Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.
Virgem Maria, confiante em vossa Infinita bondade, recorro a Vós, que sendo Mãe de Deus acolheis, piedosa a minha prece.
Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por Deus para sua honra e glória.
Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.
Ajoelhada, suplico a vossa protecção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.
Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor Jesus Cristo se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino Espírito Santo que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.
Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de Deus.
Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.
Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me.
Nossa Senhora do Bom Parto, auxiliai-me.
Rezar três Avé Maria e uma Salvé Rainha.
38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.
Lucas 1,38
5- Oração a Nossa Senhora do Bom Parto para a hora do parto
Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor + Jesus Cristo, que no ventre da Senhora Santa Ana fostes concebida sem a mácula do pecado original, Virgem, antes de conceberdes Jesus, por obra e graça do Espírito Santo, Virgem durante a vossa gravidez, Virgem depois de haverdes dado à luz do dia Aquele que é a luz do mundo, humildemente vos peço, pela vossa intercessão junto ao vosso Filho, perdão para os meus pecados.
Rogo-vos, Senhora, pelas Sete Espadas que trespassaram o vosso coração quando vistes o vosso Filho agonizante na cruz, a vossa protecção e a vossa assistência, nas horas do meu parto aliviando-me as dores, concedendo-me um feliz sucesso.
Maria, concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós.
Rezar três Avé Maria e uma Salvé Rainha.
Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Lucas 1,41-42
"Pai criador, meu único Deus e zeloso protector, vem me abraçar e me beijar, para que eu me sinta amada.
Pai do céu, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível.
Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus.
Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebé, com a ternura do Teu olhar.
Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós.
Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protectora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos.
Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebé, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e protecção.
Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai."
43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
44. Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
45. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
Lucas 1,43-45
7- Oração da Grávida - 1
a nova vida que sinto dentro de mim.
Esta presença faz-me ver as pessoas
e as coisas de maneira diferente,
enche-me de ternura e renova em mim
uma grande admiração pelo mistério
pela Tua obra criadora que continua
Sou feliz por ser mulher e por ser mãe.
Peço-Te que veles por esta criatura
Eu percebo apenas o seu movimento,
e sonho com os traços do seu rosto,
e a cor dos seus olhos e cabelo.
Deixa-me sonhar, peço-Te,
mas ajuda-me a conhece-la
para que a possa acompanhar
até ao fim do caminho da vida.
Faz com que o cansaço da gravidez
não perturbem a minha serenidade
e possa viver esta maravilhosa aventura
confiando na Tua Providência.
Tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado
neste tempo de espera e me torne capaz de
com o mesmo amor com que Te acolheram.
46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Lucas 1,46-49
Senhor Jesus, Autor e Conservador da vida, venho a Ti neste momento pedir que o Senhor coloque suas mãos poderosas sobre a minha gravidez para abençoar e proteger o fruto do meu ventre, dando a esta criança a Tua bênção e a mais perfeita saúde.
Senhor, que todo o meu corpo seja agraciado com a Tua presença e não haja nenhuma complicação com a minha saúde, que todos os dias e meses sejam abençoados pelo Teu poder.
Obrigada Senhor, porque a vida é um dom do Senhor, seja feita a Tua perfeita vontade na minha vida e nesta criança que estou gerando.
Dá-me sabedoria, amor e condições financeiras para dar o melhor para esta criança.
Te agradeço por tudo, em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.
Amém.
4. Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi,
5. para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida.
6. Estando eles ali, completaram-se os dias dela.
7. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Lucas 2, 4-7
9- Oração da mãe que espera um filho
Eu vos glorifico, Pai celeste, Deus Criador, porque fizestes em mim grandes coisas e vai nascer de mim um filho, fruto de um amor, que abençoastes.
Jesus, Filho de Deus, que me permitistes adorar-Vos pequenino, no presépio, eu Vos ofereço meu filhinho, Vosso irmão. Enriquecei-o com os belos dons da natureza e da graça; que na Terra seja ele nossa alegria, e na eternidade, vossa glória!
Espírito Santo, cobri-me com vossa sombra durante esses benditos meses de espera, a fim de que nada possa acontecer de mal a meu filhinho e que sua alma esteja pronta a se tornar Vosso Santuário pelo Baptismo.
E Vós, Maria, Rainha das Mães, assisti-me, Vos peço, na hora do nascimento do meu filho. Aceito desde já todos os sofrimentos que vierem, e Vos peço que os ofereçais a Deus por meu filho.
Meu Santo Anjo da Guarda, Santo Anjo da Guarda de meu filho, velai sobre nós dois. Amém.
10-ORAÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ
Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original e, devido a este privilégio, não sofrestes o incômodo da maternidade nem no tempo da gravidez nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das mães que esperam um filho, especialmente na incerteza do sucesso ou do insucesso do parto.
Olhai para mim vossa serva que na aproximação do parto sofro de algumas angústias e incertezas. Dai-me a Graça de ter um parto feliz. Fazei com que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito.
eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo; o caminho que Vosso Filho Jesus traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, mãe do menino Jesus, eu agora estou mais calma e tranqüila porque já sinto Vossa maternal proteção.
Nossa Senhora do bom parto, rogai por mim.
(Fonte: Oração de cura e libertação - Pe. Alberto Gambarini)
Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura.
Lucas 2,16
11- Oração nos partos difíceis
São Francisco é meu irmão,
Os anjos são meus parentes,
Nossa Senhora é minha madrinha,
As mulher que parem filho,
Venha me ajudar a chorar,
Que as mulheres que não parem fio
Não tem pena e nem pesar.
(Esta oração deve ser rezada por ocasião dos partos difíceis)
Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração.
Lucas 2,19
LEIA AS GRAÇAS ALACANÇADAS PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA DO LEITE E DO BOM PARTO:
12- Oração para as gestantes, de São Francisco de Sales
Ó Deus eterno, Pai de infinita bondade, que instituístes o casamento para propagar o género humano e povoar o Céu, e destinastes principalmente o nosso sexo para essa tarefa, querendo que nossa fecundidade fosse uma das marcas de vossa bênção sobre nós, eu me prosterno, suplicante, diante de Vossa Majestade, que eu adoro.
Eu Vos dou graças pela criança que eu levo, à qual Vós destes o ser. Senhor, estendei a Vossa mão e completai a obra que Vós começastes: que Vossa Providência leve comigo, por meio de uma contínua assistência, a frágil criatura que Vós me confiastes, até a hora de sua chegada ao mundo. Nesse momento, ó Deus de minha vida, assisti-me e sustentai minha fraqueza com Vossa mão poderosa. Recebei então Vós mesmo meu filho e guardai-o até que ele tenha entrado, pelo baptismo, no seio da Igreja Vossa Esposa, a fim de que ele Vos pertença pelo duplo título da Criação e da Redenção.
Ó Salvador de minha alma, que durante Vossa vida mortal tanto amastes as crianças e tantas vezes as tomastes nos braços, tomai também a minha, a fim de que tendo a Vós por Pai, e Vos chamando seu Pai, ela santifique o Vosso nome e participe de Vosso Reino. Eu Vo-la consagro de todo o meu coração, ó meu Salvador, e a entrego a Vosso amor.
Vossa justiça submeteu Eva e todas as mulheres que nascem dela a grandes dores; eu aceito, Senhor, todos os sofrimentos que vós me destinais nessa ocasião e Vos suplico humildemente, pela santa e feliz concepção de Vossa Mãe Imaculada, que me sejais benigno no momento de dar à luz meu filho, abençoando a mim e a essa criança que Vós me dareis, bem como concedendo-me o Vosso amor e uma inteira confiança em Vossa bondade.
E Vós, bem-aventurada Virgem, Santíssima Mãe de nosso Salvador, honra e glória de nosso sexo, intercedei junto a Vosso Divino Filho a fim de que ele atenda, em sua misericórdia, a minha humilde oração.
Eu Vo-lo peço, ó mais amável das criaturas, pelo amor virginal que tivestes por José, vosso santo esposo, e pelos méritos infinitos do nascimento de vosso Divino Filho.
Ó Santos Anjos que sois encarregados de velar por mim e por meu filho, protegei-nos e conduzi-nos a fim de que, pela vossa assistência, possamos um dia chegar à glória da qual vós já gozais, e louvar convosco nosso Senhor comum, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amem.