A tradição nos diz que Rita tinha uma precoce vocação religiosa e que um Anjo descia do céu para visitá-La quando ia rezar em uma pequena mansarda.
S. RITA ACEITA SE CASAR
Rita teria desejado ser monja todavia ainda jovem (a 13 anos) os pais, já idosos, a prometeram em casamento a Paulo Ferdinando Mancini, um homem conhecido pelo seu caráter iroso e brutal.
S. Rita, habituada ao dever não opôs resistência e se casou com o jovem oficial que comandava a guarnição de Collegiacone, presumivelmente entre os 17-18 anos, isto é em torno aos anos 1387-1388.
Do casamento entre Rita e Paulo nasceram dois filhos gêmeos; Giangiacomo Antonio e Paulo Maria que tiveram todo o amor, a ternura e os cuidados da mãe.
Rita conseguiu com o seu doce amor e tanta paciência a transformar o caráter do marido, o fazendo ser mais dócil.
A vida conjugal de S. Rita, passado 18 anos, foi tragicamente terminada com o assassinato do marido, durante a noite, na Torre de Collegiacone a alguns kilometros de Roccaporena quando voltava para Cássia.
O PERDÃO
Rita ficou muito aflita pela atrocidade do acontecimento, procurou proteção e conforto na oração com assíduas e ardentes preces no pedir a Deus o perdão dos assassinos do seu marido.
Contemporaneamente, S. Rita formulou uma ação para chegar à pacificação, a partir dos seus filhos, que sentiam como um dever a vingança pela morte do pai.
Rita se deu conta que a vontade dos filhos não era de perdoar.
Então, a Santa implorou ao Senhor oferecendo a vida dos seus filhos, a fim de não vê-los manchados de sangue.
"Eles morreram antes de completar um ano da morte do pai"...
Quando S. Rita ficou sozinha, tinha pouco mais de 30 anos e sentiu reflorescer no seu coração o desejo de seguir aquila vocação que na juventude tinha desejado realizar: o de ser monja.
OBS: SANTA RITA É MUITO INVOCADA POR AQUELES QUE PRECISAM DE AJUDA NO CASAMENTO, PRINCIPALMENTE PELAS MULHERES QUE SOFREM COM SEUS MARIDOS VIOLENTOS OU AGRESSIVOS.
CONSIDERO QUE ELA É TÃO QUERIDA ASSIM, TAMBÉM POR SER UMA SANTA DIFERENTE DAS OUTRAS.
ELA VIVEU COMO MULHER E MÃE E SÓ DEPOIS FOI SER FREIRA.
ADMIRO SUA CAPACIDADE DE PERDOAR E DE BUSCAR SEMPRE A VONTADE DE DEUS ACIMA DE TUDO.
SANTA RITA É UM EXEMPLO PARA OS PAIS QUE ACHAM QUE AMAR O FILHO É DEIXAR QUE ELES FAÇAM O QUE QUEREM.
RITA NOS MOSTRA QUE ANTES DE AGRADAR QUEM QUER QUE SEJA ( FILHO, MARIDO, ETC.) DEVEMOS AGRADAR A DEUS E FAZER SUA VONTADE.
RITA NOS MOSTRA QUE ANTES DE AGRADAR QUEM QUER QUE SEJA ( FILHO, MARIDO, ETC.) DEVEMOS AGRADAR A DEUS E FAZER SUA VONTADE.
Imagem de Santa Rita de uma Igreja na Filadélfia, EUA.

SANTA RITA, ORAI POR NÓS!
Muito obrigada à Deus, que em no.e de Jesus e pela interseção de Maria Desatadora dos Nós, Santa Rita de Cássia, São José, São Judas Tadeus, Santo Expedido, São Jorge e com a proteção de meu anjo da guarda, fez meu espiso GEP à voltar comigo. Que o nosso casamento seja restaurado em nome de Jesus Cristo. Assim seja!
ResponderExcluirAgradeço à Deus, em nome de Jesus, pela interseção de Maria Desatadora dos Nos, São José, Santa Rita de Cácia,São Jorge, São Judas Tadeus, Santo Expedido e pela proteção de meu anjo da Guarda, fez meu marido GEP voltar comigo. Peço q nosso casamento seja restaurado e nossa famíla abençoada. Assim seja!
ResponderExcluir