sexta-feira, 22 de abril de 2022

TERÇO RÁPIDO DE SÃO JORGE

 


Estou rezando, nestes dias de novena a São Jorge , este terço, que considerei mais rápido, e contempla minhas necessidades espirituais e materiais.

Sempre rezo também a oração "Chagas abertas" de São Jorge.





1- Para abrir caminhos, prosperidade:

Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abri os meus caminhos. ( Repete-se 10×)

Gloria ao Pai.

Cristo vive. Cristo reina. Cristo impera.






2- Para pedir amor e paz:


 Traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta. 

( Repete-se 10×)


Gloria ao Pai.


Cristo vive. Cristo reina. Cristo impera.




3- Para Proteção:

Eu estarei bem guardado e protegido tendo São Jorge a minha frente armado de sua lança e seu escudo. ( Repete-se 10×)


Gloria ao Pai.


Cristo vive. Cristo reina. Cristo impera.




4 - Para vencer todos os problemas espirituais ou materiais:

Glorioso nobre, cavaleiro da cruz, que  derrotaste o dragão do mal, derrote também os meus problemas ( Repete-se 10×)


Gloria ao Pai.


Cristo vive. Cristo reina. Cristo impera.



5- Para cortar toda força do mal ou doença:

Com a sua espada, a sua força e o seu poder eu possa cortar todo o mal que porventura se encontre em meu caminho. ( Repete-se 10×)



Gloria ao Pai.


Cristo vive. Cristo reina. Cristo impera.




 Oração Final:

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós.

São Jorge, elevai ao Senhor as nossas preces, 

pisai e esmagai a Maldade dos nossos inimigos.

São Jorge, seja em Cristo nosso escudo e protetor.



Um comentário: