segunda-feira, 17 de junho de 2019

MILAGRES E GRAÇAS DE SÃO PEDRO APÓSTOLO


Há muitas graças e milagres realizados sob a invocação da intercessão do Apóstolo São Pedro. Aqui, colocamos algumas graças registradas em páginas da internet, além de alguns relatos da tradição:

SÃO PEDRO CURA OS SEIOS DE SANTA ÁGUEDA:

Santa Águeda foi uma virgem e mártir do século III. Segundo seus "atos" era oriunda duma família rica de Catânia ou Palermo e teria vivido quando sua cidade era controlada pelo consular Quinciano. Foi martirizada por ele durante a perseguição do imperador Décio (r. 251–253). Durante seu martírio,  a donzela foi esticada sobre o cadafalso, e teve os membros desconjuntados e o corpo todo queimado com chapas de cobre em brasa, e os peitos atormentados com torqueses de ferro e depois cortados.
 Referindo-se a esta última brutalidade, Ágata disse ao juiz:
“Não te envergonhas de mutilar na mulher, o que tua mãe te deu para te aleitar ?”
Após esta tortura crudelíssima, Ágata foi levada novamente ao cárcere, entregue às suas dores, sem que lhe fosse administrado o mínimo tratamento.

Resultado de imagem para são pedro curou santa agueda

 Deus, porém, que confunde os planos dos homens, veio em auxílio de sua pobre serva.
Durante a noite lhe apareceu um venerável ancião, que se dizia mandado por Jesus Cristo, para trazer-lhe alívio e curá-la.
 O ancião, que era o Apóstolo São Pedro, elogiou-lhe a firmeza e animou-a a continuar impávida no caminho da vitória. A visão desapareceu e Ágata com muita admiração viu-se completamente restabelecida. 
Cheia de gratidão, entoou cânticos, louvando a misericórdia e bondade de Deus.





CONSEGUIU EMPREGO

A funcionária pública Sônia Mignac é devota de São Pedro assim como os filhos e outros familiares. Das graças alcançadas, ela lembra sobre o emprego que recuperou na década de 80. "Fui demitida e fiz uma promessa. Passei seis meses sem comer carne vermelha nas sextas-feiras. Pouco depois consegui outro emprego, graças à fé em São Pedro", comentou. Sua filha, Grazielly Mignac, também devota, acompanha o cortejo há 25 anos. "Tudo que peço, ele intercede, sou muito grata a ele", disse.



GESTAÇÃO E NASCIMENTO SAUDÁVEL

Daniele B. dos Santos
Eu estava no sexto mês de gestação quando veio a noticia do médico que minha filha poderia nascer a qualquer momento, prematura, então corri para a Igreja de São Pedro e lá pedi a ele proteção. e durante a festa de São Pedro participei e fiz a Novena em intenção a gestação e saúde da minha filha que viria a nascer . Minha filha nasceu com 37 semanas, 2.200 kilos e muita saúde, segundo o médico uns dias que nascesse antes seria considerada prematura.Agradeço todos os dias que com a graça de Deus e de São Pedro Apóstolo tudo ocorreu bem e minhas suplicas foram atendidas.



Imagem relacionada


PESCARIA MILAGROSA

Em uma pescaria, com mais de 10 lances, estávamos dentro da água, sem conseguir pegar nada, em uma chuva torrencial. No momento que já íamos retornar para casa, sem nenhum peixe nem para alimentar nossos filhos, foi quando não desistimos e arrematamos mais de 100 quilos (Kg) de peixe, em um lance só depois de tentar várias vezes. Foi pela graça de Deus e São Pedro que é nosso protetor, que nos ajudou e chegamos em casa e todos os nossos filhos ficaram felizes com nossa pescaria e alimento”, Esse foi o relato do pescador Isaque da Silva,que clamou a São Pedro, que concedeu a graça. 


FORMADO NA FACULDADE

São Pedro mudou a vida do pescador Lídio José, segundo ele, foi um verdadeiro milagre.Seu sonho sempre foi ter uma formação, mas ele nunca imaginou que pudesse cursar uma faculdade. “ O milagre vai na fé de cada um de nós, seja pescador ou não. Eu pedi que eu conseguisse fazer uma faculdade. Hoje, sou um Tecnólogo formado em Pesca e para mim foi um milagre."



PROTEÇÃO PARA OS FILHOS

Muito emocionada, Donatilha Carvalho, 77 anos, contou que a maior graça por ela alcançada com a ajuda de São Pedro foi a proteção de seus filhos, que moram longe e nunca tiveram problemas. Ela afirma participar da procissão todos os anos.



Resultado de imagem para imagem sao pedro  devotos



BEBÊ COM SAÚDE


Esposa de pescador, Selma Aragão levou o filho Marcelo, de um mês e dois dias, para pagar uma promessa. Com problemas de pressão alta, ela temia que o bebê nascesse com a saúde complicada e prometeu a São Pedro levar a criança para a primeira procissão realizada assim que nascesse. 



DEVOÇÃO NA FAMÍLIA LIVRA MILAGROSAMENTE DE SEQUELAS  EM ACIDENTE

Conforme vídeo do G1, Dona Maria José, após levar uma queda na gravidez e temer pela saúde do bebê, prometeu a Santo Antônio colocar o nome de Antônio se o filho fosse homem ou Antônia se fosse mulher. Como seu filho nasceu no dia de São Pedro, ele ficou sendo Antônio Pedro. Depois de alguns anos, Antônio Pedro teve um filho que sofreu um acidente de moto em sua juventude. Os médicos disseram que ele ficaria em estado vegetativo, mas tanto o pai quanto Dona Maria José atribuem a um milagre de Deus pela intercessao de São Pedro a recuperação desse jovem, que não teve nenhuma sequela.  



Resultado de imagem para imagem sao pedro  devotos


FONTES:
http://www.jornaldaparaiba.com.br/vida_urbana/chuva-e-rojoes-marcam-procissao-de-sao-pedro-em-cabedelo.html
https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/religiao/2018/06/29/NWS,73365,70,881,NOTICIAS,2190-RECIFE-TEM-MISSA-PROCISSAO-MARITIMA-HOMENAGEM-SAO-PEDRO-VEJA-FOTOS.aspx



3 comentários:

  1. Paz e Bem!
    Infelizmente, aqui em Portugal, país de marinheiros, havendo muitíssimas festas a S. Pedro Apóstolo, padroeiro dos pescadores e não só, não há pròpriamente uma devoção profunda ao primeiro Papa.
    Tudo não passa de mero folclore, e não há relatos de milagres ou simples graças obtidas por intercessão de S. Pedro.
    Os próprios pescadores, nas suas necessidades, recorrem mais directamente a Jesus e a Maria, sob várias invocações (Senhor dos Naufragados, Nossa Senhora dsa Guia, etc.).
    Quando jovem, na casa dos 20 anos, escrevi um pequeno conto em que tentei retratar S. Pedro como intercessor de uma graça:

    http://duxspinensis.blogspot.com/2016/07/as-madressilvas-de-s-pedro.html

    Nos meus tempos de Espinho vivi 18 vanos na proximidade de uma capela dedicada a S. Pedro, que me inspirou a escrever este conto.
    Foi nesta capela que, pela primeira vez, entrei descalço num templo católico.
    Para todos as maiores bênçãos de Jesus, Maria e Francisco. E de S. Pedro, também!
    Ir. Alberto Guimarães OFS
    Braga ─ Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem!
      Talvez, a visão de que é o Santo dos pescadores (o que limita a uma classe social) ou o Primeiro Papa ( o que o torna muito institucional) e de ser comemorado em festas folclóricas tenha distanciado alguns de enxergar neste Santo um poderoso intercessor.
      Mas ainda temos relatos de devotos que alcançam muitas graças.
      Deus nunca nos deixa de ouvir por meio dos seus Santos. O componente essencial é a fé.
      Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  2. Estou pedindo uma graça a são Pedro, para cura dos meus rins que estão muito inflamados, . Não comerei mais carne nas sextas feira.

    ResponderExcluir