quinta-feira, 27 de junho de 2024

A CRUCIFICAÇÃO DE SÃO PEDRO - TRECHO DOS ATOS DE PEDRO ( APÓCRIFO).

 Descrição da crucificação de São Pedro: 





"Então, quando ele se aproximou e ficou perto da cruz, ele ( São  Pedro ) começou a dizer:

 ‘Ó nome da cruz, mistério que está oculto! 

Ó Graça inefável que se pronuncia em nome da cruz!

 Ó natureza do homem que não pode ser separada de Deus!

 Ó Amor indizível e inseparável, que não pode ser divulgado por lábios impuros!

 Eu te agarro agora, chegando ao fim da minha libertação daqui.

 Eu te declararei o que você é; 

Não esconderei o mistério da cruz que há muito está encerrado e escondido da minha alma.

Vocês que esperam em Cristo, para vocês a cruz não deve ser aquilo que é visível; pois isto, como a paixão de Cristo, é algo diferente do que é visível. 

E agora, sobretudo, já que você que pode ouvir, pode ouvir de mim, que estou na última hora da minha vida, dê ouvidos;

 retirem suas almas de todos os sentidos externos e de tudo o que aparece, mas não é verdadeiramente real; 

feche esses seus olhos, feche seus ouvidos, afaste-se das ações que são vistas externamente; 

e você conhecerá os fatos sobre Cristo e todo o segredo da sua salvação. 

Que tanto seja dito a vocês que ouvem como se não fosse dito. 

Mas é hora de você, Peter, entregar seu corpo àqueles que o estão tomando. Conte, então você é de quem é esse dever.

 Peço-lhes, portanto, carrascos, que me crucifiquem de cabeça para baixo 

 – desta forma e de nenhuma outra. 

E a razão, contarei a quem ouvir’"

Trecho dos Atos de Pedro




Orígenes disse: 

"Pedro foi crucificado em Roma com a cabeça para baixo, como ele tinha desejado morrer".








A cruz de Cristo é o símbolo mais precioso para o cristão, é a nossa glória:



"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo."

Gálatas 6,14


A cruz é a nossa glória, pois por meio dela, fomos reconciliados com Deus e o Demônio foi derrotado. 

Por isso, esse sinal da Cruz e as imagens  do Crucificado devem ser usadas muitas vezes para que estejamos sempre na presença de Deus e o Demônio seja derrotado e expulso:




"15. abolindo na própria carne a lei, os preceitos e as prescrições. Desse modo, ele queria fazer em si mesmo dos dois povos uma única humanidade nova pelo restabelecimento da paz,

16. e reconciliá-los ambos com Deus, reunidos num só corpo pela virtude da cruz, aniquilando nela a inimizade."

Efésios 2,15-16




 "Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz."

Colossenses 2,15



Quem não ama a cruz não pode ser cristão:


"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."

Mateus 10,38


"E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo".

Lucas 14,27


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. "

1 Coríntios 1,18


"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,"

Filipenses 3,18


Fonte:

https://periodicos.fabapar.com.br/index.php/vt/article/view/114/191

Nenhum comentário:

Postar um comentário