terça-feira, 10 de julho de 2018

ROMARIA DE EXERCÍCIO DE BICICLETA

Domingo, estava andando de bicicleta para fazer exercícios e pensei em aliar o exercício físico ao espiritual. 

Já tinha passado pela Matriz de meu bairro, quando pensei como seria bom uma romaria de bicicleta. E, a partir daí, começei a fazer a minha. 

Passei em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, de Tejipió, e diante da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, logo abaixo dela, de pé, na frente do portão fechado, na avenida, fiz o sinal de cruz e rezei um Pai nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

 Depois, fui para uma praça onde tem dois oratórios, um dedicado ao Padre Cícero e outro a Nossa Senhora das Dores e fiz o mesmo diante de cada um.

Em seguida, rezei diante da Matriz de Cavaleiro, a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que tem uma imagem de Nossa Senhora pintada na frente dela.  Enquanto estava rezando, olhando para a figura de Nossa Senhora, no meio de toda uma multidão, que passava de um lado para o outro, percebi o olhar de ódio, misturado com perplexidade, de uma mulher que estava com a Bíblia na mão. 

Entendi logo ser uma protestante. Continuei rezano a Ave Maria em latim, de pé, segurando a bicicleta, e ela parada como se quisesse ouvir. Pensei comigo mesmo: não devo satisfação a niguém, pense o que quiser.

 Depois, que rezei segui a diante para a Capela de São Vicente de Paulo, no lotemanto. Voltando para minha casa, rezei diante da Capela de Santa Joana Darc de minha comunidade. 

Ainda pedalei para ver se rezava numa Capela que existe num antigo Engenho de açucar, mas fiquei com medo do lugar deserto e rezei a uma certa distância tentando ver o campanário da igrejinha.

Foi uma experiência gratificante. Além de fazer exercício no corpo, trabalhei também o pensamento e alma. 

Achei interessante o olhar da mulher protestante "evangélica". Incrível como estamos num país cada vez mais intolerante. Antes, era tão normal fazer o sinal da cruz diante de uma igreja. Hoje, temos que lidar com os olhares de perseguidores de nossa fé. Mas como disse o Senhor:


"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa."

São Mateus 5:10-11

Obrigado, Senhor!



Resultado de imagem para ROMARIA DE BICICLETA



Nenhum comentário:

Postar um comentário