sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MILAGRE DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS CONVERTE EVANGÉLICA E CURA MENINA CEGA










A menina Stephany




 
Por volta de agosto de 2001, Rubenisse, evangélica ao longo de muitos anos, contrita aos ditames da Igreja Batista, teve sua vida completamente mudada, quando se viu envolvida, de forma inesperada, a uma profusão de acontecimentos que resultaram num desfecho que a fizeram aliar-se à Igreja Católica, afastando-se dos irmãos batistas: um milagre de Nossa Senhora que deu visão a uma neta sua, que era cega.



Depois de morar durante algum tempo em Candeias, Bahia, onde há um Santuário de Nossa Senhora das Candeias com uma fonte milagrosa,  Rubenisse Souza Lima Dias, sempre apegada de corpo e alma à sua religião, foi residir em Vitória, capital do Espírito Santo.

 Lá,sua vida  não lhe foi feliz: sua filha deu à luz uma neta cega, sem nenhuma perspectiva de recuperar a visão, segundo atestaram os médicos, entre os quais Dr.Márcio Nemmer, de Belo Horizonte, renomeado oftalmologista.



Inconformada e sofrendo muito, Rubenisse assistia ao crescimento da criança sem nada poder fazer, até que um dia, num sonho, vislumbrou a imagem de Nossa Senhora das Candeias lhe pedindo para lavar os olhos da neta, Stephany Victoria Dias Campos, com água dos milagres de Candeias.

No sonho, a avó da menina disse não acreditar na cura da água, frisando apenas ter fé em Deus, em nenhum santo, mas ao acordar, foi movida pelo desejo de entrar em contato, por telefone, com sua mãe, Leontina de Souza Oliveira, moradora em Candeias, para que levasse a água da fonte até Vitória, naquele dia, o que fez.
 

 



Incontinente, Leontina com a água, rumou para Vitória e lá chegando ela e a filha, Rubenisse, se dedicaram a passar o líquido nos olhos de Stephany.






 
 Dias depois, ao acender um isqueiro, notou que a menina acompanhou a trajetória da chama, sem pestanejar.

Levou ao médico,acreditando estar a menina curada. Este, no entanto, negou a cura.

Só na terceira vez em que foi ao médico obteve sinal positivo, dando conta de que realmente Stephany estava curada, quando a menina, atendendo indução da mãe, pegou dos vasilhames de colírio na presença do oftalmologista, que atestou, na hora, estar ela livre da cegueira.





Antes de vir a Candeias, Rubenisse foi falar com o pastor da Igreja Batista e ouviu dele a explicação de que a cura se deu em decorrência das orações dos batistas.

 Stephany completou um ano e mora com sua mãe, Dayse Lima Dias e a avó Rubenisse, na rua Arco e Flecha, 14, Praia da Baleia, bairro Jacaraípe Serra, Vitória, Estado do Espírito Santo.

Conforme prometeu, Rubenisse veio a Candeias pagar a promessa, trazendo sua neta, cuja paróquia realizou uma missa durante a qual os fiéis ouviram um emocionado depoimento sobre o milagre de Nossa Senhora das Candeias.





Hoje, acompanham a crença os oftalmologistas Caetano Bellote e Elisa Kremasco, esta especialista em visão subformal.

Leontina de Souza Oliveira, que levou a água para Stephany, mora na rua Nossa Senhora da Penha, 1, Malembá, em Candeias.

Após o milagre, a avó Rubenisse se tornou fervorosa devota de Nossa Senhora das Candeias, destacando com ênfase:

 "Por mais que eu faça, jamais vou agradecer o bastante a esse milagre!..."









Fonte: Manual dos romeiros de Nossa Senhora das Candeias; folhadoreconcavo.com por Claudomiro Bispo






SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA  DAS CANDEIAS , BAHIA


OBS: O milagre de Sephany nos mostra como devemos ser perseverantes na oração, pois só foi na terceira vez que a menina foi dada como curada, enquanto isso, a avó e a bisavó continuavam a lavar os olhos da menina com a água da fonte.








O INÍCIO DOS MILAGRES
Os primeiros milagres aconteceram aproximadamente há três séculos, quando Candeias era um grande engenho de cana-de-açúcar.

Reza a lenda que uma menina cega e sua mãe todos os dias colhiam lenha perto de uma fonte.

Uma noite, a menina sonhou com Nossa Senhora das Candeias, dizendo que era preciso banhar os olhos nas águas da fonte para que o milagre acontecesse.

No dia seguinte, sem dizer nada para a mãe, a menina obedeceu a Nossa Senhora.




















 

 A primeira coisa que viu foi a imagem da Santa.

A mãe assustada com o milagre, foi buscar a dona do engenho, que logo levou a imagem para dentro de casa.

No outro dia, a imagem sumiu da casa Grande e apareceu no mato, no mesmo lugar onde a menina tinha visto.

Levaram a imagem para casa novamente e o sumiço se repetiu.

Os senhores de engenho, então, resolveram construir um abrigo para a imagem, iluminado por candeeiros.

A Santa e a cidade passaram a ser conhecidas como Nossa Senhora das Candeias.

E, até hoje, milhares de fiéis rezam e bebem da fonte dos milagres.







FONTE CONSIDERADA MILAGROSA,
PELA CURA DE DUAS MENINAS CEGAS, ENTRE OUTRAS GRAÇAS 





ESCADARIAS PARA A FONTE












  FONTE:
 
http://www.santuariodecandeias.com.br/historia.php
 
http://sedesdeii.blogspot.com/2011/03/dois-milagres-de-nossa-senhora-das.html

 http://todo-caminho.blogspot.com/2010/12/iii-viagem-do-curso-de-extensao-em.html






5 comentários:

  1. EU TAMBÉM SOU AGRACIADA COM ESSE MILAGRE DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, POIS SE EU FOR CONTAR, PASSAREI UMA ETERNIDADE PARA LHE DIZER O QUANTO EU JÁ PARTICIPEI DESSAS GRAÇAS.SOU UMA PESSOA FELIZ TODO ANO EU TENHO QUE IR AOS SEUS PÉS AGRADECER MAIS OUTRAS VEZES.NO DIA 22-04-2012ESTAREI LÁ COM FÉ EM DEUS COM UM ÔNIBUS DE FIES DEVOTOS DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS.MEU NOME É JUDITE IRARÁ-BAHIA

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO POR DEIXAR SEU TESTEMUNHO. NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS CONTINUE SEMPRE LHE ABENÇOANDO. AMÉM

    ResponderExcluir
  3. não sei nem como começar, eu tenho 54 anos eu era mulçumana não acreditava em jesus a 3 anos atras meu marido que e devoto de n.s.das candeias insistia em eu visitar a gruta ate que um dia resolvir ir com ele em candeias, e quando chegei na gruta mim emocionei muito chorei quando retornei a salvador pedir a ele que mim levasse a uma igreja catolica e ele mim levou, asistir a missa mesmo sem entender nada eu gostei falei para ele quero mim batizar comecei a tomar o curso preparatorio do batismo e frequentando a missa tb, 2 anos depois mim batizei, hoje eu acredito em jesus e sou tb devota de n.s. das candeias. sempre sempre to indo a candeias moro em salvador bahia pertinho da igreja do bomfim, to vendendo a minha casa e peço a n.s.das candeias que o meu marido com a venda da casa compre outra casa em candeias.

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ GLORIFICA A DEUS COM SEU TESTEMUNHO. QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA POR VOCÊ. LOUVADO SEJA DEUS. OBRIGADO PELO DEPOIMENTO.

    ResponderExcluir
  5. meu nome e jeanne ,eu passei por muitas dificuldades a um tempo atras quando fui obrigada a sair de uma casa que eu morava de aluguel e meu marido permaneceu nesta casa eu não suportava mais viver naquela casa e aqui em minha cidade tava difícil de se encontrar casa e quando eu achei que eu não ia mais consegui encontrar uma casa e ja estava quase me separando do meu marido (pois ele me disse que se nao encontrasse outra casa para morar iriamos nos separar, na epoca eu tinha ido morar na casa da minha mae) então eu nem conhecia a santa e nem nunca havia visto sua imagem antes de eu ir dormir roguei por ela ai ela veio em meu sonho e me disse que eu podia ficar tranquila que tudo ia se resolver e quando acordei procurei saber como era sua imagem e vi que ela era a santa que tinha aparecido em meu sonho e neste mesmo dia eu consegui alugar uma casa e estou nela com meu marido e filhos ate hoje graças a nossa senhora da luz.

    ResponderExcluir