso na condição de filhos e irmão, e não para obter nada, assim estaríamos forçando a deus nos atender.

      Excluir
  2. sou católico e amo nossa senhora e a credito sim em suas Oraçães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Quem a invoca nunca é desamparado.

      Excluir
    2. Eu acredito em Deus6e em todos os stos e satas do céu eda terra

      Excluir
    3. Eu acredito em nosso Divino pai eterno entrego minhas famílias nas mãos de Deus amém

      Excluir
  3. Belissimo POREM FAUTOU O RESTANTE DAS ESTROFES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço o restante e no vído que encontrei tem apenas essa parte. Se conhece e quiser partilhar pode deixar no comentário.

      Excluir
  4. o mãe de Jesus, vinde em meu auxilio e socorreinos sem demora !...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor explique em qual estrofe está esse refrão, pq eu ainda não tinha visto assim e gostaria de rezar completa

      Excluir
    2. Copiei a oração cantada no vídeo.

      Excluir
  5. Oraçao muito forte e da minha protetora e defensora e dos meus filhos

    ResponderExcluir
  6. Oração forte e poderosa,
    Sou devoto de nossa senhora
    tenho fé em deus e nossa senhora
    e busca de Salvação.

    ResponderExcluir
  7. QUIteria tenho muita fé em nossa senhora já recebi muitas geada de nossa senhora através da oração do Santo rosario

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa oração.
    Coloquei até na tela do celular pra aprender.

    ResponderExcluir
  9. muito boa essa oração,faz o moço corre a 7 léguas

    ResponderExcluir
  10. Minha mãezinha preciso da entercesão da Senhora ugente é minha unica esperança vinde em meu auxilio viva nossa Senhora

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz minha mãe sempre resa essa oração

    ResponderExcluir
  12. Todos dia eu oro antes de deitar .quando vou mim
    levantar

    ResponderExcluir
  13. Eu rezo todos os dias o terço ao mim levantar só muito católica e amo Jesus Maria e José

    ResponderExcluir
  14. Muito linda essa oração, não conhecia, vi conhecer através da minha patroa. Vai fazer parte de todos os meus dias🙏

    ResponderExcluir
  15. Uma bênção de Deus. Eu recomendo quem tiver precisando de uma bênção

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe preciso da sua intercessão, pela minha saúde e pela saúde da minha família.

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe preciso da sua intercessão, pela minha saúde e pela saúde da minha família.

    ResponderExcluir
  18. aprendi está oracaos com minhas tias e avó eu tinha 7 anos depois entrei em depressão a acabei esquecendo mais estou procurando minhas raiva muito lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena rezar. O terço é muito para depressão também. Rezar cada Ave Maria meditando num mistério, dando um sentido novo para cada uma , traz muita paz.

      Excluir
  19. Ouvia minha mãe fazer essa oração,A muito venho tentando encontrar, sempre achei-a muito linda e forte. Mas essa me pareceu menor, não sei se é porque minha mãe rezava ela cantando
    Mas muitíssimo obrigada por tê- lá compartilhado.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é cantado fica longo mesmo, mas se souber de mais algum trecho pode compartilhar aqui que acrescento.

      Excluir
    2. Amo essa oração junto com ofício e a ladainha de nossa senhora. Derrubar qualquer inimigo.

      Excluir
  20. Rezo todos os sábados junto ao ofício de nossa senhora, já sei de CÓ, vou rezar todos os dias.

    ResponderExcluir
  21. Minha Mãe Maria valei-me inteceda a jesus lá no ceu por me para que eu consiga a graça de ter saude paz e muita fé alegria e felicidade!!Amém

    ResponderExcluir
  22. Mãe maria vali me ouça meus pedidos quê pesso para meus filhos a senhora sabe mi ajuda mãe

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe não tinha leitura mas sempre me falou dessa oração que era muito forte um dia ela conseguiu alguém que copiou pra mim é o ofício também hoje tenho uma filha já ensinei os dois pra ela obrigada mãezinha

    ResponderExcluir
  24. Estou a muito tempo tentando encontrar a oração: Maria Valei-me. Essa é diferente da que a minha mãe rezava, hoje ela está com 90 anos e não consegue lembrar a oração na íntegra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja diferente a pronúncia de algumas palavras, já que o povo mais antigo rezava decorado e não lendo. Até nem entendiam algumas palavras.

      Excluir
  25. Muito linda essa oração. Minha mãe e meu avô cantavam. Eles diziam que era uma oração forte e que acalmava a tempestade. Eu só recordava o início. Ela me traz muitas lembranças e saudades da minha mãe e do meu avô, chego até me emocionar. Fiquei muito feliz ao encontrá-la. Agora posso ouvi-la quantas vezes quiser. Glória a Deus! Obrigado meu Senhor! Obrigado a vcs. TB. Deus abençoe a todos (as)!

    ResponderExcluir
  26. Reso todo os dias o ofício de nossa senhora da Conceição e a oração de maria valeime oração fortissima.obrigado senhor meu Deus e nossa senhora por mim dar esto don de rezar

    ResponderExcluir
  27. Amo a mãe de Jesus e todos os Santos

    ResponderExcluir
  28. Eu aprendido essa oração com 7anos de realmente é diferente muitas palavras modificadas e falta os versos era bem grande essa resa minha família e eu restava pra acalmar tempestades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os versos que faltam? Alguns dizem isso e ninguém sabe. Muito estranho. Talvez porque os versos não fizessem sentido. Há muitas orações antigas populares que viram versos sem sentido ou com erros gramaticais e quando são escritas sofrem adaptações. Esses versos são de uma gravação de uma benzedeira popular.

      Excluir
  29. Essa oração é muito antiga minha mãe me ensinou rezar quando aínda criança, mas ela dizia que é uma oração muito forte e que é pra rezar na hora do desespero que nossa graça é alcançada de imediato

    ResponderExcluir