quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SIGNIFICADO DOS SONHOS PARA A IGREJA CATÓLICA









Na vida humana, sinais e símbolos ocupam um lugar importante. Sendo o homem um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual, exprime e percebe as realidades espirituais por meio de sinais e de símbolos materiais. 

Como ser social, o homem precisa de sinais e de símbolos para comunicar-se com os outros, pela linguagem, por gestos, por ações. Vale o mesmo para sua relação com Deus. 

Assim, os sonhos são interpretados pelos homens como símbolos, sinais, que podem conter uma mensagem do mundo espiritual ou do inconsciente.


Deus pode revelar o futuro a seus profetas ou a outros santos

E também usou e usa de sonhos para isso.

Todavia, a atitude cristã correta consiste em entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro, e em abandonar toda curiosidade doentia a este respeito

A imprevidência pode ser uma falta de responsabilidade.




 







  O sonho de Jacó.









Para a Igreja, todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe "descobrir" o futuro.

 A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos.

 Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.


 O sonho é uma atividade psíquica com imagens e sons que se produzem durante o sono.

 Desperta através dos tempos o interesse dos filósofos, teólogos, psiquiatras, biologistas. 

Para Freud, o sonho se revela como a realização de um desejo e este numa linguagem codificada, dado que há coisas que a pessoa não deseja revelar a si mesma.

 Seria uma porta estreita dissimulada dando para lá onde a alma possui o que há de mais obscuro e mais íntimo. Cada um traz em si, no seu inconsciente lembranças que se podem chamar de arquétipos. 

As características neurofisiológicas do estado de sonho são uma intensa atividade neuronial de todo o cérebro, em particular do córtex cerebral de uma parte e uma paralisia motora e sensorial de outra parte. 

Durante o sonho somos cegos, surdos, mudos, o tônus muscular fica abolido, os movimentos oculares rápidos, o semblante expressivo. Sonhamos em geral duas horas por noite. 

Bem analisados e compreendidos os sonhos podem ajudar a cada um a conhecer a si mesmo, pois há, por exemplo, sonhos frustrantes o que pode revelar alguma insegurança. 

Os psicólogos recomendam inclusive que, pela manhã, se recorde todo o desenrolar do sonho para uma proveitosa auto-análise. Junto dos analistas, porém, não se encontra uma explicação concorde do simbolismo das imagens noturnas.


 Cada um, contudo, pode relacionar o seu estado emocional com o que veio a sonhar. É preciso nunca se deixar por qualquer espécie de superstição e fobia.














 O papa Inocêncio sonhou com um mendigo que sustentava a Igreja, prevendo a pessoa de são Francisco de Assis.










 Na Bíblia, o sonho se apresenta como um meio de comunicação de Deus a determinadas pessoas. 

São célebres os sonhos de José do Egito (Gn 37,5-11); 40,5-22; 41,1-36); os sonhos de São José (Mt 1,20; 2, 13.19). 

Famosas, entre outras, estas passagens: "Mas Deus apareceu em sonhos a Abimelec e disse-lhe: Vais morrer, por causa da mulher que roubaste, porque é casada" (Gn 20,3);

 “Daniel era particularmente entendido na interpretação de visões e sonhos" (Dn 1,17). 

Se entrarmos no campo da parapsicologia se percebe que eles podem ser veículos de precognição ou premonição. 


 Trata-se de um fenômeno natural, fluindo das faculdades mesmas da alma humana, mas que nada têm a ver com profecia no sentido bíblico do termo, mesmo porque a profecia é um carisma divino outorgado a pessoas chamadas a uma missão específica. 





 










Deus se comunicava com São José pelos sonhos.






Há relatos históricos de sonhos premonitórios comprovados, sendo um dos mais relatados o de Abraham Lincoln que previu o seu assassinato, embora não soubesse onde nem quando se daria. 

Seu sonho foi a 22 de março de 1865 e ele foi assassinado dia 14 de abril no teatro Ford. O lugar de honra do Presidente estava guardado por um policial secreto, mas mesmo assim um fanático matou o Presidente dos Estados Unidos. 

Cumpre, porém, toda cautela e não se deve ficar acreditando em relatos sensacionalistas venham de onde vierem. 

Está claro na Bíblia: 

"Pois assim disse o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Não vos deixeis engodar pelos profetas que se acham entre vós, nem pelos adivinhos. Não escuteis os sonhos que anunciam" (Jr 29,8).

Diante do que entendi sobre o Catecismo, a Bíblia e os conceitos da Psicologia sobre o sonho, creio que podemos prestar atenção em nossos sonhos, tentando entender suas mensagens, porém devemos ter cuidado, pois um sonho pode ser só um sonho mesmo.

Nem sempre nossos sonhos são premonitórios. Devemos ter cuidado para não cairmos no fanatismo e na superstição, daí o conselho da Igreja de que é melhor nos entregarmos nas mãos de Deus pela oração sempre, pois ele sempre faz o que é melhor para a salvação de nossa alma.

Só para terminar: NÃO BUSQUE INTERPRETAÇÕES EM LIVROS:

Se o sonho for premonitório, só você saberá dar a verdadeira interpretação dele, pois o sonho falara através de símbolos, que só você sabe os significados, a partir de sua experiência de vida e conhecimento de mundo.

Se o sonho for uma mensagem divina, só você poderá interpreta-lo em plenitude, meditando em seu coração o que cada simbolo, pessoa, lugar, cor, etc ( presente no sonho) significa para você.

Se você sentir que esta tendo sonhos ruins e achar que pode ser alguma influencia maléfica, entregue-se a Deus em oração, com confiança em seu poder e misericordia. 

Lembre-se que tudo concorre para o bem dos que amam a Cristo e Deus só quer nossa felicidade.

Para entregar um mau sonho a Deus, e um costume antigo, rezar pedindo a Deus que ele não se realize e rezar uma Salve Rainha, ou  fazer alguma oração a Nossa Senhora do Desterro ou pedir a intercessão de Santa Helena.

Santa Helena é a Padroeira dos sonhos premonitórios, pois em um sonho recebeu a revelação de que encontraria a Santa Cruz de Cristo.

Leia as orações abaixo:







São João Bosco teve muitos sonhos proféticos





Quadro " o sonho do Papa Sérgio"





NOVENA PODEROSA A NOSSA SENHORA DO DESTERRO

(quando se quer afastar qualquer mal, até mesmo pesadelos, sonhos ruins, seres espirituais ruins,etc.)

Há relatos de diversos milagres, entre eles: vista recuperada, filhos perdidos reencontrados, presos inocentes libertados, etc.


Quando tiver um sonho ruim e quiser entregar a Deus para afastar aquele mau pressentimento, sem dizer nada a ninguém sobre o pesadelo, reze a oração e , e para afastar a realização desse pesadelo, pense nele, ao dizer a  frase: "Desterrai".
A partir daí, esqueça-o e não comente com ninguém)
Nossa senhora do Desterro, desterrai o mal de minha vida.

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das ciladas, das pragas, dos desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, assaltantes e assassinos.

Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.

Nossa senhora do Desterro, atendei o meu pedido! ( em silêncio faça o seu pedido)

Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por minha família, para que ele desterre de nossa vida todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça de sua divina graça e misericórdia.

Nossa Senhora do Desterro, desterrai o mal da minha vida!

Cobri-me com o vosso manto maternal e desterrai todos os males e maldições, e em especial atendei o meu pedido, que tanto necessito agora. Afugentai, ó Senhora, de minha casa a peste e os desassossegos.

Que por vossa intercessão, minha família e eu, possa obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.

Nossa Senhora do Desterro, desterrai o mal de minha vida!


(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima,fazendo essa mesma oração por nove dias, de preferência com uma vela acesa.)



 

Oração do Sonho de Santa Helena

(para pedir uma revelação em sonhos)

 

Oh, minha Santa Helena dos Gentios, vós viste Cristo a favor do mar, vós fizeste uma cama debaixo de um pé de junco verde e nela te deitastes,  dormistes e sonhastes que o vosso filho Constantino era Imperador em Roma.
Assim, pois, minha nobre senhora como o vosso sonho foi verdadeiro, mostrai-me em sonho.....(pergunta-se o que se quer saber).
Se isto tiver de acontecer, mostrai-me casa clara, igreja aberta, mesa bem ornada, campo verde e florido, luz acessa, água limpa e corrente ou roupa lavada. Se isto não tiver de acontecer, mostrai-me casa escura, igreja fechada, mesa desarrumada, campo seco, luz apagada, água turva ou roupa suja.

Rezar esta oração, um Pai Nosso e uma Ave Maria para Santa Helena todas as noites até sonhar com uma dessas coisas

 

 Esta oração é para ser avisado, em sonhos,
de perigos e revelações que possam
acontecer.

 


Minha beata Santa Helena, vós pecadora,
hoje Santa, diante de Nosso Senhor Jesus
Cristo, quando ele te encontrou, dizendo: "
Que quereis de minha pessoa?"
Vós respondestes:

 

 "3 cravos, senhor. um
para consagrar e botar no mar, para
defender de ondas e tempestades,
defender os náufragos e salvar os perdidos
no mar.

 


Outro para o meu filho Constantino, para
vencer guerras e batalhas em defesa dos
cristãos, conversão dos hereges pagãos e
todos os que praticam maldade e quebrantar
as correntes do mal.


Outro para sonhar e revelar-me
 todos os perigos, mostrar-me tudo o
quanto vos pedir por meio de sonhos e
visões, em bons sinais, com campos verdes,
aguas claras, festas e tudo novo, caso
contrário, campos queimados, aguas turvas
e tudo velho."


Só se reza esta oração na véspera de quinta
para sexta e de sexta para sábado, e se o
sonho for ruim ao acordar rezam-se 3 pai
nossos 3 aves maria e um credo.

 

 

Oração a Santa Helena

Pedir que nos livre dos maus pensamentos e de todas as aflições
 
Gloriosa Santa Helena, casta esposa do imperador Constâncio I Cloro,  Vós recebestes do céu a valiosa graça de descobrires o local onde tinha sido oculta a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo derramou o seu sagrado sangue pela redenção da humanidade.
Tiveste um sonho, no qual vistes a Santa Cruz nos Vossos braços. 
Descobristes a Cruz de Nosso Senhor, a Sagrada Coroa de espinhos, os sagrados cravos com que os seus algozes pregaram as suas mãos e os seus pés no madeiro.
 
Destes um cravo ao Vosso filho, Constantino. Ficastes com outro e o terceiro atirastes ao mar, para amainar a tempestade que ameaçava afundar o barco em que conduzíeis a Santa Cruz.
Pela Cruz que descobristes, pela Coroa de espinhas e pelos Cravos, eu Vos peço, Santa Helena, sede a minha advogada, junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Defendei-me, Senhora, das tentações, dos perigos, das aflições, dos maus pensamentos dos pecados.
Guiai-me nos meus caminhos, dai-me a força de suportar as provas que me forem impostas por Deus, livrai-me do mal.
Assim seja.
Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Avé Maria, e uma Salve Rainha.



ALGUMAS FONTES:

Catecismo da Igreja Católica




86 comentários:

  1. MUITO BOA AS EXPLICAÇÕES. MAS SONHEI COM UMA PESSOA Q FALECEU RECENTEMENTE COLOCANDO UM TERÇO NO MEU PESCOÇO O TERÇO ERA PARA FICAR NA CRUZ DO SEU TUMULO EU HAVIA PEDINDO A MULHER DELE PARA COLOCAR LA E ELE MI DEVOLVEU COLOCANDO EM MEU PESCOÇO ESSA VISAO MI DEIXOU BASTANTE INTRIGADA. NA HORA VEIO MINHA MENTE Q É P/ REZAR MAS P/ MIM OU P/ ELE?ALQUEM SABE RESPOSTA? (86)99834552

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais facil que signifique que ele pede oracoes, ja que vc sonhou ele colocando o terco no seu pescoco, e isso nos lembra a regiao da boca. Ja que, para os mortos suas proprias oracoes de nada servem, pois ja estao julgados. Se estiver no ceu, ele pede mais oracoes para que voce cresca mais no amor a Deus, se estiver em purificacao pede suas oracoes para poder mais rapido ver a luz de Deus e descansar em sua paz. De qualquer forma, nem todo sonho e uma revelacao. So voce sabera a resposta certa.

      Excluir
  2. Sonhei com 2 reis, me dava impressão que eram reis.

    O Segundo rei falava para o primeiro rei: Sua casa é muito boa. Sua comida é muito boa, suas mulheres são muito bonitas. (parecia ser inveja)

    Depois disso ví o castelo de ambos.

    O castelo dos dois reis tinha uma escada que dava para o céu.

    A escada do segundo rei era feita de tijolos, e ia bem alto, mas não chegava até as nuvens.

    A escada do primeiro rei era feita de barras de ouro e ia até o céu ultrapassando as nuvens, como se chegasse até Deus.

    O que significa esse sonho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta certa so voce pode dar. Vc deve ler o simbolismo dentro dele. Talvez vc ja saiba o significado: inveja, a escada de um nao chega no ceu, e de tijolos, ou seja, mais pobre, a do outro 'e de ouro e vai ate o ceu, 'e o mais rico. Veja quem pode ser esses dois reis para voce. Analise o momento pelo qual voce passa, sua vida, amigos, familia, trabalho,etc. Veja se esse sonho se relaciona com alguem q vc conhece ou algum aspecto de sua vida. So lembre-se: Deus esta acima de tudo. Entregue todas as suas preocupaoes a Ele, seus medos, expectativas, e Ele sabera o que fazer.

      Excluir
  3. ola sonhei com minha avó que ja faleçeu ela me entregava um rosario marrom todo aveludado e prateado e diseme que eu sabia o que faser que este rosario vinha da aparecida do norte e ja estava bento mas eu nao sei o certo o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é apenas um sonho. Santo Agostinho já falava sobre isso. Não é porque sonhamos com alguém que já morreu que sempre é um recado dessa pessoa, pois também sonhamos com os vivos. Olhe o seu coração o grau de intimidade que você tinha com sua avó e pense o que pode simbolizar esse sonho. Talvez que você esteja se afastando da oração e precisa rezar mais, se dedicar mais a Deus. Ou, se você já é uma pessoa de oração, talvez simbolize que suas orações estão sendo ouvidas e que bênçãos estão sendo derramadas sobre você. Pense em todos os detalhes: Porque falou de Aparecida? Prata é a cor da espiritualidade, marrom pode simbolizar o trabalho:trabalhar sua espiritalidade,sua intimidade com Deus, ou a necessidade de você ir em peregrinação a Aparecida, etc. Só você dará a verdadeira resposta a esse sonho, pois a você ele foi confiado e é uma revelação pessoal sua.

      Excluir
  4. Meu marido saiu de casa recentemente (25 dias) e está com outra mulher (que conheceu há 3 meses; e eu há 15 anos). depois de conhecê-la (chefe dele) me humilhou em público e me deu mts tristesas, até sair. Mudou sua postura de uma hora pra outra. Ficou irreconhecível um homem que era bom. HOje tem postado imagens do dois e a chamando de anjo de luz no caminho dele. Ainda estou mt perturbada com tudo. Esta noite, sonhei que a filha dele estava com uma foto das duas no visor do celular da menina. mas o rosto da mulher era envelhecido só da boca para baixo, enrrugado. e as duas estavam lado a lado, sem se abraçar. eu peguei o celular e a menina veio sobre mim, com um rosto mt estranho estatalado. neste momento (de uma forma mt real) eu a abracei e uma coisa pegou a mão dela e ela gritou, nisso essa força me puxou pela gola. lembro que eu pedi para que a menina me segurasse e não me soltasse. ela parece que acordou do modo estranho que estava e começou a me abraçar forte, me segurando. nisso eu acordei. mas não tive medo. rezei pra mim e para ele. o que significa isso. tenho sofrido mt ultimamente e dizem que fizeram "trabalho" contra mim. agradeço sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida todos passam por provações. Lembre-se da história bíblica de Jó que tinha tudo e foi tentado pelo Diabo perdendo tudo e ficando doente, mas não desistiu de sua fé e por isso no fim Deus o recompensou. Todos temos uma cruz a carregar e Jesus disse que quem quiser segui-lo deve tomar sua cruz e ir após Ele (leia Mateus 10,38). Mas São Paulo nos diz que tudo o que acontece conosco de bom ou ruim serve para o nosso bem (Romanos 8,28). Ofereça a Deus seus sofrimentos em união a Jesus que sofreu tanto por nós ( leia Colossenses 1,24) e em união com a Virgem Maria que ficou só neste mundo sem seu único Filho e com seu esposo José já morto. Você está passando por um período difícil, mas é nesse momento que você deve criar coragem todos os dias pelo poder da oração. Entregue tudo a Jesus que Ele tudo sabe. Reze sempre como dizia Santa Teresa: "Nada te perturbe. Nada te amedronte. Tudo passa. A paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta. ".
      Não há trabalho ou magia que seja maior que o poder de nossa oração feita em nome de Jesus. E não creia que ele mudou porque está enfeitiçado. Deus nos deu livre arbítrio. Os demônios podem sugerir que façamos o mal, mas nós só os fazemos se o quisermos livremente. Se seu marido se afastou de você por causa da chefe dele, pode haver aí um claro interesse econômico que só acentua a falta de caráter dele. Ele escolheu a maldição, pois Deus não abençoará esse relacionamento fruto do erro e cedo ou tarde receberá a paga do que ele fez (leia Romanos 2,6). Ame-se. Cuide-se. Ocupe seu tempo. Reze e aproxime-se mais de Deus na oração, Missas e na oração do terço que é poderosíssima. Reze pela conversão dele e viva feliz. Não fique triste por um homem sem caráter. Quanto mais feliz você demonstrar estar, mais intrigado ele ficará. Conheço uma amiga que passou por essa situação. Nós achávamos que ela ia se acabar e nem conseguir ser feliz novamente. Mas ela mostrou força, deu a volta por cima, abriu seu próprio negócio, encontrou um homem de caráter, bom e justo e hoje está morando com ele. Tudo isso levou tempo. Ela não deixou de ir a Igreja, orou sempre e venceu. O tempo e a oração cura tudo. Não desista. No futuro você verá que tudo aconteceu para o seu bem. Quando você se sentir sem forças leia II Coríntios 12,9-10 e leia também Romanos 8, 31-39)

      Excluir
  5. Ola, sonhei que estava sentada num lugar, onde uma borboleta voava perto de mim ela encostava em minha pernas, braços tipo me rodeava, dai a borboleta tocou ou melhor beijou meus lábios, dai eu já não estava mais sentada.. estava encima de uma igreja e tinha dois homens tentando me matar eu gritava pedindo socorro esses homens não conseguia me pegar pois estava em cima da igreja mais igreja era alta , eu gritando por socorro então apareceu uma pessoa e me ajudou, essa pessoa prendeu esses homens, mais dai eu perguntavam e eles oquê eu fiz pra vocês? o quê ei fiz pra vocês eles não me respondia , depois disso eu acordei , achei muito estranho pois não tinha feito nada a ninguém para quererem me matar..
    Espero minha resposta muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe não ter respondido antes. Só pude ler as mensagens hoje.
      Como disse no texto, quem melhor pode interpretar esse sonho é você mesmo. Analise o porquê desses simbolismos para você: borboleta, beijo, perseguidores, igreja,etc.
      Pode ter vários significados: pode siginificar que há algo em sua vida lhe sufocando, lhe reprimindo, que você não se sente livre com você mesma, ou não está sendo verdadeira com seus próprios sentimentos. Pode ser um sonho espiritual que simbolize os maus espíritos ou influências que lhe perseguem e a igreja simbolize o poder da oração, e que ao rezar você afasta seus perseguidores com uma ajuda de um amigo celeste...
      Faça uma análise de você mesma,seus sentimentos,sua vida e quem te rodeia. Um sonho sempre trabalha com símbolos, pode ser só uma sonho, mas também pode ser uma forma de seu inconsciente lhe dá um bom recado.

      Excluir
  6. sonhei que tinha uma amiga gravida e ela queria matar o bebe dentro da barriga, ai santa rita entrava pela porta da cozinha cantando, e sempre que ela entrava minha amiga parava de querer abortar. o que isso pode significar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, mas não tive tempo de ler as mensagens esses dias. O siginificado dos sonhos é algo muito mais pessoal. Tente analisar o simbolismo e pense se há alguma amiga que você conheça nessa situação. Pode simbolizar você mesma que concebe alguma ideia ou algum projeto de vida que talvez não seja legal. Se Santa Rita apareceu em seus sonhos, creio ser bom, pedir a intercessão dela e que por suas orações ela possa iluminar sua mente e te guiar no que for necessário.

      Excluir
  7. Sonhei que estava numa igreja e no altar estava a imagem do Menino Jesus sem roupa eu olhei e reconheci que era o Menino Jesus de Praga e disse que sabia quem ele era. ele pediu me que lhe trouxesse orquídeas brancas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom quando sonhamos com Nosso Senhor ou seus Santos. Escute seu sonho e analise, talvez Jesus queira mais sua participação, dedicação e devoção espiritual de você em sua Igreja.

      Excluir
  8. Eu sonhei que estava de joelhos de frente um sacrário ,e um padre estava atrás de mim , me entregou uma hóstia consagrada e disse para eu guardar dentro do sacrário , eu abri peguei a ambula para guardar , a ambula estava sem reserva só com um pouco de agua, quando eu coloquei a hóstia na ambula , eu vi uma raja de sangue bem pequena na hostia , logo após ela dissolveu , ficando somente a agua limpinha.

    ResponderExcluir
  9. sou promonitoria desde crianca quase todos os dias sonho o que vai acontecer no dia seguinte,tenho dois filhos eu tive sonhos com eles antes de eu saber se eu estava gravida.eu tive sonho promonitorio com deus meu anjo da guarda ceu e inferno .uma ves sonhei com meu amigo iria morrer e 3 dias depois ele foi assasinado custumo sonhar com desastres naturais,guerra entre nacoes.o mais triste que eu tive uma promonicao com a morte de minha mae

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava em uma grande igreja, nessa igreja, uma conhecida me convidou para fazer uma oracao pelo povo que estava.ali presente, eu orava. Com pouco tempo que eu rezava, uma pessoa manifestou que estava endemoniada, mandava eu parar, e com grande odio olhou paras mim e disse, entao verdadeiramente és tu. Entao comecou a dar tapas nas minhas pernas.
    Obs: Sonho frequentemente expulsando demonios de pessoas...

    ResponderExcluir
  11. A dois anos atrás, sonhei algo que marcou muito pela riqueza dos detalhes e pela sensação que me causou, alterando os meus sentidos momentaneamente. Sonhei que estava em minha casa, era uma residência muito rica, um castelo do seculo XIX, construído por franceses, havia muita mobília fina e quadros pintados a óleo, vitrais e louças finas. Havia também uma pequena pracinha no interior desse castelo na qual ligava todas os dormitórios da casa, tornando-o um lugar singular, pois todos tinham acesso aquele pequeno jardim Lembro-me que havia uma senhora já de idade que cuidava de mim, mesmo eu sendo já bem grande, ocorre que esta senhora se aproximou de mim para me dar um recado de meus pais, no entanto nesse momento uma voz muito forte falava para mim; "não cofie nela cuidado ele quer te fazer mal"e eu somente olhava para ela que mostrava uma gaveta de roupas pois, havia saído do banho, no entanto agradeci a ela e busquei em outra gaveta uma roupa que sabia não estava envenenada, o aspecto da senhora era muito triste e ao mesmo tempo violento, seus olhos eram sombrios e me olhava com muita revolta e neste momento quando olhei ao redor, que percebi meu quarto havia sido "invadido" por pessoas desconhecidas vindas de todas as nações, pessoas muito ricas pois usavam ternos e roupas de galas, mulheres lindas e bem produzidas, sentavam a mesa de minha casa como se fossem delas, sentindo-se seguras e até se divertiam, procurei um lugar para me aprontar e não encontrei, sai então pela porta que dava acesso ao jardim e fui até um pequeno quarto sob uma caixa onde eram depositados o lixo da casa, abri a porta e me deparei com uma moça, sem roupas agachada e de pernas cruzadas e com os braços sobre os joelhos, completamente suja e apavorada e me olhava com desespero, mas não dizia uma palavra, neste momento houvi uma voz feminina que me dizia: sua passagem foi paga a preço muito alto, toda a tua família já embarcou, tua mãe te avisa, que este é o ultimo barco depois que ele partir não haverá mais chance". Me dei conta subitamente que uma guerra feroz se aproximava, todos os fugitivos sobreviventes dessa guerra estava em minha casa,, mas eu era a unica que podia sair dali e ser salva, todos ali somente queriam um pouco mais de tempo, por que logo, logo iriam sofrer muito, estavam condenados e sabiam disso, queriam no entanto ali na minha casa onde a guerra ainda não havia destruído tudo, uma segurança, um pequeno consolo. Lembro-me que saí de lá sem olhar para trás, fui salva, mas precisava voltar por que deixei para trás minha identidade dentro de uma gaveta. Tempos depois retornei a casa estava completamente destruída, não havia beleza, não havia flores,antes havia um jardim imenso nas terras que davam acesso a casa, as flores eram coloridas e ordenadas por cores e tipo, agora só havia terra seca e queimada, no interior da casa tudo era escuro e sem nada de mobília fui entrando e percebi que havia pessoas morando ali, tinha cama improvisada em um quarto como se fosse um apartamento de uma sala na qual era tudo ali, tive a impressão de que a pessoa saiu as pressas pois deixou tudo ligado, então olhei uma gaveta no corredor, fui até lá e abri, lá estava minha identidade intocada, tomei e sai de lá acompanhada de alguém que me protegia por causa disso entrei e sai em segurança, mas havia muita dor no pouco que vi, violência e desumanidade. No entanto com a identidade em mãos vi o céu azul e muitas nuvens e de repente uma cruz de fogo gigante rasga o horizonte e a mesma voz disse meu nome e falou: "por este sinal tu venceras" esta frase é famosa, mas... neste tempo havia saído de um acampamento para jovens, participei de uma maneira especial, servindo.

    ResponderExcluir
  12. minha mãe sonhou que meu irmão usava um terço de madeira no pescoço o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é só um sonho, sem nenhuma revelação adicional. Sua mãe deve interpretar esse sonho dentro do contexto no qual seu irmão vive, se ele precisa de ajuda, oração, uma atenção maior,etc.
      O terço sempre se relaciona com a oração, a espiritualidade. Talvez, ele precise mais de proteção, entrega nas mãos de Deus, atenção ou apoio familiar. Tente analisar as necessidades que ele possa ter.

      Excluir
  13. Príncipe Orion, gostaria muito que me ajudasse, mas primeiro me diga, vc interpreta sonhos? Com base em que? Na Psicologia, na Bíblia, nos ensinamentos da igreja... É que não quero que tendências espíritas dêem significados aos meus sinais, mas estou profundamente angustiada com um sonho que tive recentemente. Tenho 38 anos. Sou professora alfabetizadora há 20 anos. Estou afastada do meu trabalho por crises de ansiedade e depressão. Estou tomando remédio controlado há um mês. Meu avô paterno faleceu há mais de um ano. Eu nunca fui muito próxima dele e nunca havia sonhado com ele. Vivo um casamento frustrado e turbulento há 9 anos. No ultimo sábado meu marido bebeu todas e disse que eu não estou doente mas que inventei isso para não trabalhar. Isso me feriu muito e mandei ele fosse embora de casa, ou eu sairia, pois a convivência está insuportável, me sinto cada vez mais sufocada. Na noite de domingo pra segunda tive um sonho muito estranho: eu encontrava uma mulher andando por umas ruelas escuras e úmidas com um bebê recém-nascido e prematuro, muito debilitado e que ela me pedia pra cuidar pois ela não tinha como amamentá-lo. Eu peguei aquela criança sem exitar e levei pra uma espécie de hospital e o coloquei sobre uma maca, numa sala toda branca e a pessoa que estava lá para me ajudar era meu avô falecido, ele estava mexendo num computador e só me olhou. Só que quando fui mexer com o bebê, deixei cair no chão. Daí então meu avô falou comigo: - Esse aí já era, vc matou ele. Me deu desespero e comecei chorar e pedi que ele fizesse alguma coisa. Ele saiu da cadeira, pegou o bebê do chão e o movimentou de várias formas mas ele tinha morrido mesmo, então eu fugi correndo não sei de quem nem de que pois fora daquele lugar não tinha nada nem ninguém, só um lugar deserto muito claro. Isso não me sai da cabeça. Estou incomodada com esse bebê morto. Devo procurar um padre? Por favor, me responda. Desde já lhe sou muito grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao interpreto sonhos,devemos ler o que os simbolos representam para nos mesmos. Levo em consideracao as teorias psicologicas de Jung e os conceitos espirituais de nossa tradicao catolica sobre os sonhos. Os sonhos podem nos revelar verdades ocultas ou podem ser apenas um sonho comum. Quem deve interpretar seu sonho 'e voce mesma. Reflita na simbologia do seu sonho e voce descobrira as mensagens que seu inconsciente ou mesmo Deus quer lhe dar. Ao meu ver, a simoblogia do menino recem-nascido (se voce nao fez nenhum aborto) pode representar voce mesma, sua vida que voce precisa cuidar, mas esta deixando morrer. Seu avo paterno pode ser uma representacao da figura de marido que voce tem, que lhe acusa de nao saber viver sua propria vida. Sonhos que mostram fugas relacionan-se, as vezes, com nossa tentativa de fugir da realidade que nos oprime. Seria bom se voce buscasse fzer uma terapia. O auxilio de um bom psicologo pode ser otimo no seu caso.

      Voce esta cansada e sobrecarregada, por isso, uma terapia acompanhada de muita oracao seria fundamental. So remedios nao resolve. Os remedios sao paleativos. Use-os, mas a cura esta dentro de voce e em seu relacionamento com Deus.

      Busque um grupo de oracao, um grupo da renovacao carismatica ajuda muito tambem, com oracoes de libertacao e alegres. Lembre-se de Santa Rita de Cassia que sofreu muito com o marido ate converte-lo e de Santa Monica que de tanto rezar por longos anos cnseguiu a conversao de Santo Agostinho. Reze pela conversao de seu marido.

      So voce podera saber a resposta ideal para tudo isso, mas, acima de tudo, coloque a vontade de Deus e seu amor. Voce vera que, apesar de tanta cruz, voce triunfara, como Jesus triunfou sobre a morte ressucitando.

      Sobre procurar o padre, sempre 'e bom confessar-se.
      A confissao ajudaria voce a se sentir mais leve e o padre pode lhe dar conselhos melhores que eu dou pela internet.

      Caso o menino do sonho simbolize algum aborto que voce tenha feito 'e mas importante e urgente que voce se confesse, pois esse pecado e sua consequencia pode estar atrapalhando sua vida.

      Excluir
  14. Eu tive um sonho muito estranho essa noite, sonhei que caminhava em meio a uma mata quando a minha frente começa um chuva muito forte, e instantes formou se uma imundaçao que iria me levar junto com a agua consegui me segurar em uma arvore e ai invoquei o nome de santa rita e no mesmo instante um lindo ceu se abriu e a chuva foi embora gostaria de saber o significado poderiam me ajudar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marida, quem melhor pode interpretar esse sonho 'e voce mesma. O que todo esse simbolismo significa para voce? Agua pode ser simbolo de emocoes, emocoes reprimidas, questoes pessoais mal resolvidas, sentimentos interiores que voce precisa trabalhar e resover. Tambem pode simbolizar problemas que irao surgir e que voce precisara vencer com o auxilio da oracao. Preste mais atencao ao seu redor, nas pessoas com quem voce convive, e em seus proprios sentimentos. Leia os sinais ao seu redor e reze sempre.

      Excluir
  15. sonhei com Hóstias consagradas que ela caiu e peguei e coloquei em minha boca. Que significa por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce quem melhor deve interpretar esse sonho. Pense no que a hostia siginifica para voce. Se for um catolico fervoroso, sabera que a hostia 'e o proprio Jesus, entao simbolizara sua relacao com o Senhor, a necessidade reavaliar sua relacao com Deus, no que voce deixa a desejar, o que voce precisa mudar,etc. Para outros, a hostia pode lembrar a traicao de Judas, cuidado que voce deve ter com quem te rodeia, possiveis traidores,etc. Pense o que o sonho quer dizer para voce. So voce sabera interpreta-lo fielmente..

      Excluir
  16. Muito boa a matéria. Eu sonhei que via uma luz muito forte e esta se transformava em Nossa Senhora de Fátima, bem na minha frente e ele falava comigo, mas não lembro sobre o que. E em seguida sonhei também com uma outra santa que tinha os pés cerrados. Queria entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'E dificil dar uma resposta exata. Voce 'e quem deve interpretar esse simbolismo dentro do contexto no qual voce vive: o que esses simbolos representam para vc, como esta sua vida, seu trabalho, sua espiritualidade,etc. Reflita na mensagem de seu sonho.

      Excluir
  17. Sonhei que encontrei a imagem de NHA CHICA numa estrada antiga e a reconheci e comecei a chorar de tanta alegria o que significa.
    ESTEFANIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por só responder agora, mas realmente não o pude fazê-lo antes.
      Sobre seu sonho, é sempre bom quando sonhamos com nossos Santos queridos, pois eles sempre simbolizam bons presságios para nós, mas a resposta exata sobre seu sonho, como foi falado na postagem acima, só você pode dar, pois só você sabe em que momento de sua vida você teve esse sonho. Mas a simbologia parece clara de que é um convite a que você cresça na sua vida de oração e olhe o exemplo dessa mulher tão forte que foi Nha Chica.

      Excluir
  18. Olá essa noito eu meu marido e minha filha de 3 anos tivemos pesadelo a noite toda e nao dormimos. minha filha acordou chorando e gritando so que nao dava para entender e em seguida que ela gritava meu marido dizia em voz alta para queta, para queta so que ele tbm estava dormindo, ai quando ele acordou ele me disse que sonhou que ela estava na beira do barranco e ele dizia para ela parar queta para ele pegar ela e nao cair.
    depois disso quem teve pesadelos foi eu. Eu sonhei que tinha um homem todo de preto bem alto com o rosto bem branco olhando para mim, eu acho que foi um sonho porem foi muito real e nao sei se quando eu vi eu tava acordada ou tava sonhando mesmo.
    ai peguei e fui para a cama comk meu marido e minha filha dormimos os tres juntos por que eu estava com muito medo, e este sonhe esta me pertubando nao consigo entender ele.
    Aguardo sua resposta.
    Grata
    aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também lhe peço desculpa por não poder ter respondido antes. É difícil dar uma resposta sem conhecer direito o contexto no qual tudo isso se passou. Para entender os sonhos, leve sempre em consideração os aspectos psicológicos do seu cotidiano, questione-se como está a relação em família, quais os problemas que poderiam estar afetando a paz de vocês, etc. Seu sonho pode ser apenas um reflexo da ansiedade provocada pela situação de ver sua filha e seu marido naquela situação que você não entendeu. Analise todas as possibilidades naturais e psicológicas, e caso sejam descartadas essas hipóteses, então investigue as possibilidades espirituais desse sonho. Caso você ache que tudo isso são a atuação de maus espíritos, a primeira coisa a fazer é não ter medo, pois quem é de Cristo nada teme. O importante é unir sua família, resolver qualquer problema de relação afetiva, rezar juntos, ir à Missa, abençoar sua casa com orações ( exorcismo de São Miguel, Terços, Salmos,etc.) e uso da água benta. Tenha um oratório em sua casa para trazer a proteção de Deus e a intercessão de seus Santos. Os maus espíritos nada podem quando oramos e nos entregamos a Deus. Não tenha medo. Tenha fé.

      Excluir
  19. sonhei que estava numa avenida andando de bicicleta logo depois aparecia em outra rua, aí dois jovens Tntavam me roubar mais eu conversava com eles eles iam embora, mais à frente outros dois jovens Tentavan de novo me rouba mais eu conversava com eles e eles embora. logo depois disso Me via sem a bicicleta e ao meu lado uma jovem de pele branca E macia estava de braço dado comigo, ela me apontou dois grandes templos E me perguntou o que eram eu falei uma igreja e um seminário. então eu levava ela a porta da igreja chegando lá imediatamente as portas se abriram e ela entrou.
    voltei me e Vi uma casa a frente da
    igreja, essa casa tinha um batente acima do nível da rua onde se encontravam 3 senhoras, eu ia em direção delas quando estava subindo a primeira senhora me disse não subas ainda vou colocar uma água aqui no chão você vai pisar nela e sera abensoado, a segunda senhora me falava varias coisas mais eu não compreendia, a terceira senhora fazia o sinal da cruz na minha mão direita com óleo ungido. depois disso minha vo saía de uma porta lado, E me entregava uma carta e Nela estava
    escrito, tudo o que tinha vivido na semana do sonho ela me brigava e chamava minha atenção, pois nessa semana eu tinha brigado muito com minha voz porque estava meio sem paciência com ela mais me desculpava assim que eu lia a carta e ela abria um grande sorriso...

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que estava andando pelo calçadão de uma praia com um conhecido e meus pais, de repente uma onda gigante se levantou no mar, uma onda de tamanho tal que facilmente cobriria a cidade, um Tsunami, a onda ia crescendo e crescendo, o céu era nublado o tempo todo, com medo e com a sensação que não conseguiria fugir a tempo, corri junto desse meu conhecido que havia dito que tinha uma casa por ali, ao chegarmos na casa e fecharmos tudo, a água entrou pelas frestas debaixo da porta e apenas escorreu pelo chão da casa e logo parou, ao invés de fazer um desastre, derrubando tudo e cobrindo tudo, ao caminhar pela casa de 3 Cômodos pequenos e telha de Eternit, percebi que era uma casa simples e humilde, não sei porque, mas era como se eu tivesse vindo vindo do futuro, algo assim, eu tinha dormido naquela casa, mas não me lembrava disso... quis logo sair dali, ao abrir a porta vi a maré baixa vindo até a porta novamente, então com medo fechei a porta e a água não entrou, olhei pela janela, em direção ao mar e estava tudo escuro no mar, dando a sensação que a onda cessou, de repente trovejou e com a luz do trovão eu pude ver o contorno da onda gigante, parecia o contorno de uma montanha de pedra, mas era a onda gigante meio que esperando eu sair pra cair... fiquei com esse sonho na cabeça, acordei muito depressivo... queria muito entender esse sonho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, é difícil lhe dar uma resposta exata sobre o significado de um sonho, pois o sonho na maioria das vezes é sempre uma leitura de nosso inconsciente sobre aspectos de nossa vida. Sugiro que você avalie a época em que você teve tal sonho, o que você estava passando, se havia algo que lhe incomodava. A água, às vezes, pode simbolizar nossas emoções e se você acordou depressivo também é algo que deve lhe fazer refletir, mas lembre-se que não há nada que não possa ser modificado com a força da oração.

      Excluir
  21. S0nhei que eu morava na igreja o que siginifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja é sempre um refúgio, lugar de proteção. Pense no que ela significa para você. Talvez, você precise se dedicar mais ao estudo da fé e da oração.

      Excluir
  22. Otima materia.
    Há alguns meses tive um sonho que não esqueço.Sonhei com um homem; que apesar de não conhecer o rosto,de alguma forma me era familiar,ele me conhecia,pois,me chamava pelo nome,era um dia claro,e ele me mostrava essa luz maravilhado,mas ao mesmo tempo me advertia,mostrando as nuvens se formando e dizendo que iria vir a escuridão,que estava claro e isso era bom,mas escuridão estava chegando,que iria precisar procurar a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito interessante esse sonho!!! O que pode significar?

      Excluir
    2. Desculpe, só vi agora sua pergunta, mas creio que o sonho é bem claro na sua afirmação de que seria necessário se preparar para os momentos difíceis que estariam por vir. O melhor meio de evitarmos o mal ou diminuirmos seu poder é a oração. A oração, o terço, a Missa, acompanhada de jejum e penitência podem parar todos os males se assim for da vontade de Deus. lembremos sempre da oração de Jesus no horto das Oliveiras: "afasta de mim esse cálice, contudo não se faça a minha vontade, mas a tua". Às vezes, temos que passar pela cruz para poder ressucitar.

      Excluir
  23. Sonhei com várias pessoas de minha família que já se foram. Estávamos na minha casa e posteriormente num lugar muito bonito, parecia uma aldeia estrangeira, com poucas casas e uma igreja. Era possível ver em frente uma grande quantidade de água numa espécie de represa. Meu pai que também já partiu, falava comigo e dentro da igreja me mostrou uma urna de vidro com um corpo dentro. Eu perguntei quem era e ele me disse ser Santa Isabel. Estou em fase de inúmeras mudanças no trabalho, com muitos desafios. Embora não tenha sido casada, me relacionei com um homem por 9 anos. Meu pai o conheceu e um dia me disse que ter ciúmes como ele, não é normal. Enfim, aos trancos e barrancos por causa do ciúme chegamos até aqui, mas houve um desentendimento feio demais, que creio não ser possível de superação. O que significa tudo isso? Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor pessoa para interpretar todo o simbolismo é você mesmo. Reflita no que cada símbolo significa para você. Será que talvez esse sonho não esteja chamando sua atenção para ouvir o que seu pai dizia? Aparentemente, você mesma já interpretou seu sonho, ao analisar o que seu pai dizia. Em momentos difíceis a Igreja é uma segurança. Busque o auxílio de Deus através da oração. Santa Isabel da Hungria foi casada, mas após a morte do marido, sofreu perseguições da família dele e teve de mudar toda sua vida. Talvez seja a hora de você superar essa relação e assim como Santa Isabel, com a força de Deus, mudar seus caminhos. Tenha fé.

      Excluir
  24. oii sonhei com a aparição da virgem maria para mim ,estava meio embaçado não sei se é a luz mas ela me deixou mensagens mais eu não estou lembrando o que é . Eu acordei como se a minha vida estivesse numa paz é como tivesse acontecido algo muito bom em minha vida... será que estou em graça? o que pode ser ?
    obs : ano passado vi algumas luzes azuis e verdes brilhantes na minha sala ,mas não tive coragem de ir até o local o que pode ser? já vi outras coisas tb mais sempre procurei respostas mas ninguém me ajuda a esclarecer
    obg tha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, nem sempre ter visões ou revelações significam verdades inabaláveis. Você deve ter um pouco de dúvidas quanto a elas, assim como Santa Bernadete que advertida pelo padre jogou água benta na aparição de Nossa Senhora. Santa Teresa D'ávila e São João da Cruz também tiveram visões e revelações, mas tinham o maior cuidado em analisa-las, pois falavam sobre os erros que o Demônio pode querer incutir em nossa mente ou até mesmo nossa própria mente pode nos enganar.
      Analise suas visões: se elas te incentivam a ser uma pessoa melhor e ensinam você a ser obediente a Deus e sua Igreja, então não há problemas.

      Uma visão só é considerada demoníaca quando ensina o mal e a não obedecer aos ensinamentos da Igreja, como disse São Paulo:
      Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
      Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

      Gálatas 1:8-9

      Santa Joana foi guiada por visões, assim como Santa Teresa, São João da Cruz, São Francisco, etc, praticamente todos os Santos. Mas o importante é não coloca-las acima da Palavra de Deus e da Igreja, como diz Galátas 1,8-9.

      A Virgem Maria pode nos aparecer em visões sim.
      Também tive essas experiências. Também tive revelações sobre o futuro que creio ter sido ela quem me disse, mas mesmo assim, fiquei calado e esperei acontecerem e ,assim , confirmei que essas vozes, naquele momento, eram verdadeiras.
      Leia a vida dos Santos e o Catecismo. Não tenha medo. Ore e medite. Deixe Deus lhe guiar.

      Excluir
  25. Obrigada pela dedicação ao serviço à Palavra de Deus

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Tive um sonho do qual lembro algumas imagens. tinha muito sangue, cadáver, pessoas que foram assassinadas, etc. Parecia que eu queria sair daquela casa onde havia acontecido aquelas crueldades. Conseguimos sair daquele lugar, mas, mais à frente vi cadáver dessas pessoas, e alguém do sonho me disse " que bom que conseguimos chorar agora aliviados", daí acordei em pânico, chorando muito, muito mesmo.
    Ando muito nervosa, triste e tenho muito medo de morrer...
    Conto com suas palavras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de buscar respostas espirituais, precisamos pensar se nossos sonhos não estão apenas refletindo sentimentos, sensações ou situações pelas quais passamos.
      Você diz estar muito nervosa e triste. Esse sonho com sangue e mortos pode ser apenas um reflexo da situação de vida pela qual você passa, situação de tristeza, solidão, depressão, etc. Tente se analisar, pense no que você precisa mudar, no que você pode e não pode mudar, coloque-se nas mãos de Deus como uma criança que confia tanto no Pai e na Mãe que nem faz perguntas sobre o amanhã ou o que Ele quer com você. A melhor maneira para controlar toda essa ansiedade é buscar auxílio, pode ser um grupo de oração, uma terapia, grupo de bons amigos, exercícios, dança, etc. E, principalmente, reze todos os dias, de manhã e à noite, pelo menos. A oração do terço é ótima contra tristezas, ansiedade e depressão, concentre-se nas palavras, mentalizando seu pedido a Nossa Senhora, para que ela te entregue nas mãos de Jesus. Reze os salmos, pode ser o salmo 64 (65 em algumas Bíblias) ou o 141 (142). E, principalmente, não tema a morte, pois, para nós, ela é o encontro com Nosso Senhor (Filipenses 1,23). E a nossa hora pertence a Deus, o importante é não pensar nisso e viver o agora, sem medo, pois quem ama a Deus não deve ter medo, já que Ele te ama e só quer que você seja uma pessoa boa, humilde e orante. Alegre-se no Senhor!

      Excluir
  27. Bom dia, Sonhei com tres imagens de Nsra Aparecida todas tinham o manto azul celeste e uma delas a tinha a coroa abaixo da cabeça, ou seja estavam trocadas de lugar; O que pode significar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é só um sonho, sem nenhuma revelação a mais. Não adianta buscar explicações em livros ,etc. Porém, quem melhor pode interpretá-lo é você mesmo: pense se nesse dia você foi dormir pensando em algo, o que Nossa Senhora significa para você, será que ela não está pedindo sua presença ou atuação maior na igreja? será que ela não está pedindo para que você a coroe praticando virtudes ou trabalhando mais na igreja? Reflita no simbolismo do sonho para você e no contexto no qual você o teve.

      Excluir
  28. Pedi a santa rita de cassia q me revelasse em sonho se meu noivo iria se arrepender d me largar pra ficar com outra e ai sonhei com ee vindoparecia.ser uma praia e tnha uma crianca tb sera que tem algo haver

    ResponderExcluir
  29. Ola, gostei muito do texto sobre os sonhos, tbm acredito que se pedirmos a Deus em oração nada pode nos atingir. Mas olha, antes de ler eu ainda estava pesquisando por ai na net sobre os significados, já tive sonhos horríveis e quis saber se tinha alguma explicação, na internet vi muitas misturas com astrologia, etc, e por ser catolica nao confiei muito nao. Mas talvez vce possa me ajudar.
    Tive um sonho uma vez, esse dias, alias dois sonhos na mesma noite, em que meu filho morria, ele é bebe, e em nenhum dos sonhos ele estava perto de mim, foi tão forte que eu chorava demais sem parar, parecia muito real, meu amido me disse para nao preocupar pois era lamento um sonho, pesquisei sobre isso e disseram que talvez poderia significar que há vida, ao contrario do que foi no sonho. Ou seja que eu estaria gravida, mas ate agora nada. Bom isso passou. Me deixa dúvidas ainda mas ta ok.
    Agora noite passada sonhei que estávamos eu, meu filho no meu colo, meu marido caminhando num lugar a noite, tinha grama, mato, casas ao redor, era um lugar ao ar livre. E de repente, passou na minha frente um escorpião enorme (do tamanho de uma tartaruga) amarelo, e picou meu bebe, de 1 ano. Eu entrei em desespero, meu marido nos acalmou, e fomos buscar ajuda. Nao lembro de mais nada. So agora fico tentando entender o porque de sempre alguma coisa atingir o meu filho. Fico triste, preocupada, e nao entendo. Nao sei se devo deixar pra lá. O que você diz?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique Oliveira,
      seu sonho pode ser um reflexo do momento pelo qual você passa. Ser mãe e cuidar de uma casa ao mesmo tempo pode ser algo estressante. Seu sonho pode ser um modo de mostrar que você pode estar cobrando muito de si mesma. Sendo esse seu primeiro filho, (pelo que entendi de seu texto) você pode estar cobrando de você mesma mais atenção, dedicação ao filho, com medo de que algo fosse lhe acontecer (sempre em seus sonhos o bebê não está perto de você) como se você se auto punisse por algo, como se houvesse a necessidade de você ser uma boa mãe, vigiando a criança... Claro que você deve procurar ser uma boa mãe, deve de fato estar atenta e se dedicar, mas analise-se e veja o que você pode fazer para evitar o stress, a angústia, o medo, e todos os sentimentos negativos que podem querer se apossar de você.
      A oração é sempre o remédio número 1, mas se quiser, e é bom, busque o apoio de algum profissional ou de um grupo de oração. Se a criança não for batizada, batize-a. Coloque uma imagem benta do Anjo da guarda e peça a proteção dos anjos sobre seu filho. Reze o terço todos os dias para destruir todo medo e angústia. E benza sua casa com água benta para pedir proteção. Caso seja algum inimigo espiritual que esteja enviando esses sonhos, ele não terá mais forças.
      Não esqueça de você mesma, ame-se e cuide-se também. Seja mãe, mas lembre-se de não se sobrecarregar e revesar essa tarefa de cuidar da criança com seu marido. Peça-lhe ajuda, às vezes, para que você também possa fazer algo por você mesma e relaxar tirando toda pressão que talvez você esteja colocando sobre seus ombros. Acima de tudo, entregue tudo nas mãos de Deus. Não tenha medo, pois Jesus nos dá a paz e proteção, a paz que o mundo não pode dar. Leia salmos e os evangelhos. O Senhor te abençoe e te guarde. Amém

      Excluir
  30. Boa noite, em certa viagem de meu marido fiquei em casa sozinha por 3 dias. Nestes 3 dias a minha irmã ficou comigo nos primeiros dois dias. Antes da viagem dele tu tenho um video gravado que era por menus e o último tinha a história do Sagrado Coração de Jesus e foi lindo. Já tinha visto outras vezes e por a minha irmã ter se tornado evangélica e ele era catolica antes, gostaria que visse pois ela estava tendo os mesmos sinais de chamado de Jesus para ela. Nos munus anteriores tinha a historia de n sra de fatima, o milagre do Rosario de Hiroschima e Nagasaki e o de N Sra do Mont Fort. Quando estava para ver o uktimo e esperado video como ela era casada e já havia separado há 3 anos tendo dois namorados que não deram certo antes, apareceu o história do frei que queria converter uma prostituta e aconteceu o occorido, a conversão, e aquele vídeo que vi antes não sei onde foi parar, pois como que iria -se deletar sozinho ? Se ela somente o levou para casa para assitir no computador e não dava certo e no dvd de minhga casa o ultimo video desapareceu, como se pulasse somente o vídeo que eu queria mostrar a ela. E também Deus havia revelado algo a mim, que passasse o video do começo ao fim e quando mostrei não fiz isso deixei para ver o ultimo no dia seguinte e ocorreu isto.
    Nunca aconteceu comigo este sinal, devo tentar mostrar esse video buscando na internet para ela ? Ou nâo está no tempo certo de ela ver que desapareceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria buscar esse vídeo na internet sim. Não vejo mal nisso. Se você acha que isso irá ajudá-la de alguma forma, e de qualquer maneira um filme religioso é sempre bom e nos ajuda a refletir sobre nossa vida.

      Excluir
  31. OLá gostaria de saber o que pode significar certo sonhos que tive foram muito similares. Eu e meu marido estavamos em uma casa no pico de um morro, como se fossede uma favela(somete representando a forma do morro). Lá estava eu e ele e a casa muito suja, mas sempre ele descia as escadas do morro e me deixava sozinha na casa suja e feia em que ficava.Em um deles não lembro se meu filho ficou ou foi com ele, mas ele não aparecia em todos. Tenho um filho de 5 nos e outro falecido já há 4 anos. Estes sonhos já fazem mais ou menos há 2 ou 3 anos. E até hoje não sei o seu significado. Pois naquele momento não trabalhava fora, era dona de casa, mas nunca conseguia deixar a casa em ordem e sempre tive essa "cobranca" sem critica-lo naquele momento dele. Quando voltei a trabalhar por 3 meses este ano em uma empresa que não deu certo me deparei com um senhor como se fosse um mendigo na rua, mas era um trabalhador e estava apenas no seu intervalo de almoço e ele me deu uma revelação de Salmos 1:3,que depois de um dia refletindo sobre a frase que tinha me falado. Pois ele disse que era uma revelaçao de Deus para mim e que nunca iria esquecer aquele versículo. Pois meio ano antes de ocorrer isso Deus me deu uma vontade de desenhar um quadro com uma casa, uma arvore ao seu lado e flores do lado da casa e esta ideia continua em minha mente. Estou tentando ligar os pontos até que de certa forma ligo, mas penso oq eu isto quer dizer ? Queria ter mais clareza e resposta para isto. Não sei se o senhor pode me ajudar pois Jesus está dizendo a mim que tem um lindo plano para mim e meu marido pois participo na Rcc e ele não. Apenas vamos às missas e coordenamos um grupo de reflexão. O que pode me dizer, revelar ? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KarinaBGesser,
      pelo que parece você mesma já sabe o significado desses simbolismos.
      Acho que você deve avaliar certos pontos: o morro e a casa e o desejo de fazer o desenho dela, o quadro, podem ser sinais do seu desejo de um casamento e família perfeita. A casa suja e seu marido saindo com o filho pode ser sinais dos seus medos e inseguranças de que esse seu plano falhe. Acho importante que você continue indo com ele à Missa e porque além da RCC, você e ele não participam do encontro de casais com Cristo? Seria bom que você tentasse levá-lo a participar também desses grupos, mas acho ótimo que vocês já tenham um grupo de reflexão também. Apenas lembre-se que participar da Igreja é apenas um modo de nos fortalecer para a batalha do dia a dia que devemos travar contra nós mesmos, nossas paixões, e o maligno que busca destruir todo projeto de Deus em nossas vidas. Não desista nunca de rezar. Creio e percebo que você já superou muitas lutas contra o mal, não desista pois "apesar das aflições passageiras a vos serem causadas ainda por diversas provações, para que a prova a que é submetida a vossa fé (mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo) redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar." (1 Pedro 1,6-7).
      Que Deus abençoe e protejam você, seu marido e seu filho. Jesus, Maria e José os guardem , defendam e os abençoe com saúde, amor, união e prosperidade. Amém.

      Excluir
  32. sonhei que eu estava na igreja perto de um frei ele falava filha reze agora 10 pai nosso eu rezava !!!! sonhei dinovo com um frei so que ele não falava nada ai acordei que sera este sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze os 10 pai-nossos se você não os rezou. Aumente a frequência de suas orações.

      Excluir
  33. Ano passado na noite que minha madrinha faleceu eu tive um sonho com ela na madrugada, onde ela aparecia com o manto azul de Nossa Senhora pra mim querendo me abraçar o tempo todo, e eu rejeitava muito e brigava com ela, porque sabia que ela teria falecido, e sempre falava pra ela se afastar e ela mesmo assim com um sorriso fechado e sereno queria me abraçar quando acordei falei imediatamente "minha madrinha faleceu" depois disso fui a aula e recebi a ligação de uma tia falando que ela tinha falecido naquela madrugada, naquela época eu era atéia por isso esse sonho me intrigou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho bonito que mostra sua madrinha lhe convidando a buscar a Deus e colocar-se sob o manto da Virgem Mãe, junto de quem ela deve estar. Amém

      Excluir
  34. Bom dia sonhei que esta dentro da igreja de nossa senhora do carmo, mas lá dentro estava servindo comida, e tinha muitas pessoas e ao mesmo tempo tinham amigos meus mas eu não os via.

    ResponderExcluir
  35. Sonhei que entrava numa casa que estava a venda, mas ela era escura, mas ao entrar nela, estava cheia de imagens de santos, maria, sao jorge, santo expedito e outros. só que quando estava na porta veio uma uma bem pequena do fundo e de repente cresceu e me atingiu, mas não aconteceu nada apenas acordei. So que antes havia uma praça muito bonita na frente e ao lado contrario da casa uma loja com uma pessoa de branco. Poderia me responder no email eli_rodrigues39@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Sonhei com meu ex que sou apaixonada, dizendo que esperei o tempo suficiente para ficarmos juntos, e fazia uma declaração de amor e queria postar numa rede social, mas eu não deixava para que as pessoas não criassem inveja. Logo depois nos beijavamos apaixonadamente, tudo com muito amor e carinho, junto de nós tinham umas crianças sorridentes. Sonho muito bonito, acordei feliz. Horas depois soube que ele assumiu o namoro com outra pessoa e fez uma declaração de saudade em rede social. Não sei o que pensar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que nem todos os sonhos são revelações ou profecias.
      Precisa-se ter o discernimento dos espíritos (I Coríntios 12,10), discernir entre o que é fruto de seu próprio desejo e pensamento e o que é um sinal de profecia, de Deus para nós.
      Muitos sonhos são apenas reflexos de nossos desejos.

      Excluir
  37. Meu marido me contou e para sua familia tambem, que quando era criança ele foi pescar e o rio estava cheio e no anzol tinha um peixe enorme fisgando sua isca e tentou tirar o peixe subindo em um toco de arvore, mas deu uma ventania e olhou em direçao da ponte viu a imagem da santa nossa senhora na porta da igreja e foi embora correndo para seus pais não sentir a sua falta pois o rio estava muito cheio e perigoso. Ao passar uns anos seu irmao veio hoje em casa lhe falar que sonhou com a santa e ela pediu que meu marido fosse ve-la onde viu a primeira vez, O que pode ser essa visao e sonho do meu cunhado. Eu acredito que ela salvou ele no rio podia ter morrido, que aquele peixe enorme era uma ilusao, pois quando um rio esta sujo e cheio não consegue pescar nada. E o sonho do meu cunhado, ele tem que se dedicar a deus, ir a igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Senhora só quer nosso bem e que cheguemos mais perto de Deus, pois ela é a Mãe de Nosso Senhor. Talvez seja um pedido de conversão se caso ele tenha se esquecido de Deus, das práticas da fé,etc. O importante é ter fé e nunca temer, pois Deus só quer nos salvar, o corpo e a alma, acima de tudo.

      Excluir
  38. Eu sonhei que o Padre estava no altar cantando dai-nos a benção o mãe querida o nossa senhora aparecida...eu estava entrando dentro da igreja, e a igreja era grande de tamanho até mais tinha poucas pessoas lá dentro!!Acredito que eu tenho voltar ir para igreja ou é porque eu fiz uma promessa em aparecida do norte é que eu tinha epilepsia crise do sistema nervoso e se desse tudo certo porque o meu neurocirurgião disse que eu podia ficar sem falar, perder os movimentos das pernas ou morrer na cirurgia da cabeça que eu ia fazer, e fiz 23/01/2013 e deu tudo certo, eu ia pagar a promessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse sonho é um sinal de que você deve cumprir com sua promessa.
      Vá com alegria, pois Deus nos dá tudo e sua Mãe do Céu não cessa de orar por nós. Ela merece nosso amor.

      Excluir
  39. Olá, sonhei que estava em um lugar fraterno onde nossa senhora aparecia , no final do meu sonho fui para um jardim onde estava um vidente e ele estava contando para as pessoas sobre as aparições de Maria , e nisso na hora que eu entrei nesse jardim ele me olhou e falou estava esperando você , pois você é a luz ...Então ele pediu para mim rezar uma ave maria com minha mae (aqui da terra) e ajoelhar que Maria ia aparecer pra mim e no decorrer da oração eu senti uma voz dela que vinha do meu coração ,eu fiquei bamba e continuei rezando e depois eu acordei ... o que pode ser ?? OBG isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, um sonho é só um desejo de nosso coração, apenas um sonho. Mas você quem deve investigar o seu coração e analisar se esse sonho é apenas um reflexo de seu desejo ou uma mensagem de Deus para você. Lembre-se que ainda que seja um reflexo de nosso desejo, Deus não deixa de dar sua mensagem mesmo através de nossos anseios.

      Excluir
  40. Não sei se é sonho pois acordava toda hora,eu estava rezando o terço sem parar, parecia que estava numa batalha espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estamos nessa batalha, acordados ou dormindo. Continue rezando.

      Excluir
    2. Obrigada, rezo todos os dias o terço e vou sempre no grupo de oração e tambem na missa e agora irei participar no grupo de partilha para aprofundar nos dons do espirito santo, minha vida mudou muito quando entreguei minha vida a Deus.

      Excluir
  41. Bom dia, eu tenho sonhado muito com santos. Sonhei que rezava a nossa senhora de fatima e nesse sonho a imagem do falecido papa joao paulo ll para cada lado que ia ele olhava para mim. Eu sonho muito com a imagem de nossa sr. De fatima sera que significa alguma coisa pois eu reso todas as noites a ela.

    ResponderExcluir
  42. Eu sonhei que segurava a imagem de santa rita, e lhe pedia muita ajuda pois eu nao tava bem. Eu tenho um problema e eu rezo muito aos santos para me ajudarem sera que é um sinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre fala conosco através da oração, do silêncio, das coisas simples e naturais do dia a dia, das pessoas e também de nossos sonhos. Investigue seu coração, pois a resposta exata só você pode dar. Com certeza, sonhar com os Santos é sempre um bom sinal do Senhor.

      Excluir
  43. Que coisa maravilhosa o seu post. Sou Católica e tem tantos posts sobre sonhos de origens diversas. O seu realmente esclarece na fé. Não devemos buscar advinhos e buscar o entendimento do que sonhamos em conversa com DEUS.
    Eu tive vários sonhos estranhos, comuns e sinais e busco sempre compreendë-los conversando com Deus.
    Gostaria de saber de sonhos ameaçadores, de ataques que recebo sempre que insisto em ajudar as pessoas no caminho da fé. Não me abalo, por isso, continuo meu trabalho e orações. Pois Jesus é meu refúgio.
    Deus lhe abençoe e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre difícil dizer se um sonho é profético ou apenas uma mensagem de nosso inconsciente. De qualquer forma é sempre bom estar atento a eles e analisar o que eles querem dizer para nós. Sonhos ameaçadores, de ataques, pode ser um sinal de que você está no caminho certo e por isso as forças maléficas estão tentando te agredir. São Francisco quando passava a noite em oração, muitas combatia demônios que o lançavam no ar e o espancavam. Nós também combtemos esses seres invisíveis quando oramos e praticamos boas obras, isso os irrita. Continue sempre orando e fazendo as obras de Deus. E analise se seus sonhos podem ser essa mensagem de combate espiritual que você está tendo.

      Excluir
  44. eu sonhei que estava em um quarto e tinha uma pessoa na cama possuida pelo demonio e começei a expulsa lo falando em linguagem dos anjos este demonio me mordeu a mão logo acordei ouvindo eu proprio falar na linguagem dos anjos o que pode significar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter sido apenas um sonho comum. Mas é sempre bom prestar atenção no que se passa ao seu redor e aumentar suas orações. Lembre-se de nunca ter medo do Maligno, devemos temer apenas o pecado. O Mal nada pode contra nós quando oramos e estamos em comunhão com Deus.

      Excluir
  45. Olá Tiago, parabéns pelo seu trabalho de trazer orientação, conforto e luz para todas as pessoas que cruzam seu caminho..
    Cheguei ao seu blog pois estava pesquisando o significado de sonhar com a Santa Helena e aproveitando gostaria de deixar um ccmentario para que você possa opinar a respeito, se possível..
    Sonhei esta noite que estava num quarto ( meio escuro, em tom marrom) e havia um homem sentado numa poltrona que me dizia que agora havia surgido uma luz para mim, essa luz era um pontinho brilhante na cor rosa/lilás que estava atrás de mim. E referiu- se à Santa Helena, não lembro exatamente as palavras, mas parecia significar que ela havia intercedido a meu favor, ou que poderia interceder ao meu favor.
    Achei interessante pois não conhecia Santa Helena e pesquisando, soube um pouco sobre ela.
    Sei que nós é quem saberemos melhor interpretar os próprios sonhos mas gostaria de uma ajudinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o Senhor esteja lhe revelando uma grande amiga intercessora para você, conheça sua história, imite suas virtudes, a invoque em suas preces pedindo-lhe intercessão. Santa Helena te proteja com sua intercessão. Amém

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas palavras Tiago. É oque farei.
      Que Deus abençoe a todos.

      Excluir
  46. Sonhei varias vezes com nossa senhora, ela aparecia como virgem de Guadalupe, n s Aparecida, e das Graças. Em um dos sonhos ela mostrou q uma vizinha ia ficar doente mas q ela não iria morrer. Algum tempo depois a vizinha ficou gravemente doente do pulmão, fez tratamento por mais de um ano e depois ficou totalmente curada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado e adorado e que sua Santa Mãe seja amada!

      Excluir