SOMENTE AS IGREJAS CATÓLICAS ROMANA E ORTODOXA, ANTIGAS MILENARES E QUE SEGUEM A TRADIÇÃO DOS APÓSTOLOS, ACREDITAM NO MISTÉRIO DA DORMIÇÃO E ASSSUNÇÃO DE MARIA.
O SENHOR SÓ ESTEVE TRÊS DIAS NO SEPULCRO, LOGO RESSUCITOU E SUBIU AOS CÉUS.
A MORTE DA SENHORA, SUA MÃE, MAIS PARECE UM SONO BREVE. E É POR ISSO QUE LHE CHAMAM "DORMITIO" DORMIÇÃO.
ANTES DE A CORRUPÇÃO LHE TOCAR NO CORPO IMACULADO (SEM PECADO), DEUS RESSUCITOU-A E GLORIFICOU-A NOS CÉUS.
A DORMIÇÃO, RESSURREIÇÃO E ASSUNÇÃO DA VIRGEM SANTÍSSIMA FORMAM O TRÍPLICE OBJETO DA FESTA DA ASSUNÇÃO, DIA 15 DE AGOSTO.
NÃO TENDO O PECADO PENETRADO NUNCA NA SUA ALMA PURÍSSIMA, ERA CONVENINETE QUE O SEU CORPO, ISENTO DE TODA MANCHA E NO QUAL O VERBO SE DIGNOU ENCARNAR, NÃO CHEGASSE A SOFRER A CORRUPÇÃO DO TÚMULO.
MUITOS QUESTIONAM QUE TAIS PASSAGENS NÃO ESTÃO NOS EVANGELHOS, NA BÍBLIA.
MAS É IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS EVANGELHOS FORAM ESCRITOS, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, PARA FALAR DE JESUS, ELE É O PERSONAGEM PRINCIPAL.
E NEM TUDO FOI ESCRITO COMO O ÁPÓSTOLO JOÃO DIZ NO SEU EVANGELHO, PORQUE SE FOSSE NO MUNDO NÃO CABERIAM OS LIVROS QUE SE ESCREVERIAM SOBRE JESUS E SUA BOA NOVA.
ALÉM DO MAIS, É PREFERÍVEL CRER NUMA IGREJA TRADICIONAL QUE VEM DESDE A ÉPOCA DOS APÓSTOLOS, QUE CRER NUMA INVENTADA 1500 ANOS DEPOIS DA MORTE DE CRISTO E SEUS DISCÍPULOS, E QUE JÁ PERDEU TODA LIGAÇÃO COM O QUE É VERDADE OU NÃO.
ASCENÇÃO - É A SUBIDA DE CRISTO AO CÉU, NA VERDADE A VOLTA DO VERBO AO CÉU. JESUS SOBE AO CÉU POR SEU PODER , POIS É DEUS.
ASSUNÇÃO - É A ELEVAÇÃO DA VIRGEM MARIA AO CÉU. MARIA SOBE AO CÉU PELO PODER DE DEUS. DEUS QUEM A LEVA.
DAÍ A DIFERENÇA ENTRE ASCENÇÃO E ASSUNÇÃO.
FOI ELEVADA A MÃE DE DEUS
SOBRE OS COROS DOS ANJOS ATÉ O ALTO DOS CÉUS
ORAÇÃO:
BOM DEUS, ILUMINAI MEUS PENSAMENTOS PARA QUE EM TUDO EU VEJA APENAS O BEM E QUE EU POSSA ME PURIFICAR DE TODO MAL, PARA UM DIA VER A VOSSA GLÓRIA NA COMPANHIA DE TODOS OS SANTOS E DA VIRGEM BEM-AVENTURADA.
Onde está escrito na Biblia q Maria foi elevada ao céu, assim como Enoque e Elias??
ResponderExcluirQual livro, capitulo e versículo?
ResponderExcluirNo livro do Apocalipse, de maneira indireta e figurada, São João deixa claro a figura de Maria, na Arca que aparece no céu (Apo 11,19).
Maria é a Arca da Nova Aliança (Heb 9,4), pois teve a Palavra de Deus ( Jo 1,1), encarnada em seu ventre, Jesus, o Maná (Jo 6,31-35).
Maria é a Mulher vestida de sol, com a lua aos pés (símbolo de sua assunção) (Apo 12,1), personifica a Igreja, o povo de Israel. É Maria "aquela que deu à luz um filho que regerá o mundo com cetro de ferro" (Apo 12,5) o Salvador, e recebeu asas para voar (Apo 12,14).
Por isso, com relação à Assunção de Maria podemos dizer "Levanta-te, Senhor, ao teu repouso, tu e a arca da tua força."Salmos 132,7-8. Jesus, de fato, ergueu-se por seu poder (Ascenção) e buscou e elevou sua Arca, Maria, sua Mãe, (Assunção).
Um filho que levou profetas, não levaria sua Mãe?
A Assunção de Maria está escrita pela fé no coração do Cristianismo (Ef. 3,17) desde antes dos anos 300 d.c., quando os cristãos iam a Jerusalém para recordar a dormição (morte) da Virgem Maria e sua Assunção.
Todos os cristãos sempre acreditaram que Ela tinha sido levada de corpo e alma para o céu.
Essa tradição que recebemos dos primeiros cristãos e eles dos Apóstolos (2 Tess. 2,15; 2 Tim 21-2) foi definida pela Igreja como digna de fé.
Para nós, católicos, a Bíblia não é a única fonte de fé. A Bíblia, junto com a Igreja, o Magistério (Bispos e Papa) e a Tradição é que são nossa fonte de fé.
A Bíblia só não é nada, precisa da Igreja que a interprete (Atos 8,30-31), pois as interpretações pessoais são condenadas (II Ped 1,20) para se evitar as deturpações que causam divisões na Igreja (II Ped 3,16).
"A Igreja é a coluna e sustentáculo da Verdade" (I Tim 3,15) e não a Bíblia, mas a Igreja sem a Bíblia e o Magistério também não existe.
Jesus deu aos Apóstolos e seus sucessores o poder das chaves (Mat 16,19; 18,18), para definir a doutrina guiada pelo Espírito Santo, pois segundo ele ainda haveria muito por ser ensinado, que Jesus não disse (João 16, 12-13).
A Bíblia diz que nem tudo foi escrito nela (João 20, 30-31; 2 Tes 2,14-15), não foi escrito a ascensão de Moisés, mas São Judas a menciona (Jud 1,8-9), mesmo que esse fato só seja narrado em texto apócrifo, ou Janes e Jambres (2 Tim 3,7-8), personagens de textos apócrifos.
Só uma Igreja existia desde o início, a Igreja Católica, e ela, do ocidente ao oriente, sempre acreditou na Assunção de Maria como uma fé recebida dos primeiros cristãos e Apóstolos.
Se seu argumento for: não acredito na Assunção por que não está na Bíblia e não acredito na Igreja Católica, lembre-se que foi a Igreja Católica quem definiu toda a Bíblia, foi ela quem definiu a lista dos livros inspirados do Novo Testamento e do Antigo.
Os Apóstolos não falavam de guardar a Bíblia, pois a Bíblia sozinha é motivo de deturpação, mas os Apóstolos falavam de guardar a Doutrina (2 Tim 1,12-14; Rom 16,16-17; Tito 1,8-9; Tit 2,1; Heb 6,1-3; 2 Tim 2,1-2 ) e é essa doutrina, que vem desde o início dos séculos, que a Igreja Católica tem guardado.
Você lê um livro que ela fez, por sua Tradição e Magistério, e quer tentar insinuar que ela não tem autoridade?
Na minha Biblia não a nada sobre maria ser a arca em hebreus 9"4
ResponderExcluirNa sua Bíblia não há nada sobre "Santíssima Trindade".
ExcluirNa sua Bíblia não há nada sobre "a Bíblia é a Palavra de Deus" ou " a Bíblia é feita de Antigo e Novo Testamento".
Na sua Bíblia não há nada dizendo " O Novo testamento deve ter só quatro Evangelhos, Atos, Cartas de Apóstolos,etc".
No entanto, você foi ensinado a acreditar em tudo isso.
Você foi ensinado a interpretar a Bíblia do jeito X.
Nós, católicos, recebemos os ensinamentos dos Apóstolos através da sucessão dos Bispos.
Nós, católicos, quem decidimos que a Bíblia seria Novo e Antigo Testamento, quais livros fariam parte deles.
Nós decidimos que a Palavra de Deus seria chamada de Bíblia.
Nós quem decidimos que Deus é Trindade.
Nós que decidimos Jesus é Deus.
Tudo foi decidido em Concílios seguindo a Tradição da Igreja.
Nós temos História, Tradição, Magistério.
Se você é protestante, você tem o que? Bíblia! Feita por nós! Sem História e Tradição (pelo menos sem Tradição anterior a 1500 ou Tradição que venha desde os Apóstolos).
Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;
ExcluirHebreus 9:4
A Bíblia é feita para falar de Cristo.
Cristo é o Pão da Vida, o Maná.
Cristo esteve nove meses no seio de Maria. Ela gerou o Pão da Vida.
Ela abrigou o Maná Verdadeiro.
O Antigo Testamento teve uma Arca da aliança e um Mediador (Moisés) e uma Palavra ( Dez Mandamentos) e um Pão ( Maná). A Arca guardava a Palavra e o Maná Hebreus 9:4.
O Novo Testamento tem uma Nova Aliança, um Novo e Único Mediador ( Jesus), uma nova Palavra ( Cristo), um novo Pão ( Cristo).
Quem guardou a Palavra e o Pão do Novo Testamento?
A Santa Virgem Maria.
Leia mais em
https://rezairezairezai.blogspot.com/2012/05/virgem-maria-e-arca-da-alianca-da-nova.html
Nem em apoc 11"19
ResponderExcluirS. João termina o Capítulo 11 do Apocalipse com o versículo 19 falando da Arca e no início do Capítulo 12 fala da Mulher que deu a luz ao Salvador , a Virgem Maria. OU seja, ele alude a figura da Mãe de Cristo que já não estava mais na terra.
ExcluirEm Maria, Deus fez residir o seu poder através de seu Único Filho.
O poder de Maria não está nela mesma, assim como a Arca em si era só madeira e ouro, mas o poder de Maria, assim como a Arca, está naquele que ela carrega , carregou, e sempre carregará, pois mesmo depois que a Arca tivesse se perdido seu poder continuou ,como vemos na visão de São João no Apocalipse:
Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, a arca do seu testamento. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva. (Apocalipse 11,19)
Por isso, devemos nos alegrar e louvar a Deus, por meio de Maria, a Arca da Nova Aliança, assim como os israelitas, diante de uma urna de madeira, nós, diante da Mãe do Senhor:
Todo o Israel, ao fazer subir a arca da aliança do Senhor, soltava brados de júbilo, ressoando trombetas, trompas e címbalos, retinindo cítaras e harpas. (I Crônicas 15,28)
Com a Mãe do Senhor a nossa frente, não devemos ter medo de nada, pois Ela é todo o Poder de Deus em nosso meio, assim como a Arca :
Quando a arca se levantava, Moisés dizia: “Levantai-vos, Senhor, e sejam dispersos os vossos inimigos! Fujam de vossa face os que vos aborrecem!” (Números 10,35)
Leia mais em
https://rezairezairezai.blogspot.com/2012/05/virgem-maria-e-arca-da-alianca-da-nova.html