sexta-feira, 16 de maio de 2014

Jesus não é nosso único Mediador, intercessor. O Espírito, Nós e os Santos somos mediadores. - Bíblia









O trecho de I Timóteo 2,5, mal interpretado pelos  protestantes "evangélicos" (que somos todos os que vivem o Evangelho), é usado como argumento para dizer que os santos não podem interceder por nós.

 Isso é um erro, pois o que São Paulo em sua carta a Timóteo quer dizer é que Jesus é o Mediador da salvação dos homens (Hebreus 8,6), porém por meio dele podemos oferecer nossas orações também (I Timóteo 2,1).


O texto (1 Timóteo 2 ) completo diz:

"1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
( O APÓSTOLO AFIRMA QUE SOMOS MEDIADORES)
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

( HÁ UM SÓ MEDIADOR DA SALVAÇÃO ENTRE DEUS E OS HOMENS - Veja Hebreus 8,6, MAS NÃO UM SÓ INTERCESSOR ) 







O ESPÍRITO INTERCEDE, também é mediador, (Romanos 8,26).



NÓS INTERCEDEMOS, somos mediadores (Romanos 10,1;15,30; Filipenses 1,19).





OS SANTOS DO CÉU INTERCEDEM, são nossos mediadores, (Veja em Lucas 16,19ss; II Coríntios 5,9; I Tessalonicenses 5,10; Hebreus 11,4; Apocalipse 5,8; 6, 9-11; 7,15 ).

Assim, os protestantes erram, deturpando as passagens bíblicas por não estarem unidos e fortalecidos (II Pedro  3,16) na única Igreja que vem desde o início (Judas 1,3).

A única Igreja que mantém uma só fé (Efésios 4,5) , que é coluna e sustentáculo da verdade (I Timóteo 3,15), a única fundada pelo Senhor (Mateus 16,18; 18,19), a única que escolheu e selecionou os livros do Novo e do Antigo Testamento.

 A única Igreja que existe desde os Apóstolos e tem a sucessão de São Pedro (João 21,15-17).

Alguns protestantes afirmam que não vemos registro na Bíblia de cristão pedindo ajuda aos Santos mortos, esquecem que nem tudo foi escrito na Bíblia e que muito da doutrina foi transmitida oralmente e confiada aos líderes cristãos (João 20,30-31; II Tessalonicenses 2,15; I Timóteo 4,6; II Timóteo 2,2; Tito 1,9; 2,1; Hebreus 6,1-3).







E mesmo que não haja nada escrito o fundamento bíblico dessa intercessão é clara: os mortos estão vivos em Deus e como João  e Paulo disse eles não se calam, clamam, intercedem ( II Coríntios 5,9; I Tessalonicenses 5,10; Hebreus 11,4; Apocalipse 5,8; 6,9-11; 7, 14-15; 14,1-5).



E os Santos estão onde o Cordeiro, Jesus, está (Apocalipse 14,4). E Cristo está em nosso meio, sempre que oramos.




 Assim, estão sempre os Santos em nosso meio como nuvem de testemunha a nos apontar o caminho, a meta, que é Cristo (Hebreus 12,1).






28 comentários:

  1. Isso é tolice sua pois orar e pedir para paulo Pedro Maria ou outro que já partiu interceder a Deus por nós é coisa de louco pois só pode pedir a Deus por nós aquele que está do lado de Deus e o espírito santo que tudo sabe e tudo conhece pode alguém que partiu e está dormindo no senhor interceder? Deixa de pedir a outro nome. A não ser a Jesus e ao pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor Claudio, como vocês costumam dizer, prove sua afirmação com a Bíblia.
      1- Onde está escrito que só podemos falar com Deus em oração? Em nenhum lugar da Bíblia diz isso.
      2- Onde está escrito que só Jesus pode pedir a Deus a por nós? E o Apocalipse mostrando os Santos orando no céu? E São Paulo que nos manda pedir pelo próximo junto a Deus?
      3- Os nossos Santos não são zumbis, não estão "dormindo" literalmente como vocês interpretam erradamente.
      Nossos Santos estão vivos, pois "Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para Ele", esqueceu essa passagem da Biblia?
      Você não leu que João, no Apocalipse, viu os Santos louvando e intercedendo no céu?
      4 - Estude a doutrina antes de falar bobagens. Só há um nome pelo qual recebemos a salvação e é por esse nome que todos podemos interceder, até e principalmente aqueles que já "estão dia e noite diante de Deus e do seu Cordeiro". Nossos Santos não cessam de orar por nós. Eles oram em união com Jesus, a Cabeça da Igreja. A Igreja é uma só, os vivos e os mortos, "quer vigiando, quer dormindo pertencemos ao Senhor"Romanos 14:8 (Senhor Vivo) e "vivos ou mortos procuramos agradar-lhe"2 Coríntios 5:9.

      Leia 2 Corítnios 5 e veja que assim que morremos vamos habitar junto do Senhor. O Senhor está dormindo é?
      Na minha fé Deus e seus Santos estão muito bem acordados.
      Se você quer aprender a fé cristã que existe desde os primeiros séculos, então estude com a Igreja Católica. Com certeza, o Pastor se surpreenderá com verdades que nunca estudou.

      Excluir
    2. Nao adianta debater essas coisas ,deixem que cada um diga e siga o que achar que e certo e pronto,depois vamos ver no vai dar,mediador e intercessor pra mim quer dizer a mesma coisa.

      Excluir
    3. Debater não. Defender a fé sim. Muitos não estudam e não a defendem e por isso o erro protestante se alastra pelo Brasil e se perpetua como se fosse uma verdade.

      Excluir
  2. Sim Principe Orion.. Esses "pastores" protestantes não tem um pingo de conhecimento religioso em comparação ao católico.. Não discute com padres por não ter argumento e respostas precisas.. Não estuda um pouco do que um sacerdote católico aprende.. Não tem uma igreja que possui um MAGISTÉRIO.. Tanto é que nem voltou aqui pra responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que por mais que a gente explique a doutrina, eles repetem o mesmo argumento. E sempre argumentos frágeis e sem base. É complicado, mas cada um crê no que quer. Se eles apenas respeitassem nossa fé já era meio caminho andado, já que pensam diferente. Mas além de repetir argumentos sem base, ilógicos, contraditórios, ainda perseguem nossa fé se achando donos da verdade.

      Excluir
    2. Posso fazer uma pergunta aos espirituais e que sabem tudo da doutrina como dizem?
      O que os mortos podem abaixo do sol?

      Excluir
    3. Sara Peixoto,
      tudo depende de sua fé.
      São João no Apocalipse viu os mortos pedindo a Deus por justiça e viu os santos oferecendo as orações dos cristãos da terra (Apocalipse 5,8;6,9-11).
      Jesus conversou com Moisés e Elias antes de morrer (Mateus 17:1-9 ).

      Nós cremos que os Santos não estão mortos (como você fala), pois Jeus disse:
      ... "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos."
      Lucas 20, 38


      Assim como os Santos Abraão (João 8:56) , Moisés e Elias (Lucas 9:30,31) que tinham conhecimento do que acontecia com Jesus acompanhando sua vida, Jesus deixa claro que os mortos Santos acompanham a vida dos homens ao dizer que "Há um que vos acusa, Moisés (que já tinha morrido), em quem vós esperais. " (João 5:45).



      A morte não nos separa de Cristo (Romanos 8, 38-39) do qual todos os batizados fazem parte (1 Coríntios 12:27) e é um encontro com Cristo ( 2 Coríntios 5,1. 6-8; Lucas 23,43; Filipenses 1,23; ).

      "Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor" (Romanos 14:8), e

      "quer estejamos no corpo, quer o deixemos, temos o propósito de agradar ao Senhor" (2 Coríntios 5:9).

      Milhares de católicos recebem graças plea intercessão dos Santos. Milhares de milagres pela intercessão dos Santos são comprovados cientificamente.

      Para cada canonização de um Santo a Igreja exige pelo menos dois milagres, comprovados por cientistas e médicos que não tenham ligação com a Igreja.

      Os mortos nada podem. Mas nós, cristãos, vivos ou mortos pertencemos ao Senhor (Romanos 14:8) e no Senhor, estamos todos vivos, no céu, no Purgatório ou na terra.

      Excluir
    4. Só lembrando, Sara Peixoto,
      nossos Santos são honrados não só como intercessores eficazes, mas como exemplos.
      Mesmo "mortos" como você acha, eles ainda evangelizam e convertem pessoas por seus exemplos de vida.

      Muitos ainda hoje seguem o exemplo de Madre Teresa, São Francisco, Santa Clara, Santo António, etc.

      Essa é a função da devoção aos Santos. Olhamos a vida deles e procuramos imitar o amor deles para com Deus. Eles não sao o Caminho. Eles mostram para nós o Caminho, que é Jesus, e nos ensinam por seus escritos e exemplos de vida que também podemos e devemos seguir a Cristo.

      Excluir
  3. Senhor.. quanta má interpretação de texto. Não costumo discutir isso mas, você mesmo mal interpretou 1 Timóteo 2
    "1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens". Devemos orar sim pelos nossos irmãos e reis e governantes é o que diz aí. Mas a nossa oração deve ser direcionada para Deus é Jesus. Quer dizer q você orar para um santo e que este santo peça a Jesus não faz sentido, pois o véu se rasgou e Cristo se fez nosso sacerdote vivo.
    Vale ressaltar que quando a bíblia fala em santos, somos nós, cristãos, também chamados de santos ou gentios.
    Então não confundam irmãos. Devemos clamar a Deus por todos como diz Timoteo. Mas entre nós e Deus só há um, Cristo. Porque se houvesse outros para que ele morreu?
    A paz com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não mostrou onde está escrito na Bíblia:
      " não devemos orar aos santos" ou que "o santo pedir a Jesus não faz sentido".

      Você está afirmando que não podemos pedir aos Santos que intercedam por nós. Prove!!!

      A Bíblia não diz que só Jesus é sacerdote, mas que Jesus como Sumo sacerdote também nos fez sacerdotes, ou seja posso oferecer orações e sacrifícios pelos outros e os outros por mim.

      Todos somos sacerdotes, intercessores, mediadores, por meio de Cristo:

      E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. Apocalipse 5:10


      E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. Apocalipse 1:6

      Se você estudasse a doutrina católica, saberia que todos somos santos pelo batismo, mas nem todos s batizados vão para o céu, sabia? Vai aquele que faz a vontade do Pai, como disse Jesus:


      Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      Mateus 7:21

      Se você estudasse a doutrina católica, também saberia que é pela morte e ressurreição de Cristo que os Santos estão no céu e são servos de Deus, nossos irmãos.

      Sim, aproveite procure na Bíblia onde está escrito que não devemos clamar aos Santos. Em lugar nenhum.
      Pelo contrário, em todo o antigo testamento o povo recorreu à intercessão dos Profetas e Santos amigos de Deus, leia exemplos em 1 Samuel 7,7-10; 1 Samuel 12,5-7.

      E no Novo testamento os Apóstolos nos mandaram pedir a intercessão uns dos outros:

      "Porque sei que DISTO ME RESULTARÁ SALVAÇÃO, PELA VOSSA ORAÇÃO e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,"
      Filipenses 1,19

      No demais,IRMÃOS, ROGAI POR NÓS, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;
      E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.
      2 Tessalonicenses 3,1,2

      AJUDANDO-NOS, TAMBÉM VÓS, COM ORAÇÕES por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
      2 Coríntios 1,11

      E no Apocalipse, São João vê os Santos apresentando a Deus as orações dos fiéis (santos) da terra:


      "E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro (SANTOS) anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos."
      Apocalipse 5,8

      Sabe qual a diferença? Cremos na vida eterna, que nossos santos estão em Deus e nada nos separa no amor. Vocês acham que quem morre se acaba e não pode interceder, fica dormindo. Creia no que quiser e nos deixe com nossa fé original, vinda dos primeiros cristãos, desde os Apóstolos, que sempre acreditaram na intercessão dos Santos.

      Excluir
    2. Ser catolico e ser de uma ignorância sem tamanho ,como sabem que os Santos "De voces" estão no céu?hEBREUS 7.25 É CLARO,SO JESUS INTERCEDE PÓS MORTEM E os versiculos estúpidamente mostrado nesse site , nao provam intercessão dos Santos ,em Apocalipse apenas diz que eles vão julgr vivos e mortos e nada de intercessão.

      Excluir
    3. onde que Apocalipse 5,8 prova a intercesão dos Santos?Se Jesus é o único que pode estar em todo canto?

      Excluir
    4. E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos ( SANTOS ANCIÃOS) prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos ( OS SANTOS DO CÉU CARREGAM AS ORAÇÕES DOS SANTOS DA TERRA E AS APRESENTAM A DEUS).

      Apocalipse 5:8


      OS SANTOS ESTÃO ONDE CRISTO ESTÁ:

      Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.

      Apocalipse 14:4

      OS SANTOS ESTÃO VIVOS EM DEUS:

      Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque PARA ELE VIVEM TODOS.
      Lucas 20:38

      Excluir
    5. Eduardo Greco,
      A ÚNICA IGNORÂNCIA (FALTA DE CONHECIMENTO) AQUI É A SUA.

      1- APÓS A MORTE SABEMOS SE A PESSOA TEVE UMA VIDA SANTA OU NÃO:

      Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha ( NA HORA DA MORTE HEBREUS 9,27), o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas ( SE A PESSOA QUE MORREU TIVER ESCONDIDO ALGO SABEREMOS. SE FOI SANTA, PODEREMOS COMPROVAR) , e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
      1 Coríntios 4:5

      como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo ( VAMOS PARA O CÉU OU INFERNO ASSIM QUE MORREMOS),
      Hebreus 9:27


      PELO EXEMPLO DE VIDA SABEMOS SE A ALMA ESTÁ NO CÉU:

      Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
      Portanto, pelos seus frutos os conhecereis (CONHECEMOS OS SANTOS PELOS EXEMPLOS DE VIDA).
      Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      Mateus 7:19-21


      É O POVO QUEM RECONHECE A SANTIDADE DE ALGUÉM:

      TODO O POVO temeu sobremaneira ao Senhor e a Samuel.

      1 Samuel 12:18


      LEMBRE-SE QUE BÍBLIA PROVA NADA. QUEM FEZ A BÍBLIA FOI A IGREJA CATÓLICA.
      OU SEJA, VOCÊ CRÊ NUM LIVRO FEITO POR UMA INSTITUIÇÃO E NEGA SUA DOUTRINA?

      A LISTA DOS LIVROS DE TODO O NOVO TESTAMENTO FOI FEITO PELA IGREJA CATÓLICA.

      A IGREJA CATÓLICA QUEM DIVIDIU A BÍBLIA EM ANTIGO E NOVO TESTAMENTO.

      VOCÊ ACREDITA NUM LIVRO FEITO POR UMA PESSOA E NÃO ACREDITA NELA?

      SEM LÓGICA!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM MORRE EM SANTIDADE ESTÁ JUNTO DE DEUS:


      "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus."
      2 Coríntios 5:1

      "estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor."
      Filipenses 1:23

      "Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."
      2 Coríntios 5:8

      A morte é um estar com Cristo (2 Coríntios 5:8).

      Nossa alma não morre é imortal (Mateus 10,28) e todos permanecemos vivos em Deus:

      "Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. "
      Lucas 20:38


      Após a morte, (se forem para o céu) as almas santas são acolhidas pelos anjos e pelos Santos, como no exemplo de Abraão:

      "E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado."
      Lucas 16, 22



      E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil (...)
      E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e (...)
      Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
      Apocalipse 14:1-4

      ASSIM QUE MORREMOS, SOMOS JULGADOS POR DEUS:

      E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
      Hebreus 9:27

      NO CÉU, A ALMA REINA COM CRISTO. LOUVA, INTERCEDE PELOS OUTROS CRISTÃOS. NÃO ESTÃO DORMINDO:


      Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;

      Apocalipse 5:8


      E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
      E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
      Apocalipse 6:9,10


      E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
      E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
      Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
      Apocalipse 7:13-15

      E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, (...) e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas. E cantavam um como cântico novo diante do trono, (...) Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
      Apocalipse 14:1-4





      Excluir
    2. Só um exemplo da ignorância catlica ,tiago 5,16 olha o que diz "Ore uns pelos outros ,interceda uns pelos outros" É visivel que se referia a intercesores vivos ,Maria intercede por nós e nós intercedemos por Maria?

      Excluir
    3. EXEMPLO DA SUA IGNORÂNCIA.

      SE PODEMOS INTERCEDER NA TERRA, PODEMOS INTERCEDER NA OUTRA VIDA:

      morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos (MESMO NA MORTE ESTAMOS VIVOS EM DEUS), vivamos juntamente com ele.
      1 Tessalonicenses 5:10

      OS SANTOS ASSIM QUE MORREM VÃO PARA O CÉU:

      temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor ( NOSSA ALMA FICA JUNTO DE DEUS).
      2 Coríntios 5:8

      QUEM ESTÁ JUNTO DE DEUS NÃO PRECISA DE ORAÇÃO. A VIRGEM MARIA JÁ ESTÁ JUNTO DE DEUS. ELA SÓ ORA E APRESENTA NOSSAS ORAÇÕES, COMO OS ANCIÃOS E OS ANJOS:


      E a fumaça do incenso SUBIU COM AS ORAÇÕES DOS SANTOS desde a mão do anjo até diante de Deus.
      Apocalipse 8:4


      E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr COM AS ORAÇÕES DE TODOS OS SANTOS sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
      Apocalipse 8:3


      E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os VINTE E QUATRO ANCIÃOS (HOMENS SANTOS NO CÉU) prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que SÃO AS ORAÇÕES DOS SANTOS.
      Apocalipse 5:8

      JESUS CONTA QUE UMA ALMA EM TORMENTOS PEDE POR SUA FAMÍLIA, QUANTO MAIS UMA ALMA NO CÉU?

      E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
      Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
      Lucas 16:27,28

      Excluir
  5. 1 - SÁBADO ERA SOMBRA DO DOMINGO:
    Como nos diz a Bíblia, o sábado era a sombra da realidade que é o Domingo, Cristo:
    "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, QUE SÃO SOMBRAS DAS COISAS FUTURAS, mas o corpo é de Cristo." (Colossenses 2,15-17)

    O Domingo é o Primeiro dia da semana e é guardado para lembrar a Ressurreição de Jesus (Marcos 16,9; Lucas 24,1; João 20,1).

    Já não guardamos o sábado dos judeus, pois não fomos escravos no Egito (Deuteronômio 5:12-15), mas escravos do pecado, não fomos libertado do Faraó, fomos libertados do Demônio e da Morte.
    Já não guardamos o sábado por ser o sétimo dia no qual Deus descansou (Êxodo 20:8-11). Guardamos o Domingo, pois nesse dia com a Ressurreição de Jesus nos foi concedido o verdadeiro descanso , o céu (Hebreus 4,9-10).

    2 - JESUS NÃO TEVE IRMÃOS:


    Os irmãos de Jesus descritos no Evangelho (Mc 6,3; Mt 13,55) eram filhos de outra Maria.

    Tiago e José, descritos como irmãos do Senhor, eram filhos de outra Maria (Mateus 27,56; Marcos 16,1) (talvez a mulher de Cléofas descrita em Jo 19,25). Tiago e Judas são descritos como filhos de Alfeu (Mateus 10,3; Atos 1,13).

    Judas é descrito como sendo irmão de Tiago (Lucas 6,16; Atos 1,13; Judas 1,1). Logo, eram todos irmãos, filhos de outra Maria e de Alfeu.

    Simão é o único que não é descrito como tendo um pai ou mãe, mas podemos concluir que também era primo de Jesus, assim como os demais.

    A expressão "Irmãos de Jesus" na verdade quer dizer PRIMOS DE JESUS. Não havia a palavra primo em aramaico na época de Jesus. O irmão significava não só o filho do mesmo pai e da mesma mãe, como também primos.
    Há várias passagens bíblicas que mostram o termo irmão no sentido de parente ou primo (Gn 13,8; Gn 31,22-23; Ex 2,11; Jz 9, 1-3; I Cr 15,1-5; I Cr 23,21-22; II Cr 36,10).
    Quando o Evangelho foi escrito em grego, os evangElistas continuaram usando o termo irmão no sentido aramaico.
    São Paulo usa o mesmo termo em grego "αδέλφοι " (I Cor 15,6) para falar de irmãos na fé.


    3 - MARIA É MÃE E TEM PODER DE INTERCEDER

    Todo Rei nasce de uma Rainha, recebendo seu sangue real (Luc 1,30-32; Jo 18,37).
    São João, considerado escritor do Apocalipse, e que ficou de guardar e proteger a Mãe de Jesus, ao falar da visão de um Grande Sinal no céu, descreve uma Mulher que reúne em si o simbolismo da Igreja, do Povo de Israel e de Maria, Mãe de Jesus.
    Mostrando, assim, que Nossa Senhora é a Rainha de todo o povo do céu e da terra (Apo 12,1-2.5.15-17).

    A intercessão de Maria é a mais importante para nós pelo poder demonstrado por Ela nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12).
    Todos os justos que morreram na amizade divina estão diante de Deus ( Luc 9,30; 20,38) E podem orar por nós (Heb 11,4; Apo 6,9ss), como mediadores secundários que todos nós somos ( I Tim 2,1; I Tes 1,2; Col 4,12; II Cor 1,11).

    Cristo é o Único Mediador da Salvação( I Tim 2,5;Heb 8,6), mas não é nosso único intercessor ( Rom 8,26; I Tim2,1; II Cor 1,11).


    4 - SÓ HÁ UMA IGREJA FUNDADA POR CRISTO:

    JESUS FUNDOU A IGREJA CATÓLICA:
    (Os Evangelistas já falam da Igreja como uma instituição)

    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
    Mateus 16,18,19


    E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
    Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
    Mateus 18,17,18

    A IGREJA CATÓLICA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE E NÃO A BÍBLIA SOZINHA:

    que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
    I Timóteo 3,15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE AS IMAGENS:




      Correção: Exterminarei.






      Sobre o uso de imagens no culto católico, leia sua Bíblia em:

      Êxodo 25, 18-22;31,1-6 ( Deus manda fazer imagens de

      Anjos);

      Êxodo 31,1-6 ( Deus abençoa o fazedor de imagens)

      Números 21, 7-9; (Deus manda fazer imagem de uma

      Serpente e quem olhasse para a imagem era curado)

      1 Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; ( O Templo de

      Jerusalém era cheio de imagens e figuras de anjos, animais,

      flores e frutos)

      1 Reis 8, 5-11; ( Deus abençoa o templo de Jerusalém cheio

      de imagens e figuras)

      Números 7, 89; 10,33-35; ( Os judeus veneravam a Arca

      que tinha imagens de Anjos e se ajoelhavam diante dela

      que tem imagens)


      Josué 3, 3-8; (procissão com a arca que tinha imagens)

      Josué 7,6 (Josué se ajoelha diante da Arca com imagens

      para rezar)


      Juízes 18,31 ( Uma imagem de escultura é colocada na

      Casa de Deus para recordação)

      1 Samuel 6, 3-11; (imagens são usadas)

      II Samuel 6,2; ( Deus se assenta sobre as imagens dos

      querubins da Arca)

      Ezequiel 41,1. 17-26; ( O Templo de jerusalém era cheio de

      imagens de Anjos e figuras de animais,flores, etc.)

      Gálatas 3,1.(São Paulo nos fala da imagem do Crucificado)

      JESUS NÃO PROIBIU IMAGENS - MATEUS 22,37 - DEZ MANDAMENTOS
      Apesar dos protestantes gritarem como maníacos que os católicos são idólatras porque fazem imagens, os mandamentos da Lei de Deus, resumidos por Jesus nos Evangelhos, não citam proibição de uso de imagens.

      Até porque Deus proibiu ídolos( imagens de deuses falsos), algo bem diferente de imagens de Anjos ou Santos.

      Fazer protestante entender isso é algo que só o Espírito Santo pode fazer, já que por mais que expliquemos eles se fazem de surdos.







      Analisando os Evangelhos e as Cartas dos Apóstolos, vemos que os mandamentos resumidos por Cristo e os Apóstolos, nem mencionam a questão de ídolos ou imagens:

      Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
      E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
      Este é o primeiro e grande mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
      Mateus 22:36-40


      E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
      Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
      Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Mateus 19:17-19


      E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
      Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
      Marcos 10:18,19

      Excluir
  6. Jesus Cristo é a segunda Pessoa da Trindade, o Eterno que entrou no tempo, o Infinito e Imenso que se esvaziou, o Deus que se fez homem, o Senhor do universo que se fez servo. Sendo bendito fez-se maldição, para que nós, filhos da ira, fôssemos abençoados com toda sorte de bênção. Sendo santo fez-se pecado para que fôssemos resgatados da condenação, do poder e da presença do pecado. Jesus é o Verbo que se fez carne e vestiu pele humana para revelar-nos a graça e a glória do Pai. Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus. É a porta de entrada do céu. É o Mediador que nos reconcilia com o Pai. Jesus é singular tanto pela natureza de sua Pessoa como pela exclusividade da sua obra.

    No mundo inteiro e em todos os tempos, as religiões engendradas pelo homem, se esforçam para abrir caminhos para Deus. Buscam agradar a divindade por meio de obras, rituais e sacrifícios. É uma tentativa desesperada e inócua de abrir caminhos da terra para o céu. Nomeiam uma infinidade de mediadores entre Deus e os homens, no propósito fracassado de conseguir o favor divino. As Escrituras, porém, são categóricas em nos dizer que há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem. Só há um caminho que leva o homem a Deus e esse Caminho é Jesus. Só há uma porta de acesso ao céu e essa Porta é Jesus. Há outros caminhos que parecem ser caminhos de vida, mas no final são caminhos de morte.

    Jesus Cristo é o nosso único e suficiente Mediador, e isso por algumas razões:

    1. Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens porque Ele é Deus-Homem. Jesus é Deus e Homem ao mesmo tempo. Ele é perfeitamente Deus e perfeitamente Homem. É uma só Pessoa, mas com duas naturezas distintas. Jesus não deixou de ser Deus ao tornar-se Homem. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, desceu da glória, esvaziou-se e fez-se carne. Vestiu a nossa pele, nasceu numa manjedoura, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz. Ele é a ponte que nos liga a Deus, o caminho que nos dá acesso ao Pai e a porta de entrada da bem-aventurança eterna.

    2. Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens porque é o nosso representante e fiador. Jesus veio ao mundo para ser nosso representante e fiador. Não veio apenas para estar ao nosso lado, mas em nosso lugar. Não veio apenas para falar por nós, mas para morrer por nós. Não veio apenas para nos defender, mas para nos substituir. Sua morte na cruz foi um sacrifício, um sacrifício substitutivo. Ele morreu a nossa morte. Ele pagou a nossa dívida. Ele sofreu o duro golpe da lei que deveríamos sofrer. Ele sorveu sozinho o cálice amargo da ira de Deus que nós deveríamos beber. Ele recebeu em si mesmo a merecida punição do nosso pecado. Ele cumpriu com todas as demandas da justiça divina ao morrer em nosso lugar, em nosso favor, para nos oferecer perdão e vida eterna.

    3. Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens porque ressuscitou, venceu a morte, triunfou sobre os principados e potestades e nos fez assentar com ele nas regiões celestes. A morte de Cristo na cruz não foi um sinal de fraqueza e derrota, mas de retumbante vitória. Ele matou a morte e arrancou seu aguilhão, quando ressuscitou dentre os mortos. A vitória de Cristo é a nossa vitória. Morremos com ele e com ele ressuscitamos. Estamos escondidos com Cristo em Deus. Estamos assentados com ele nas regiões celestes, acima de todo principado e potestade. Nele somos mais do que vencedores. Por meio dele temos livre acesso ao trono da graça e chegaremos ao Céu, ao Paraíso, ao Seio de Abraão, à Casa do Pai, à Cidade Santa, à Nova Jerusalém. Ele é nosso irmão mais velho e seguindo suas pegadas, entraremos pelos portais da glória trajando vestes alvas e com palmas em nossas mãos. Com ele, assentar-nos-emos em tronos e, com ele, reinaremos em seu reino de glória, para todo o sempre. Porque Cristo foi tudo para nós na terra, no tempo, na vida e na morte, ele será tudo para nós no céu, na glória e isso, por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fagner,
      TUDO O QUE VOCÊ DISSE É DOUTRINA CATÓLICA.

      QUAL O PROBLEMA?

      Você ora pelos outros?
      Você pede oração aos outros?
      A Bíblia manda pedirmos oração aos outros?

      Os Profetas e Apóstolos eram mediadores entre Deus e os homens?

      Quando o povo corria para tocar São Pedro ou São Paulo, o povo não buscava a mediação deles?

      O povo cristão não buscava a mediação a intercessão dos Apóstolos?

      Você não pede a intercessão do seu Pastor?

      COMO ENTÃO VOCÊ NEGA QUE NÃO HAJA MEDIADORES?

      TEM LÓGICA O QUE VOCÊ DIZ?
      NÃO!

      PRESTE ATENÇÃO:

      CRISTO é o ÚNICO Mediador DA SALVAÇÃO ENTRE NÓS E DEUS.

      CRISTO NÃO é o ÚNICO Mediador DE INTERCESSÃO.

      ENTENDEU?

      1- VERSÍCULOS SOBRE A INTERCESSÃO DE SANTOS NO ANTIGO TESTAMENTO

      Abraão intercedeu por Sodoma - Gênesis 18, 23-33
      Abraão intercedeu por Abimelec - Gênesis 20,7. 16-18
      Labão foi abençoado pela intercessão de Abraão - Gênesis 30,27
      "a memória do justo alcança bênçãos" (Provérbios 10,7)
      "uma cidade prospera pela bênção dos Justos" (Provérbios 11,11)
      Israel intercedeu e invocou o Anjo da Guarda - Gênesis 48,14-16
      Pela intercessão de Moisés, Israel ganha a guerra - Êxodo 17,10-13
      Moisés intercedeu para que Deus perdoasse o povo de seus pecados - Êxodo 32,29-33; Números 14,18-23
      Aarão intercedeu pelo povo - Números 16,45-50
      Moisés intercede para aplacar a ira de Deus do povo e de Aarão - Deuteronômio 9,17-21
      Samuel intercede pelo povo - 1 Samuel 12,5-7; 1 Samuel 12:16-25
      Samuel intercede por Saul - 1 Samuel 15,9-11
      O Rei Ezequias pede perdão pelo povo - II Crônicas 30,18-20
      O Profeta Jeremias intercedia pelo povo - Jeremias 6,11; Jeremias 7,16-17; Jeremias 14,11-12
      A intercessão do santo profeta Jeremias aplaca a ira de Deus - Jeremias 6,11; Jeremias 18,20
      Após a morte, as almas do Santo Profeta Jeremias e de Onias intercedem pelo povo - II Macabeus 15,12-16





      2- OS ANJOS TAMBÉM SÃO NOSSOS INTERCESSORES:

      Os anjos intercedem no Antigo Testamento e no Novo testamento:

      O Anjo Rafael intercede por Tobias - Tobias 12,11-15
      O Profeta Isaías fala que os anjos intercedem por nós - Isaías 62,6-7
      O Profeta Daniel fala da intercessão dos Anjos pelo povo e a história humana - Daniel 10,18-22;11,1
      Um anjo intercede por Jerusalém - Zacarias 1,12-13
      Jesus diz que temos anjos da guarda - Mateus 18,9-10
      Um anjo descia e curava os enfermos - João 5,3-4
      Um anjo apresenta a Deus as orações dos fiéis - Apocalipse 8,2-4
      Um anjo intercede para que não se destruam a terra, o mar ou as árvores - Apocalipse 7,1-3

      Excluir
    2. 3 - DEUS ORDENA QUE PEÇAMOS A INTERCESSÃO DOS SANTOS:

      Gênesis 20,7; Jó 42,8; Êxodo 17,10-13; 2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18

      Nas necessidades é bom pedir a ajuda dos Santos - Rom 12,13

      4 - O POVO PEDIA A INTERCESSÃO DOS SANTOS:

      O povo pede a intercessão de Samuel - 1 Samuel 7,7-10; 1 Samuel 12:16-25
      Ozias e os Anciãos pedem a intercessão de Judite - Judite 8,29-33
      Ezequias pede a intercessão do Profeta Isaías - Isaías 37,1-5
      Deus ordena que os amigos peçam a intercessão de Jó - Jó 42,8
      Deus ordena que se peça a intercessão de Abraão - Gênesis 20,7
      São Paulo nos ordena orar pelos outros - 2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18
      São Paulo pede orações para si mesmo - Efésios 6,17-20; Colossenses 4,1-4; Romanos 15,29-32; 2 Coríntios 1,8-11

      5 - INTERCESSÃO NO NOVO TESTAMENTO:
      A Virgem Maria, Mãe de Jesus, intercede pelas necessidades dos noivos nas Bodas de Caná - João 2,1-12
      A Virgem Maria é a mais poderosa intercessora de todos os santos capaz de mudar os planos determinados para a revelação e salvação dos homens - João 2, 4-5.11.
      A Virgem Maria intercedia pela Igreja com os Apóstolos - Atos 1,13-14; Atos 2,1
      A Igreja intercedeu por São Pedro, devemos orar também pelo Papa, sucessor de Pedro - Atos dos Apóstolos 12,4-5
      Jesus, os Evangelhos e os Apóstolos mostram que as almas falam, intercedem e acompanham a história da salvação - Mateus 9,4; Marcos 12,27; Lucas 16,21-31
      São Paulo diz que Abel, mesmo depois de morto ainda fala - Hebreus 11,3-4
      São Paulo diz que as almas dos justos que morreram nos rodeiam como testemunhas - Hebreus 12,1
      São João relata que vê as almas dos anciãos apresentando orações pelo povo cristão diante de Deus -Apocalipse 5,7-8
      São João relata que vê as almas dos mártires clamando por Justiça - Apocalipse 6,8-10
      São Paulo intercedia pelos cristãos - Efésios 3,13-19; Filipenses 1,2-5; Colossenses 1,2-4. 7-11; 4,11-12; 2 Timóteo 1,2-4; Filemom 1,3-4; Romanos 1,8-10; 2 Tessalonicenses 1,11
      São Paulo ordena que intercedamos pelos outros - Efésios 6,17-20; Colossenses 4,1-4; 1 Timóteo 2,1-6
      São Paulo pede orações para si mesmo - Efésios 6,17-20; Colossenses 4,1-4; Romanos 15,29-32; 2 Coríntios 1,8-11
      São Paulo ordena intercedemos por Israel - Romanos 10,1
      Devemos pedir a intercessão dos Santos : Gênesis 20,7; 2 Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20; Filipenses 1,15-19;Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-18





      Excluir

    3. 6 - A INTERCESSÃO DOS SANTOS NOS DÁ MILAGRES, SALVAÇÃO, PROTEÇÃO:

      A intercessão dos Santos nos dá salvação e proteção - Filipenses 1,15-19; 2 Tessalonicenses 1,11; 1 João 5,15-16; Colossenses 4,1-4; 2 Tessalonicenses 3,1-2; Hebreus 13,17-182; Coríntios 1,8-11; Efésios 6,17-20
      DEUS CURA, FAZ MILAGRES E ABENÇOA PELA INTERCESSÃO DOS SANTOS:
      Abraão curou Abimelec por sua intercessão - Gênesis 20,17
      Labão foi abençoado pela intercessão de Abraão - Gênesis 30,27
      "a memória do justo alcança bênçãos" (Provérbios 10,7)
      "uma cidade prospera pela bênção dos Justos" (Provérbios 11,11)
      Moisés marcha à frente do povo para que eles vençam - Deuteronômio 10,11
      Milagres e curas pela intercessão dos santos - Atos dos Apóstolos 5,11-15; 9,39-40; 19,10-12; Tiago 5,15-18
      Deus opera milagres pelas mãos de São Paulo - Atos dos Apóstolos 19,10-12
      São Pedro ressuscita uma menina - Atos dos Apóstolos 9,39-40
      Os Apóstolos fazem muitos milagres - Atos dos Apóstolos 5,11-15
      O povo pedia a intercessão dos Apóstolos - Atos dos Apóstolos 5,11-15




      7 - ORAR INVOCANDO OS SANTOS
      Orar invocando os nomes dos Santos e seus méritos para alcançar misericórdia diante de Deus é totalmente bíblico:
      Êxodo 32,13;
      Deuteronômio 9,27
      Salmos 105,42; 131,10;
      2 Reis 2,14, 13,23;
      Mateus 27, 46-49;
      Lucas 16, 24
      Devemos e podemos recordar os Santos e mencioná-los em oração - I Tessalonicenses 1,2-3


      8 - NÃO CONFUNDA INVOCAÇÃO COM EVOCAÇÃO:


      Não confunda invocação dos Santos com Evocação dos mortos. Nossa fé católica nos ensina que posso pedir oração a um irmão santo, pois todos vivem para Deus (Lucas 20,38), e participamos do mesmo corpo de Cristo, que está vivo, logo todos estamos vivos nele, e o que a Bíblia proíbe é pedir que os espíritos se manifestem (evocação), incorporações e práticas de necromancia (Deuteronômio 18,10-13).


      9 - POR QUE PEDIR INTERCESSÃO DOS SANTOS:

      A intercessão de um Santo pode muito: Tiago 5,15-18; 1 João 5,15-16; Provérbios 15,8. 29



      10 - OS SANTOS APLACAM A IRA DIVINA:

      Jeremias 6,11; 18,20;
      Gênesis 20,7; Jó 42,7-8;
      Deuteronômio 9,17-21
      Apocalipse 7, 2-3

      Excluir
    4. 11 - OS SANTOS INTERCEDEM APÓS A MORTE:

      Gênesis 4,10;
      Jeremias 15,1;
      Baruc 3,4
      Hebreus 11, 4;
      Apocalipse 5,8; 6,9-10;
      II Macabeus 15,12-16;
      Lucas 9,30-31
      Lucas 16,22- 31
      João 5,45
      II Pedro 1, 14-15




      12 - OS SANTOS TÊM CONHECIMENTO DAS NECESSIDADES DOS HOMENS DA TERRA:
      Apocalipse 5,8; 6, 9-11; João 5,45; Lucas 9,28-31; João 8,56; Atos 9,9-18; Hebreus 12,1; Lucas 11,30-32; 22,28-30;
      Os Santos têm conhecimento de nossa realidade, pois a realidade deles ultrapassa nossa condição humana - I Coríntios 2,9; I João 3,2; Apocalipse 7,15; II Coríntios 5,1-2. 6-8
      Eles já não estão presos a um corpo mortal, mas foram revestidos de imortalidade (II Coríntios 5,1-2. 6-8) e participaram da primeira ressurreição, o Batismo (Colossenses 2,12).
      O Espírito Santo revela nossas necessidades aos Santos - Atos dos Apóstolos 9,9-18
      Os Santos estão ao nosso redor - Heb 12,1. 22-23.




      13 - A VENERAÇÃO DOS SANTOS ( MEMÓRIA, HONRA, LOUVOR, RESPEITO):


      José celebrou em honra de seu pai m pranto de sete dias - Gênesis 50,10
      Veneração - I Samuel 25,23; I Reis 18,7; Números 22,31
      Davi celebra a memória de Saul e Jônatas - 2 Samuel 1,17-27
      Fazer obras boas em memória dos santos - 2 Samuel 9,6-7
      Jesus fazia a memória dos Santos patriarcas e profetas - Lucas 13,28; 19,9
      O povo venerava Samuel - 1 Sam 12,6-7.17-19
      Jesus diz que os judeus veneravam Moisés - João 5,45
      Os judeus veneravam a memória do Pai Abraão - Mateus 3,9; João 8,53-58
      Os judeus veneravam os profetas - Lucas 6, 24; 7,16; 11,47.49
      A Igreja deve fazer a memória dos Santos - Marcos 14,9; Mateus 26,12-13; Filipenses 3,17; Tiago 5,10; Hebreus 13,7
      Invocação, oração e devoção aos Santos - Gênesis 48,14-16; Marcos 15,35; Lucas 16,9;19,9.24; I Tessalonicenses 1,2-3; Êxodo 32,13; Deuteronômio 9,27; II Reis 2,14; 13,23; Neemias 1,8; Salmos 105,42; 131,10; Mateus 27, 46-49;
      Jesus disse que os discípulos perfeitos (os santos) são como o Mestre, por isso devemos venerar-lhes a memória - Lucas 6,40
      Veneração a São João Batista - Lucas 7,28
      São Paulo venera a memória dos Santos em todo o Capítulo 11 da Carta aos Hebreus.

      14 - TEMOR E REPEITO AOS SANTOS -

      1 Sam 12,6-7.17-19; 24,7.11;
      2 Samuel 1,14
      Lucas 6,24; 7,16




      15 - O LOUVOR DADO AOS SANTOS É DIRECIONADO A DEUS:

      Mateus 5,16; Salmos 33, 1; Cântico dos Cânticos 6, 9; I São Pedro 2, 14; Provérbios 31, 31; Eclesiástico 39, 9-11; 44, 15; I Coríntios 11, 2.17; Hebreus 13,7
      Santa Isabel inspirada pelo Espírito Santo louva Maria, Mãe de Deus: Lucas 1,42
      Uma mulher do povo louva a Mãe de Jesus, aquela que mais observou a palavra de Deus: Lucas 11,27
      Jesus louva São João Batista: Lucas 7,28
      O Santo Profeta Eliseu louva o Profeta Elias: II Reis 2,12
      Hino em louvor dos santos - 2 Samuel 1,17-27
      O louvor aos Santos é elencar suas virtudes exemplares, como São Paulo na carta aos Hebreus em todo o capítulo 11


      - CRISTO INTERCEDE COMO CABEÇA DA IGREJA:

      Cristo intercede por nós, como Cabeça da Igreja:
      Romanos 8,33-34; 1 Timóteo 2,1-6; Hebreus 7,21-25
      Jesus é nosso Único Mediador (I Timóteo 2,5) da Salvação entre Deus e os homens (Hebreus 8,6), mas não é nosso único intercessor.



      - O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM INTERCEDE:

      Romanos 8,26

      - OS SANTOS INTERCEDEM COMO CORPO DE CRISTO, SÃO MEDIADORES SECUNDÁRIOS:

      Os santos também intercedem por nós como sacerdotes e mediadores secundários, que todos somos : Apocalipse 1,5-61; Pedro 2,8-9; 1 Pedro 2,4-5; 1 Timóteo 2,1-6


      - OS SANTOS NOS MOSTRAM O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA:

      Samuel disse:..."Eu vos mostrarei o caminho" - I Samuel 12,23
      " A boca do justo é fonte de vida, mas a violência cobre a boca dos perversos." Provérbios 10,11
      "A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará." Provérbios 13,9
      A fé nos santos - Filemom 1,5
      A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. Salmos 37:30

      Excluir
  7. Quem sao os Santos? TODOS AQUELES QUE CREEM NO SENHOR JESUS. EU E VOCE. SANTOS, PUROS, SEPARADOS PARA DEUS. DE GLORIA EM GLORIA ATE ESTARMOS NA ETERNA GLORIA. JA FOMOS SEPARADOS PARA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth Almeida Vene,

      somos santos pelo batismo, mas enquanto estivermos vivos podemos pecar e corremos o risco de não sermos contados entre os eleitos de Deus, caso não vivamos de verdade no amor.

      Jesus diz muito isso, não adianta ter se convertido, ir para a Igreja, lr a Bíblia, se você não pratica o perdão, o amor, etc.:

      Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.

      1 Coríntios 10:12


      São Paulo diz:

      Porque em nada me sinto culpado; MAS NEM POR ISSO ME CONSIDERO JUSTIFICADO, pois quem me julga é o Senhor.
      Portanto, NADA JULGUEIS ANTES DO TEMPO, ATÉ QUE O SENHOR VENHA, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.

      1 Coríntios 4:4,5

      QUANDO O SENHOR VEM?

      QUANDO MORREMOS:


      1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
      2 cOR 5

      Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

      2 Coríntios 5:8


      É APÓS A MORTE QUE SABEMOS SE UMA PESSOA, DE FATO, VIVEU EM SANTIDADE:

      Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.

      1 Timóteo 5:24

      Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

      Hebreus 12:14


      É MUITA PRETENSAO E ORGULHO QUERER SE DIZER SANTO QUANDO TODOS OS DIAS PECAMOS POR PENSAMENTOS, PALAVRAS, ATOS E OMISSÃO.

      Excluir