domingo, 24 de julho de 2022

MARIA PODE OUVIR AS ORAÇÕES DO MUNDO - BÍBLIA

 





Maria pode ouvir os milhões de pedidos e orações que a ela são dirigidos, a cada minuto, no mundo inteiro, em todos os idiomas, porque ela está em Deus, já não está presa às limitações de nosso corpo mortal, pois foi revestida de imortalidade (II Coríntios 5,1-2. 6-8) e participa da primeira ressurreição, o Batismo (Colossenses 2,12).











Ela pode ouvir milhões de orações por que a realidade dos Santos ultrapassa a nossa condição humana, pois "o que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, Deus tem preparado para aqueles que o amam" ( I Coríntios 2,9) e os Santos são "semelhantes a Deus" porquanto o veem como ele é (I João 3,2; Apocalipse 7,15).



 A realidade da qual Maria participa foge da nossa compreensão, pois aquilo que os olhos não viram e os ouvidos não ouviram Deus guardou para os que o ama ( I Coríntios 2,9).












Devemos pedir a intercessão dos Santos :   Gênesis 20,7; 2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4;  2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18



         “A cada dia católicos no mundo inteiro recitam a Ave Maria, o Rosário, o Ângelus, as Litanias da Bendita Virgem e outras rezas semelhantes. Multiplicando o número dessas orações, vezes o número de católicos que as recitam cada dia, e assim Maria  escuta  46.296 petições por segundo!



O que é impossível aos homens é possível a Deus, no qual a Virgem Maria está.














E Maria pode escutar, pois não está em nosso mundo mortal, mas em Deus e Deus tudo pode.



          O culto a Maria é antiquíssimo na Igreja, como vemos em figuras nas catacumbas romanas e os cristãos ergueram uma Basílica em honra da Mãe do Senhor logo que tiveram liberdade de culto e um dosprimeiros dogmas marianos foi a proclamação de que Maria é Mãe de Deus no Concílio de Éfeso, em 431 A. D.










         Assim sendo, arrependamos-nos de nossos pecados, creiamos em Jesus Cristo como nosso Único e suficiente Salvador pois “... em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (At 4:12) e invoquemos os Santos, nossos irmaõs, pois a oração de muitos é causa de alegria. Entre todos os Santos, invoquemos Maria com a oração mais preciosa, a oração evangélica da Ave Maria, pois nenhuma intercessão é mais poderosa que a da Mãe de Jesus, pois foi por ela que ele começou seus milagres mesmo ainda não sendo sua hora, o que mostra o peso do amor de Jesus por Maria.



         Façamos a única coisa que Maria pediu e que resume tudo o que é devoção mariana: “Fazei tudo quanto ele vos disser”. (João 2:5)


         Dentre tantas outras coisas, Jesus Cristo nos diz:


“Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás”.

(Lucas 4:8)


         Agora, finalmente, posso dizer: Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário