domingo, 12 de maio de 2013

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA ESTRELA





Save, Plena de Graça, 
Senhora da Estrela, Estrela guia, 
Estrela Dalva, Estrela Matutina, 
Estrela do Mar!

Salve, Virgem das virgens,
 Rainha coroada de doze estrelas!

Os Santos Reis Magos 
guiados por uma estrela foram conduzidos até vosso Filho, 
encontrado sob vosso colo amoroso.
Fostes como um trono 
para o Grande Rei, adorado por eles.

Sede, hoje, nossa estrela
 e levai-nos a Jesus com vossas orações 
acompanhando cada passo nosso, 
que cada projeto nosso seja iluminado por vós. 





Ó Estrela Guia, Mãe do Senhor, 
que honra é para mim orar a vós,
 pedir vossa presença em minha vida 
trazendo-me a força do Espirito Santo, 
como outrora levastes graça e força a Santa Isabel grávida,
 que exultando de alegria ao som de vossa voz exclamou:
 Bendita sois vós entre as mulheres 
e Bendito é o fruto do vosso ventre!

Vós, qual estrela Dalva, a estrela matutina,
 anunciais a chegada do Sol,
 como  anunciastes com vosso nascimento 
a chegada do Sol Nascente,
 o Cristo, Luz do Mundo.

Trazei sobre minha vida a luz para afastar 
as trevas do Maligno e de todos os meus inimigos,
 que eles sejam ofuscados com o brilho de vossa face,
 Ó Senhora vestida de Sol.

Vós, que,  qual Estrela do Mar ,
nos guiais ao Porto Seguro do Coração de Jesus,
 conduzi com vossa intercessão
 a barca da minha vida e da minha família,
 livrai-nos das tempestades e tribulações desse mundo tenebroso 
e serenai nossas almas com a fé, a esperança e o amor próprios dos filhos de Deus.




Senhora da Estrela,
orai por nós!









6 comentários: