quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SIGNIFICADO DOS SONHOS PARA A IGREJA CATÓLICA









Na vida humana, sinais e símbolos ocupam um lugar importante. Sendo o homem um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual, exprime e percebe as realidades espirituais por meio de sinais e de símbolos materiais. 

Como ser social, o homem precisa de sinais e de símbolos para comunicar-se com os outros, pela linguagem, por gestos, por ações. Vale o mesmo para sua relação com Deus. 

Assim, os sonhos são interpretados pelos homens como símbolos, sinais, que podem conter uma mensagem do mundo espiritual ou do inconsciente.


Deus pode revelar o futuro a seus profetas ou a outros santos

E também usou e usa de sonhos para isso.

Todavia, a atitude cristã correta consiste em entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro, e em abandonar toda curiosidade doentia a este respeito

A imprevidência pode ser uma falta de responsabilidade.




 







  O sonho de Jacó.









Para a Igreja, todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe "descobrir" o futuro.

 A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos.

 Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.


 O sonho é uma atividade psíquica com imagens e sons que se produzem durante o sono.

 Desperta através dos tempos o interesse dos filósofos, teólogos, psiquiatras, biologistas. 

Para Freud, o sonho se revela como a realização de um desejo e este numa linguagem codificada, dado que há coisas que a pessoa não deseja revelar a si mesma.

 Seria uma porta estreita dissimulada dando para lá onde a alma possui o que há de mais obscuro e mais íntimo. Cada um traz em si, no seu inconsciente lembranças que se podem chamar de arquétipos. 

As características neurofisiológicas do estado de sonho são uma intensa atividade neuronial de todo o cérebro, em particular do córtex cerebral de uma parte e uma paralisia motora e sensorial de outra parte. 

Durante o sonho somos cegos, surdos, mudos, o tônus muscular fica abolido, os movimentos oculares rápidos, o semblante expressivo. Sonhamos em geral duas horas por noite. 

Bem analisados e compreendidos os sonhos podem ajudar a cada um a conhecer a si mesmo, pois há, por exemplo, sonhos frustrantes o que pode revelar alguma insegurança. 

Os psicólogos recomendam inclusive que, pela manhã, se recorde todo o desenrolar do sonho para uma proveitosa auto-análise. Junto dos analistas, porém, não se encontra uma explicação concorde do simbolismo das imagens noturnas.


 Cada um, contudo, pode relacionar o seu estado emocional com o que veio a sonhar. É preciso nunca se deixar por qualquer espécie de superstição e fobia.














 O papa Inocêncio sonhou com um mendigo que sustentava a Igreja, prevendo a pessoa de são Francisco de Assis.










 Na Bíblia, o sonho se apresenta como um meio de comunicação de Deus a determinadas pessoas. 

São célebres os sonhos de José do Egito (Gn 37,5-11); 40,5-22; 41,1-36); os sonhos de São José (Mt 1,20; 2, 13.19). 

Famosas, entre outras, estas passagens: "Mas Deus apareceu em sonhos a Abimelec e disse-lhe: Vais morrer, por causa da mulher que roubaste, porque é casada" (Gn 20,3);

 “Daniel era particularmente entendido na interpretação de visões e sonhos" (Dn 1,17). 

Se entrarmos no campo da parapsicologia se percebe que eles podem ser veículos de precognição ou premonição. 


 Trata-se de um fenômeno natural, fluindo das faculdades mesmas da alma humana, mas que nada têm a ver com profecia no sentido bíblico do termo, mesmo porque a profecia é um carisma divino outorgado a pessoas chamadas a uma missão específica. 





 










Deus se comunicava com São José pelos sonhos.






Há relatos históricos de sonhos premonitórios comprovados, sendo um dos mais relatados o de Abraham Lincoln que previu o seu assassinato, embora não soubesse onde nem quando se daria. 

Seu sonho foi a 22 de março de 1865 e ele foi assassinado dia 14 de abril no teatro Ford. O lugar de honra do Presidente estava guardado por um policial secreto, mas mesmo assim um fanático matou o Presidente dos Estados Unidos. 

Cumpre, porém, toda cautela e não se deve ficar acreditando em relatos sensacionalistas venham de onde vierem. 

Está claro na Bíblia: 

"Pois assim disse o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Não vos deixeis engodar pelos profetas que se acham entre vós, nem pelos adivinhos. Não escuteis os sonhos que anunciam" (Jr 29,8).

Diante do que entendi sobre o Catecismo, a Bíblia e os conceitos da Psicologia sobre o sonho, creio que podemos prestar atenção em nossos sonhos, tentando entender suas mensagens, porém devemos ter cuidado, pois um sonho pode ser só um sonho mesmo.

Nem sempre nossos sonhos são premonitórios. Devemos ter cuidado para não cairmos no fanatismo e na superstição, daí o conselho da Igreja de que é melhor nos entregarmos nas mãos de Deus pela oração sempre, pois ele sempre faz o que é melhor para a salvação de nossa alma.

Só para terminar: NÃO BUSQUE INTERPRETAÇÕES EM LIVROS:

Se o sonho for premonitório, só você saberá dar a verdadeira interpretação dele, pois o sonho falara através de símbolos, que só você sabe os significados, a partir de sua experiência de vida e conhecimento de mundo.

Se o sonho for uma mensagem divina, só você poderá interpreta-lo em plenitude, meditando em seu coração o que cada simbolo, pessoa, lugar, cor, etc ( presente no sonho) significa para você.

Se você sentir que esta tendo sonhos ruins e achar que pode ser alguma influencia maléfica, entregue-se a Deus em oração, com confiança em seu poder e misericordia. 

Lembre-se que tudo concorre para o bem dos que amam a Cristo e Deus só quer nossa felicidade.

Para entregar um mau sonho a Deus, e um costume antigo, rezar pedindo a Deus que ele não se realize e rezar uma Salve Rainha, ou  fazer alguma oração a Nossa Senhora do Desterro ou pedir a intercessão de Santa Helena.

Santa Helena é a Padroeira dos sonhos premonitórios, pois em um sonho recebeu a revelação de que encontraria a Santa Cruz de Cristo.

Leia as orações abaixo:







São João Bosco teve muitos sonhos proféticos





Quadro " o sonho do Papa Sérgio"





NOVENA PODEROSA A NOSSA SENHORA DO DESTERRO

(quando se quer afastar qualquer mal, até mesmo pesadelos, sonhos ruins, seres espirituais ruins,etc.)

Há relatos de diversos milagres, entre eles: vista recuperada, filhos perdidos reencontrados, presos inocentes libertados, etc.


Quando tiver um sonho ruim e quiser entregar a Deus para afastar aquele mau pressentimento, sem dizer nada a ninguém sobre o pesadelo, reze a oração e , e para afastar a realização desse pesadelo, pense nele, ao dizer a  frase: "Desterrai".
A partir daí, esqueça-o e não comente com ninguém)
Nossa senhora do Desterro, desterrai o mal de minha vida.

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das ciladas, das pragas, dos desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, assaltantes e assassinos.

Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.

Nossa senhora do Desterro, atendei o meu pedido! ( em silêncio faça o seu pedido)

Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por minha família, para que ele desterre de nossa vida todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça de sua divina graça e misericórdia.

Nossa Senhora do Desterro, desterrai o mal da minha vida!

Cobri-me com o vosso manto maternal e desterrai todos os males e maldições, e em especial atendei o meu pedido, que tanto necessito agora. Afugentai, ó Senhora, de minha casa a peste e os desassossegos.

Que por vossa intercessão, minha família e eu, possa obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.

Nossa Senhora do Desterro, desterrai o mal de minha vida!


(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima,fazendo essa mesma oração por nove dias, de preferência com uma vela acesa.)



 

Oração do Sonho de Santa Helena

(para pedir uma revelação em sonhos)

 

Oh, minha Santa Helena dos Gentios, vós viste Cristo a favor do mar, vós fizeste uma cama debaixo de um pé de junco verde e nela te deitastes,  dormistes e sonhastes que o vosso filho Constantino era Imperador em Roma.
Assim, pois, minha nobre senhora como o vosso sonho foi verdadeiro, mostrai-me em sonho.....(pergunta-se o que se quer saber).
Se isto tiver de acontecer, mostrai-me casa clara, igreja aberta, mesa bem ornada, campo verde e florido, luz acessa, água limpa e corrente ou roupa lavada. Se isto não tiver de acontecer, mostrai-me casa escura, igreja fechada, mesa desarrumada, campo seco, luz apagada, água turva ou roupa suja.

Rezar esta oração, um Pai Nosso e uma Ave Maria para Santa Helena todas as noites até sonhar com uma dessas coisas

 

 Esta oração é para ser avisado, em sonhos,
de perigos e revelações que possam
acontecer.

 


Minha beata Santa Helena, vós pecadora,
hoje Santa, diante de Nosso Senhor Jesus
Cristo, quando ele te encontrou, dizendo: "
Que quereis de minha pessoa?"
Vós respondestes:

 

 "3 cravos, senhor. um
para consagrar e botar no mar, para
defender de ondas e tempestades,
defender os náufragos e salvar os perdidos
no mar.

 


Outro para o meu filho Constantino, para
vencer guerras e batalhas em defesa dos
cristãos, conversão dos hereges pagãos e
todos os que praticam maldade e quebrantar
as correntes do mal.


Outro para sonhar e revelar-me
 todos os perigos, mostrar-me tudo o
quanto vos pedir por meio de sonhos e
visões, em bons sinais, com campos verdes,
aguas claras, festas e tudo novo, caso
contrário, campos queimados, aguas turvas
e tudo velho."


Só se reza esta oração na véspera de quinta
para sexta e de sexta para sábado, e se o
sonho for ruim ao acordar rezam-se 3 pai
nossos 3 aves maria e um credo.

 

 

Oração a Santa Helena

Pedir que nos livre dos maus pensamentos e de todas as aflições
 
Gloriosa Santa Helena, casta esposa do imperador Constâncio I Cloro,  Vós recebestes do céu a valiosa graça de descobrires o local onde tinha sido oculta a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou o seu sagrado sangue pela redenção da humanidade.
Tiveste um sonho, no qual vistes a Santa Cruz nos Vossos braços. 
Descobristes a Cruz de Nosso Senhor, a Sagrada Coroa de espinhos, os sagrados cravos com que os seus algozes pregaram as suas mãos e os seus pés no madeiro.
 
Destes um cravo ao Vosso filho, Constantino. Ficastes com outro e o terceiro atirastes ao mar, para amainar a tempestade que ameaçava afundar o barco em que conduzíeis a Santa Cruz.
Pela Cruz que descobristes, pela Coroa de espinhas e pelos Cravos, eu Vos peço, Santa Helena, sede a minha advogada, junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Defendei-me, Senhora, das tentações, dos perigos, das aflições, dos maus pensamentos dos pecados.
Guiai-me nos meus caminhos, dai-me a força de suportar as provas que me forem impostas por Deus, livrai-me do mal.
Assim seja.
Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Avé Maria, e uma Salve Rainha.



ALGUMAS FONTES:

Catecismo da Igreja Católica




273 comentários:

  1. MUITO BOA AS EXPLICAÇÕES. MAS SONHEI COM UMA PESSOA Q FALECEU RECENTEMENTE COLOCANDO UM TERÇO NO MEU PESCOÇO O TERÇO ERA PARA FICAR NA CRUZ DO SEU TUMULO EU HAVIA PEDINDO A MULHER DELE PARA COLOCAR LA E ELE MI DEVOLVEU COLOCANDO EM MEU PESCOÇO ESSA VISAO MI DEIXOU BASTANTE INTRIGADA. NA HORA VEIO MINHA MENTE Q É P/ REZAR MAS P/ MIM OU P/ ELE?ALQUEM SABE RESPOSTA? (86)99834552

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais facil que signifique que ele pede oracoes, ja que vc sonhou ele colocando o terco no seu pescoco, e isso nos lembra a regiao da boca. Ja que, para os mortos suas proprias oracoes de nada servem, pois ja estao julgados. Se estiver no ceu, ele pede mais oracoes para que voce cresca mais no amor a Deus, se estiver em purificacao pede suas oracoes para poder mais rapido ver a luz de Deus e descansar em sua paz. De qualquer forma, nem todo sonho e uma revelacao. So voce sabera a resposta certa.

      Excluir
  2. Sonhei com 2 reis, me dava impressão que eram reis.

    O Segundo rei falava para o primeiro rei: Sua casa é muito boa. Sua comida é muito boa, suas mulheres são muito bonitas. (parecia ser inveja)

    Depois disso ví o castelo de ambos.

    O castelo dos dois reis tinha uma escada que dava para o céu.

    A escada do segundo rei era feita de tijolos, e ia bem alto, mas não chegava até as nuvens.

    A escada do primeiro rei era feita de barras de ouro e ia até o céu ultrapassando as nuvens, como se chegasse até Deus.

    O que significa esse sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta certa so voce pode dar. Vc deve ler o simbolismo dentro dele. Talvez vc ja saiba o significado: inveja, a escada de um nao chega no ceu, e de tijolos, ou seja, mais pobre, a do outro 'e de ouro e vai ate o ceu, 'e o mais rico. Veja quem pode ser esses dois reis para voce. Analise o momento pelo qual voce passa, sua vida, amigos, familia, trabalho,etc. Veja se esse sonho se relaciona com alguem q vc conhece ou algum aspecto de sua vida. So lembre-se: Deus esta acima de tudo. Entregue todas as suas preocupaoes a Ele, seus medos, expectativas, e Ele sabera o que fazer.

      Excluir
  3. ola sonhei com minha avó que ja faleçeu ela me entregava um rosario marrom todo aveludado e prateado e diseme que eu sabia o que faser que este rosario vinha da aparecida do norte e ja estava bento mas eu nao sei o certo o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é apenas um sonho. Santo Agostinho já falava sobre isso. Não é porque sonhamos com alguém que já morreu que sempre é um recado dessa pessoa, pois também sonhamos com os vivos. Olhe o seu coração o grau de intimidade que você tinha com sua avó e pense o que pode simbolizar esse sonho. Talvez que você esteja se afastando da oração e precisa rezar mais, se dedicar mais a Deus. Ou, se você já é uma pessoa de oração, talvez simbolize que suas orações estão sendo ouvidas e que bênçãos estão sendo derramadas sobre você. Pense em todos os detalhes: Porque falou de Aparecida? Prata é a cor da espiritualidade, marrom pode simbolizar o trabalho:trabalhar sua espiritalidade,sua intimidade com Deus, ou a necessidade de você ir em peregrinação a Aparecida, etc. Só você dará a verdadeira resposta a esse sonho, pois a você ele foi confiado e é uma revelação pessoal sua.

      Excluir
  4. Meu marido saiu de casa recentemente (25 dias) e está com outra mulher (que conheceu há 3 meses; e eu há 15 anos). depois de conhecê-la (chefe dele) me humilhou em público e me deu mts tristesas, até sair. Mudou sua postura de uma hora pra outra. Ficou irreconhecível um homem que era bom. HOje tem postado imagens do dois e a chamando de anjo de luz no caminho dele. Ainda estou mt perturbada com tudo. Esta noite, sonhei que a filha dele estava com uma foto das duas no visor do celular da menina. mas o rosto da mulher era envelhecido só da boca para baixo, enrrugado. e as duas estavam lado a lado, sem se abraçar. eu peguei o celular e a menina veio sobre mim, com um rosto mt estranho estatalado. neste momento (de uma forma mt real) eu a abracei e uma coisa pegou a mão dela e ela gritou, nisso essa força me puxou pela gola. lembro que eu pedi para que a menina me segurasse e não me soltasse. ela parece que acordou do modo estranho que estava e começou a me abraçar forte, me segurando. nisso eu acordei. mas não tive medo. rezei pra mim e para ele. o que significa isso. tenho sofrido mt ultimamente e dizem que fizeram "trabalho" contra mim. agradeço sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida todos passam por provações. Lembre-se da história bíblica de Jó que tinha tudo e foi tentado pelo Diabo perdendo tudo e ficando doente, mas não desistiu de sua fé e por isso no fim Deus o recompensou. Todos temos uma cruz a carregar e Jesus disse que quem quiser segui-lo deve tomar sua cruz e ir após Ele (leia Mateus 10,38). Mas São Paulo nos diz que tudo o que acontece conosco de bom ou ruim serve para o nosso bem (Romanos 8,28). Ofereça a Deus seus sofrimentos em união a Jesus que sofreu tanto por nós ( leia Colossenses 1,24) e em união com a Virgem Maria que ficou só neste mundo sem seu único Filho e com seu esposo José já morto. Você está passando por um período difícil, mas é nesse momento que você deve criar coragem todos os dias pelo poder da oração. Entregue tudo a Jesus que Ele tudo sabe. Reze sempre como dizia Santa Teresa: "Nada te perturbe. Nada te amedronte. Tudo passa. A paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta. ".
      Não há trabalho ou magia que seja maior que o poder de nossa oração feita em nome de Jesus. E não creia que ele mudou porque está enfeitiçado. Deus nos deu livre arbítrio. Os demônios podem sugerir que façamos o mal, mas nós só os fazemos se o quisermos livremente. Se seu marido se afastou de você por causa da chefe dele, pode haver aí um claro interesse econômico que só acentua a falta de caráter dele. Ele escolheu a maldição, pois Deus não abençoará esse relacionamento fruto do erro e cedo ou tarde receberá a paga do que ele fez (leia Romanos 2,6). Ame-se. Cuide-se. Ocupe seu tempo. Reze e aproxime-se mais de Deus na oração, Missas e na oração do terço que é poderosíssima. Reze pela conversão dele e viva feliz. Não fique triste por um homem sem caráter. Quanto mais feliz você demonstrar estar, mais intrigado ele ficará. Conheço uma amiga que passou por essa situação. Nós achávamos que ela ia se acabar e nem conseguir ser feliz novamente. Mas ela mostrou força, deu a volta por cima, abriu seu próprio negócio, encontrou um homem de caráter, bom e justo e hoje está morando com ele. Tudo isso levou tempo. Ela não deixou de ir a Igreja, orou sempre e venceu. O tempo e a oração cura tudo. Não desista. No futuro você verá que tudo aconteceu para o seu bem. Quando você se sentir sem forças leia II Coríntios 12,9-10 e leia também Romanos 8, 31-39)

      Excluir
  5. Ola, sonhei que estava sentada num lugar, onde uma borboleta voava perto de mim ela encostava em minha pernas, braços tipo me rodeava, dai a borboleta tocou ou melhor beijou meus lábios, dai eu já não estava mais sentada.. estava encima de uma igreja e tinha dois homens tentando me matar eu gritava pedindo socorro esses homens não conseguia me pegar pois estava em cima da igreja mais igreja era alta , eu gritando por socorro então apareceu uma pessoa e me ajudou, essa pessoa prendeu esses homens, mais dai eu perguntavam e eles oquê eu fiz pra vocês? o quê ei fiz pra vocês eles não me respondia , depois disso eu acordei , achei muito estranho pois não tinha feito nada a ninguém para quererem me matar..
    Espero minha resposta muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe não ter respondido antes. Só pude ler as mensagens hoje.
      Como disse no texto, quem melhor pode interpretar esse sonho é você mesmo. Analise o porquê desses simbolismos para você: borboleta, beijo, perseguidores, igreja,etc.
      Pode ter vários significados: pode siginificar que há algo em sua vida lhe sufocando, lhe reprimindo, que você não se sente livre com você mesma, ou não está sendo verdadeira com seus próprios sentimentos. Pode ser um sonho espiritual que simbolize os maus espíritos ou influências que lhe perseguem e a igreja simbolize o poder da oração, e que ao rezar você afasta seus perseguidores com uma ajuda de um amigo celeste...
      Faça uma análise de você mesma,seus sentimentos,sua vida e quem te rodeia. Um sonho sempre trabalha com símbolos, pode ser só uma sonho, mas também pode ser uma forma de seu inconsciente lhe dá um bom recado.

      Excluir
  6. sonhei que tinha uma amiga gravida e ela queria matar o bebe dentro da barriga, ai santa rita entrava pela porta da cozinha cantando, e sempre que ela entrava minha amiga parava de querer abortar. o que isso pode significar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, mas não tive tempo de ler as mensagens esses dias. O siginificado dos sonhos é algo muito mais pessoal. Tente analisar o simbolismo e pense se há alguma amiga que você conheça nessa situação. Pode simbolizar você mesma que concebe alguma ideia ou algum projeto de vida que talvez não seja legal. Se Santa Rita apareceu em seus sonhos, creio ser bom, pedir a intercessão dela e que por suas orações ela possa iluminar sua mente e te guiar no que for necessário.

      Excluir
  7. Sonhei que estava numa igreja e no altar estava a imagem do Menino Jesus sem roupa eu olhei e reconheci que era o Menino Jesus de Praga e disse que sabia quem ele era. ele pediu me que lhe trouxesse orquídeas brancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom quando sonhamos com Nosso Senhor ou seus Santos. Escute seu sonho e analise, talvez Jesus queira mais sua participação, dedicação e devoção espiritual de você em sua Igreja.

      Excluir
  8. Eu sonhei que estava de joelhos de frente um sacrário ,e um padre estava atrás de mim , me entregou uma hóstia consagrada e disse para eu guardar dentro do sacrário , eu abri peguei a ambula para guardar , a ambula estava sem reserva só com um pouco de agua, quando eu coloquei a hóstia na ambula , eu vi uma raja de sangue bem pequena na hostia , logo após ela dissolveu , ficando somente a agua limpinha.

    ResponderExcluir
  9. sou promonitoria desde crianca quase todos os dias sonho o que vai acontecer no dia seguinte,tenho dois filhos eu tive sonhos com eles antes de eu saber se eu estava gravida.eu tive sonho promonitorio com deus meu anjo da guarda ceu e inferno .uma ves sonhei com meu amigo iria morrer e 3 dias depois ele foi assasinado custumo sonhar com desastres naturais,guerra entre nacoes.o mais triste que eu tive uma promonicao com a morte de minha mae

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava em uma grande igreja, nessa igreja, uma conhecida me convidou para fazer uma oracao pelo povo que estava.ali presente, eu orava. Com pouco tempo que eu rezava, uma pessoa manifestou que estava endemoniada, mandava eu parar, e com grande odio olhou paras mim e disse, entao verdadeiramente és tu. Entao comecou a dar tapas nas minhas pernas.
    Obs: Sonho frequentemente expulsando demonios de pessoas...

    ResponderExcluir
  11. A dois anos atrás, sonhei algo que marcou muito pela riqueza dos detalhes e pela sensação que me causou, alterando os meus sentidos momentaneamente. Sonhei que estava em minha casa, era uma residência muito rica, um castelo do seculo XIX, construído por franceses, havia muita mobília fina e quadros pintados a óleo, vitrais e louças finas. Havia também uma pequena pracinha no interior desse castelo na qual ligava todas os dormitórios da casa, tornando-o um lugar singular, pois todos tinham acesso aquele pequeno jardim Lembro-me que havia uma senhora já de idade que cuidava de mim, mesmo eu sendo já bem grande, ocorre que esta senhora se aproximou de mim para me dar um recado de meus pais, no entanto nesse momento uma voz muito forte falava para mim; "não cofie nela cuidado ele quer te fazer mal"e eu somente olhava para ela que mostrava uma gaveta de roupas pois, havia saído do banho, no entanto agradeci a ela e busquei em outra gaveta uma roupa que sabia não estava envenenada, o aspecto da senhora era muito triste e ao mesmo tempo violento, seus olhos eram sombrios e me olhava com muita revolta e neste momento quando olhei ao redor, que percebi meu quarto havia sido "invadido" por pessoas desconhecidas vindas de todas as nações, pessoas muito ricas pois usavam ternos e roupas de galas, mulheres lindas e bem produzidas, sentavam a mesa de minha casa como se fossem delas, sentindo-se seguras e até se divertiam, procurei um lugar para me aprontar e não encontrei, sai então pela porta que dava acesso ao jardim e fui até um pequeno quarto sob uma caixa onde eram depositados o lixo da casa, abri a porta e me deparei com uma moça, sem roupas agachada e de pernas cruzadas e com os braços sobre os joelhos, completamente suja e apavorada e me olhava com desespero, mas não dizia uma palavra, neste momento houvi uma voz feminina que me dizia: sua passagem foi paga a preço muito alto, toda a tua família já embarcou, tua mãe te avisa, que este é o ultimo barco depois que ele partir não haverá mais chance". Me dei conta subitamente que uma guerra feroz se aproximava, todos os fugitivos sobreviventes dessa guerra estava em minha casa,, mas eu era a unica que podia sair dali e ser salva, todos ali somente queriam um pouco mais de tempo, por que logo, logo iriam sofrer muito, estavam condenados e sabiam disso, queriam no entanto ali na minha casa onde a guerra ainda não havia destruído tudo, uma segurança, um pequeno consolo. Lembro-me que saí de lá sem olhar para trás, fui salva, mas precisava voltar por que deixei para trás minha identidade dentro de uma gaveta. Tempos depois retornei a casa estava completamente destruída, não havia beleza, não havia flores,antes havia um jardim imenso nas terras que davam acesso a casa, as flores eram coloridas e ordenadas por cores e tipo, agora só havia terra seca e queimada, no interior da casa tudo era escuro e sem nada de mobília fui entrando e percebi que havia pessoas morando ali, tinha cama improvisada em um quarto como se fosse um apartamento de uma sala na qual era tudo ali, tive a impressão de que a pessoa saiu as pressas pois deixou tudo ligado, então olhei uma gaveta no corredor, fui até lá e abri, lá estava minha identidade intocada, tomei e sai de lá acompanhada de alguém que me protegia por causa disso entrei e sai em segurança, mas havia muita dor no pouco que vi, violência e desumanidade. No entanto com a identidade em mãos vi o céu azul e muitas nuvens e de repente uma cruz de fogo gigante rasga o horizonte e a mesma voz disse meu nome e falou: "por este sinal tu venceras" esta frase é famosa, mas... neste tempo havia saído de um acampamento para jovens, participei de uma maneira especial, servindo.

    ResponderExcluir
  12. minha mãe sonhou que meu irmão usava um terço de madeira no pescoço o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é só um sonho, sem nenhuma revelação adicional. Sua mãe deve interpretar esse sonho dentro do contexto no qual seu irmão vive, se ele precisa de ajuda, oração, uma atenção maior,etc.
      O terço sempre se relaciona com a oração, a espiritualidade. Talvez, ele precise mais de proteção, entrega nas mãos de Deus, atenção ou apoio familiar. Tente analisar as necessidades que ele possa ter.

      Excluir
  13. Príncipe Orion, gostaria muito que me ajudasse, mas primeiro me diga, vc interpreta sonhos? Com base em que? Na Psicologia, na Bíblia, nos ensinamentos da igreja... É que não quero que tendências espíritas dêem significados aos meus sinais, mas estou profundamente angustiada com um sonho que tive recentemente. Tenho 38 anos. Sou professora alfabetizadora há 20 anos. Estou afastada do meu trabalho por crises de ansiedade e depressão. Estou tomando remédio controlado há um mês. Meu avô paterno faleceu há mais de um ano. Eu nunca fui muito próxima dele e nunca havia sonhado com ele. Vivo um casamento frustrado e turbulento há 9 anos. No ultimo sábado meu marido bebeu todas e disse que eu não estou doente mas que inventei isso para não trabalhar. Isso me feriu muito e mandei ele fosse embora de casa, ou eu sairia, pois a convivência está insuportável, me sinto cada vez mais sufocada. Na noite de domingo pra segunda tive um sonho muito estranho: eu encontrava uma mulher andando por umas ruelas escuras e úmidas com um bebê recém-nascido e prematuro, muito debilitado e que ela me pedia pra cuidar pois ela não tinha como amamentá-lo. Eu peguei aquela criança sem exitar e levei pra uma espécie de hospital e o coloquei sobre uma maca, numa sala toda branca e a pessoa que estava lá para me ajudar era meu avô falecido, ele estava mexendo num computador e só me olhou. Só que quando fui mexer com o bebê, deixei cair no chão. Daí então meu avô falou comigo: - Esse aí já era, vc matou ele. Me deu desespero e comecei chorar e pedi que ele fizesse alguma coisa. Ele saiu da cadeira, pegou o bebê do chão e o movimentou de várias formas mas ele tinha morrido mesmo, então eu fugi correndo não sei de quem nem de que pois fora daquele lugar não tinha nada nem ninguém, só um lugar deserto muito claro. Isso não me sai da cabeça. Estou incomodada com esse bebê morto. Devo procurar um padre? Por favor, me responda. Desde já lhe sou muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao interpreto sonhos,devemos ler o que os simbolos representam para nos mesmos. Levo em consideracao as teorias psicologicas de Jung e os conceitos espirituais de nossa tradicao catolica sobre os sonhos. Os sonhos podem nos revelar verdades ocultas ou podem ser apenas um sonho comum. Quem deve interpretar seu sonho 'e voce mesma. Reflita na simbologia do seu sonho e voce descobrira as mensagens que seu inconsciente ou mesmo Deus quer lhe dar. Ao meu ver, a simoblogia do menino recem-nascido (se voce nao fez nenhum aborto) pode representar voce mesma, sua vida que voce precisa cuidar, mas esta deixando morrer. Seu avo paterno pode ser uma representacao da figura de marido que voce tem, que lhe acusa de nao saber viver sua propria vida. Sonhos que mostram fugas relacionan-se, as vezes, com nossa tentativa de fugir da realidade que nos oprime. Seria bom se voce buscasse fzer uma terapia. O auxilio de um bom psicologo pode ser otimo no seu caso.

      Voce esta cansada e sobrecarregada, por isso, uma terapia acompanhada de muita oracao seria fundamental. So remedios nao resolve. Os remedios sao paleativos. Use-os, mas a cura esta dentro de voce e em seu relacionamento com Deus.

      Busque um grupo de oracao, um grupo da renovacao carismatica ajuda muito tambem, com oracoes de libertacao e alegres. Lembre-se de Santa Rita de Cassia que sofreu muito com o marido ate converte-lo e de Santa Monica que de tanto rezar por longos anos cnseguiu a conversao de Santo Agostinho. Reze pela conversao de seu marido.

      So voce podera saber a resposta ideal para tudo isso, mas, acima de tudo, coloque a vontade de Deus e seu amor. Voce vera que, apesar de tanta cruz, voce triunfara, como Jesus triunfou sobre a morte ressucitando.

      Sobre procurar o padre, sempre 'e bom confessar-se.
      A confissao ajudaria voce a se sentir mais leve e o padre pode lhe dar conselhos melhores que eu dou pela internet.

      Caso o menino do sonho simbolize algum aborto que voce tenha feito 'e mas importante e urgente que voce se confesse, pois esse pecado e sua consequencia pode estar atrapalhando sua vida.

      Excluir
  14. Eu tive um sonho muito estranho essa noite, sonhei que caminhava em meio a uma mata quando a minha frente começa um chuva muito forte, e instantes formou se uma imundaçao que iria me levar junto com a agua consegui me segurar em uma arvore e ai invoquei o nome de santa rita e no mesmo instante um lindo ceu se abriu e a chuva foi embora gostaria de saber o significado poderiam me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marida, quem melhor pode interpretar esse sonho 'e voce mesma. O que todo esse simbolismo significa para voce? Agua pode ser simbolo de emocoes, emocoes reprimidas, questoes pessoais mal resolvidas, sentimentos interiores que voce precisa trabalhar e resover. Tambem pode simbolizar problemas que irao surgir e que voce precisara vencer com o auxilio da oracao. Preste mais atencao ao seu redor, nas pessoas com quem voce convive, e em seus proprios sentimentos. Leia os sinais ao seu redor e reze sempre.

      Excluir
  15. sonhei com Hóstias consagradas que ela caiu e peguei e coloquei em minha boca. Que significa por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce quem melhor deve interpretar esse sonho. Pense no que a hostia siginifica para voce. Se for um catolico fervoroso, sabera que a hostia 'e o proprio Jesus, entao simbolizara sua relacao com o Senhor, a necessidade reavaliar sua relacao com Deus, no que voce deixa a desejar, o que voce precisa mudar,etc. Para outros, a hostia pode lembrar a traicao de Judas, cuidado que voce deve ter com quem te rodeia, possiveis traidores,etc. Pense o que o sonho quer dizer para voce. So voce sabera interpreta-lo fielmente..

      Excluir
  16. Muito boa a matéria. Eu sonhei que via uma luz muito forte e esta se transformava em Nossa Senhora de Fátima, bem na minha frente e ele falava comigo, mas não lembro sobre o que. E em seguida sonhei também com uma outra santa que tinha os pés cerrados. Queria entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'E dificil dar uma resposta exata. Voce 'e quem deve interpretar esse simbolismo dentro do contexto no qual voce vive: o que esses simbolos representam para vc, como esta sua vida, seu trabalho, sua espiritualidade,etc. Reflita na mensagem de seu sonho.

      Excluir
  17. Sonhei que encontrei a imagem de NHA CHICA numa estrada antiga e a reconheci e comecei a chorar de tanta alegria o que significa.
    ESTEFANIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por só responder agora, mas realmente não o pude fazê-lo antes.
      Sobre seu sonho, é sempre bom quando sonhamos com nossos Santos queridos, pois eles sempre simbolizam bons presságios para nós, mas a resposta exata sobre seu sonho, como foi falado na postagem acima, só você pode dar, pois só você sabe em que momento de sua vida você teve esse sonho. Mas a simbologia parece clara de que é um convite a que você cresça na sua vida de oração e olhe o exemplo dessa mulher tão forte que foi Nha Chica.

      Excluir
  18. Olá essa noito eu meu marido e minha filha de 3 anos tivemos pesadelo a noite toda e nao dormimos. minha filha acordou chorando e gritando so que nao dava para entender e em seguida que ela gritava meu marido dizia em voz alta para queta, para queta so que ele tbm estava dormindo, ai quando ele acordou ele me disse que sonhou que ela estava na beira do barranco e ele dizia para ela parar queta para ele pegar ela e nao cair.
    depois disso quem teve pesadelos foi eu. Eu sonhei que tinha um homem todo de preto bem alto com o rosto bem branco olhando para mim, eu acho que foi um sonho porem foi muito real e nao sei se quando eu vi eu tava acordada ou tava sonhando mesmo.
    ai peguei e fui para a cama comk meu marido e minha filha dormimos os tres juntos por que eu estava com muito medo, e este sonhe esta me pertubando nao consigo entender ele.
    Aguardo sua resposta.
    Grata
    aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também lhe peço desculpa por não poder ter respondido antes. É difícil dar uma resposta sem conhecer direito o contexto no qual tudo isso se passou. Para entender os sonhos, leve sempre em consideração os aspectos psicológicos do seu cotidiano, questione-se como está a relação em família, quais os problemas que poderiam estar afetando a paz de vocês, etc. Seu sonho pode ser apenas um reflexo da ansiedade provocada pela situação de ver sua filha e seu marido naquela situação que você não entendeu. Analise todas as possibilidades naturais e psicológicas, e caso sejam descartadas essas hipóteses, então investigue as possibilidades espirituais desse sonho. Caso você ache que tudo isso são a atuação de maus espíritos, a primeira coisa a fazer é não ter medo, pois quem é de Cristo nada teme. O importante é unir sua família, resolver qualquer problema de relação afetiva, rezar juntos, ir à Missa, abençoar sua casa com orações ( exorcismo de São Miguel, Terços, Salmos,etc.) e uso da água benta. Tenha um oratório em sua casa para trazer a proteção de Deus e a intercessão de seus Santos. Os maus espíritos nada podem quando oramos e nos entregamos a Deus. Não tenha medo. Tenha fé.

      Excluir
    2. Oi sonhei com esse homem vestido de preto e rosto branco uma noite, na verdade acredito que não estava totalmente dormindo, porque ele com ira tentou puxar meus cabelos, na hora mesmo com o corpo dormente, gritei alto Deus Poderoso ajude-me e a mão soltou, rezei um creio, uma Salve Rainha e pedi a Deus para ordenar a proteção de São Miguel para mim e minha família, é Espírito ruim com certeza, perseguindo a família, a sensação de que havia ido embora só veio quando eu acabei de rezar o terço e quando eu finalizei a salve rainha. No dia seguinte veio da mesma forma uma mulher com o rosto branco e no dia seguinte uma criança de rosto branco, que se aproximou muito próximo do meu rosto para me olhar, mas percebi devido minhas intensas orações já não apresentarem tanta força. Isso iniciou quando comecei a orar pela mãe de uns amigos que está apresentando problemas espirituais, acredito ser revolta pelas orações que estamos fazendo por ela e pelos terços que lhe oferecemos. Não tenha medo e combata todo tipo de mal com muita oração. Deus é maior.

      Excluir
    3. Muito bem, você está certíssima "Não tenha medo e combata todo tipo de mal com muita oração. Deus é maior."
      Amém

      Excluir
  19. sonhei que estava numa avenida andando de bicicleta logo depois aparecia em outra rua, aí dois jovens Tntavam me roubar mais eu conversava com eles eles iam embora, mais à frente outros dois jovens Tentavan de novo me rouba mais eu conversava com eles e eles embora. logo depois disso Me via sem a bicicleta e ao meu lado uma jovem de pele branca E macia estava de braço dado comigo, ela me apontou dois grandes templos E me perguntou o que eram eu falei uma igreja e um seminário. então eu levava ela a porta da igreja chegando lá imediatamente as portas se abriram e ela entrou.
    voltei me e Vi uma casa a frente da
    igreja, essa casa tinha um batente acima do nível da rua onde se encontravam 3 senhoras, eu ia em direção delas quando estava subindo a primeira senhora me disse não subas ainda vou colocar uma água aqui no chão você vai pisar nela e sera abensoado, a segunda senhora me falava varias coisas mais eu não compreendia, a terceira senhora fazia o sinal da cruz na minha mão direita com óleo ungido. depois disso minha vo saía de uma porta lado, E me entregava uma carta e Nela estava
    escrito, tudo o que tinha vivido na semana do sonho ela me brigava e chamava minha atenção, pois nessa semana eu tinha brigado muito com minha voz porque estava meio sem paciência com ela mais me desculpava assim que eu lia a carta e ela abria um grande sorriso...

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que estava andando pelo calçadão de uma praia com um conhecido e meus pais, de repente uma onda gigante se levantou no mar, uma onda de tamanho tal que facilmente cobriria a cidade, um Tsunami, a onda ia crescendo e crescendo, o céu era nublado o tempo todo, com medo e com a sensação que não conseguiria fugir a tempo, corri junto desse meu conhecido que havia dito que tinha uma casa por ali, ao chegarmos na casa e fecharmos tudo, a água entrou pelas frestas debaixo da porta e apenas escorreu pelo chão da casa e logo parou, ao invés de fazer um desastre, derrubando tudo e cobrindo tudo, ao caminhar pela casa de 3 Cômodos pequenos e telha de Eternit, percebi que era uma casa simples e humilde, não sei porque, mas era como se eu tivesse vindo vindo do futuro, algo assim, eu tinha dormido naquela casa, mas não me lembrava disso... quis logo sair dali, ao abrir a porta vi a maré baixa vindo até a porta novamente, então com medo fechei a porta e a água não entrou, olhei pela janela, em direção ao mar e estava tudo escuro no mar, dando a sensação que a onda cessou, de repente trovejou e com a luz do trovão eu pude ver o contorno da onda gigante, parecia o contorno de uma montanha de pedra, mas era a onda gigante meio que esperando eu sair pra cair... fiquei com esse sonho na cabeça, acordei muito depressivo... queria muito entender esse sonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, é difícil lhe dar uma resposta exata sobre o significado de um sonho, pois o sonho na maioria das vezes é sempre uma leitura de nosso inconsciente sobre aspectos de nossa vida. Sugiro que você avalie a época em que você teve tal sonho, o que você estava passando, se havia algo que lhe incomodava. A água, às vezes, pode simbolizar nossas emoções e se você acordou depressivo também é algo que deve lhe fazer refletir, mas lembre-se que não há nada que não possa ser modificado com a força da oração.

      Excluir
  21. S0nhei que eu morava na igreja o que siginifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja é sempre um refúgio, lugar de proteção. Pense no que ela significa para você. Talvez, você precise se dedicar mais ao estudo da fé e da oração.

      Excluir
  22. Otima materia.
    Há alguns meses tive um sonho que não esqueço.Sonhei com um homem; que apesar de não conhecer o rosto,de alguma forma me era familiar,ele me conhecia,pois,me chamava pelo nome,era um dia claro,e ele me mostrava essa luz maravilhado,mas ao mesmo tempo me advertia,mostrando as nuvens se formando e dizendo que iria vir a escuridão,que estava claro e isso era bom,mas escuridão estava chegando,que iria precisar procurar a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito interessante esse sonho!!! O que pode significar?

      Excluir
    2. Desculpe, só vi agora sua pergunta, mas creio que o sonho é bem claro na sua afirmação de que seria necessário se preparar para os momentos difíceis que estariam por vir. O melhor meio de evitarmos o mal ou diminuirmos seu poder é a oração. A oração, o terço, a Missa, acompanhada de jejum e penitência podem parar todos os males se assim for da vontade de Deus. lembremos sempre da oração de Jesus no horto das Oliveiras: "afasta de mim esse cálice, contudo não se faça a minha vontade, mas a tua". Às vezes, temos que passar pela cruz para poder ressucitar.

      Excluir
  23. Sonhei com várias pessoas de minha família que já se foram. Estávamos na minha casa e posteriormente num lugar muito bonito, parecia uma aldeia estrangeira, com poucas casas e uma igreja. Era possível ver em frente uma grande quantidade de água numa espécie de represa. Meu pai que também já partiu, falava comigo e dentro da igreja me mostrou uma urna de vidro com um corpo dentro. Eu perguntei quem era e ele me disse ser Santa Isabel. Estou em fase de inúmeras mudanças no trabalho, com muitos desafios. Embora não tenha sido casada, me relacionei com um homem por 9 anos. Meu pai o conheceu e um dia me disse que ter ciúmes como ele, não é normal. Enfim, aos trancos e barrancos por causa do ciúme chegamos até aqui, mas houve um desentendimento feio demais, que creio não ser possível de superação. O que significa tudo isso? Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor pessoa para interpretar todo o simbolismo é você mesmo. Reflita no que cada símbolo significa para você. Será que talvez esse sonho não esteja chamando sua atenção para ouvir o que seu pai dizia? Aparentemente, você mesma já interpretou seu sonho, ao analisar o que seu pai dizia. Em momentos difíceis a Igreja é uma segurança. Busque o auxílio de Deus através da oração. Santa Isabel da Hungria foi casada, mas após a morte do marido, sofreu perseguições da família dele e teve de mudar toda sua vida. Talvez seja a hora de você superar essa relação e assim como Santa Isabel, com a força de Deus, mudar seus caminhos. Tenha fé.

      Excluir
  24. oii sonhei com a aparição da virgem maria para mim ,estava meio embaçado não sei se é a luz mas ela me deixou mensagens mais eu não estou lembrando o que é . Eu acordei como se a minha vida estivesse numa paz é como tivesse acontecido algo muito bom em minha vida... será que estou em graça? o que pode ser ?
    obs : ano passado vi algumas luzes azuis e verdes brilhantes na minha sala ,mas não tive coragem de ir até o local o que pode ser? já vi outras coisas tb mais sempre procurei respostas mas ninguém me ajuda a esclarecer
    obg tha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, nem sempre ter visões ou revelações significam verdades inabaláveis. Você deve ter um pouco de dúvidas quanto a elas, assim como Santa Bernadete que advertida pelo padre jogou água benta na aparição de Nossa Senhora. Santa Teresa D'ávila e São João da Cruz também tiveram visões e revelações, mas tinham o maior cuidado em analisa-las, pois falavam sobre os erros que o Demônio pode querer incutir em nossa mente ou até mesmo nossa própria mente pode nos enganar.
      Analise suas visões: se elas te incentivam a ser uma pessoa melhor e ensinam você a ser obediente a Deus e sua Igreja, então não há problemas.

      Uma visão só é considerada demoníaca quando ensina o mal e a não obedecer aos ensinamentos da Igreja, como disse São Paulo:
      Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
      Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

      Gálatas 1:8-9

      Santa Joana foi guiada por visões, assim como Santa Teresa, São João da Cruz, São Francisco, etc, praticamente todos os Santos. Mas o importante é não coloca-las acima da Palavra de Deus e da Igreja, como diz Galátas 1,8-9.

      A Virgem Maria pode nos aparecer em visões sim.
      Também tive essas experiências. Também tive revelações sobre o futuro que creio ter sido ela quem me disse, mas mesmo assim, fiquei calado e esperei acontecerem e ,assim , confirmei que essas vozes, naquele momento, eram verdadeiras.
      Leia a vida dos Santos e o Catecismo. Não tenha medo. Ore e medite. Deixe Deus lhe guiar.

      Excluir
  25. Obrigada pela dedicação ao serviço à Palavra de Deus

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Tive um sonho do qual lembro algumas imagens. tinha muito sangue, cadáver, pessoas que foram assassinadas, etc. Parecia que eu queria sair daquela casa onde havia acontecido aquelas crueldades. Conseguimos sair daquele lugar, mas, mais à frente vi cadáver dessas pessoas, e alguém do sonho me disse " que bom que conseguimos chorar agora aliviados", daí acordei em pânico, chorando muito, muito mesmo.
    Ando muito nervosa, triste e tenho muito medo de morrer...
    Conto com suas palavras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de buscar respostas espirituais, precisamos pensar se nossos sonhos não estão apenas refletindo sentimentos, sensações ou situações pelas quais passamos.
      Você diz estar muito nervosa e triste. Esse sonho com sangue e mortos pode ser apenas um reflexo da situação de vida pela qual você passa, situação de tristeza, solidão, depressão, etc. Tente se analisar, pense no que você precisa mudar, no que você pode e não pode mudar, coloque-se nas mãos de Deus como uma criança que confia tanto no Pai e na Mãe que nem faz perguntas sobre o amanhã ou o que Ele quer com você. A melhor maneira para controlar toda essa ansiedade é buscar auxílio, pode ser um grupo de oração, uma terapia, grupo de bons amigos, exercícios, dança, etc. E, principalmente, reze todos os dias, de manhã e à noite, pelo menos. A oração do terço é ótima contra tristezas, ansiedade e depressão, concentre-se nas palavras, mentalizando seu pedido a Nossa Senhora, para que ela te entregue nas mãos de Jesus. Reze os salmos, pode ser o salmo 64 (65 em algumas Bíblias) ou o 141 (142). E, principalmente, não tema a morte, pois, para nós, ela é o encontro com Nosso Senhor (Filipenses 1,23). E a nossa hora pertence a Deus, o importante é não pensar nisso e viver o agora, sem medo, pois quem ama a Deus não deve ter medo, já que Ele te ama e só quer que você seja uma pessoa boa, humilde e orante. Alegre-se no Senhor!

      Excluir
  27. Bom dia, Sonhei com tres imagens de Nsra Aparecida todas tinham o manto azul celeste e uma delas a tinha a coroa abaixo da cabeça, ou seja estavam trocadas de lugar; O que pode significar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é só um sonho, sem nenhuma revelação a mais. Não adianta buscar explicações em livros ,etc. Porém, quem melhor pode interpretá-lo é você mesmo: pense se nesse dia você foi dormir pensando em algo, o que Nossa Senhora significa para você, será que ela não está pedindo sua presença ou atuação maior na igreja? será que ela não está pedindo para que você a coroe praticando virtudes ou trabalhando mais na igreja? Reflita no simbolismo do sonho para você e no contexto no qual você o teve.

      Excluir
  28. Pedi a santa rita de cassia q me revelasse em sonho se meu noivo iria se arrepender d me largar pra ficar com outra e ai sonhei com ee vindoparecia.ser uma praia e tnha uma crianca tb sera que tem algo haver

    ResponderExcluir
  29. Ola, gostei muito do texto sobre os sonhos, tbm acredito que se pedirmos a Deus em oração nada pode nos atingir. Mas olha, antes de ler eu ainda estava pesquisando por ai na net sobre os significados, já tive sonhos horríveis e quis saber se tinha alguma explicação, na internet vi muitas misturas com astrologia, etc, e por ser catolica nao confiei muito nao. Mas talvez vce possa me ajudar.
    Tive um sonho uma vez, esse dias, alias dois sonhos na mesma noite, em que meu filho morria, ele é bebe, e em nenhum dos sonhos ele estava perto de mim, foi tão forte que eu chorava demais sem parar, parecia muito real, meu amido me disse para nao preocupar pois era lamento um sonho, pesquisei sobre isso e disseram que talvez poderia significar que há vida, ao contrario do que foi no sonho. Ou seja que eu estaria gravida, mas ate agora nada. Bom isso passou. Me deixa dúvidas ainda mas ta ok.
    Agora noite passada sonhei que estávamos eu, meu filho no meu colo, meu marido caminhando num lugar a noite, tinha grama, mato, casas ao redor, era um lugar ao ar livre. E de repente, passou na minha frente um escorpião enorme (do tamanho de uma tartaruga) amarelo, e picou meu bebe, de 1 ano. Eu entrei em desespero, meu marido nos acalmou, e fomos buscar ajuda. Nao lembro de mais nada. So agora fico tentando entender o porque de sempre alguma coisa atingir o meu filho. Fico triste, preocupada, e nao entendo. Nao sei se devo deixar pra lá. O que você diz?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique Oliveira,
      seu sonho pode ser um reflexo do momento pelo qual você passa. Ser mãe e cuidar de uma casa ao mesmo tempo pode ser algo estressante. Seu sonho pode ser um modo de mostrar que você pode estar cobrando muito de si mesma. Sendo esse seu primeiro filho, (pelo que entendi de seu texto) você pode estar cobrando de você mesma mais atenção, dedicação ao filho, com medo de que algo fosse lhe acontecer (sempre em seus sonhos o bebê não está perto de você) como se você se auto punisse por algo, como se houvesse a necessidade de você ser uma boa mãe, vigiando a criança... Claro que você deve procurar ser uma boa mãe, deve de fato estar atenta e se dedicar, mas analise-se e veja o que você pode fazer para evitar o stress, a angústia, o medo, e todos os sentimentos negativos que podem querer se apossar de você.
      A oração é sempre o remédio número 1, mas se quiser, e é bom, busque o apoio de algum profissional ou de um grupo de oração. Se a criança não for batizada, batize-a. Coloque uma imagem benta do Anjo da guarda e peça a proteção dos anjos sobre seu filho. Reze o terço todos os dias para destruir todo medo e angústia. E benza sua casa com água benta para pedir proteção. Caso seja algum inimigo espiritual que esteja enviando esses sonhos, ele não terá mais forças.
      Não esqueça de você mesma, ame-se e cuide-se também. Seja mãe, mas lembre-se de não se sobrecarregar e revesar essa tarefa de cuidar da criança com seu marido. Peça-lhe ajuda, às vezes, para que você também possa fazer algo por você mesma e relaxar tirando toda pressão que talvez você esteja colocando sobre seus ombros. Acima de tudo, entregue tudo nas mãos de Deus. Não tenha medo, pois Jesus nos dá a paz e proteção, a paz que o mundo não pode dar. Leia salmos e os evangelhos. O Senhor te abençoe e te guarde. Amém

      Excluir
  30. Boa noite, em certa viagem de meu marido fiquei em casa sozinha por 3 dias. Nestes 3 dias a minha irmã ficou comigo nos primeiros dois dias. Antes da viagem dele tu tenho um video gravado que era por menus e o último tinha a história do Sagrado Coração de Jesus e foi lindo. Já tinha visto outras vezes e por a minha irmã ter se tornado evangélica e ele era catolica antes, gostaria que visse pois ela estava tendo os mesmos sinais de chamado de Jesus para ela. Nos munus anteriores tinha a historia de n sra de fatima, o milagre do Rosario de Hiroschima e Nagasaki e o de N Sra do Mont Fort. Quando estava para ver o uktimo e esperado video como ela era casada e já havia separado há 3 anos tendo dois namorados que não deram certo antes, apareceu o história do frei que queria converter uma prostituta e aconteceu o occorido, a conversão, e aquele vídeo que vi antes não sei onde foi parar, pois como que iria -se deletar sozinho ? Se ela somente o levou para casa para assitir no computador e não dava certo e no dvd de minhga casa o ultimo video desapareceu, como se pulasse somente o vídeo que eu queria mostrar a ela. E também Deus havia revelado algo a mim, que passasse o video do começo ao fim e quando mostrei não fiz isso deixei para ver o ultimo no dia seguinte e ocorreu isto.
    Nunca aconteceu comigo este sinal, devo tentar mostrar esse video buscando na internet para ela ? Ou nâo está no tempo certo de ela ver que desapareceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria buscar esse vídeo na internet sim. Não vejo mal nisso. Se você acha que isso irá ajudá-la de alguma forma, e de qualquer maneira um filme religioso é sempre bom e nos ajuda a refletir sobre nossa vida.

      Excluir
  31. OLá gostaria de saber o que pode significar certo sonhos que tive foram muito similares. Eu e meu marido estavamos em uma casa no pico de um morro, como se fossede uma favela(somete representando a forma do morro). Lá estava eu e ele e a casa muito suja, mas sempre ele descia as escadas do morro e me deixava sozinha na casa suja e feia em que ficava.Em um deles não lembro se meu filho ficou ou foi com ele, mas ele não aparecia em todos. Tenho um filho de 5 nos e outro falecido já há 4 anos. Estes sonhos já fazem mais ou menos há 2 ou 3 anos. E até hoje não sei o seu significado. Pois naquele momento não trabalhava fora, era dona de casa, mas nunca conseguia deixar a casa em ordem e sempre tive essa "cobranca" sem critica-lo naquele momento dele. Quando voltei a trabalhar por 3 meses este ano em uma empresa que não deu certo me deparei com um senhor como se fosse um mendigo na rua, mas era um trabalhador e estava apenas no seu intervalo de almoço e ele me deu uma revelação de Salmos 1:3,que depois de um dia refletindo sobre a frase que tinha me falado. Pois ele disse que era uma revelaçao de Deus para mim e que nunca iria esquecer aquele versículo. Pois meio ano antes de ocorrer isso Deus me deu uma vontade de desenhar um quadro com uma casa, uma arvore ao seu lado e flores do lado da casa e esta ideia continua em minha mente. Estou tentando ligar os pontos até que de certa forma ligo, mas penso oq eu isto quer dizer ? Queria ter mais clareza e resposta para isto. Não sei se o senhor pode me ajudar pois Jesus está dizendo a mim que tem um lindo plano para mim e meu marido pois participo na Rcc e ele não. Apenas vamos às missas e coordenamos um grupo de reflexão. O que pode me dizer, revelar ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KarinaBGesser,
      pelo que parece você mesma já sabe o significado desses simbolismos.
      Acho que você deve avaliar certos pontos: o morro e a casa e o desejo de fazer o desenho dela, o quadro, podem ser sinais do seu desejo de um casamento e família perfeita. A casa suja e seu marido saindo com o filho pode ser sinais dos seus medos e inseguranças de que esse seu plano falhe. Acho importante que você continue indo com ele à Missa e porque além da RCC, você e ele não participam do encontro de casais com Cristo? Seria bom que você tentasse levá-lo a participar também desses grupos, mas acho ótimo que vocês já tenham um grupo de reflexão também. Apenas lembre-se que participar da Igreja é apenas um modo de nos fortalecer para a batalha do dia a dia que devemos travar contra nós mesmos, nossas paixões, e o maligno que busca destruir todo projeto de Deus em nossas vidas. Não desista nunca de rezar. Creio e percebo que você já superou muitas lutas contra o mal, não desista pois "apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar." (1 Pedro 1,6-7).
      Que Deus abençoe e protejam você, seu marido e seu filho. Jesus, Maria e José os guardem , defendam e os abençoe com saúde, amor, união e prosperidade. Amém.

      Excluir
  32. sonhei que eu estava na igreja perto de um frei ele falava filha reze agora 10 pai nosso eu rezava !!!! sonhei dinovo com um frei so que ele não falava nada ai acordei que sera este sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze os 10 pai-nossos se você não os rezou. Aumente a frequência de suas orações.

      Excluir
  33. Ano passado na noite que minha madrinha faleceu eu tive um sonho com ela na madrugada, onde ela aparecia com o manto azul de Nossa Senhora pra mim querendo me abraçar o tempo todo, e eu rejeitava muito e brigava com ela, porque sabia que ela teria falecido, e sempre falava pra ela se afastar e ela mesmo assim com um sorriso fechado e sereno queria me abraçar quando acordei falei imediatamente "minha madrinha faleceu" depois disso fui a aula e recebi a ligação de uma tia falando que ela tinha falecido naquela madrugada, naquela época eu era atéia por isso esse sonho me intrigou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho bonito que mostra sua madrinha lhe convidando a buscar a Deus e colocar-se sob o manto da Virgem Mãe, junto de quem ela deve estar. Amém

      Excluir
  34. Bom dia sonhei que esta dentro da igreja de nossa senhora do carmo, mas lá dentro estava servindo comida, e tinha muitas pessoas e ao mesmo tempo tinham amigos meus mas eu não os via.

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que entrava numa casa que estava a venda, mas ela era escura, mas ao entrar nela, estava cheia de imagens de santos, maria, sao jorge, santo expedito e outros. só que quando estava na porta veio uma uma bem pequena do fundo e de repente cresceu e me atingiu, mas não aconteceu nada apenas acordei. So que antes havia uma praça muito bonita na frente e ao lado contrario da casa uma loja com uma pessoa de branco. Poderia me responder no email eli_rodrigues39@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Sonhei com meu ex que sou apaixonada, dizendo que esperei o tempo suficiente para ficarmos juntos, e fazia uma declaração de amor e queria postar numa rede social, mas eu não deixava para que as pessoas não criassem inveja. Logo depois nos beijavamos apaixonadamente, tudo com muito amor e carinho, junto de nós tinham umas crianças sorridentes. Sonho muito bonito, acordei feliz. Horas depois soube que ele assumiu o namoro com outra pessoa e fez uma declaração de saudade em rede social. Não sei o que pensar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que nem todos os sonhos são revelações ou profecias.
      Precisa-se ter o discernimento dos espíritos (I Coríntios 12,10), discernir entre o que é fruto de seu próprio desejo e pensamento e o que é um sinal de profecia, de Deus para nós.
      Muitos sonhos são apenas reflexos de nossos desejos.

      Excluir
  37. Meu marido me contou e para sua familia tambem, que quando era criança ele foi pescar e o rio estava cheio e no anzol tinha um peixe enorme fisgando sua isca e tentou tirar o peixe subindo em um toco de arvore, mas deu uma ventania e olhou em direçao da ponte viu a imagem da santa nossa senhora na porta da igreja e foi embora correndo para seus pais não sentir a sua falta pois o rio estava muito cheio e perigoso. Ao passar uns anos seu irmao veio hoje em casa lhe falar que sonhou com a santa e ela pediu que meu marido fosse ve-la onde viu a primeira vez, O que pode ser essa visao e sonho do meu cunhado. Eu acredito que ela salvou ele no rio podia ter morrido, que aquele peixe enorme era uma ilusao, pois quando um rio esta sujo e cheio não consegue pescar nada. E o sonho do meu cunhado, ele tem que se dedicar a deus, ir a igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Senhora só quer nosso bem e que cheguemos mais perto de Deus, pois ela é a Mãe de Nosso Senhor. Talvez seja um pedido de conversão se caso ele tenha se esquecido de Deus, das práticas da fé,etc. O importante é ter fé e nunca temer, pois Deus só quer nos salvar, o corpo e a alma, acima de tudo.

      Excluir
  38. Eu sonhei que o Padre estava no altar cantando dai-nos a benção o mãe querida o nossa senhora aparecida...eu estava entrando dentro da igreja, e a igreja era grande de tamanho até mais tinha poucas pessoas lá dentro!!Acredito que eu tenho voltar ir para igreja ou é porque eu fiz uma promessa em aparecida do norte é que eu tinha epilepsia crise do sistema nervoso e se desse tudo certo porque o meu neurocirurgião disse que eu podia ficar sem falar, perder os movimentos das pernas ou morrer na cirurgia da cabeça que eu ia fazer, e fiz 23/01/2013 e deu tudo certo, eu ia pagar a promessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse sonho é um sinal de que você deve cumprir com sua promessa.
      Vá com alegria, pois Deus nos dá tudo e sua Mãe do Céu não cessa de orar por nós. Ela merece nosso amor.

      Excluir
  39. Olá, sonhei que estava em um lugar fraterno onde nossa senhora aparecia , no final do meu sonho fui para um jardim onde estava um vidente e ele estava contando para as pessoas sobre as aparições de Maria , e nisso na hora que eu entrei nesse jardim ele me olhou e falou estava esperando você , pois você é a luz ...Então ele pediu para mim rezar uma ave maria com minha mae (aqui da terra) e ajoelhar que Maria ia aparecer pra mim e no decorrer da oração eu senti uma voz dela que vinha do meu coração ,eu fiquei bamba e continuei rezando e depois eu acordei ... o que pode ser ?? OBG isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é só um desejo de nosso coração, apenas um sonho. Mas você quem deve investigar o seu coração e analisar se esse sonho é apenas um reflexo de seu desejo ou uma mensagem de Deus para você. Lembre-se que ainda que seja um reflexo de nosso desejo, Deus não deixa de dar sua mensagem mesmo através de nossos anseios.

      Excluir
  40. Não sei se é sonho pois acordava toda hora,eu estava rezando o terço sem parar, parecia que estava numa batalha espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estamos nessa batalha, acordados ou dormindo. Continue rezando.

      Excluir
    2. Obrigada, rezo todos os dias o terço e vou sempre no grupo de oração e tambem na missa e agora irei participar no grupo de partilha para aprofundar nos dons do espirito santo, minha vida mudou muito quando entreguei minha vida a Deus.

      Excluir
  41. Bom dia, eu tenho sonhado muito com santos. Sonhei que rezava a nossa senhora de fatima e nesse sonho a imagem do falecido papa joao paulo ll para cada lado que ia ele olhava para mim. Eu sonho muito com a imagem de nossa sr. De fatima sera que significa alguma coisa pois eu reso todas as noites a ela.

    ResponderExcluir
  42. Eu sonhei que segurava a imagem de santa rita, e lhe pedia muita ajuda pois eu nao tava bem. Eu tenho um problema e eu rezo muito aos santos para me ajudarem sera que é um sinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre fala conosco através da oração, do silêncio, das coisas simples e naturais do dia a dia, das pessoas e também de nossos sonhos. Investigue seu coração, pois a resposta exata só você pode dar. Com certeza, sonhar com os Santos é sempre um bom sinal do Senhor.

      Excluir
  43. Que coisa maravilhosa o seu post. Sou Católica e tem tantos posts sobre sonhos de origens diversas. O seu realmente esclarece na fé. Não devemos buscar advinhos e buscar o entendimento do que sonhamos em conversa com DEUS.
    Eu tive vários sonhos estranhos, comuns e sinais e busco sempre compreendë-los conversando com Deus.
    Gostaria de saber de sonhos ameaçadores, de ataques que recebo sempre que insisto em ajudar as pessoas no caminho da fé. Não me abalo, por isso, continuo meu trabalho e orações. Pois Jesus é meu refúgio.
    Deus lhe abençoe e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre difícil dizer se um sonho é profético ou apenas uma mensagem de nosso inconsciente. De qualquer forma é sempre bom estar atento a eles e analisar o que eles querem dizer para nós. Sonhos ameaçadores, de ataques, pode ser um sinal de que você está no caminho certo e por isso as forças maléficas estão tentando te agredir. São Francisco quando passava a noite em oração, muitas combatia demônios que o lançavam no ar e o espancavam. Nós também combtemos esses seres invisíveis quando oramos e praticamos boas obras, isso os irrita. Continue sempre orando e fazendo as obras de Deus. E analise se seus sonhos podem ser essa mensagem de combate espiritual que você está tendo.

      Excluir
  44. eu sonhei que estava em um quarto e tinha uma pessoa na cama possuida pelo demonio e começei a expulsa lo falando em linguagem dos anjos este demonio me mordeu a mão logo acordei ouvindo eu proprio falar na linguagem dos anjos o que pode significar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido apenas um sonho comum. Mas é sempre bom prestar atenção no que se passa ao seu redor e aumentar suas orações. Lembre-se de nunca ter medo do Maligno, devemos temer apenas o pecado. O Mal nada pode contra nós quando oramos e estamos em comunhão com Deus.

      Excluir
  45. Olá Tiago, parabéns pelo seu trabalho de trazer orientação, conforto e luz para todas as pessoas que cruzam seu caminho..
    Cheguei ao seu blog pois estava pesquisando o significado de sonhar com a Santa Helena e aproveitando gostaria de deixar um ccmentario para que você possa opinar a respeito, se possível..
    Sonhei esta noite que estava num quarto ( meio escuro, em tom marrom) e havia um homem sentado numa poltrona que me dizia que agora havia surgido uma luz para mim, essa luz era um pontinho brilhante na cor rosa/lilás que estava atrás de mim. E referiu- se à Santa Helena, não lembro exatamente as palavras, mas parecia significar que ela havia intercedido a meu favor, ou que poderia interceder ao meu favor.
    Achei interessante pois não conhecia Santa Helena e pesquisando, soube um pouco sobre ela.
    Sei que nós é quem saberemos melhor interpretar os próprios sonhos mas gostaria de uma ajudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o Senhor esteja lhe revelando uma grande amiga intercessora para você, conheça sua história, imite suas virtudes, a invoque em suas preces pedindo-lhe intercessão. Santa Helena te proteja com sua intercessão. Amém

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas palavras Tiago. É oque farei.
      Que Deus abençoe a todos.

      Excluir
  46. Sonhei varias vezes com nossa senhora, ela aparecia como virgem de Guadalupe, n s Aparecida, e das Graças. Em um dos sonhos ela mostrou q uma vizinha ia ficar doente mas q ela não iria morrer. Algum tempo depois a vizinha ficou gravemente doente do pulmão, fez tratamento por mais de um ano e depois ficou totalmente curada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado e adorado e que sua Santa Mãe seja amada!

      Excluir
  47. Olá, tive um sonho que eu fiquei confuso. Sonhei que entregava a eucaristia na igreja para as pessoas, as primeiras eram meus amigos pessoas próximas a mim. Curioso que eu não segurava nas mãos a Ambula, como normalmente se faz os padres e ministros, as hóstias estavam nas minhas mãos, e que eu tinha todo o cuidado de entregar dizendo "O Corpo de Cristo", mais intrigante ainda foi que assim que acordei, recordei do sonho e olhando no celular no instagran dei de cara de postagens do dia do padre, falando inclusive que pelas mãos do sacerdote Jesus se faz presente na terra. Estou muito curioso, pois estou a muitos anos com dúvida sobre o sacerdócio, estou fazendo discernimento vocacional com uma comunidade estou em um tempo de espera, mas interessante sonhar com estes fatos bem no dia do padre...não sei se pode ser uma mensagem de Deus ou são minhas aspirações interiores, mas sinto que é algo que parece me incomodar ou dizer aquilo que é de minha essencia, parece que no sonho eu estava tão realizado, mas não me vi vestido de padre, somente entregando as hostias sem ambula nas mãos e eram particulas pequenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que você mesmo sabe a melhor resposta: você sente que é sua essência, que estava realizado. Siga sua intuição, siga o que você sente ser o chamado de Deus. Deus nos chama, mas só nós mesmos podemos sentir e ouvir esse chamado.

      Excluir
  48. Fico com um menino hà mais ou menos 3 anos, só ficamos nada assumido... No primeiro ano ele fez uma viagem e conheceu uma menina, quando voltou dessa viagem voltou muito diferente... Passou meses ele assumiu ela, mas nunca conseguiu colocar ponto final na nossa relação, ele tentava mas sempre voltava, ela era de outra cidade... Nessa epoca sempre sonhava com os dois juntos e no sonho ele nao muito satisfeito, ela é uma menina estudada, tem mt dinheiro ... Acredito que esse foi um dos interesses. O namoro durou 2 meses e ele voltou a me procurar, até então estamos juntos até hoje ja sa passaram 2 anos, Só que agora ela apareceu nas redes sociais dele, e ela sempre me provaca e eu não gosto dela... Até duas semanas atras ele me disse que ela n era mais nada dele, e agora ela é amiga igual as outras tenho muita insegurança e pedi muuuito pra Deus pra me dar um sinal, sonhar me mostrar, pra não me deixar sofrer de novo pela mesma coisa. E eu sonhei que conhecia a mãe dele, o pai e a irmã ( fico com ele 3 anos e nao conheço sua familia, nem ele a minha) Ai orei muito, essa noite e sonhei com isso... e nunca tinha sonhado conhecendo a família dele antes. o que pode ser?? =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe não ter podido responder antes. Ou seu relacionamento está se firmando ou pode ser um recado para que você busque isso. Três anos é muito tempo, já era para vocês terem conhecido a família um do outro e é necessário que você insista nisso. Um namoro só passa a ser sério mesmo quando o outro demonstra esse interesse em apresentar para sua família. Ore para que Deus lhe dê essa clareza e busque quem te ama. Lembre-se que namoro não é tudo, nossa felicidade está em Deus. Peça ao Senhor que te guie e te dê forças para com doçura conseguir conhecer a família dele e que ele conheça a sua oficialmente. Um trecho para sua meditação:
      '6. Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele vos exalte no tempo oportuno.
      7. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.
      8. Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.
      9. Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós.
      10. O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará.
      11. A ele o poder na eternidade! Amém."
      (I Pedro 5, 6-11)

      Excluir
    2. Obrigada por responder, então a gente sempre fala em assumir, mas ele fala que nao vai dar certo, que tem certeza disso... Mas ele não me larga, conversamos todos os dias...parece que ele tem uma necessidade de me ter por perto, uma vez ou outra sempre me fala que eu faço bem e tudo, mas n me vê como namorada... Ele é bem caseiro um pouco diferente dos outros, mas não quer assumir e leva nossa relação igual um namoro as cobranças são iguais há um

      Excluir
    3. É um relacionamento arriscado e você precisa pensar se isso vale a pena, pois a única que sofre nesse tipo de relação é você. Para ele está ótimo assim, mas e você? Você vai viver eternamente ao lado de alguém que não tem certeza se gosta de você mesmo? E se gosta porque teme assumir isso? Trauma? Frustrações? Não o ame mais que a você mesma. Ore e peça discernimento. Deus te ilumine em tuas escolhas para que você seja sábia e forte.

      Excluir
  49. Sonhei que estava visitando a basílica de nossa senhora aparecida e em um determinado local, se não falha memoria na sala dos milagres eu falei com toda fé "VOU SER UMA DELAGADA". Parecia que com a força que falei no sonho, eu tinha a convicção que isso aconteceria. O que me deixa mais impressionada é que nunca fui a basílica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sente que essa é a vontade do Senhor então a faça. São Francisco também teve um sonho em que o Senhor lhe mostrava qual caminho seguir. Siga sua intuição e vá à Basílica de Aparecida. O sonho pode ser um convite da Mãe Amada para você.

      Excluir
  50. Ola, em meu sonho vi uma mulher que julgo ser N.Senhora (devido as vestimentas identicas de todas as imagens). Ela nao falou nada apenas olhava pra o ceu.. senti que pedia pra eu olhar tb. So isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abençoado seja. É uma bênção receber a visita da Mãe Santa em sonhos, ela te convida à oração. Reze. Entregue-se a Deus na oração e nas práticas das boas obras. Lembre-se do sonho de Samuel e busque ouvir o que o Senhor quer te falar através de sua Mãe:
      "Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
      Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve."
      1 Samuel 3,8-10

      Excluir
  51. Olá, bom dia.
    Antes de mais, quero felicitá-lo pelo seu blog e pelas partilhas.
    Ao ler muitos destes testemunhos, e muitas das respostas...senti necessidade de partilhar também a minha "história"! Há algum tempo atrás, muitas noites seguidas (e até muitas vezes durante a mesma noite) tinha pesadelos...aliás, sempre o mesmo pesadelo. Houve alturas que tinha mesmo medo de dormir, tal era a intensidade do sonho (pesadelo). Nessas alturas, quando entrava em casa, sentia que iria acontecer...e não identificava com alturas de maior ansiedade ou cansaço, plo contrário, em algumas dessas alturas até estava muito a bem a diversos níveis.
    Passo a descrever o pesadelo: via-me no meu quarto deitada, de luz apagada (quando a apagava) com o pijama que tinha vestido nessa noite, a cor dos lençois, tudo (como se eu saísse de mim mesma e me visse). Depois começava a sentir a presença de algo estranho...inicialmente identificava um vulto aos pés da cama, junto à porta. Sabia que era algo estranho...e apesar de não identificar ninguém temia "aquilo". Esse "algo" incitava-me ao suicídio...sentia-me sufocar, como se quisesse apertar-me o pescoço...mas sem o identificar...incitava-me a atirar-me da varanda, repetia "mata-te, mata-te". Outras vezes não "me falava" mas a presença intimidava-me...eu começava a tentar acordar-me com a aflição, tentava gritar com todas as minhas forças...mas a voz não saía! Até que conseguia emitir som...e acordava mãe, irmã! Foram anos...rezei...pedi a Deus que afastasse "isto"...mas o pesadelo voltava sempre. :( no ano passado perdi um grande amigo... poucos dais depois dele partir voltei a sentir uma presença junto à porta do quarto...e pela primeira vez ouvi uma música de arpa, e sabia que vinha um clarão do fundo do quarto...mas não conseguia virar a cabeça por mais que tentasse. Paz. Senti paz. E não voltei a ter o pesadelo...há quase um ano. Há explicação possível? :( obrigada por "me ouvir".

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Também passei por isso em minha adolescência. Era muito mais piedoso e rezava sempre o rosário, hoje ainda o rezo, mas sinto que no início de minha conversão rezava-o contemplando melhor que hoje, pois viajava como no espaço, como se estivesse vendo todas as cenas do mistério acontecendo na minha frente. Mas à noite, antes de dormir , enfrentei um ser igual ao que você descreve, do mesmo jeito, e só consegui me livrar dele do mesmo jeito que você, após conseguir gritar por meus irmãos que dormiam no mesmo quarto, mas para mim não foi um pesadelo, foi real. Lembre-se que, como diz São Paulo, nossa vida é uma batalha contra o pecado e contra os espíritos malignos:

      "pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."
      Efésios 6,12

      Mas, nem tudo é trevas, Deus nos dá consolo também, nos envia seus anjos, Nossa Senhora, seus santos, como tem lhe enviado, quando você ouviu o som de harpa e sentiu a luz e a paz. Também me pergunto se o que vi foi apenas um reflexo da época da adolescência, como dizem os parapsicólogos e psicólogos, nessa época estamos mais sensíveis a esses fenômenos, mas pela leitura que eu faço, creio ter sido forças do mal mesmo, pois foi muito real. Reze, aumente suas orações. O demônio nada pode contra uma alma entregue em oração, e todas as provações pelas quais passamos concorrem para nosso bem e salvação Romanos 8,28

      Excluir
    2. Muito obrigada pela sua resposta. Acredite que me trouxe também alguma paz... às vezes sentia-me endoidecer com estes pesadelos...e minha família desesperada por não conseguir ajudar-me. Sempre rezei...sempre pedi...e Deus ouviu-me e afastou o pesadelo. É essa a minha esperança...de que não volte. Muito obrigada por me ouvir!

      Excluir
    3. reze o terco ou coroa da misericordia pois e bem poderoso! Pois eu tive uma experiencia nao em somho mas acordado, eram 3:00 AM quando a minha mente era tentado para eu maldizer a Jesus Cristo nesse momento lembrei-me dizer a oracao do terco da misericordia que dizemos no lugar do Pai Nosso : "Pai Eterno, eu vos ofreco o o corpo e Sangue Alma e Divindade de Vosso Filho muito amado nosso Senhor Jesus Cristo em expiacao dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro!" junto com a jaculatoria que Dizemos no lugar da Ave Maria: "pela sua dolorosa Paixao tende misericordia de nos e do mundo inteiro." E o que parecia ser uma tentacao para a blasfemia esvaneceu-se como o fumo!
      Deixo-lhe aqui a si o modo de o rezar e a para todos aqueles que nao o conhecem e queiram aprender a reza-lo. O que o torna mais poderoso e a confianca que depositarmos em Jesus e na Sua Misericordia!

      Modo de rezar a coroa ou terco da Divina misericordia:

      COM UM TERCO NORMAL DE 5 MISTERIOS E 10 CONTAS

      INICIO: Fazer o Sinal Da Cruz, rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um credo.

      ENQUANTO MEDITAMOS NOS MISTERIOS DOLOROSOS REZAMOS NO LUGAR DOS PAI NOSSOS: Pai Eterno, eu vos ofereco O Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso Filho muito Amado, nosso Senhor Jesus Cristo em Expiacao dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. Amen.

      NO LUGAR DAS DEZ AVE MARIAS REZAMOS DEZ VEZES: Pela Sua Dolorosa Paixao tende misericordia de Nos e do mundo inteiro.

      DEPOIS DOS CINCO MISTERIOS FINALIZAMOS ESTE TERCO DIZENDO TRES VEZES A JACULATORIA: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende misericordia de nos e do mundo inteiro!

      Excluir
  52. ola, ultimamente sonho todas as noites, mas o sonho dessa me deixou intrigada e com medo, sonhei q eu via o diabo em meu sonho, e eu tentava acordar e consegui com muita força, ai chamava minha mae ela veio correndo me ajudar, mas ai eu ja estava em uma corrente de oraçao muito forte com o padre reginaldo manzoti, depois disso acordei, nao paro de pensar o que pode ser, me separei a um ano e pouco, namoro de novo, mas me sinto muito culpada pelo fim do meu relacionamento passado que durou 7anos e dele veio meu filho de 7 anos, queria q me ajudasse a interpretar o q pode ser, e o porque de tantos sonhos, pois sonho todos os dias, queria até que parasse, super abraço q Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as noites nós temos sonhos, mas nem sempre nos lembramos deles.
      O sonho com o diabo pode ser só um reflexo dessa angústia, dessa culpa que você sente. Seria bom se você buscasse um padre para se confessar, pois a confissão nos alivia não só dos pecados, mas alivia nossa mente. Hoje, a Igreja tem uma postura melhor com relação às pessoas que se casam pela segunda vez. Procure um padre que possa lhe dar bons conselhos nesse sentido e a quem você possa contar os detalhes de seu relacionamento, em confissão, pois ele terá uma visão melhor dos fatos e lhe dará um opinião sobre esse seu sentimento de culpa. Se for sua culpa e você está arrependida ele poderá lhe dar o perdão de Deus pela Igreja, em nome do Senhor (João 20,22-23), pois o que a Igreja abre ninguém fecha, e o que ela fecha ninguém abre (Mateus 16,18-19; 18,17-18).
      De qualquer forma, lembre-se de orar sempre mais, pois "nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésisos 6,12) e o Senhor nos dá a força para suportar os males e tentações desse mundo (I Coríntios 10,13).

      Excluir
  53. Sonhei que estava na igreja e uma moça me pediu para rezar 3 ave-marias para Nossa Senhora Desatadora dos nós. Mas toda vez que eu começava, alguém me interrompia, no nosso, lembro-me de ter conseguido rezar apenas uma. Logo após eu passeava pela igreja com uma imagem que não me recordo se era de Nossa Senhora desatadora dos nós e uma menina me interrompeu para perguntar sobre a imagem, eu comecei a explicar e acordei do sonho.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Tudo bem? Eu tenho sonhos muito estranhos desde pequena. Perdi a conta de quantas vezes eu sonhei com alguma coisa, eu acordo, geralmente comento com minha família sobre o sonho e no mesmo dia o que eu sonhei acontece da mesma forma. Eu não costumo sonhar todos os dias, são raros os meus sonhos, mas a minha família é testemunha de que o que eu sonho (na maioria das vezes) acontece no dia posterior nunca mais do que isso. Por exemplo, sonhei que um casal vizinho meu estava brigando muito, e no meu sonho aquilo me incomodava, no sonho a gente via a briga e do nada um colega do meu pai, que ele não via há tempos aparecia na minha casa. Acordei, comentei com minha mãe, e sai, de tarde os meus vizinhos começaram a brigar, teve violência, polícia, e o mesmo colega do meu pai aparecia em minha casa. Resumidamente, já sonhei que uma conhecida tinha se divorciado, ela no dia posterior apareceu em minha casa e do nada contou que tinha se separado. Já sonhei que minha mãe tinha ido em um lote vago do lado de minha casa e lá tinha um animal morto e aquilo estava cheirando mal, quando cheguei em casa, minha mãe estava no lote olhando o que estava cheirando mal, que todos os vizinhos estavam incomodados. São diversas as histórias e eu não busco interpretações, até porque eles acontecem exatamente da forma que eu os vejo, mas eu queria entender o porquê disso. Soa-me estranho o fato disso se repetir inúmeras vezes. Espero seu comentário, frisando que não busco interpretações, nem me considero com um dom especial, simplesmente queria entender um pouco dessa coisa sobrenatural. Como é possível eu deitar em minha cama e sonhar com coisas normais que irão acontecer no próximo dia? É exatamente para que as pessoas não pensem que eu estou mentindo que quando sonho, a primeira coisa que eu faço é contar para alguém, antes de tudo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não pude responder antes.
      Primeiro, entenda que isso não é um dom sobrenatural, é um dom natural.
      Nem todas as pessoas se lembram de seus sonhos, mas todos sonhamos.
      Os sonhos premonitórios são naturais, porque quando sonhamos acessamos nosso inconsciente que nos dá uma perspectiva da vida que conscientemente não temos. O inconsciente nos alerta para coisas que quando acordados não prestamos a atenção. Baseado nos acontecimentos cotidianos ele nos pode dar uma previsão do que pode vir a acontecer, por isso nem todo sonho nosso se realiza, mas alguns sim. É possível você sonhar com soisas normais que vão acontecer no outro dia exatamente pelo fato de que quando sonhamos é o jeito que nosso inconsciente nos transmite essas intuições ou visões que conscientemente nos passaram despercebidas. Tembém existem os sonhos proféticos, espirituais que é a forma como Deus nos comunica uma mensagem. Mas nem todo sonho se realiza e nem todo sonho é profético, espiritual. O sonho é nosso inconsciente falando, pensando, refletindo. Não sou especialista, mas há bons livros de psicologia que explicam melhor issso de que falo. Nem sou também intérprete de sonhos.

      Excluir
  55. sonhei que comprava um rosario de uma pessoa que precisava de dinheiro justo no dia de nossa senhora do rosario que é no dia 07 de outubro. O que pode significar porque na verdade eu que preciso quitar dividas o rosario dos sonhos sera um sinal de que receberei uma graça ? estou muito muito preocupada com minha vida financeira. no aguardo da resposta. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sempre o evangelho de São Mateus 6,24-34 e reze o rosário que Deus lhe dará a resposta.

      Excluir
  56. Sonhei que havia uma moça em baixo da cama ela estava grávida e chorando e gritava quando tentava ajuda-la quando ela parou de chorar olhei de baixo da cama e no lugar q ela estava apareceu a mesma boneca do meu outro sonho

    ResponderExcluir
  57. Tenho sonhado muito comigo me arrumando para casar(sou casada há 15 anos na igreja católica),porém sempre dá tudo errado nos preparativos: eu não consigo me arrumar num salão que eu gosto e acabo o fazendo tudo na correria,fico insatisfeita com o resultado,a recepção é sempre muito simples,com pouca comida e bebidas,a cerimônia sempre fica pela metade.Ou seja, em todos os sonhos(são anos de sonhos) nunca consigo realizar tudo o que sempre planejava para o casório. E NA REALIDADE,FOI ASSIM.NAMOREI POR 8 ANOS E QUANDO DECIDIMOS CASAR,EU NÃO TINHA DINHEIRO NEM PARA O SALÃO.Minha madrinha que me arrumou e foi uma negação;o carro pra me levar foi um favor,fotos (a maioria) ficaram de baixa qualidade.Porque sonho tanto com este fato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos sonhos muitas vezes podem retratar nossos desejos reprimidos, mal resolvidos, frustrações. Talvez esse sonho mostre isso, que você não conseguiu aceitar que as coisas não sairam do jeito que vicê queria. Mas você pode renovar os votos com seu marido. Seria muito bom se você fizesse isso, mais para estimular o desejo, o amor mesmo entre vocês. Para que vocês refletissem junto no mistério que é o matrimônio. Por que você não tenta? Mas não planeje coisas demais. Planeje o suficiente que te realize e talvez você deixe de sonhar com o passado. Lembre-se sempre que o que importa é humildade, simplicidade e amor.

      Excluir
  58. Olá tudo bem?
    TIve um sonho, que derrubava uma imagem de Nossa Senhora Aparecida fiquei muito intrigado com este sonho.Tempos depois ao ver um telefonema de uma mulher esbarrei sem querer na e imagem de Nossa Senhora Aparecida e realmente quebrou gostaria de saber se existe alguma relação com sonho se e premonitório já que tempos depois aconteceu obrigado se puder ne ajudar agradeço muito fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido um déjà vu sim, algo que você viu antecipadamente em seus sonhos, isso é muito comum em alguns momentos. Nossa mente pode antecipar cenas que ainda vão provavelmente acontecer, como num filme, Yung, psicólogo e parapsicólogo, explica isso melhor.

      Excluir
  59. Sonhei uma conhecida minha pedia para ascender uma vela e rezar pra uma Santa. O que isso pode significar. Gostaria muito de uma resposta, se possível. Me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acenda uma vela e reze pedindo a intercessão de um irmão Santo nosso do céu. Mal, com certeza, não fará , só bem. Talvez você precise de proteção.

      Excluir
  60. Olá príncipe Orion!
    Novamente estou aqui para lhe pedir uma opinião..
    Esta noite sonhei que subia as escadas de um farol ou torre, era de dia e espiava a paisagem de baixo quando passava por alguma janela, estava muito alto.
    Já lá no ápice da torre havia um Papa, e eu pensava em me cofessar ou não com ele, até que comecei a me confessar.Nunca me confessei pois não sou católica praticante mas admiro e respeito o catolicismo, inclusive todas as noites rezo o "Pai nosso" e a "Ave Maria" e sou devota de Nossa Senhora Aparecida.

    Infelizmente acabei procurando a interpretação na internet e a maioria diz que sonhar com padre não é um bom sinal.

    No entanto, no sonho, senti que fazia algo que me aliviaria ou que eu estaria perdoada.

    Gostaria de saber se realmente é um bom sonho.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Se você sentiu que foi um sonho bom, é porque foi. A interpretação do sonho não depende dos livros, mas da pessoa que o tem. Se acordamos com uma boa sensação do sonho é porque ele realmente queria nos dar essa sensação.
      Uma boa confissão realmente nos dá essa sensação de paz e alívio.

      Excluir
    2. Sua orientação reforçam o sentido positivo do sonho, a sensação de paz e alívio . Agradeço muito e tenho certeza que todos aqui são beneficiados com suas palavras de aconselhamento e ajuda no nosso aprendizado espiritual e maior.

      Excluir
    3. Que assim seja, se for para a glória de Deus. Amém. Obrigado

      Excluir
  61. Sonhei que estava limpando o chão de uma igreja juntamente com uma colega de trabalho que não tenho tanto contato. Lembro de ir pegar água em uma fonte muito bonita com um balde para terminar de limpar a igreja. Não era uma igreja que conheço.....fiquei bem curiosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflita no significado disso para você. Água muitas vezes se relciona a emoções. Limpeza com purificação. Examine sua vida e o que você precisa mudar, limpar.

      Excluir
  62. Olá a paz... Eu costumo sonhar com coisas que mais para frente tem a acontecer, isso seria o dom da profecia? Outra no começo do ano sonhei com a vinda de Cristo... lembro que estava numa cidade não conhecida por mim e que de repente o ceu ficou noite e no sonho me lembrei que quando isso seria a volta de Cristo a Terra. No mesmo sonhei consegui subir em um monte e avistei Jesus sentado descendo do céu entre as nuvens rodeados de anjo com um bastão na mão... O que seria isso? Agradeço a atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar com algo que vai acontecer é visto como um dom natural do ser humano que em seu inconsciente pode prever a partir do que acontece ao seu redor fatos que podem se concretizar. Um bom teórico é Carl jung,psiquiatra e psicanalista, que explica melhor do que eu isso. Mas claro que Deus pode nos revelar seus mistérios em sonhos se Ele quiser. Sobre a vinda de Cristo, lembre que Jesus disse que nem os anjos sabem quando será, mas ela pode acontecer a qualquer hora e a qualquer momento o importante é vigiarmos praticando o bem e orarmos para sermos dignos do Senhor. Jesus vem sempre que fazemos o bem e virá também nos buscar quando deixarmos a terra com nossa morte. Mas é muito bom que você esteja sonhando com o Senhor. No mínimo, mostra que você está fazendo avanços na espiritualidade e é chamada a continuar progredindo e melhorar cada vez mais, subindo o monte da oração e meditação da Palavra de Deus. Reze cada vez mais e Jesus lhe mostrará tudo.

      Excluir
  63. Boa tarde. Sou noiva, e casarei na igreja dia 20 de Dezembro.. daqui 2 semanas.Porém, um sonho que tive esta noite, me deixou bastante angustiada.Sonhei conversando com uma amigasobre o casamento, e a mesma dizia: Que casamento? não vai ter casamento,seu noivo irá morrer antes, e na mesma hora uma voz disse: ele irá morrer no dia 13, e eu respondi: sexta-feira 13? e a voz respondeu: Sim, sexta feira 13. E niddo eu acordei e chorei muito.. As pessoas que contei, estao dizendo que foi só um pesadelo mesmo, por ansiedade, por tudo. Mas o que terá sido? só um pesadelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a ansiedade mesmo. Quando vamos dormir preocupados com algo acabamos tendo sonhos assim. Pelo o menos não temos sexta-feira 13 nesse mês de seu casamento. Vá a uma Igreja, reze aos pés do Santíssimo no sacrário e entregue esse mal sonho ao Senhor. Ore por seu noivo e por você para que os dois sejam abençoados e compreendam o mistério, a responsabilidade e o dom do sacramento do Matrimônio. Entregue tudo a Deus. Tudo pode ser mudado com a oração e a peniência. Mas não leve a sério seu sonho, lembre-se de que você realmente está ansiosa e isso sempre afeta nossos sonhos. Reze sempre antes de dormir e mentalize paz e que tudo corra bem. Deus a abençoe e Nossa Senhora proteja a você e seu noivo. Amém

      Excluir
  64. Gente que coisa mais deprimente esses pedidos de interpretação (previsão, adivinhação, preságios)! Ainda mais num blog que se diz católico! Vão fazer isso em blogs espiritas, de umbanda e outros que mexem com práticas REPROVADAS pela Igreja e tenham vergonha na cara!
    Ou não sabem que superstitio é o oposto de religio e só nos afasta de Deus? Que católico é esse que não conhece a Doutrina da própria Igreja? Francamente, que vergonha!

    (Católicos de fachada, da boca pra fora que vão contra os ensinamentos e religião e estão mais pra espiritas, umbandistas tarólogos e qqr coisa menos cristão) TRISTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você, Stephanie, a postagem acima foi feita exatamente para os católicos, para que não fiquem comprando livros de interpretação dos sonhos, nem fiquem presos a isso como se todo sonho fosse um presságio do futuro, uma revelação divina.

      Mas não podemos ser radicais como você negando o valor dos sonhos. A psicologia e a parapsicologia dão ótimas explicações sobre a importância dos sonhos.

      O que afirmo aqui é que não precisamos de livros para interpretar nossos sonhos, porque o simbolismo deles deve ser interpretado por nós mesmos mediante nossa fé e o que cada símbolo representa para nós em nossa cultura ou identidade.

      A Igreja NÃO REPROVA a interpretação de sonhos. A IGREJA NOS ADVERTE a não nos prendermos como se todo sonho fosse uma revelação, o que nos levaria `a superstição. A diferença entre religião e superstição é muito pouca. Uma pessoa religiosa pode chegar a ser altamente supersticiosa em suas práticas religiosas.
      Assim como um evangélico que abre a Bíblia e acha que ali já é uma Palavra para ele como se fosse um biscoito da sorte. Todos devemos vigiar e nos auto analisar.

      Se fosse pecado interpretar sonhos então o que seria de Jacó (28,10-22) José (Gênesis 37,5-11;40;41,1-36), do Profeta Daniel (Daniel capítulo 2), São José (Mateus 1,20-25; 2, 13-15. 19-23), dos Reis Magos (Mateus 2,12), ou da Mulher de Pilatos ( Mateus 27,19)?

      Deus falaria com eles através dos sonhos?

      "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;" Atos 2,17

      Temos obrigação como católicos, cheios do Espírito Santo de Deus, de mergulharmos na oração, na espiritualidade, e nos deixar guiarmos por Deus para aconselhar e ter o discernimento para saber o que é uma revelação ou só um sonho.

      Católicos de fachada são os que não mergulham e vivem o mistério do dom de Deus em suas vidas.

      Excluir
    2. acho triste o fanatismo a qualquer religião, porém acho que cada um tem a sua cultura e as suas crenças, sou católica, porém não julgo nenhuma outra religião, nem pessoas por sua religião já que todas eles, tem Deus como maior pai,,,
      Católicos de fachadas, são aqueles, que agridem e julgam as pessoas, católicos de verdade já leram a biblia onde Deus diz pra não julgar o próximo...
      se você crê nos espirito santo e que quando morremos vamos ao encontro de deus, isso não seria um pouco do espiritualismo e quando ascende uma vela, para anjos pedindo favores, não seria o mesmo da umbanda... acho que voce deveria ler mais, antes de julga alguém...

      Excluir
  65. s0nhei perdendo o meu pai na minha frente em meus braços, oque fazer? desesperada sem saber oque pensar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entregue seu sonho a Deus e peça proteção e saúde para seu pai. Lembre-se que muitos sonhos não passam de "sonhos", são apenas reflexos de nossas angústias, do stress do cotidiano, de nossos medos... Não siggnifica que isso vá acontecer.

      Excluir
  66. Sonhei q estava dormindo e sonhando e no sonho tinha um demônio nos pés da minha cama q parecia um anão me olhando enquanto dormia,tentei pedir ajuda mais não conseguia,estava paralisada fiquei com medo pois quando acordei parecia q era real!

    ResponderExcluir
  67. Gostei da explicação, no ano passado, ao sair do serviço, de repente senti vento que penetrou no meu corpo, quando subi no carro, comecei a sentir muito frio, em toda a minha vida nunca senti tamanho frio, quando cheguei a casa, nem mesmo com 5 cobertores o frio parava. No dia seguinte, minha tia na parte do pai, se encontra com a minha esposa no mercado perguntando por mim e ela disse que, que eu estava incomodado e a minha tia disse que sonho comigo, e que eu estava num carro de tax isolado num só cantinho, de repente mandou parar o tax, perguntado para onde me levavam, os mesmos não davam resposta a minha tia, ela viu que os mesmos não falavam, a minha tia me puxa fora do carro, isso aconteceu no sonho. Só sei que neste mesmo dia já não acordei com muito frio, as febres baixaram.
    Na semana passada, ela voltou a me chamar, contando-me de um outro sonho que ela teve, dizendo que , estávamos em reunião de família resolvendo problemas familiares, numa aérea que parecia não ser cidade, de repente surge uma confusão enorme no seio, ela dentro de si começou a pergunta-se no sono o que lá estava a fazer, de repente, aparece um velho com uma flecha tentando atirar-me de traz, ela pega no braço do velho e quebra toda flecha, dizendo, na minha família ninguém nada de morte de bruxaria.
    Quando ela me manda chamar, a única pergunta que ela fez, se eu tinha uma viagem marcada para o mato, eu disse que sim, ela pediu para que não fosse, porque, algo de mal poderia me acontecer.

    De facto não estou a perceber. Ajudem-me

    ResponderExcluir
  68. Minha tia tem tido sonho ruins de mi. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me só lhe responder agora, Mário Sande. Sobre o fato de sua tia ter tido sonhos ruins, não sei qual foi sua atitude, mas às vezes um sonho é só um sonho, apenas é um reflexo de nossas angústias, preocupações. Mas também podemos ter sonhos premonitórios e cabe a nós mesmos tentar avaliar o que de fato pode ser uma premonição ou uma simples preocupação. Não é algo simples, mas apenas você mesmo é quem deve buscar esse meio termo. Nem todo sonho vai acontecer ou é uma mensagem do que vai acontecer, tente perceber o que deve ser só uma preocupação de sua tia ou não. De qualquer forma, proteja-se com a oração.

      Excluir
  69. Sonhei que estava em lugar caida com o a cabeça sobre os braços parecia dunas com areia escura ao lado tinha um pequeno grupo de pessoas vestidas com roupas escuras que só observavam derepente sugiu um pessoa que todos os dias fsz uma oração na radio que eu escuto ele e católico tmb e ele tinha asas como aquelas que agente ver em anjos nos filmes e mudavam levemente de dourado para prata e meio cinza e ele flutuava com as asas só um pouco abertas e ele olhando quando começou a fazer um linda oração um oração forte como as que ele faz na radio e começou um vento não tão forte que foi levantando aquela areia escura e é como se ela foi clareado e um chuva tmb não tão forte sobre me e ele que continuava a flutuar sobre mim e a rezar dsi não sei se ainda tinha algo a mas acho que me espantei e acordei...

    ResponderExcluir
  70. Sonhei com nossa senhora derramando petalas de rosas sobre a minha casa, minha mae estava doente vitima de um cancer na laringe, logo apos um mês ela faleceu e sinto que esse sonho tem algo a ver com sua partida pois cheguei a sonhar também dias depois com a sagrada familia de nazaré:Jesus, Maria e José um detalhe interessante do sonho é que minha mae ficava no lugar de Jesus as vezes sonho com coisas e elas ocorrem não entendo o por que? gostaria de saber alguma opinião a respeito disso.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar com coisas que vão acontecer é um dom natural do ser humano e a Psicologia pode explicar melhor isso do que eu. Mas trocando em miúdos, podemos prever o que vai acontecer a partir do que acontece ao nosso redor e uma área do nosso cérebro nos manda esses recados em simbolismos, que são os sonhos. Mas claro que sabemos que Deus também pode se comunicar conosco através de sonhos e enviar seus anjos e Santos para nos dar algum recado. Fique feliz que sua mãe esteja com Jesus, Maria e José. É uma grande graça que você recebeu. Deus seja louvado.

      Excluir
  71. Preciso de sua ajuda. Sonhei esses dias com minha prima que tem 11 anos. Nesse sonho, ela estava mexendo num fio, e acabou falecendo elotrocutada. Fiquei muito nervosa no dia e preocupada, mas depois esqueci. Hj, descobri que meu avô também sonhou que ela faleceu. E eu e ele somos bastante religiosos. Estou muito preocupada. Será que Deus nos mostrou pra rezarmos pra livrá-la? Peço suas orações, que os Santos Anjos estejam nesse momento ao redor dela. Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe não ter podido responder antes, Anônimo. Espero que sua prima esteja bem e que vocês tenham rezado por ela para dar-lhe livramento. Muitas vezes, o sonho nos mostra algo que pode vir a acontecer ou apenas é um reflexo de nossas preocupações. Só você sabe a resposta correta e quando deve ser um ou outro. Tente trabalhar isso em você ao ter um sonho ruim, veja se você foi dormir preocupada,etc. Tudo pode ser modificado pela oração e se for da vontade de Deus. Deus sempre sabe o que faz, mesmo quando não entendemos bem os motivos.

      Excluir
  72. Eu sou católica praticante e da Rcc. Tive um sonho que estava na igreja e a bispo passava por mim, e colocava a mão na minha cabeça e de algumas pessoas e depois falava que os meus pecados estavam perdoados. .Queria saber o significado. Obrigado pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre digo que a interpretação só pode ser dada por quem teve o sonho. Para você o que simboliza o Bispo? A autoridade da Igreja? Um intermediário entre você e Deus? Será que ele não representa Deus que lhe perdoa? Você sentia que precisava do perdão? Havia algo que pesva em sua consciência? Com certeza, Deus lhe deu o recado e sei que você deve ter compreendido sem minha ajuda. Louve a Deus que te deu sonho tão bonito.

      Excluir
  73. Eu gostei muito do seu texto.sou católica praticante e faço parte da RCC.Eu sonhei que estava numa igreja repleta de pessoas e me vinha o bispo que colocou a mão na minha cabeça e disse que os meus pecados estavam perdoados..o que significa esse sonho? Sonhar com bispo?

    ResponderExcluir
  74. Sonhei que estava dentro de uma igreja católica,pois sou católica,la via mulheres idosas se preparando para rezarem o terço,e via la na frente uma pequena capelinha e na parede um terço bege que eu pegava para aconpanhar o terço,em seguida ajoelhava junto com as senhoras para rezarem o credo,quando acordei ainda rezando,por favor me diz o q qier dizer esse sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A interpretação exata só você pode dar, mas o que fica evidente é que você é uma pessoa de oração. Continue assim. Talvez o sonho queira dizer isso mesmo. Ore sempre, mesmo dormindo, pois nossa mente não para enquanto nosso corpo descansa. Proteja-se pela oração, principalmente a do rosário que é poderosíssima. Belo sonho. Que Nossa Senhora te guie sempre.

      Excluir
  75. Olá, sou católica e minha mãe é muito devota de Nossa Senhora de Fátima, uns 2 anos atras mudamos para um apartamento novo, e no meu quarto tinha um adesivo pregado na minha janela com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Depois de algum tempo que mudei tive um sonho, onde eu estava em outro apartamento maior e luxuoso, e quando fui na varanda tinha uma janela com um adesivo da imagem da Nossa Senhora De Fátima, e quando fui olhar para a imagem, ela fazia caretas demoníacas. Acordei muito assutada com o pesadelo. O adesivo ainda continua na minha janela, no começo tive receio, mas sei que foi só um pesadelo e que Nossa Senhora de Fátima só tem amor para todos nós. Tem alguma explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Mediugórie, Nossa Senhora aparecia, na época, a alguns jovens. Um dia, eles viram ela, mas depois o rosto dela mudou-se no rosto do Demônio.
      Quando ele foi embora, Nossa Senhora apareceu e os jovens perguntaram o que tinha sido aquilo.
      Ela disse que devemos lembrar que o Demônio já foi um anjo e, às vezes, se disfarça de bom para nos iludir e que devemos estar atento.
      Talvez seu sonho queira mostrar que você deve se apegar mais a Deus e sua Mãe Santíssima. Pode ser um aviso de que você deve pedir proteção para o lugar onde você mora, fazer um ritual com água benta, rezar um terço ou Novena.
      Proteja sua casa com a oração. Lembre-se que deve-se rezar todos os dias e sempre. E cuidado com os lobos em pele de cordeiro.

      Excluir
  76. oi gostaria de saber o significado do meu sonho sonhei com 2 velhinhos que entraram na minha casa e um pediu pra ir banheiro depois ele disse que era padre e que precisava do numero do celular da minha irma para poder rezar por ela por telefone

    ResponderExcluir
  77. Sonhei que estava dentro de uma igreja antiga e dentro tinha vários santos , quando sai alguém me dava um bêbezinha em meus braços.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia, gostaria de saber o significado, sonhei que iria mudar para uma casa grande, nova, linda e bem arejada , junto da igreja matriz(que é linda) de minha cidade, e ficava muito feliz com a ideia da mudança. Pois estamos vendendo a casa onde moramos já faz uns 6 meses, já foi um monte de gente olhar mais não conseguimos concretizar o negocio, já que precisamos vender urgente, pois nos últimos 2 anos só tivemos perdas materiais e por isso que temos que vender a casa pra podermos sanar as dividas. O que significa esse sonho? que irei obter a graça se me unir a igreja? sou católica + meu marido é bem ateu, será que preciso rezar +?Por favor me deu uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é importnte rezar mais. Esse sonho pode ser só um reflexo do seu desejo, mas também pode querer lhe dar esse recado de orar mais pela proximidade da Igreja. Seja paciente e lembre que para Deus tudo sua hora e nada foge dos planos dele. Deus empre sabe o melhor para a gente. Cruzes todos temos, o importante é lembrar que ele sempre nos fará ressuscitar basta se abandonar nas mãos dele, ser paciente até o fim, ter fé, esperança e caridade.

      Excluir
  79. Sou devoto da Divina misericordia rezo quase todos os dias a coroa da Divina misericordia, uma noite eu sonhei que estava nas cavernas do inferno e que tinha o Demonio empastado contras as suas paredes enquanto lhe dizia: NAO PODERAS COMIGO! e rezava a seguinte oracao: ETERNO PAI, EU VOS OFRECO O CORPO E SANGUE ALMA E DIVINDADE DE VOSSO FILHO MUITO AMADO NOSSO SENHOR JESUSCRISTO, EM EXPIACAO DOS NOSSOS PECADOS E DOS PECADOS DO MUNDO INTEIRO. PELA SUA DOLOROSA PAIXAO TENDE MISERICORDIA DE NOS E DO MUNDO INTEIRO! AMEN." e continuava repetindo tudo varias vezes! Ao mesmo tempo olhava os bicos das asas do demonio que trantavam desesperadamente cravalas nos meus ombros para me ferir e se libertar, mas nao conseguia fazer nada! ele estava impotente! A devocao da divina misericordia especialmente a coroa ou terco tem a promessa para aqueles que o rezam de sermos envolvidos pela misericordia Divina e aqueles que espalham a devocao de serem defendidos por Jesus misericordioso como se fossem a sua propria gloria! sera o sonho uma confirmacao das promessas?!

    Modo de rezar a coroa ou terco da Divina misericordia:

    COM UM TERCO NORMAL DE 5 MISTERIOS E 10 CONTAS

    INICIO: Fazer o Sinal Da Cruz, rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um credo.

    ENQUANTO MEDITAMOS NOS MISTERIOS DOLOROSOS REZAMOS NO LUGAR DOS PAI NOSSOS: Pai Eterno, eu vos ofereco O Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso Filho muito Amado, nosso Senhor Jesus Cristo em Expiacao dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. Amen.

    NO LUGAR DAS DEZ AVE MARIAS REZAMOS DEZ VEZES: Pela Sua Dolorosa Paixao tende misericordia de Nos e do mundo inteiro.

    DEPOIS DOS CINCO MISTERIOS FINALIZAMOS ESTE TERCO DIZENDO TRES VEZES A JACULATORIA: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende misericordia de nos e do mundo inteiro!

    Deixo aqui o modo de o rezarem para aqueles que nao o conhecem e queiram aprender a reza-lo. O que o torna mais poderoso e a confianca que depositarmos em Jesus e na Sua Misericordia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu sonho é a confirmação dessa promessa da Divina Misericórdia. Agradeça sempre a Deus. Belo sonho. Continue rezando. Deus está com você. Amém.

      Excluir
  80. sonhei esta noite que uma amiga me mostrava duas imagens uma de nossa senhora e uma do sagrado coraçao de jesus que escorria agua., eu peguei esta agua e coloquei em um copo e coloquei um terço dentro, e a agua borbulhava e corroeu a cor do terço todo, nisto um padre chegou e veio verificar., e viu que no lugar onde estava a imagem do Coraçao de Jesus havia um buraco na parede e de la saiu um homem bonito mas defeituoso que ficou me abraçando, o tempo todo, estou muito afastada da igreja, e de oraçao tambem, acordei de manha e rezei o rosario que a muito nao rtezava ., sera que é um aviso de Deus e de Maria santissima que eu volte a rezar? estou passando por muitas tribulaçoes financeiras, e sem forças ´para rezar, ontem fiz uma oraçao com rosto prostado ao chao pedindo Misericordia a Deus e ao dormi tive este sonho estou muito aflita pois nao sei o que pode ser. me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o significado do seu sonho. Tanto que você já o interpretou. Todos passamos por essas crises espirituais. Lembre-se da tentação de Jó. O demônio fez tudo com ele, só não lhe tirou a vida. Jó foi paciente, teve fé e, no fim, Deus lhe deu a vitória. Tenha fé e reze, principalmente quando estiver sem vontade. Ofereça isso em sacrifício e penitência por seus pecados e pelos pecadores do mundo. Tudo no mundo passa. Problemas financeiros passam." De que adianta ganhar o mundo inteiro se no fim você perder sua alma?" (Lucas 9,25) "Busque o reino de Deus e sua justiça e tudo te será dado em acréscimo" (Lucas 12,31). Tudo na hora que Deus quer, mas lembre-se que seguir a Jesus é carregar a cruz todos os dias (Lucas 14,27), pois nossa felicidade está no outro mundo e não neste.


      Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

      E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

      Excluir
  81. Uma noite sonhei com o meu avo que estava agonizando em uma cama, eu estava para sair com os meus pais de passeio para o centro comercial e deixa-lo a agonizar, mas sentia que nao podia deixa-lo ai agonizando entao corri para a cama donde ele estava agonizando e comecei a tratar de acalmalo e comecei a rezar o terco da misericordia mas os meus pais ficaram zangados e me pediam para vir embora! Numa dessas chega o meu pai (o filho do meu avo) e comeca a puxar para a carrinha para irmos embora e eu reaccionei empurrando-o contra a parede e preguntando-lhe se queria que quando fosse a vez dele eu lhe fize-se a mesma coisa! Que o abandonasse na sua agonia o meu pai ficou quieto mas em uma dessas eu acordei extremunhado! Pois e dificil saber ao certo qual o sentido deste sonho! O primeiro foi pensar que ele estivesse em duras penas no purgatorio e precisa-se da minha ajuda e oracao! A outra hipotese era de avizar os meus pais para oferecerem missas e oracoes pela sua alma! Ou as duas juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom fazer missas e orações em todo caso. Todos precisamos de oração.

      Excluir
  82. oi meu nome é Eliana tenho sonhado bastante com o meu local de trabalho,um dia sonhei com um altar grande cheio de coisas brancas e o Padre chegou e disse não quero neste lugar mas sim l´em baixo e muitas coisas de comer a diretora saiu conversando com o Padre e eu disse mas ela não convidou o povo cadê eles os pais de alunos. E outro dia sonhei uma festa enorme na creche todas as funcionarias de roupas brancas e eu e a diretora e umas outras duas de roupas beje ,com muita fartura de comida de novo os dois sonhos onde trabalho.

    ResponderExcluir
  83. Recentemente sonhei com um milagre eucarístico. Óstias sangrantes e flutuantes que chegavam a mim. Acordei bastante tranquilo e feliz, em sequência sonhei com uma mulher que ainda amo muito, mas que por força das circunstâncias como namoro dela não pudemos mais nos falar. Ela sorria bastante, falava que tinha sentido saudades por todo esse tempo. Sei que podemos dar nossa própria interpretação, no entanto me pareceram bastante sóbrias suas análises. Gostaria de saber se algo passou desapercebido por este sonho. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom quando sonhamos com o Senhor ou seus Santos e Anjos. Acordamos em paz e feliz.
      O segundo sonho é que deixa claro, como você mesmo diz, que ama muito essa mulher. Talvez aponte a necessidade de você resolver essa situação, ter coragem e dar um jeito de conversar com ela. Às vezes, precisamos de coragem para encarar esses sonhos na realidade, mas o ideal é nunca deixarmos esses realcionamentos pela metade. Sempre é bom tentar recomeçar (se houver condições) ou encerrar de vez um relacionamento. Um não ou um FIM é melhor que uma dúvida do que poderia ter sido. Tenha coragem. Encontre um jeito e tente um diálogo. Ela está namorando, não está casada. Se esse amor tiver de ser seu, tente. Tudo com discrição ao máximo para não gerar problemas com o namorado dela. Tudo com muita oração, confiança, transparência, discrição e aceitação de qualquer que seja o resultado desse diálogo. Melhor tentar do que não tentar. Sua consciência agradecerá, pois saberá que você fez o que podia e estava ao seu alcance.

      Excluir
  84. Olá a todos , meu nome é Anderson e vim aqui contar um sonho que eu tive essa noite, eu estava com a minha namorada na igreja evangélica e ela não dava a minima pra mim e quando eu tentava sentar em uma cadeira ela se quebrava. por favor me ajudem a entender esse sonho se poderem abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sting Master,
      toda interpretação de um sonho deve ser feita por você mesmo. Até porque não há muitos elementos em sua descrição. Analise tudo...a sensação que você teve se era ruim ou boa... o que signifca para você uma cadeira, etc. No geral, pense se você está se sentindo inseguro nesse seu relacionamento e o porquê disso. Cadeira normalmente representa apoio, segurança,certeza, se ela se quebra é porque essa segurança foi abalada. Reflita no seu relacionamento.

      Excluir
  85. Sonhei que estava doente.. meio pra baixo.. e Frei Bruno apareceu aqui em casa e veio falar comigo.. Soh lembro dele dizer pra ficar tranquilo que tudo daria certo.. era para confiar.. e no sonho mesmo contei para um pastor e ele ficou sem palavras quando disse que era o frei bruno. De manhã ascendeu uma vela e ela queimou com uma chama muito alta. Tem algum significado esse sonho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você pode interpretá-lo. Não sei quem é Frei Bruno e o que ele representa para você. Analise isso. A vela você acendeu quando acordou ou isso é parte do sonho? Você tem de refletir o que significa cada símbolo para você.

      Excluir
  86. Sonhei com nossa senhora aparecida pedindo que eu fosse com ela, eu não sabia pra onde , e o que mais me assustava era que parecia tão real.
    Gostaria de saber se esse sonho tem algum significado ?

    ResponderExcluir
  87. Clara talissa, se eu sonhasse com Nossa Senhora me chamando ficaria contente, não me assustaria. Só você pode interpretar esse sonho, mas questione-se se você está seguindo mesmo os passos de Jesus e Nossa Senhora. Corrija o que está errado em sua vida. Todos temos algo que mudar e devemos estar sempre prontos a tudo o que Deus e Nossa Senhora quer de nós. Medo... nunca! Entrega, amor, doação, desapego das paixões da terrenas, confiança e fé... Sempre!

    ResponderExcluir
  88. Olá Boa Noite,
    Não sou católica. Contudo sonhei com a Nossa Senhora das Graças em volta a muitas rosas brancas. Tentavam destruir a imagem dela, profanavam, mas ela sempre aparecia de volta. E com muitas rosas e com uma coroa de estrelas. Eu entendi que era para eu orar para ela e entregar meu problema principal que ela me ajudaria. Mas fiquei muito intrigada de o porquê não sendo católica sonhar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Senhora é Mãe de todos os homens na fé, pois seu Filho veio salvar a todos e quer que todos sejamos filhos de Deus. Agradeça a Deus por esse dom de sonhar com a Mãe Dele. É sempre uma dádiva receber a visita da Mãe do Senhor como disse Isabel em Lucas1,43. Ela sempre vem nos trazendo o Espírito Santo em suas palavras como fez com Isabel. Nossa Senhora entregará a Deus seus problemas. Não há melhor amiga intercessora junto a Jesus além dela.

      Excluir
  89. Ola, a paz de Cristo e o amor de Maria, ontem fui com meu namorado no grupo de oração São Miguel, la recebemos o batismo no Espírito Santo, foi revelado para uma das intercessoras que algumas pessoas iriam sonhar com profecias sobre o mundo, e outras iriam sonhar c fogo, e q o fogo significava o dom da cura, nesta noite eu tive um sonho mto diferente de tudo q já sonhei, e nunca pensei em algo assim, sonhei com uma vela em formato de uma hóstia mto branca , grande, estava flutuando num castiçal em formato de um cálice de ouro velho, eu toquei a vela e tinha uma textura diferente, n era parafina, o fogo não era quente, e n consumia a vela, e iluminava dentro o cálice, eu via a vela de frente e tbm de cima para baixo , a vela tinha uma borda mais grossa e no centro tinha um desenho, mais n consigo me lembrar qual, fiz um desenho se quiser que eu te mande me fale qnd responder, desde já agradeço , q Deus te abençoe sempre, abraços... Eliê Maria,Montes Claros Mg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo uma vela, o elemento principal do seu sonho é o fogo. Então, se cumpriu o que a intercessora de seu grupo disse. Só tome cuidado com revelações pessoais. Mesmo as nossas devemos analisar e questionar, distinguindo se são de Deus ou produção de nossa mente apenas. É o que São Paulo chama de discernimento dos espíritos. Não é falta de fé, é apenas prudência. Quando sentimos que é de Deus podemos falar sobre essa revelação, desde que não seja contra a fé da Igreja, nem contra os príncipios de amor e fraternidade. Tenho também revelações, mas na maioria só comento com alguém depois que elas se cumprem. Ou aviso aos outros sem afirmar ser revelação para evitar qualquer problema, mas isso só você mesmo pode decidir, quando dizer ou não.

      Excluir
  90. Sonhei q parece q tinha brigado com meu marido e ai sai correndo e de repente me deparei com uma paisagem linda o ceu estava espetacular tipo fora do normal de tao bonito que estava e era noite e no meio desse céu tao bonito apareceu a imagem de nossa senhora aparecida e no sonho eu vendo aquilo tudo o ceu e nossa senhora meu deu muita vontade de chorar e aí o meu despertador tocou e eu acordei com essa vontade de chorar oq pode significar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho nem sempre é um aviso ou previsão de algo. Analise se você não foi dormir preocupada, pensando em algum problema, etc. Acordar com essa vontade de chorar é normal já que você sonhava estar chorando e foi atrapalhada pelo despertador. Só você mesma poderá dizer exatamente o que este sonho quer dizer, pois a mensagem deve ser interpretada mediante o que você está vivendo no presente em seu pensamento, coração e como você lê o mundo ao seu redor. Sonhar com Nossa Senhora é sempre bom. Sinal de que ela acompanha e vê seus passos. Agradeça e peça sempre por seu marido em oração. Tenha o hábito de ir com ele para a Igreja, pois esse hábito é extremamente saudável e só fará vocês cada vez mais unidos. Quem tem Deus, tem tudo.

      Excluir
  91. sonhei com um altar da igreja catolica que frequento.onde o mesmo tinha uma vela acesa e a outra apagada e eu acendia a vela qdo derrepente o altar pegou fogo. ...um fogo mt forte ...minha irma chegava na hora e entao conseguia apagar o fogo.acordei mt assustada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que, na maioria das vezes, um sonho é só um sonho.
      Mas quem tem de saber se o sonho é um sinal ou não é você mesmo. Bom sinal é sonhar com as coisas de Deus. Talvez, o fogo da fé precisa ser acendido em sua comunidade. Pense no que você pode ajudar para aumentar e incendiar as pessoas com o amor de Deus.

      Excluir
  92. Olá, Boa Tarde!!
    Eu tive um sonho era na época muito antiga e tinha uma moça muito bonita que chamava-se Filomena que aparecia no meu sonho e me contava a história de outra moça, que não me recordo o nome e que teve seus olhos arrancados. E os olhos dela eram trazidos em uma bandeja. Ela foi sacrificada porque não queria se casar e queria seguir a Jesus. Eu só sei que no meu sonho ela falava para mim que tinha que abrir os olhos para a realidade espiritual, que não existe só a matéria e confiar em Deus. Eu não sou católica e atualmente estou desacreditada de Deus. Já sofri bastante. Contudo fiquei muito curiosa com esse sonho. Se puder me ajudar a interpretá-lo eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica claro que você sonhou com Santa Filomena e ela lhe falou de Santa Luzia. Leia a vida delas em: http://santossanctorum.blogspot.com.br/search/label/SANTA%20FILOMENA
      http://santossanctorum.blogspot.com.br/search/label/SANTA%20LUZIA
      Siga o que ela lhe disse, devemos confiar em Deus. Na vida, devemos carregar nossa Cruz. Jesus não prometeu felicidades neste mundo, mas no outro. Jesus disse: "quem quiser seguir-me renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." Veja que Jesus não prometeu nada. Leia a vida dos Santos e veja que todos sofreram. A Bíblia diz que quem perseverar até o fim será salvo. Até Jesus sofreu, se angustiou e teve de aceitar a morte. Jesus pediu ao Pai : "afasta de mim este cálice!" (a morte). Mas teve de aceitar a vontade do Pai que era que ele morresse para nos dar o exemplo. Mistérios que só entenderemos no céu, por isso não desanime. Lembre-e que sempre há alguém sofrendo mais que a gente precisando da nossa ajuda ou muitas vezes nos dando uma lição de vida com seu sofrimento. Católico desacreditado de Deus não pode. Você já leu os Evangelhos? Obrigue-se a lê-los. Comece com um capítulo cada dia e reze o terço. Logo, sentirá o amor de Deus. Santa Terezinha também passou por momentos de baixa na espiritualidade e disse mais ou menos o que também sinto: lendo o Evangelho recobramos o fôlego.
      Alegre-se e agradeça pela visita e o interesse de Santa Filomena pela sua salvação. Não deveria se lastimar. Deveria sentir-se abençoada com essa visita em sonhos, pois você foi.

      Excluir
  93. Bom dia!

    Sonhei que eu via um pastor apontando para o céu e gritando aos seus fieis que estava vendo Jesus, porém, ao olhar para o céu, eu via a face de Jesus,depois a face de Nossa Senhora e a Sagrada Família em forma de nuvens. Achei este sonho muito bonito, o que será que pode significar este sonho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o sonho foi bem claro para você. Jesus não está só como os protestantes colocam. Ao lado de Jesus sempre está a Mãe querida dele, São José e todos os Santos, pois todos fazem parte do Corpo de Cristo.

      Excluir
  94. olá Tenho 21 anos e venho tento sonhos estranhos , sonho que uma mulher com cabelos curtos me olha com uma cara muito feia , sonho que estou tendo convulsões e em seguida estou em lugar calmo e me pergunto se eu estou morta , outra noite acordei aos gritos apavorada mas não me lembro o que sonhei , estou ficando apovorada estou fazendo novenas , estou rezado quero me livrar disso , estou com medo ! .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro analise por que você está tendo esses sonhos. Pense como é sua vida e o que poderia estar causando isso. Às vezes, nossas angústias e depressões se traduzem em pesadelos. Você tem saído com amigos? Tem feito amizades? Ocupado sua mente com coisas leves, danças, músicas, Igreja, participação em grupos de oração, amigos, viagens ou atividades sociais e de apoio ao próximo, etc?
      Procure ocupar sua mente com coisas leves, fazer amizades, conhecer novos lugares, rezar o terço. O terço é ótimo para acalmar a mente. Eu o rezo sempre, o rosário todo.
      Acima de tudo: NÃO TENHA MEDO! Um cristão não pode ter medo. Você tem a Cruz do seu lado, a arma mais poderosa. Tenha fé. Quando tiver um sonho ruim, entregue a Deus e reze, peça para que aquilo nunca aconteça e tente dizer isso no meio do seu sonho. Treine antes de dormir, repetindo que você tem Cristo e não tem medo. Quando sonhar tente colocar isso em prática no próprio sonho. Com o tempo você saberá como fazer. Expulse o medo so seu sonho e faça coisas diferentes, mude, viva a alegria. A alegria quebra todo o mal e você dormirá e acordará até sem se lembrar do que sonhou.

      Excluir
  95. ola! meu sonho era eu na igreja quando chegou a parte da comunhão eu ia chegando para recebe a hóstia o padre não me da e deixa lá no banco e quando eu vou pega os meus amigos não deixava eu pega na hóstia, engraçado que a hóstia era de cor de ouro e tinha o sinal da cruz... podei dizer o que significa esse sonho por favor...

    ResponderExcluir
  96. ola! meu sonho foi eu indo para a igreja e estava na hora da comunhão quando eu ia recebe a hóstia o padre não me dava e deixava no banco e quando o eu ia pega os meus amigos não deixava eu pega na hóstia. e engraçado que a hóstia tinha uma cor de ouro e tinha um sinal da cruz de cristo... o que significa isso podia relata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não interpreto sonhos, João. É a própria pessoa quem deve analisar o que esses símbolos podem significar. A maioria dos sonhos são apenas reflexos de nossa mente, nossas angústias, medos, alegrias,etc. Mas Deus pode se utilizar deles para nos dar suas mensagens sim, como nos mostram várias passagens bíblicas. Claro que sonhar com o Senhor é sempre um bom sinal de sua presença em nossas vidas, como você viu a hóstia, que é Jesus vivo em nosso meio. Pense no por quê de você não a receber, nem a tocar, quais são os empecilhos.

      Excluir
  97. Olá, tenho tido pesadelos com uma pessoa próxima a mim, que já revelou possuir um espirito maligno não humano e que deseja possuir ''minha alma''...sempre fico com medo e falo que jamais isso vai acontecer...No último pesadelo, comecei a rezar o pai nosso e ave maria e lá surgiram duas pequenas meninas (por volta dos 5 anos) que rezaram junto comigo e conseguiram afastar essa presença maligna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, afaste-se dessa pessoa. Ela não tem espírito maligno nenhum, porque ninguém tem esse poder. Mas afaste-se, pois ela deixou claro que tem má intenção em você. E isso está perturbando sua mente, sua paz. Os Anjos nos protegem, como as meninas de 5 anos de seu sonho, mas você acredita e acreditou nessa pessoa e isso não é bom. Um feitiço só tem poder se a pessoa enfeitiçada acredita nisso, do mesmo modo certas possessões. A maioria das possessões e fenômenos espíritas são puramente humanos, não têm nada de espiritual, são fenômenos mentais, alguns paranormais. A parapsicologia nos oferece ótimas explicações. Leia alguns livros do Padre Quevedo. São bons para entender esses fenômenos. Mas acima de tudo, lembre-se que a oração é mais poderosa que tudo. Você é batizado, tem a Cruz do seu lado e a oração. Não tenha medo e enfrente, pois o demônio foge de quem está com Deus, vivendo na graça, evitando o pecado, o mal. Mas dessa pessoa se afaste o máximo que puder e fale para ela que você não acredita nela, acredita em Deus e Deus é maior que ela. O único espírito que você deve temer é o dessa pessoa viva, pois ele sim é maligno e iso já deixou claro. Isso pode ser sinal de que ele quer coisas piores, como desejo sexual, violência, etc.

      Excluir
    2. Anônimo, afaste-se dessa pessoa. Ela não tem espírito maligno nenhum, porque ninguém tem esse poder. Mas afaste-se, pois ela deixou claro que tem má intenção em você. E isso está perturbando sua mente, sua paz. Os Anjos nos protegem, como as meninas de 5 anos de seu sonho, mas você acredita e acreditou nessa pessoa e isso não é bom. Um feitiço só tem poder se a pessoa enfeitiçada acredita nisso, do mesmo modo certas possessões. A maioria das possessões e fenômenos espíritas são puramente humanos, não têm nada de espiritual, são fenômenos mentais, alguns paranormais. A parapsicologia nos oferece ótimas explicações. Leia alguns livros do Padre Quevedo. São bons para entender esses fenômenos. Mas acima de tudo, lembre-se que a oração é mais poderosa que tudo. Você é batizado, tem a Cruz do seu lado e a oração. Não tenha medo e enfrente, pois o demônio foge de quem está com Deus, vivendo na graça, evitando o pecado, o mal. Mas dessa pessoa se afaste o máximo que puder e fale para ela que você não acredita nela, acredita em Deus e Deus é maior que ela. O único espírito que você deve temer é o dessa pessoa viva, pois ele sim é maligno e iso já deixou claro. Isso pode ser sinal de que ele quer coisas piores, como desejo sexual, violência, etc.

      Excluir
  98. Boa Tarde
    Meu nome é Sheila eu tenho hoje 14 anos e meu pai 44e em 2013 meu pai faleceu no incio de fevereiro e na noite do meu aniversario que tbm é o aniversario do meu pai tbm (agnt fazia no msmo dia ) em dezembro eu sonhei com ele foi assim ::
    Como de costume minha familia sempre vai nos finais de semana na piscina , na chácara ou na fazenda , naquele dia nos iamos ir a piscina e a camioneta do meu pai tinha estragado entao minha mae e meus irmãos foram de carona com o meu tio e eu e meu pai ♡ fomos de moto , dai todo mundo foi na piscina e o meu pai ia pegar um atalho para chegar mais rapido na piscina , ai meu pai pegoh um caminho onde em volta tinha plantação de cana-de-açúcar , e logo depois tinha uma caverna linda e ai meu pai falou vem vamos entrar ,dai agnt estacionou a moto e entramos na caverna era um lugar maravilhoso a parede da caverna era bem alta e o lugar era mt bem iluminado , e na parede da caverna tinha plantação de uvas roxas lindas cheias de vida um lugar maravilhoso , no centro da caverna havia uma cachoeira divina e em volta tinha cerca de madeira , tinha varias pessoas colhendo as uvas em cestos e carrinhos de mao de madeira , parecia que a caverna tinha andares e lindas escadas , e ai o meu pai me disse que era ai que ele estava trabalhando e eu fiquei mt feliz , e como sempre em todos os meus sonhos eu sei que o meu pai ja é falecido e entao eu pedi para uma moça mt simpatica para tirar uma foto do meu pai e eu abraçados e atras de nos as uvas e quando a moça tirou a foto eu acordei ... Sabe foi o melhor presente de aniversario que eu ganhei .. fiquei mt feliz em passar o meu aniversario com ele , eu amo ele mt , é razão da minha vida , amo ele mais do que qualquer coisa que exista no mundo , e a minha alegria e saber que ele esta bem , todas as coisas boas que eu faço é por ele porque eu sinto que o meu amor por ele é maior que tudo e eu sempre vou estar ao seu lado ...Eu amo mt meu pai ♡ Bom acabei me emocionando so de lembrar do meu pai♡ Então por favor me ajude a saber qual é o significado desse sonho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O significado você já sabe. Ao contar seu sonho você mesmo o interpretou. Parabéns por ter tido um pai que lhe fez tão bem. Agradeça sempre a Deus. Agradeça também pelo sonho que teve, por poder revê-lo em sonhos.

      Nossa verdadeira casa é o Reino do céu em Deus, na outra vida:


      "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
      Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
      Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
      Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne."
      Filipenses 1:21-24

      "se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor."
      Romanos 14:8

      "Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
      E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;"
      2 Coríntios 5:1,2

      "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
      (Porque andamos por fé, e não por vista).
      Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
      Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes."
      2 Coríntios 5:6-9

      Excluir
  99. eu sonhei que jesus e maria estavam me enterrando um marido meu, e que a proxima seria eu, e entao jesus saiu e eu disse a maria q n estava pronta e no lugar que era para eu ter sido enterrada ela colocou uma cobra que estava por ali dentro da caixa e enterrou, e dps eu encontrei um cachorro meu q morreu a muito tempo atras, mas o cachorro n deve ter muito haver.. tem algum significado ou n?

    ResponderExcluir
  100. Sonhei que Nossa Senhora de Fátima me dava um floco de neve nas minhas mãos, e estava envolvida em uma enorme luz! Será um aviso? ja que ela apareceu um dia para as 3 crianças para dar um aviso!

    ResponderExcluir
  101. boa dia !!
    Eu ando tendo uns sonhos um tanto estranho,sonho q esto na casa da minha mãe e derrepente sinto um grande medo e vem uma escuridão me prendendo comecei a rezar para afastar aquele medo e de uma certa forma aquele mal...derrepente a escuridão me solta creio q por conta q eu estava rezando firme,então minha mãe me segura mas algo estranho começa acontecer minha barriga começa a tremer forte como estivesse algo dentro eu choro e minha mãe fala p mim me acalmar q eu esto gravida e eu falo q um menino...bom eu senti 2 coisa ....1 como se o mal tivesse tentando tirar algo de mim digamos assim como um bb q vinhesse p bem de mts...2 ou como o proprio mal tivesse colocado algo dentro de mim e digamos assim um bb do mal...foi mt estranho..enfim eu tomo anticoncepcional não penso em engravidar não por enquanto...e eu quero uma menininha qnd eu vim tentar outro bb pois eu já tenho um menino de 10anos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati diniz, nossos sonhos refletem muitas vezes apenas nossos medos ou ansiedades, outras vezes pode ser um recado de nosso inconsciente para prestarmos mais atenção a algum aspecto de nossa vida, e para nós, católicos,às vezes, também pode ser um recado do Senhor. Cabe a você analisar e chegar a uma conclusão. O que fica claro é que sua Mãe representa o apelo para que você esteja sempre se colocando do lado de Deus pela força da oração.
      Reze o terço antes de dormir mentalizando nas avemarias o pedido de que se você engravidar que tudo corra bem e que Nossa Senhora do Bom Parto interceda sempre por você.
      Mas lembre-se: não caia na superstição de que você possa gerar um bebê do mal. Todo Bebê é filho de Deus, por isso os batizamos logo, para serem livres da mancha do pecado original e do demônio. Seus feilhos seguiram o caminho de Deus, se você também seguir, ensiná-los, der testemunho e educá-los na fé.
      Nossa Senhora do Bom Parto e do Desterro afaste os maus sonhos de você e lhe traga serenidade.
      Desculpe por demorar a responder.

      Excluir
  102. oi tdo bem? eu achei esse site pq estava procurando o significado do meu sonho q achei muito estranho, sonhei q eu estava em frenten a uma estatua bem grande de nossa senhora, pra mim q era a nossa senhora das graças eu chorava muito na frente da imagem e eu pedi que eu podesse engravidar ai a imagem criuou vida e chorava comigo e me abraçou chorando, ai derepente parecia q imagem ficou com um espiritu mal ele passava a mao em meu corpo ai acordei assustada. depois nao sonheir mais depois q dormi de novo, sabado eu terminei minha novena da maria a frente. e ontem sonhei isso, oq pode se significar? estou assustada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentantes e Seus Macetes, talvez você tenha ido dormir ansiosa e seu sonho seja reflexo dessa mistura de fé e ansiedade. Não se assuste. Apenas, reze e não fique ansiosa. Reze e confie que Deus faça a vontade dele. Lembre-se que a oração cristã é colocar-se nas mãos de Deus e buuscar fazer a vontade Dele e não a nossa. Deixe Deus agir e lhe mostrar o caminho. Isso exige entrega a Deus, silêncio, aceitação, esperança, cofiança. O Mal sempre estará tentando nos atrapalhar, mas lembre-se que o demônio nada pode quando estamos em oração, evitando o pecado, praticando o bem e a graça. Confesse-se sempre a Deus e sacramentalmente quando puder. E nunca tenha medo. Um cristão tem o maior poder do mundo: Cristo, a Cruz de Cristo, Sua Força Divina. Reze o terço e quando tiver um sonho mal, reze a oração de São MIguel e sorria, pois somos Filhos de Deus e o Demônio é um cão, late mas só morde quem dele se aproxima.

      Excluir
  103. Gostaria de intender, o porque sonhei com 3 imagens ao mesmo tempo uma delas Nossa senhora de aparecida e de fatima e acho que maria uma delas tocou a mão em minha mão olhando sorrindo e depois eu ja estava na igreja rezando...

    ResponderExcluir
  104. Gostaria de intender, o porque sonhei com 3 imagens ao mesmo tempo uma delas Nossa senhora de aparecida e de fatima e acho que maria uma delas tocou a mão em minha mão olhando sorrindo e depois eu ja estava na igreja rezando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferzinha Alves, Unknown,
      bom sonho o seu. Nossa Senhora lhe chama a oração. Se não costuma ir à Igreja, vá e coloque-se nas mãos da Virgem Maria que ela sempre lhe protegerá.

      Excluir
  105. Boa tarde. Eu sonhei que estava uma grande tempestade e havia uma estatueta grande na minha varanda mas com o vento forte caiu na varanda do vizinho de baixo. E eu vou á janela e vejo a estatueta a bailoiçar muito e eu pedi a Deus que a estatueta caisse pra trás pra não se partir e não magoar ninguém. E nisto a estatueta caiu para trás e não se partiu porque por baixo havia relva verde. E eu agradeci a Deus por ouvir o meu pedido. O que pode significar este sonho? Sinto que é um sinal... Obrigada.

    ResponderExcluir
  106. Olá, Tiago.
    Parabéns pelo texto, muito esclarecedor e obrigado por ter postado as orações!
    Venho tendo pesadelos quase todas as noites. As vezes vários por noite e isso está me deixando angustiado.
    Nossa Senhora intercederà por mim junto ao Pai e me livrará dessa angústia.
    Abraço!

    ResponderExcluir