segunda-feira, 20 de julho de 2015

A BÍBLIA DIZ QUE OS MORTOS PODEM OUVIR NOSSAS ORAÇÕES SIM



A Bíblia diz que os mortos podem ouvir nossas orações sim.

São João Evangelista, na Bíblia, deixa claro que os mortos escutam as orações da terra, quando diz no (Apocalipse 5:8):

E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
Apocalipse 5:8


Os Homens mortos, os Santos Anciãos que  estão diante de Deus, apresentavam as orações dos "santos" (os cristãos que ainda estavam na terra), pois todos somos santos pelo batismo. 

Se em vida os Santos recebem revelações de Deus  (Atos 16:9-10; Atos 9:9-18),   após a morte eles também podem conhecer nossas necessidades, como disse Jesus na parábola sobre Lázaro:

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Lucas 16:23
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Lucas 16:27,28


Os mortos Santos já não estão presos a um corpo mortal, mas foram revestidos de imortalidade (II Coríntios 5:1-2, 6-8):

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
2 Coríntios 5:1,2
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
2 Coríntios 5:6-8

Os Santos participaram da primeira ressurreição, o Batismo (Colossenses 2:12).  

O Espírito Santo lhes pode revelar nossas necessidades (Atos dos Apóstolos 9:9-18; 16: 9-10), por isso São Paulo diz que Abel, mesmo depois de morto ainda fala, intercede, clama por justiça (Hebreus 11:4).

E se os Santos vão julgar o mundo (1 Coríntios 6:2; Lucas 11,30-32; 22,28-30), é necessário que eles tenham o conhecimento do que acontece nele, por isso "estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, " (Hebreus 12:1).

  Assim como os Santos Abraão (João 8:56) , Moisés e Elias (Lucas 9:30,31) que tinham conhecimento do que acontecia com Jesus acompanhando sua vida:

Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
João 8:56
( Obs.: Abraão já havia morrido)


E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9:30,31

(Obs.: Moisés já havia morrido e Elias já não estavam neste mundo)

 Jesus deixa claro que os mortos Santos acompanham a vida dos homens ao dizer:

 "Há um que vos acusa, Moisés (que já tinha morrido), em quem vós esperais. " (João 5:45).

Resultado de imagem para pessoas rezando aos santos



As almas do Purgatório ( 1 Coríntios 3:15 ; I Pedro 3: 18-19, 4:6 ; Mateus 5: 22, 25-26; Lucas 12; 45-48),  também são almas salvas, parte do Corpo de Cristo( 1 Coríntios 3,15) por isso também podem ouvir nossas orações.
Devemos ajudá-las rezando para que sejam livres de seus pecados (1 João 5,16-17 ), pois há pecados que são perdoados após a morte (Mateus 12:32), quando o pecado não é mortal (1 João 5:16-17 ).


A morte não nos separa de Cristo (Romanos 8, 38-39) do qual todos os batizados fazem parte (1 Coríntios 12:27) e é um encontro com Cristo ( 2 Coríntios 5,1. 6-8; Lucas 23,43; Filipenses 1,23; ). 

Cristo vive para interceder (Hebreus 7:25), Ele é a Cabeça e nós, o Corpo (Efésios 5:23). 


Quando a Cabeça intercede, todo o Corpo intercede, pois a Cabeça que é Cristo não intercede sozinha, todo o corpo, vivos ou mortos ( Romanos 14:8; 2 Coríntios 5:9; (Lucas 20:38) intercede junto ( Apo 5,8; 6,9-11; 7,15; 14,4; Hebreus 11,4;).

"Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor" (Romanos 14:8),  e  "quer estejamos no corpo, quer o deixemos, temos o propósito de agradar ao Senhor" (2 Coríntios 5:9), pois "Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos" (Lucas 20:38). 

E agrada ao Senhor a intercessão de seus Santos.

A Bíblia permite a Invocação dos mortos, invocar seus nomes para pedir intercessão (Êxodo 32,13; Mateus 22,32; Deuteronômio 9,27; Salmos 105,42; 132,1; 131 (132),10;  2 Reis 2,14, 13,23;  Mateus 27, 46-49;  Lucas 16, 24; I Tessalonicenses 1,2-3)

A Bíblia proíbe a Evocação dos mortos, evocá-los para que se incorporem, possuam um corpo, atuem de alguma forma no mundo material em incorporações ou práticas mágicas(Deuteronômio 18,10-12; Levítico 19,26; Êxodo 22,18; Levítico 20,27; Atos 16, 16-23; Atos  19,18-20; Gálatas 5, 19-21).

Jesus e os Apóstolos não perdiam tempo conversando ou doutrinando espíritos malignos, como faz o espiritismo, ele os expulsava e mandou expulsar (Marcos 1,34; Marcos 3,11-15;Lucas 11,14; Mateus 17,18; Mateus 8,28-32; Marcos 16,17; Atos 16, 16-23).


9 comentários:

  1. Jonat Sande,
    1- O texto sobre diz "Deus pode revelar as necessidades e as nossas orações aos irmãos Santos mortos, como revelava EM VIDA A SEUS SANTOS (Atos 16:9-10; Atos 9:9-18)." Você leu essas palavras que aqui destaco?

    2- Apocalipse 5:8 fala dos ANCIÃOS - MORTOS - NÃO SÃO ANJOS, ERAM "HOMENS VELHOS - LÍDERES NA IGREJA PRIMITIVA"

    LEIA :
    E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar OS ANICÃOS DA IGREJA. Atos 20:17

    3 - Hebreus 11: 4 é sua opinião. Mas o texto literal não diz que o EXEMPLO DELE FALA, MAS ELE (ABEL) FALA ATÉ HOJE.
    VEJA:
    Pela fé Abel ... e por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4

    4- Você está interpretando o texto. O engraçado é que há momentos em que vocês protestantes pedem para sermos literais, quando são essas passagens vocês "interpretam".
    Literalmente, Jesus diz:

    Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. João 5:45

    E em Lucas, Moisés e Elias aparecem para jesus ( vocês interpretam e nengam o fato espiritual literal de novo. Não é demais?). Leia literalmente:

    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

    5 - Purgatório não é segunda chance. Purgatório é uma purificação antes de entrar no céu. As almas do Purgatório já estão salvas, mas passando pelo fogo da purificação:

    o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 1 Coríntios 3:15

    A Bíblia diz claramente que no outro mundo você receberá o que fez de bom e de mal durante o tempo em que esteve no corpo, logo tem de existir o Purgatório para que as pessoas paguem pelo mal que fizeram de alguma forma:


    devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal . 2 Coríntios 5:10

    Esses castigos temporários ( que não são o inferno) são descritos por Jesus em várias passagens:


    "Eu porém vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão terá de responder no tribunal (PURGATÓRIO). Aquele que chamar a seu irmão: ‘cretino’, estará sujeito ao julgamento do Sinédrio (PURGATÓRIO). Aquele que lhe chamar: ‘louco’, terá de responder na geena de fogo (...)
    Assume logo uma atitude reconciliadora com o teu adversário, enquanto estás a caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao oficial de justiça e, assim, sejas lançado na prisão (PURGATÓRIO).
    Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo" ( Mt 5,22.25-26).


    "O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes. Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes (PURGATÓRIO). Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém mais se há de exigir." ( Lc 12, 45-48).


    Um exemplo de prisão espiritual no outro mundo é citado em:


    "É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos na prisão, aqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes (...) Por isto foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito." ( I Pe 3, 18-19 ; 4, 6 )




    6- Jesus diz claramente que há pecados que poderão ser perdoados no outro século ( século significa mundo - no outro mundo, o mundo espiritual):

    se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro (MUNDO ESPIRITUAL - QUE CHAMAMOS DE PURGATÓRIO).
    Mateus 12:32

    7 - Há momentos que Jesus cita os castigos eternos, como no caso da parábola das Virgens, em outros como nos textos acima , ele cita castigos temporários ( O QUE CHAMAMOS DE PURGATÓRIO).


    Só entrará no céu se não for achado nu ( em pecado):

    E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
    Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
    2 Coríntios 5:2,3

    8 - PARA TERMINAR: PURGATÓRIO NÃO É CHANCE NA OUTRA VIDA!!!!!

    Estuda nossa doutrina, esquece o que teu pastor falou, porque ele ensinou tudo errado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk,vc já leu Apocalipse 17 e 18 e Daniel 7,vc está embriado com a sangue da prostituta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-- Quem escreve kkkkk é adolescente imaturo que não sabe argumentar.
      2- Apocalipse 17 fala da Roma pagã que matava cristãos, que por sinal foram/são os nossos Santos:

      E vi que a mulher (Império Romano) estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus ( Nossos Santos: São Sebastião, Santa Inês, Santa Luzia, etc., que vocês não conhecem, pois não pertencem à única Igreja que vem desde as origens dos Apóstolos, ou seja, vocês não têm passado, não têm história).
      Apocalipse 17:6


      3- É melhor você ler Daniel 7, pois vocês negam que existam Santos. Nós, católicos, o povo que vem desde os Apóstolos, temos Santos e história. Vocês negam os dois. São vocês que estão em igrejas inventadas por homens a mais de 1500 depois que Cristo e os Apóstolos fundaram a Igreja Católica.

      Quem deu o nome de Bíblia a Bíblia?
      Quem escolheu todo o Novo Testamento?
      Quem decidiu que a Bíblia seria formada por Antigo e Novo Testamento?
      Quem decidiu e disse que a Bíblia é a Palavra de Deus?
      Quem decidiu que Deus que está em três pessoas ou que Jesus era Deus?

      Resposta: A Igreja Católica.

      Você acredita em tudo o que ela fez no início e se acha dono de uma verdade que não é sua?

      Sua igreja foi fundada quando?
      Quem é o fundador de sua igreja? Lutero? Pastor fulano? Vai fazer outra igreja por aí?

      Quem está embriagado com o sangue da prostituta é quem nega as verdades pelas quais nossos Santos Mártires cristãos católicos desde o início deram suas vidas.


      E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
      Daniel 7:27

      Excluir
  3. Olá.

    Gostaria de saber onde posso estudar o Apocalipse e o livro de Daniel segundo o catolicismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visite uma Livraria Católica. Há muitos livros sobre o Apocalipse lá. Leia o Catecismo ( Doutrina) da Igreja Católica que fala sobre a vinda de Cristo. Está disponível on-line no site do Vaticano:

      http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap2_422-682_po.html


      Um livro que li e gostei que fala sobre o Apocalipse e a Missa é o Banquete do Cordeiro. Escrito por um pastor protestante que se converteu ao Catolicismo:

      https://www.amazon.com.br/Banquete-Cordeiro-Missa-Segundo-Convertido/dp/8588158957/ref=asc_df_8588158957/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773628490&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17719140087583055809&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9047761&hvtargid=pla-812813877595&psc=1

      Tem o livro do Professor Felipe Aquino da Canção Nova também:

      https://www.livrarialoyola.com.br/produto/como-entender-o-apocalipse-colecao-formacao-catolica-4-96159

      Excluir
  4. Uma pergunta: Se um exorcismo falhar e a pessoa morrer des liquidada, a pessoa vai pra onde? O demonio roubou a alma dela? Depois de tanto anos e se eu rezar por ela , ela pode me ouvir? Mesmo se a alma dela não tenha sido salva? E como posso saber se ela está no purgatório? Já faz tanto tempo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Estar possesso nesta terra não significa estar condenado ao inferno. O demônio pode atormentar certas pessoas, mas não significa que essas pessoas cometeram algum pecado mortal.
      Há mistérios que estão além de nossa compreensão e um deles é saber se alguém está no purgatório ou inferno.
      A Igreja pode julgar se alguém está no céu, pois pelo exemplo de vida e milagres antes e após a morte temos certeza dessa salvação. Por outro lado, não podemos condenar alguém, pois o ladrão foi salvo na hora da morte:


      E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

      Lucas 23:43

      A Misericórdia Divina pode salvar mesmo almas suicidas, pois só Deus sabe o que se passa na mente de cada um e o Altíssimo nos julgará também por nossos pensamentos. Pode ocorrer de alguém se arrepender na hora da morte em seu pensamento.

      Não teremos respostas para todas as nossas perguntas, pois cabe a Deus decidir se uma alma vai para o inferno ou não, se ficará no Purgatório ou não. O que podemos fazer é rezar. Como diz o Apóstolo, se o pecado daquela alma não for para a morte eterna, ela será salva. Rezar pelo próximo é ato de caridade.

      E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
      E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
      Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
      1 João 5:14-16

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum Católico vai na sua igreja ou no seu site para tentar ridicularizar vocês.
      Seu desrespeito demonstra bem que de cristão você só usa o nome, pois é puro engano de Satanás.
      Comentário protestante ou evangélico demonstrando desrespeito não será publicado.
      Vá ser feliz na sua igreja ( pois parece não ser) e deixe as outras religiões em paz!

      Excluir