segunda-feira, 20 de julho de 2015

A BÍBLIA DIZ QUE OS MORTOS PODEM OUVIR NOSSAS ORAÇÕES SIM



A Bíblia diz que os mortos podem ouvir nossas orações sim, pois Deus pode revelar as necessidades e as nossas orações aos irmãos Santos mortos, como revelava em vida a seus Santos (Atos 16:9-10; Atos 9:9-18).     

São João Evangelista, na Bíblia, deixa claro que os mortos escutam as orações da terra, quando diz no (Apocalipse 5:8) que os Anciãos, homens Santos que já morreram e estão diante de Deus, apresentavam as orações dos "santos" (os cristãos que ainda estavam na terra), pois todos somos santos pelo batismo. 

Os mortos Santos já não estão presos a um corpo mortal, mas foram revestidos de imortalidade (II Coríntios 5:1-2, 6-8), pois participaram da primeira ressurreição, o Batismo (Colossenses 2:12).  

O Espírito Santo lhes pode revelar nossas necessidades (Atos dos Apóstolos 9:9-18; 16: 9-10), por isso São Paulo diz que Abel, mesmo depois de morto ainda fala, intercede, clama por justiça (Hebreus 11:4).

E se os Santos vão julgar o mundo (1 Coríntios 6:2; Lucas 11,30-32; 22,28-30), é necessário que eles tenham o conhecimento do que acontece nele, por isso "estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, " (Hebreus 12:1).

  Assim como os Santos Abraão (João 8:56) , Moisés e Elias (Lucas 9:30,31) que tinham conhecimento do que acontecia com Jesus acompanhando sua vida, Jesus deixa claro que os mortos Santos acompanham a vida dos homens ao dizer que "Há um que vos acusa, Moisés (que já tinha morrido), em quem vós esperais. " (João 5:45).

Resultado de imagem para pessoas rezando aos santos



As almas do Purgatório ( 1 Coríntios 3:15 ; I Pedro 3: 18-19, 4:6 ; Mateus 5: 22, 25-26; Lucas 12; 45-48),  também são almas salvas, parte do Corpo de Cristo( 1 Coríntios 3,15) por isso também podem ouvir nossas orações e devemos ajudá-las rezando para que sejam livres de seus pecados (1 João 5,16-17 ), pois há pecados que são perdoados após à morte (Mateus 12:32), quando o pecado não é mortal (1 João 5:16-17 ).


A morte não nos separa de Cristo (Romanos 8, 38-39) do qual todos os batizados fazem parte (1 Coríntios 12:27) e é um encontro com Cristo ( 2 Coríntios 5,1. 6-8; Lucas 23,43; Filipenses 1,23; ). 

Cristo vive para interceder (Hebreus 7:25), Ele é a Cabeça e nós, o Corpo (Efésios 5:23). 


Quando a Cabeça intercede, todo o Corpo intercede, pois a Cabeça que é Cristo não intercede sozinha, todo o corpo, vivos ou mortos ( Romanos 14:8; 2 Coríntios 5:9; (Lucas 20:38) intercede junto ( Apo 5,8; 6,9-11; 7,15; 14,4; Hebreus 11,4;).

"Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor" (Romanos 14:8),  e  "quer estejamos no corpo, quer o deixemos, temos o propósito de agradar ao Senhor" (2 Coríntios 5:9), pois "Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos" (Lucas 20:38). 

E agrada ao Senhor a intercessão de seus Santos.

A Bíblia permite a Invocação dos mortos, invocar seus nomes para pedir intercessão (Êxodo 32,13; Mateus 22,32; Deuteronômio 9,27; Salmos 105,42; 132,1; 131 (132),10;  2 Reis 2,14, 13,23;  Mateus 27, 46-49;  Lucas 16, 24; I Tessalonicenses 1,2-3)

A Bíblia proíbe a Evocação dos mortos, evocá-los para que se incorporem, possuam um corpo, atuem de alguma forma no mundo material em incorporações ou práticas mágicas(Deuteronômio 18,10-12; Levítico 19,26; Êxodo 22,18; Levítico 20,27; Atos 16, 16-23; Atos  19,18-20; Gálatas 5, 19-21).

Jesus e os Apóstolos não perdiam tempo conversando ou doutrinando espíritos malignos, como faz o espiritismo, ele os expulsava e mandou expulsar (Marcos 1,34; Marcos 3,11-15;Lucas 11,14; Mateus 17,18; Mateus 8,28-32; Marcos 16,17; Atos 16, 16-23).


2 comentários:

  1. Jovem Li Atos 16:9-10; Atos 9:9-18 e não fala nada sobre mortos, dê uma lida direito.
    Apocalipse 5:8 nos diz que "(...)os 4 animais e os 24 anciãos... tendo eles... as orações dos santos." Esse "pessoal" não são os mortos, pois os mortos são representados como os de vestes brancas.
    Hebreus 11:4 (minha opnião) "(...) por ela, depois de morto, ainda fala." O seu ato de fé, fala até hoje mesmo ele estando morto. E isso não ele fala estando morto.
    "E se os Santos vão julgar o mundo." Em apocalipse explica esse jugamento e isso é depois de eles ressucitarem.
    Se você lê toda a trajetoria de Jesus ele perceberá que ele usa disso sempre, pois os judeos não o conciderava Deus. Exemplo minha mãe morreu e eu fiz algo que ela acharia ruim, ai alguem diz, sua mão lhe cone pelo que fez, isso remete a memoria dela e não ou espirito dela.
    "As almas do Purgatóriotambém são almas salvas, parte do Corpo de Cristo" as referencias não tem nada aver com o perdão pos morte, lei de novo.
    Em apocalipse diz que seremos jugados por Cristo, a parabola das virgens nos mostra que se estivermos preparados quando ele vir nos iremos, mas se não, não avera volta, as 5 virgens não conseguio entrar no casamento, pois tiveram sua chance em vida.
    Não li o resto.

    ResponderExcluir
  2. Jonat Sande,
    1- O texto sobre diz "Deus pode revelar as necessidades e as nossas orações aos irmãos Santos mortos, como revelava EM VIDA A SEUS SANTOS (Atos 16:9-10; Atos 9:9-18)." Você leu essas palavras que aqui destaco?

    2- Apocalipse 5:8 fala dos ANCIÃOS - MORTOS - NÃO SÃO ANJOS, ERAM "HOMENS VELHOS - LÍDERES NA IGREJA PRIMITIVA"

    LEIA :
    E de Mileto mandou a Éfeso, a chamar OS ANICÃOS DA IGREJA. Atos 20:17

    3 - Hebreus 11: 4 é sua opinião. Mas o texto literal não diz que o EXEMPLO DELE FALA, MAS ELE (ABEL) FALA ATÉ HOJE.
    VEJA:
    Pela fé Abel ... e por ela, depois de morto, ainda fala. Hebreus 11:4

    4- Você está interpretando o texto. O engraçado é que há momentos em que vocês protestantes pedem para sermos literais, quando são essas passagens vocês "interpretam".
    Literalmente, Jesus diz:

    Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. João 5:45

    E em Lucas, Moisés e Elias aparecem para jesus ( vocês interpretam e nengam o fato espiritual literal de novo. Não é demais?). Leia literalmente:

    E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. Mateus 17:3

    5 - Purgatório não é segunda chance. Purgatório é uma purificação antes de entrar no céu. As almas do Purgatório já estão salvas, mas passando pelo fogo da purificação:

    o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 1 Coríntios 3:15

    A Bíblia diz claramente que no outro mundo você receberá o que fez de bom e de mal durante o tempo em que esteve no corpo, logo tem de existir o Purgatório para que as pessoas paguem pelo mal que fizeram de alguma forma:


    devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal . 2 Coríntios 5:10

    Esses castigos temporários ( que não são o inferno) são descritos por Jesus em várias passagens:


    "Eu porém vos digo: todo aquele que se encolerizar contra o seu irmão terá de responder no tribunal (PURGATÓRIO). Aquele que chamar a seu irmão: ‘cretino’, estará sujeito ao julgamento do Sinédrio (PURGATÓRIO). Aquele que lhe chamar: ‘louco’, terá de responder na geena de fogo (...)
    Assume logo uma atitude reconciliadora com o teu adversário, enquanto estás a caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao oficial de justiça e, assim, sejas lançado na prisão (PURGATÓRIO).
    Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo" ( Mt 5,22.25-26).


    "O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes. Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes (PURGATÓRIO). Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém mais se há de exigir." ( Lc 12, 45-48).


    Um exemplo de prisão espiritual no outro mundo é citado em:


    "É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos na prisão, aqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes (...) Por isto foi o Evangelho pregado também aos mortos; para que, embora sejam condenados em sua humanidade de carne, vivam segundo Deus quanto ao espírito." ( I Pe 3, 18-19 ; 4, 6 )




    6- Jesus diz claramente que há pecados que poderão ser perdoados no outro século ( século significa mundo - no outro mundo, o mundo espiritual):

    se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro (MUNDO ESPIRITUAL - QUE CHAMAMOS DE PURGATÓRIO).
    Mateus 12:32

    7 - Há momentos que Jesus cita os castigos eternos, como no caso da parábola das Virgens, em outros como nos textos acima , ele cita castigos temporários ( O QUE CHAMAMOS DE PURGATÓRIO).


    Só entrará no céu se não for achado nu ( em pecado):

    E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
    Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
    2 Coríntios 5:2,3

    8 - PARA TERMINAR: PURGATÓRIO NÃO É CHANCE NA OUTRA VIDA!!!!!

    Estuda nossa doutrina, esquece o que teu pastor falou, porque ele ensinou tudo errado!!!!

    ResponderExcluir