sábado, 31 de outubro de 2020

SERVA DE DEUS ISABEL CRISTINA MRAD CAMPOS - MÁRTIR






Isabel Cristina nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena (MG), filha de José Mendes Campos e Helena Mrad Campos.

 Com o desejo de fazer Medicina, foi para Juiz de Fora em 1982 se preparar em um curso pré-vestibular. Estudava, namorava, participava de festas, mas tinha uma vida de oração e sonhava ser pediatra para ajudar crianças carentes.

 Era sensível, sobretudo com os mais pobres, idosos e crianças, o que certamente aprendeu na família, que era vicentina. Na época, seu pai era presidente do Conselho Central de Barbacena.

Não chamava a atenção sobre si. Discreta e afável, marcou colegas e formadoras pela fidelidade com que procurava cumprir seus deveres e, em especial, pelo amor a Deus e pela forte inclinação para momentos de oração.





 Participava com alegria das reuniões da juventude vicentina, que se consagra a servir aos mais necessitados. Não raro, Isabel Cristina ajudava doentes e idosos, dando-lhes, com carinho, alimento na boca. Esses gestos generosos, que demonstram a bondade de seu coração, harmonizam-se com uma vida simples e igual às das demais jovens de seu grupo, sabendo se apresentar, como eles, na moda e nas expressões próprias da idade.


No dia 1º de setembro do mesmo ano, um homem que foi montar um guarda-roupa no pequeno apartamento para onde se mudara com seu irmão, tentou violentá-la. Ao oferecer resistência, recebeu uma cadeirada na cabeça, foi amarrada, amordaçada e teve suas roupas rasgadas. Como continuou a resistir, foi morta sem piedade com 15 facadas. Um crime cruel que abalou a família e todos que tomaram conhecimento do caso.






O fato de Isabel Cristina ter sido batizada e feito a Primeira Comunhão na Matriz da Piedade, pela ligação afetiva de seus pais com a paróquia, e sobretudo para facilitar a visitação, decidiu-se que seus restos mortais ficariam no Santuário da Piedade





O caixão de madeira com os restos mortais foi lacrado pelo Arcebispo Dom Geraldo, na presença do Postulador, e depois colocado num sarcófago de granito na Capela dos Passos. Também a caixa com toda a documentação foi lacrada e entregue ao sr. Agostini, portador delegado, que a entregou na Congregação para os Santos.





O túmulo da mineira, que fica na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, costuma receber visitas de fiéis de todo o país. Ela é comparada à Santa Maria Goretti, que também morreu lutando contra o seu agressor.

No dia 27 de outubro de 2020, o Santo Padre Francisco recebeu em audiência Sua Excelência Monsenhor Marcello Semeraro, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Durante a audiência, o Sumo Pontífice autorizou a mesma Congregação a promulgar o decreto relativo ao martírio da Serva de Deus Isabella Cristina Mrad Campos, Leiga Fiel; morto por ódio à Fé em Juiz de Fora (Brasil) em 1º de setembro de 1982;






FONTES:


https://vertentesdasgerais.com.br/papa-francisco-reconhece-martirio-da-barbacenense-isabel-cristina-campos/

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-10/papa-reconhece-martirio-isabel-campos-virtudes-roberto-giovanni.html

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz1002200107.htm

https://barbacenaonline.com.br/martirio-de-isabel-cristina-e-reconhecido-pelo-papa-francisco/

http://press.vatican.va/content/salastampa/it/bollettino/pubblico/2020/10/28/0558/01295.html

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/10/4885218-brasileira-que-sofreu-tentativa-de-estupro-vai-ser-beatificada-pelo-papa.html

2 comentários:

  1. Minha neta de 5 anos caiu duma sacada de casa do segundo andar, altura 5,5mt,em lugar íngreme. Em situação desesperadora. Invoquei o Espírito Santo, vários Santos, inclusive Madre Paulina, estávamos em Florianópolis,que junto com Izabel Cristina Mrad Campos,que ainda não estava nos altares da Santa Igreja. Um calor saiu de mim a menina abriu os olhos e corremos para o hospital,feito todos os exames e nada houve.os médicos ficaram surpresos,algo extraordinário aconteceu. Rezo na minha Igreja o terço e coloco nas intenções, tenho uma foto dela em meio a meu livro de orações. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo testemunho. Deus seja louvado e bendita seja sua serva Isabel Cristina e todos os Santos e Santas de Deus!

      Excluir