sexta-feira, 16 de maio de 2014

MÊS DE MAIO É MÊS DE ORAR COM MARIA, MÃE DE JESUS



                                       




Logo após a Ressurreição e Ascensão do Senhor, a Igreja recebe o Espírito Santo quando os Apóstolos estavam  em oração junto com Maria, Mãe de Jesus (Atos 1,14; 2,1). 

Assim como os Apóstolos, neste Mês de Maio nos dedicamos
a orar com Maria.

O primeiro a dedicar esse mês a Maria foi Afonso X, rei de  Castela e León, na Espanha, no século XIII. 

Veja em : http://rezairezairezai.blogspot.com.br/2017/05/rei-alfonso-x-1-dedicar-mes-maio-maria.html


Veneramos (honramos, amamos, temos como exemplo)  Maria, pois além de ser a Mãe de Jesus, ela é também a Mãe  de todos “os que guardam os mandamentos de Deus e   têm o testemunho de Jesus” (Apocalipse 12,17).  

Maria é o único ser puramente humano mencionado, no início e no fim da Bíblia.

 Ela é profetizada desde o momento em que Adão peca (Gênesis 3,15; Isaías 7,14; Miquéias 5,2; Zacarias 2,14) e ainda é mencionada, de forma figurativa, no último livro da Bíblia, o Apocalipse (12,1-2.5).

Maria é o único ser puramente humano mergulhado totalmente no mistério da Trindade, pois é Filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo (Lucas 1,35). 

Neste mês, se você tem alguma necessidade, peça a intercessão de Maria, pois assim como Jesus não negou um pedido feito por ela nas Bodas de Caná, Ele também não negará atender um pedido dela hoje, para que você creia e veja a glória dele (João 2,3. 11).

 Mas lembre-se de que para ver o milagre de Jesus você deve ser servo e cumprir com o pedido da Mãe: “Fazei o que ele vos disser” (João 2,5). 




Oração “Maria passa na frente”








Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. 






A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.

 Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver.  

Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações

. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições.




 Maria passa na frente e cuida  de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. 




Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado.




 Só tu, com o poder de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias. Amém.















"Regozijai-vos com Jerusalém e encontrai aí a vossa alegria, vós todos que a amais; com ela ficai cheios de alegria, vós todos que estais de luto,
a fim de vos amamentar à saciedade em seu seio que consola, a fim de que sugueis com delícias seus peitos generosos.
Pois eis o que diz o Senhor: vou fazer a paz correr para ela como um rio, e como uma torrente transbordante a opulência das nações. Seus filhinhos serão carregados ao colo, 
e acariciados no regaço.

Como uma criança que a mãe consola,
sereis consolados em Jerusalém."
Isaías 66, 10-13







Nenhum comentário:

Postar um comentário