quarta-feira, 18 de maio de 2011

MILAGRE DA ROSA DE SANTA RITA DE CÁSSIA












No último período de sua vida, aconteceu um fato, que era a prova do carinho que Deus dispensava a sua Serva.














Durante um rigoroso inverno , pessoas da cidade de Rita, Roccaporena, descobriram na horta da antiga casa de Rita uma roseira coberta de lindas rosas e uma figueira com frutos maduros e saborosos.

Rita, ficou feliz com esta maravilhosa notícia e sentiu-se profundamente consolada, louvava cada vez mais a Deus.







 



 



Explicam esses fatos o piedoso costume de enfeitarem a imagem da Santa, particularmente no dia de sua Festa, com rosas, figos, cachos de uvas e abelhas.

 A Santa Igreja mesma parece querer perpetuar o milagre das rosas, aprovando a Bênção das Rosas que se faz no dia da Festa ou no dia 22 de cada mês, para alívio dos enfermos.








OUTRA VERSÃO DO  PRODÍGIO DA ROSA


 Cinco meses antes da morte de Rita, num dia de inverno em que a temperatura era muito fria e um manto de neve cobria tudo, uma parente lhe foi visitar e antes de ir embora perguntou à Santa se Ela desejava alguma coisa, Rita respondeu que desejava uma rosa da sua horta.





Quando voltou a Roccaporena, a parente foi à horta e grande foi a sua surpresa quando viu uma belíssima rosa, a colheu e  levou-a a Rita.






Assim Santa Rita foi denominada a Santa do "Espinho" e a Santa da "Rosa".











Quinto dia








Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.







Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.








Oração final








Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico


PAI NOSSO. AVE MARIA. GLÓRIA AO PAI.









SANTA RITA, ORAI POR NÓS!
SANTA RITA, INTERCEDEI POR NÓS!





3 comentários:

  1. Sempre tive fé por santa rita, mais ontem aconteceu algo inesperado, eu abri a minha gaveta e lá dentro estava a minha imagem d santa rita em pé em cima da bíblia, foi inacreditável foi maravilhoso meu coração se encheu de fé!
    Gostaria de saber o porque deste milagre..? atenciosamente carine brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta mais apropriada esta em seu coracao, mas eu interpretaria como um convite de Santa Rita a que voce leia mais e medite na palavra do Senhor.

      Atraves das imagens de seus servos, Deus tambem se comunica conosco, como atraves da imagem da serpente de Bronze, o Senhor curou o povo de Israel Nm 21,9.

      Os Santos nos rodeiam Heb 12,1 e apresentam nossas oracoes a Deus diante de seu trono Apo 5,8.7,15.

      Sinta-se amada por Santa Rita e aceite seu convite, se voce ainda nao leu a Biblia, eu diria que comecasse pelos Evangelhos. Se ja os leu, leia as cartas de Paulo ou os Atos e paulatinamente va lendo, livro por livro e logo voce tera lido boa parte. Santa Rita intercedei por nos para que oucamos Jesus e o amemos como vos o amastes e meditastes em sua Palavra.

      Excluir
    2. "OUTRA VERSÃO DO PRODÍGIO DA ROSA
      Após 5 meses da morte de Rita, um dia de inverno com a temperatura rígida (...)"

      5 meses após ou antes?

      Excluir