terça-feira, 7 de maio de 2013

DEUS VOS SALVE, SENHORA DO MUNDO - MARIA E A SENHORA DO MUNDO


salve |sálvè| 

interj.

Expressão designativa de saudação, de cumprimento. (Equivale a Deus te salve ou Deus vos salve.)

Assim, iniciamos rezando o Oficio da Imacuilada Conceicao, reptindo a saudacao do Anjo Gabriel a Maria, dependendo da traducao que se de: 

Ave! Salve! Deus vos salve! Alegra-te!
Maria e a Senhora do Mundo, pois e a Mae do Senhor do Mundo, como nos diz o Evangelho de Sao Lucas 1,32 e o Apocalipse 12,5:



" Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono."

Maria e a Senhora do Mundo, pois o Senhor a entregou como Mae do seu discipulo mais amado, representando todos os cristaos, irmaos de Jesus, por conseguinte, filhos de Deus e assim como Cristo, filhos tambem dela, representada pelo proprio Joao no Apocalipse 12,1 como a Mulher vestida do universo:




"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas."









Maria tornou-se a Mae de todos que creem ao dizer seu sim ao Anjo Gabriel, ao se colocar como Escrava do Senhor Luc 1,38 , aceitando sua Missao sem duvidar Luc 1,34, ela tornou-se a Mae da fe dos cristaos, assim como Abraao era o Pai da fe da judaica.





A imagem acima, nos recorda a passagem do Genesis 3,15: " a descendencia da Mulher emagara a serpente"



Essa maternidade espiritual de Maria sobre a Igreja e descrita por Joao, no Apocalipse 12,17 em:

" Este (O DRAGAO), então, se irritou contra a Mulher (MARIA, A IGREJA) e foi fazer guerra ao resto de sua descendência (FILHOS DE MARIA, FILHOS DE DEUS), aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."




Por isso, Maria nao cessa de interceder por nos no ceu atraves do Unico Mediador de nossa Salvacao Jesus, pois ela intercede, junto com todos os Santos,  como parte da Igreja.

A Igreja que e o  Corpo de Cristo unido a sua Cabeca, Jesus, o qual vive para interceder, tabem intercede por nos, pois nao ha cabeca sem corpo.

Atraves dessa Comunhao dos Santos, e que a intercessao de Maria para nos e a mais preciosa, como nos evidencia Sao Joao em seu Evangelho (Jo 2) ao falar indiretamente sobre o poder de intercessao da Mae do Senhor.





Virgem Maria, 
coloco em tuas maos meu coracao, 
meu destino, interceda por mim e faca de mim o que Deus quer. 
Mande-me uma luz, 
minha Senhora, em sonhos ou visoes, sobre a vontade de Deus em minha vida.
 Ajude-me com tua ppresenca maternal a entender que o amor e o unico caminho.













Um comentário:

  1. Salvé, Nossa Senhora, Mãe de todos nós, intercedei junto de vosso Filho muito amado, pela Paz para este mundo tão sofredor! Amém!

    ResponderExcluir