segunda-feira, 22 de março de 2021

ORAÇÕES A SANTA SARA KALI - VIRGEM CIGANA E NEGRA CRISTÃ

ÍNDICE

1 - Oração “Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial"

2 - Oração "A Tsara (casa) é o descanso do dia-a-dia. " 

3 -  Oração "Santa Sara, pelas forças das águas. Santa Sara, pelos seus mistérios"

4 - Oração "Minha doce Santa Sara Kali"

5 - Oração  "Farol do meu caminho! Facho de Luz!" 

6- Oração para benção do dinheiro 

7 - Ladainha de Santa Sara Kali

8 - TERÇO DE SANTA SARA






1 - Oração de Santa Sara Kali I

“Santa Sara, minha protetora, cubra-me com seu manto celestial. Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir. Santa Sara, protetora dos ciganos, sempre que estivermos nas estradas do mundo, proteja-nos e ilumine nossas caminhadas. Santa Sara, pela força das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios. Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua cheia e do Pai, só pedimos a sua proteção contra os inimigos. Santa Sara, ilumine nossas vidas com seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais. Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranquilos. Santa Sara, que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento. Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida. Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Santa Sara, rogai por nós. Amém.”


2 - Oração à Santa Sara 
Santa Sara, pelas forças das águas e com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza.
Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela Cruz, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas.
E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar.
A Tsara (casa) é o descanso do dia-a-dia.
A Tsara é a nossa tenda.
Santa Sara, me abençoe.
Santa Sara, me acompanhe.
Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam a minha porta, eu tenha sempre uma palavra de amor e de caminho.
Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma: pessoa humilde.

3 - Oração à Santa Sara 
Santa Sara, pelas forças das águas.
Santa Sara, pelos seus mistérios, tu possas estar sempre ao meu lado. Eu, teu devoto, filho dos ventos, das estrelas e da lua cheia, peço que a senhora esteja sempre ao meu lado. E que pelas fitas do povo cigano, pela estrela de cinco pontas de Belém, pelos incensos; pelo meu altar, pelo meu anjo da guarda, eu possa ter sabedoria e amor para ajudar a toda criatura que vier a mim em busca de auxílio.
Santa Sara, eu vos peço que meus inimigos nunca me enxerguem como sempre fosse pare eles uma noite escura, sem estrela e sem luar.
Santa Sara me abençoe e acompanhe todos os meus amigos, e que a todos que baterem em minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e carinho para dar.
Que eu nunca seja orgulhoso e que sempre continue a mesma pessoa sincera e bondosa que sempre fui, sou e tenho certeza serei.
Assim seja!

4 - Minha doce Santa Sara Kali

Tu que és a única santa cigana do mundo
Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos
Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar
Para que morrestes de sede e de fome
Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração
Não permita que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem
Que tu sejas minha advogada perante Deus
Que tu me conceda sorte, saúde, e abençoe minha vida
Amém.            






5 - Farol do meu caminho! Facho de Luz! Paz! Manto Protetor! Suave conforto. Amor! Hino de Alegria! Abertura dos meus caminhos! Harmonia! Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas. Dai-me a sorte! Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha Virgem Cigana. Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à Tenda. Salve! Salve! Salve!


6- Oração para benção do dinheiro 
Sara, amada mestra, 
Abençoa meu dinheiro 
Para que ele se multiplique 
Assim como Jesus 
Multiplicou os peixes. 
Que cada moeda e nota 
Seja mil em minhas mãos. 
Obrigada, amada Sara! 
EU SOU o dinheiro que preciso! 
EU SOU (3x)





7 - LADAINHA DE SANTA SARA KALI - SANTA DA IGREJA CATÓLICA E CIGANA

Senhor, tende piedade de nós!

Cristo,  tende piedade de nós!

Senhor, tende piedade de nós!

Jesus Cristo, ouvi-nos!

Jesus Cristo, atendei-nos!

Deus, Pai dos Céus,  tende piedade de nós!

Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós!

Deus Espírito Santo, tende piedade de nós!

Santíssima Trindade, que sois um só Deus,  tende piedade de nós!

Santa Maria, Mãe de Deus,  rogai por nós!

Virgem Aparecida, rogai por nós!

São José, rogai por nós!

São Miguel,  rogai por nós!

São José de Arimatéia,  rogai por nós!

Santa Maria Madalena, rogai por nós!

Santa Maria Salomé,  rogai por nós!

Santa Maria Jacobé,  rogai por nós!

São Zeferino Giménez Malla, Cigano e Mártir,  rogai por nós!


Santa Sara Kali, rogai por nós!

Santa Sara, Serva do Senhor,   rogai por nós!

Santa Sara, Rainha dos ciganos, rogai por nós!

Santa Sara, Cigana de Cristo,  rogai por nós!

Santa Sara, Auxílio dos ciganos,  rogai por nós!

Santa Sara, Amparo Romani,  rogai por nós!

Virgem Sara,  rogai por nós!

Virgem Cigana,  rogai por nós!

Virgem Negra, rogai por nós!

Virgem Sara, a respeitada,   rogai por nós!

Virgem Kali, a poderosa,   rogai por nós!

Virgem Cigana, a clemente,   rogai por nós!

Virgem das Carruagens, a fidedigna,   rogai por nós!

Ama Sara, rogai por nós!

Curadora dos enfermos,  rogai por nós!

Refúgio dos julgados,  rogai por nós!

Gloriosa Santa Sara Kali, rogai por nós!

Bondosa Santa Sara,  rogai por nós!   

Vós, que sobrevivestes a tudo,    rogai por nós!

Vós, que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos,  rogai por nós!

Vós, que fostes amedrontada e jogada ao mar,   rogai por nós!

Vós, que venceste a fúria do mar com seu amor e sua fé a Kristesco,  rogai por nós!

Da inveja, da arrogância e do aborrecimento,  defendei-nos!

Da soberba, da altanaria e afoitamento, defendei-nos!

Da presunção e da petulância,   defendei-nos!

Da hipocrisia, e do deboche,  defendei-nos!

Do egoísmo e ganância,   defendei-nos!

Da má vontade, defendei-nos!

Da derrota, da pobreza e do fracasso,  defendei-nos!

Da desesperança, tortura e desespero,  defendei-nos!

Da autopiedade, autorrejeição e autocondenação,  defendei-nos!

Dos complexos, das doenças e dos problemas de todas as ordens,  defendei-nos!

Da acusação e avareza,  defendei-nos!

Da mentira, da culpa e da calúnia,  defendei-nos!

Da condenação, e das trapaças,  livrai-nos Sara Santa.

Da desarmonia e da separação,  livrai-nos Sara Santa.

Da violência e da indignidade,   livrai-nos Sara Santa.

Dos assaltos, das catástrofes, e das pestes,  livrai-nos Sara Santa.

Da miséria, das dívidas e do desemprego,  livrai-nos Sara Santa.

Do medo, da insônia e do pavor,   livrai-nos Sara Santa.

Dos males físicos, psíquicos e espirituais, livrai-nos Sara Santa.

Dos legados contraproducentes de antepassados e dos malefícios, livrai-nos Sara Santa.

Da compulsividade do ter, ser e poder, livrai-nos Sara Santa.

Das dependências físicas, emocionais e químicas, livrai-nos Sara Santa.

Da injustiça, da revolta e da frustração, livrai-nos Sara Santa.

Da descrença, desconfiança e falha de fé,  livrai-nos Sara Santa.

Da morte permanente, da fome e do flagelo,  livrai-nos Sara Santa.

Santa Sara, protetora das mulheres que querem ser mães, rogai por nós!

Santa Sara, protetora das gestantes,   rogai por nós!

Santa Sara, nos abençoe, rogai por nós!

Santa Sara, nos acompanhe, rogai por nós!

Santa Sara, ilumine e proteja nossa Tsara, rogai por nós!

Santa Cigana do Mundo, rogai por nós!

Mãe de todos os ciganos, rogai por nós!

Protetora das carruagens ciganas, rogai por nós!

Padroeira dos ciganos,  rogai por nós!

 V. Quem faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão,

 R. minha irmã e minha mãe, diz o Senhor (T. P. Aleluia).

OREMOS:

Concedei-nos, Senhor, o dom de Vos conhecer e amar sobre todas as coisas, a exemplo da vossa serva Santa Sara Kali, para que, servindo-Vos com sinceridade de coração, possamos agradar-vos com a nossa fé e as nossas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

 Amém


8 - TERÇO DE SANTA SARA




















2 comentários: