domingo, 8 de julho de 2018

POR QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTAM DE IMAGENS DE SANTOS?


As imagens sagradas  têm o poder de afugentar o Demônio, pois são representações de pessoas Santas (Ezequiel 41,1. 17-26), dos Anjos  (Êxodo 25, 18-22;31,1-6) ou do prórprio Cristo (João 3,14; Números 27,7-9; Gálatas 3,1). 

 Deus ordenou que Moisés fizesse a imagem de uma Serpente para que todos que a olhassem ficassem curados (Números 21,7-9). Ao olharmos para nossas imagens, assim como a serpente de beonze, demonstramos nossa fé, elevamos nossa mente ao céu, direcionamos aos Santos que elas representam nossos pedidos de intercessão (II Samuel 6,2; Juízes 18,31). 

Resultado de imagem para medalha milagrosa contra demonios



As imagens em si mesmas não têm poder. O poder está no olhar de fé que lançamos para elas, pois as imagens nos levam a meditar na vida, na oração e na graça daqueles que elas representam, fazendo memória (Deuteronômio 6,4-9; Números 17,1-5; Josué 24,27) das obras de Deus na história de sua Igreja.

Uma imagem de Maria para um pagão é só uma estátua. Para um cristão católico, ela é o símbolo de uma fé, de uma pessoa que está ao nosso redor ainda que não a vejamos com os olhos corporais (Hebreus 12,1.22-23). Ao olhar para ela com fé, adquirimos ânimo e Deus pode nos comunicar suas graças, como ele fez com a imagem da Serpente de Bronze (Números 27,7-9).


Imagem relacionada




Para um protestante, uma imagem de Anjo, Santo, Maria ou Jesus é um ídolo, um pecado. Para nós, cristãos católicos, que pertencemos à única Igreja fundada pelo Senhor (Mateus 16,18; 18, 17-18) e que vem desde as origens apostólicas, sabemos que existe diferença entre imagem  (representação artística usada para elevar nossa mente em oração (Êxodo 25, 18-22;31,1-6; Êxodo 31,1-6)) e ídolo (imagem de um deus falso (Isaías 44,9-10)).

O Demônio coloca na cabeça do povo que imagem é pecado, um ídolo, para que deixem de existir no mundo os símbolos cristãos. 


Resultado de imagem para medalha milagrosa contra demonios


E um mundo sem imagens de Anjos, Santos e a Cruz é perfeito para o mal, pois nada visualmente lembraria aos homens da vida de santidade. Não existiria símbolos que nos fizessem  memória das práticas do bem, ou de que Cristo deu sua vida pelos homens.

Entre as medalhas usadas para afastar o demônio, temos a Medalha de São Bento e a Medalha Milagrosa. Mas qualquer medalha que represente nosso Santo de devoção pode nos proteger do mal pelo poder de nos lembrar da força da oração.



Resultado de imagem para medalha milagrosa contra demonios


Resultado de imagem para medalha milagrosa contra demonios




Nenhum comentário:

Postar um comentário