quarta-feira, 18 de maio de 2011

MILAGRE DA ROSA DE SANTA RITA DE CÁSSIA











No último período de sua vida, aconteceu um fato, que era a prova do carinho que Deus dispensava a sua Serva.














Durante um rigoroso inverno , pessoas de Roca Porena, descobriram na horta de Rita uma roseira coberta de lindas rosas e uma figueira com frutos maduros e saborosos.

Rita, ficou feliz com esta maravilhosa notícia e sentiu-se profundamente consolada, louvava cada vez mais a Deus.





 



 

Explicam esses fatos o piedoso costume de enfeitarem a imagem da Santa, particularmente no dia de sua Festa, com rosas, figos, cachos de uvas e abelhas.

 A Santa Igreja mesma parece querer perpetuar o milagre das rosas, aprovando a Bênção das Rosas que se faz no dia da Festa ou no dia 22 de cada mês, para alívio dos enfermos.





OUTRA VERSÃO DO  PRODÍGIO DA ROSA

Após 5 meses da morte de Rita, um dia de inverno com a temperatura rígida e um manto de neve cobria tudo, uma parente lhe foi visitar e antes de ir embora perguntou à Santa se Ela desejava alguma coisa, Rita respondeu que teria desejado uma rosa da sua horta.





Quando voltou a Roccaporena a parente foi à horta e grande foi a sua surpresa quando viu uma belíssima rosa, a colheu e a levou a Rita.



Assim S. Rita foi denominada a Santa da "Espinha" e a Santa da "Rosa".








Quinto dia





Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.



 

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.






Oração final





Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico

PAI NOSSO. AVE MARIA. GLÓRIA AO PAI.









SANTA RITA, ORAI POR NÓS!
SANTA RITA, INTERCEDEI POR NÓS!





2 comentários:

  1. Sempre tive fé por santa rita, mais ontem aconteceu algo inesperado, eu abri a minha gaveta e lá dentro estava a minha imagem d santa rita em pé em cima da bíblia, foi inacreditável foi maravilhoso meu coração se encheu de fé!
    Gostaria de saber o porque deste milagre..? atenciosamente carine brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta mais apropriada esta em seu coracao, mas eu interpretaria como um convite de Santa Rita a que voce leia mais e medite na palavra do Senhor.

      Atraves das imagens de seus servos, Deus tambem se comunica conosco, como atraves da imagem da serpente de Bronze, o Senhor curou o povo de Israel Nm 21,9.

      Os Santos nos rodeiam Heb 12,1 e apresentam nossas oracoes a Deus diante de seu trono Apo 5,8.7,15.

      Sinta-se amada por Santa Rita e aceite seu convite, se voce ainda nao leu a Biblia, eu diria que comecasse pelos Evangelhos. Se ja os leu, leia as cartas de Paulo ou os Atos e paulatinamente va lendo, livro por livro e logo voce tera lido boa parte. Santa Rita intercedei por nos para que oucamos Jesus e o amemos como vos o amastes e meditastes em sua Palavra.

      Excluir