segunda-feira, 11 de julho de 2011

GRAÇAS ALCANÇADAS AO USO DO ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO - PROTEÇÃO

JOVEM É SALVA DE ACIDENTE COM AVIÃO


Foi no ano de 1955; em Novembro, caiu um avião que transportava 27 passageiros.







Todos morreram menos uma jovem que, ao ver que o avião se despenhava, se agarrou ao seu Escapulário pedindo à Santíssima Virgem que lhe acudisse!






Sofreu queimaduras, a roupa ficou-lhe reduzida a cinzas, mas o Escapulário nem sequer foi tocado pelas chamas.


 RAPAZ É SALVO DE EXPLOSÃO

 
Nesse mesmo ano de 1955, um milagre semelhante ocorreu num Estado do Oeste americano.

Um rapazinho da 3ª classe parou numa bomba de gasolina para encher os pneus da bicicleta e, nesse preciso momento, deu-se uma explosão.






A roupa do menino ficou toda queimada, mas não o seu Escapulário Castanho – que ficou intacto, como símbolo da protecção da Virgem Santa Maria.







O rapazinho de então é hoje um homem de idade madura. Ainda tem algumas cicatrizes da explosão, mas continua a recordar de um modo especial a protecção que recebeu da Mãe Santíssima num caso de tão grande perigo.








Uma casa salva de um incêndio



 

Ainda mais perto dos nossos dias, em Maio de 1957, um Sacerdote carmelita na Alemanha publicou uma história extraordinariamente assombrosa de como o Escapulário tinha livrado uma casa de um incêndio.

Era uma fila inteira de casas que se tinha incendiado em Westboden, na Alemanha.

Ora, numa das casas dessa rua viviam duas piedosas famílias que, ao verem deflagrar o fogo, imediatamente penduraram um Escapulário na porta de entrada.

As faúlhas saltavam em redor e voavam sobre aquela casa; mas ela conservou-se intacta.

Em 5 horas, 22 casas foram reduzidas a cinzas – porém, a única construção intacta no meio da destruição geral era a que tinha o Escapulário preso na porta.

As centenas de pessoas que vieram ver o lugar que Nossa Senhora tinha salvo são testemunhas oculares do poder do Escapulário e da intercessão da Santíssima Virgem Maria.









Salvos da tempestade no mar



Pelo final do verão de 1845, o barco inglês "Rei do Oceano" viu-se de repente no meio de uma feroz tempestade.



O vento e o mar açoitavam o navio sem piedade; e um pastor protestante com a mulher e os filhos, e outros passageiros, conseguiram chegar à coberta onde pediam a Deus misericórdia e perdão pelos seus pecados, pois a todos parecia que iam morrer.

Entre a tripulação havia um jovem irlandês, John McAuliffe.

 Ao ver a gravidade da situação, abrindo a camisa, o jovem agarrou no seu Escapulário, tirou-o e, fazendo com ele o Sinal da Cruz por sobre as ondas encapeladas, lançou-o ao mar.

 Nesse preciso momento, o vento acalmou-se.

Só uma onda mais varreu o convés: trazia consigo o Escapulário que ficou pousado aos pés do rapaz.

Durante todo este tempo, o pastor protestante (Sr. Fisher) não deixou de observar cuidadosamente os movimentos do jovem e, depois, o efeito miraculoso do que ele fizera.

Perguntou ao jovem a que se devia tudo aquilo, e por ele soube da Santíssima Virgem e do Seu Escapulário. Sr. Fisher e a sua família ficaram tão impressionados que se mostraram resolvidos a converter-se à Igreja Católica logo que possível, para assim poderem gozar da mesma protecção do Escapulário de Nossa Senhora.


Salva a vida de um Sacerdote


 Um Sacerdote francês, que partira em peregrinação, já de caminho para celebrar Missa, lembrou-se de que esquecera o seu Escapulário.

Mesmo sabendo que se atrasaria se voltasse atrás para o ir buscar, não hesitou em o fazer, pois não podia sequer imaginar-se a celebrar Missa no altar de Nossa Senhora sem usar o Seu Escapulário.






Mais tarde, quando já celebrava o Santo Sacrifício, um jovem aproximou-se do altar, puxou de uma arma e alvejou o Sacerdote pelas costas.





Para espanto de todos, o Padre continuou a rezar as orações da Missa como se nada tivesse acontecido.

A princípio, pensou-se que a bala tivesse milagrosamente falhado o alvo. Mas depois, observando com cuidado, verificou-se que a bala TINHA FICADO RETIDA, ENCRAVADA NO PEQUENO ESCAPULÁRIO CASTANHO que o Sacerdote, tão obstinadamente se recusara a deixar esquecido.








Nossa Senhora protege um Missionário



Certo dia, em 1944, um missionário carmelita da Terra Santa foi chamado a um campo de internamento, para ministrar o Sacramento da Extrema Unção.

 Ia de camioneta, e o condutor, que era árabe, mandou sair o sacerdote uns seis quilómetros antes de chegar ao campo, porque o caminho estava muito perigoso devido a tanta lama.

E era tanta, realmente, que, depois de ter andado três quilómetros, o missionário notou que os pés se lhe iam enterrando cada vez mais no lodo.





Tacteando para encontrar terreno firme, acabou por escorregar para um poço de lama. Sentindo-se afundar – até que iria morrer, sem qualquer socorro e em lugar tão deserto –, lembrou-se de Nossa Senhora e do Seu Escapulário.

 Pegou no seu longo Escapulário – que usava por estar vestido de frade –, beijou-o e, erguendo os olhos para a santa montanha do Carmelo (lugar onde nascera a devoção à Mãe de Deus), gritou: "Nossa Senhora do Carmo! Mãe Santíssima! Ajudai-me! Salvai-me!"

 E logo no momento seguinte se encontrou em terreno firme.

 Mais tarde, foi o próprio que contou: "Sei que fui salvo pela Virgem Santíssima por meio do seu Escapulário Castanho. Perdi os sapatos dentro daquele lodo, todo eu estava coberto de lama ¼ mas consegui ainda andar os outros três quilómetros que faltavam, louvando sempre a Nossa Senhora

 



 

FLOR DO CARMELO
VIDEIRA FLORESCENTE
ESPLENDOR DO CÉU
VIRGEM FECUNDA
E SINGULAR
MÃE AFAVEL
MÃE SEMPRE VIRGEM
AOS CARMELITAS
SÊDE PROPÍCIA
Ó ESTRELA DO MAR!

ALELUIA!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário