sábado, 1 de julho de 2017

ORAÇÃO PARA TER BONS AMIGOS E AFASTAR OS MAUS


Oração a São João Evangelista
 contra os maus e falsos amigos



Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Oh. Bem-Aventurado Evangelista São João,
Lembro-Vos a terna e profunda amizade que por vós sentia Jesus, Nosso Senhor.
Lembro-Vos vossa amizade ao Salvador,
sobre cujo peito inclinastes a cabeça, na Santa Ceia.
Peço-Vos a graça de possuir bons e fiéis amigos e de evitar ou afastar os amigos falsos,
perjuros e hipócritas ou de maus costumes.
Concedei-Me a graça de sempre perseverar
 na fé em Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Assim Seja.

São João Evangelista, sede meu Refúgio.
São João Evangelista, protegei-me e guiai-me.
São João Evangelista, amparai-me.
Amém.

Rezar um Credo em Deus Pai e um Pai Nosso. 


Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos. 
Salmos 119,63

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
 João 15, 13

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
 João 15,14




Oração a São João Evangelista 

Pai Eterno, pela poderosa intercessão de São João, Apóstolo amado de Jesus, eu rogo pelas graças
de que tanto necessito (fazer o pedido). Abro meu coração, agora e sempre, para ouvir a Vossa Voz e experimentar
Vosso Poder em minha vida. Assim como São João, quero acolher a Palavra de Jesus e com amor
levar as sementes do Vosso Reino por onde eu passar. São João Evangelista, rogai por nós. Amém





Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 
Apocalipse 1,9



Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
João 19,26-27


Um comentário: