sábado, 6 de outubro de 2012

A FESTA DO ROSÁRIO É UM PEDIDO DE MARIA SANTÍSSIMA















 A festa do Rosário é uma das festas mais queridas e foi pedida pela Virgem Maria, como podemos ler nas mensagens de suas aparições em Fátima.











No mês de agosto de 1917, a Virgem Maria, em sua aparição de Fátima, foi interrogada por Lúcia:
 - Que é que Vossemecê quer que se faça ao dinheiro que o povo deixa na Cova da Iria?

- Façam dois andores. Um, leva-o tu com a Jacinta e mais duas meninas, vestidas de branco; o outro, que leve o Francisco com mais três meninos. O dinheiro dos andores é para a festa de Nossa Senhora do Rosário; e o que sobrar é para a ajuda de uma capela, que hão de mandar fazer.



 

















A Virgem Mãe se apresentou como sendo a Senhora do Rosário, pediu para honrá-la e que rezássemos o terço:



  "Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra".




" - Vossemecê que me quer?

- Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o terço todos os dias, e que aprendais a ler. Depois direi o que quero."




"- Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer."





"Lucia fez então alguns pedidos de graças e curas. Nossa Senhora respondeu que deviam rezar o Terço para alcançarem as graças durante o ano."




"- Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem."






"- Quero que continueis a ir à Cova da Iria no dia 13; que continueis a rezar o Terço todos os dias."



 



"- Continuem a rezar o Terço, para alcançarem o fim da guerra."



 

"- Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a sempre rezar o Terço todos os dias."


















Nenhum comentário:

Postar um comentário